Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Desafio permanente de Fics EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Desafio permanente de Fics EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Desafio permanente de Fics EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Desafio permanente de Fics EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Desafio permanente de Fics EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Desafio permanente de Fics EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Desafio permanente de Fics EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Desafio permanente de Fics EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Desafio permanente de Fics EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Desafio permanente de Fics

Ir para baixo

11052012

Mensagem 

Desafio permanente de Fics Empty Desafio permanente de Fics




A Mimi postaria, mas não pôde. Então, pediu para que eu postasse.
As informações seguem abaixo.


Desafio permanente de fanfics [REGRAS GERAIS]

Duração de cada desafio: um mês, edição bimestral.

Etapas do desafio: Semana de Inscrição, Dia da Proposta (quando o mestre dá o tema e os itens que cada participante/dupla terá que trabalhar em sua fic), Dia da Entrega (prazo máximo para a entrega das fics participantes) e Dia do Anúncio (quando o mestre entrega os resultados e prêmios). Quando cada uma dessas etapas vai acontecer, vai da vontade do mestre da vez, mas tudo precisa acontecer no prazo de um mês.

Regras gerais para os mestres:

São obrigações do mestre vigente:

1) Estipular os prazos da Semana de Inscrição, Dia da Proposta, Dia da Entrega e Dia do Anúncio;

2) Cumprir com os prazos que lhe concernem (iniciar o desafio do bimestre, postar as propostas no dia estabelecido, anunciar os vencedores e entregar os prêmios na data definida);

3) Fiscalizar se os participantes atenderam às regras gerais do fórum e as do Desafio Permanente, bem como às regras específicas de cada edição (prazos da Semana de Inscrição e Dia da Entrega, principalmente);

4) Estipular os critérios de avaliação;

5) Avaliar as fanfics participantes com neutralidade e de acordo com os critérios por ele estipulados;

6) Premiar, ao mínimo, o participante vencedor;

7) Postar o julgamento de cada fanfic, para que todos possam ver como a escolha dos vencedores foi feita;

8) Avisar Moderação, com JUSTIFICATIVA VÁLIDA, caso necessite se ausentar do cargo de mestre;

9) Estipular temas e itens a CADA PARTICIPANTE;

10) Estipular número de desafios por participante (quantas fanfics ele poderá escrever);

11) Estipular se as fanfics deverão ser inscritas individualmente ou em grupo (duplas ou mais).

12) Estipular como o participante deve entregar as suas fanfics (por MP, MSN, e-mail, ou com sua postagem da fanfic no fórum).

13) Criar um tópico, de nome DESAFIO PERMAMENTE “insira número da edição”, na seção de fanfics, para que os participantes possam postar suas fanfics competidoras.

Rodízio de mestres:

- O vencedor do desafio automaticamente se torna responsável pela mestragem do próximo. Portanto, todos os participantes devem estar cientes de que podem ganhar a responsabilidade de mestrar o desafio seguinte! Se acharem que não conseguirão, aconselhamos que não se inscrevam no desafio (mas vamos lá, todo mundo pode ser mestre!)

- Se o participante, no meio do desafio, tenha que abandonar a função de mestre (incidentes acontecem, afinal), avisar a moderação justificando sua saída e também avisar todos os participantes da troca. O próximo mestre será o segundo colocado do desafio anterior. Os prazos estabelecidos e desafios concedidos não devem ser alterados.

- Caso o mestre não cumpra com suas obrigações, ele será desclassificado dos demais desafios, retirado do cargo e impedido de participar da edição seguinte. Neste caso, o segundo colocado do desafio anterior assume o posto, tendo a liberdade de alterar os prazos estabelecidos pelo mestre anterior, além dos critérios de correção e premiação. Os temas e itens dados aos participantes não devem ser modificados, em respeito aos membros que estão na brincadeira e provavelmente já teriam se mobilizado para escrever suas fics.

- O mestre é obrigado a dar um tema a CADA UM DOS PARTICIPANTES. Exemplo: a Mimi-chan recebeu o tema "Páscoa", a Juny_Lee tem que receber outro diferente ("Natal", digamos). Os itens podem se repetir (com o tema diferente, os itens serão usados de outra forma).

- As regras dos mestres não podem ir contra às regras de fanfics do fórum. Ou seja, ele não pode estipular que as fics sejam escritas em linguagem de internet porque o fórum, no geral, não permite isso (exemplo).

Fica aberto ao mestre, de acordo com sua vontade:

- Critérios de correção;

- Número de participantes por fic (só individual? Ou duplas pode? Ou só duplas? Ou só em grupo de cinco?);

- Número de fics por participante/grupo (o participante pode receber mais de um desafio? Pode escrever mais de uma fic com o mesmo desafio proposto?);

- Uso dos itens (o participante deve usar todos os itens que o mestre escolheu pra ele? Ou ele pode escolher alguns? Em alguns desafios, é dado uma lista de cinco itens, e o participante é obrigado a usar no mínimo 2, por exemplo);

- Premiação;

- Restrições de sagas (se o mestre quiser, ele pode trabalhar somente com as sagas que ele conhece melhor. Exemplo: se ele assistiu somente Adventure, pode pedir que todas as fics sejam ambientadas em Adventure. Se ele gosta mais de Tamers, pedir que todas sejam em Tamers. Ou proibrir Frontier e Xros Wars Hunters, mas liberar as demais);

- UA e OC (serão permitidos Universos Alternativos ou Personagens Originais?);

- Padronização de itens (se ele quiser que todos os participantes trabalhem com imagens, fazendo o desafio dele ser meio "único" - o desafio do bimestre ter como guia "Imagens" ou "Letras de Música" e etc). A "padronização" deve ser somente PARA OS ITENS, os temas devem sempre ser diferentes.

Regras gerais para os participantes:

- Postagens das fanfics participantes: na seção de fics do fórum, no tópico destinado às postagens das fics do desafio. No corpo do texto, conter a ficha básica do fórum (Título, Nome do Autor, Gênero, Classificação, Personagem, Resumo do Enredo) MAIS Edição do Desafio (Desafio I, II, III e por aí vai), Tema Concedido e Itens Concedidos (o que cada um recebeu para trabalhar). O autor também pode postar em outros sites e lugares, se quiser. Pedimos que postem suas fics participantes, pois o intuito do desafio, além de testar as habilidades dos escritores, é de fazer com que os membros que gostem de fanfics de Digimon possam interagir, seja escrevendo, seja lendo e opinando. Assim, o talento de todos pode ser descoberto e compartilhado. ATENÇÃO: NÃO será permitido comentar ou publicar qualquer texto no tópico do Desafio além dos participantes e do mestre, para que este não fique desorganizado e atrapalhe a avaliação;

- Todas as fanfics devem ser no universo de Digimon (Adventure, Adventure 02, Tamers, Frontier, Savers, Xros Wars e Xros Wars Hunters). Crossovers, somente interno (entre as franquias da saga Digimon);

- Não serão permitidos crossovers com outras séries;

- Fics dentro dos gêneros G, K, K+ ou T. As M (+18) não serão permitidas;

- Todas as fanfics devem seguir, além das regras gerais do Desafio e das impostas pelo Mestre, as regras gerais de fics do fórum;

- Para participar dos Desafios, tem que ser usuário devidamente cadastrado no fórum;

- Aberto a participantes, Moderação e Administração.

Mestre do Desafio nº 1: Hikari no Hana
Lukas
Lukas
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1567
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 27
Localização : Brasília, DF, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Desafio permanente de Fics :: Comentários

Hikari no Hana

Mensagem Sex maio 11, 2012 10:32 am por Hikari no Hana

Eeeeeee... eu vou poder começar o desafio, aeaeae!

Obrigada Lukas, e também Maria, Rafa e Juny! Vocês deixaram eu ser feliz ^^

*se retira para começar o desafio*

Ir para o topo Ir para baixo

TerriLopz

Mensagem Sex maio 11, 2012 4:44 pm por TerriLopz

Yooosh!! Hora de mandar ver! ;D

Ir para o topo Ir para baixo

Merz

Mensagem Sex maio 11, 2012 6:40 pm por Merz

Eu e a Rayana até gostaríamos de participar, mas algumas regras teriam que ser revistas... Pelo menos eu não concordo com algumas coisas, e me pareceu que ela também não =P

Ir para o topo Ir para baixo

TerriLopz

Mensagem Sex maio 11, 2012 7:36 pm por TerriLopz

Tipo?

Ir para o topo Ir para baixo

Merz

Mensagem Sex maio 11, 2012 7:47 pm por Merz

Por exemplo o fato do vencedor ter que ser o próximo mestre. Tipo, eu trabalho e estudo, já é difícil arrumar tempo para participar desses concursos, mas faço pela diversão, mas além disso ter que coordenar o próximo por obrigação é complicado...

Outra coisa, já participei de vários concursos nesse estilo, e julguei alguns, posso te garantir que é bastante complicado comparar fanfics com o mesmo tema, mas comparar fanfics com temas diferentes é muito mais tenso, você não tem nem um princípio em comum de onde partir. Exemplo, como comparar uma fic de romance e uma de comédia? Ambas podem ter qualidade, mas não tem como medir qual tem mais justamente porque são propostas diferentes, no caso ficaria a cargo do juiz escolher, e seria totalmente uma escolha emocional, se ele se identificasse mais com alguma, escolheria.

Ir para o topo Ir para baixo

Rayana

Mensagem Sex maio 11, 2012 8:49 pm por Rayana

É, chegámos a comentar no twitter e acho que ele tem razão... um julgamento justo torna-se ainda mais difícil quando se tenta comparar uma fanfic de universos distantes. Se eu escrevo uma fic de terror narrada na 3ª pessoa com a Hikari perdida nas areias do Oceano Negro, não sei se faz sentido compará-la com a emocionante e cómica experiência do Culumon e um OC perdido em Shibuya.

Não interpretem mal... É que nos concursos que a gente organizou juntos, tínhamos uma p*ta de uma preocupação com o tema e com a igualdade de circunstancias entre os participantes, para que ninguém saísse prejudicado e viesse reclamar depois. Outra fragilidade da proposta está na aleatoriedade dos mestres que pode beneficiar o tal "duelo permanente" (já que tem sempre sangue fresco xD) ou pode prejudicá-lo pela fraca capacidade de organização de algumas pessoas (sejamos honestos neste ponto).
Mas o que me preocupa nem é isso. É que uma proposta bimestral talvez seja demais para um fórum onde o pessoal posta poucas fics e mal comenta nas que já existem. E estender demasiado o prazo pode empurrar o duelo para o esquecimento...

Vá, vou participar, mais que não seja para me desafiar a superar a desconfiança. E não quero parecer chata também; se eu puder ajudar o concurso de algum modo é tentando participar mesmo.

Ps.: a proposta inicial da Hikari era mesmo o envolvimento dos vencedores na organização, então, não tem volta a dar. Fica só a dúvida se isto vai anular a criação de outros concursos que não envolvam tanto os vencedores... e se não anular, "quantas pessoas estarão afim de participar". Fica aqui para reflexão.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos