Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Quais suas top-5 profissões de sonho? EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Quais suas top-5 profissões de sonho? EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Quais suas top-5 profissões de sonho? EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Quais suas top-5 profissões de sonho? EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Quais suas top-5 profissões de sonho? EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Quais suas top-5 profissões de sonho? EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Quais suas top-5 profissões de sonho? EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Quais suas top-5 profissões de sonho? EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Quais suas top-5 profissões de sonho? EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros

Fórum AG

Quais suas top-5 profissões de sonho?

+7
Hinata Plusle
Marty
Heax Kabuterimon
Jyunirii
Marcy
Hikari no Hana
Rayana
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Quais suas top-5 profissões de sonho? Empty Quais suas top-5 profissões de sonho?

Mensagem por Rayana Sáb Jul 28, 2012 7:11 am

xD Achei este assunto interessante e fiquei curiosa. O título diz tudo!

No meu caso, seria:

1. Programadora cultural (que neste momento está a tornar-se realidade aos poucos <3)
2. Tradutora (gostaria imenso de poder traduzir coisas relacionadas com art e cultura, daria para aprender imenso)
3. Política (sei que não é uma profissão famosa, mas gosto de manter as coisas debaixo de olho e fazer acontecer o que as pessoas querem que aconteça *encolhe ombros*)
4. Crítica de Arte / Colunista (aquelas pessoas que fazem análises e interpretações foda de filmes, peças de teatro, arte no geral - geralmente têm uma cultural geral incrível. Admiro bastante pessoas assim. xD)
5. Sei lá, talvez professora de arte.

Se houvesse uma profissão onde eu pudesse fazer análises de anime, eu seria uma mulher feliz. LOL

Última edição por Rayana Wolfer em Sáb Jul 28, 2012 1:12 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erros)
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767

Ir para o topo Ir para baixo

Quais suas top-5 profissões de sonho? Empty Re: Quais suas top-5 profissões de sonho?

Mensagem por Hikari no Hana Sáb Jul 28, 2012 10:07 am

Hum... difícil essa. Mas vejamos...

1 - escritora. Eu ainda sonho o mundo para ser uma escritora de livros, e poder viver só disso. Escrever sempre foi uma paixão absurda, e né, estou lutando para isso. Mas não é nada fácil viver neste mundo, o que me levou à minha profissão atual.

2 - jornalista. Do âmbito cultural ou esportivo (PRINCIPALMENTE ESPORTIVO). Se eu pudesse ser colunista de jornal/revista sobre qualquer coisa da área de cultura (livros e filmes, principalmente), ou fosse repórter esportiva (Copa de 2014 e Olimpíada 2016 ainda são outros dos meus sonhos de consumo pra trabalho - até porque é tudo no Brasil), eu também morria feliz.

(não, não sou nenhuma das coisas no momento... estou atuando na minha terceira opção de serviço - a que gosto, mas não era um SONHO)

3 - atriz. Eu tinha uns desejos de ser atriz até uns 14, 15 anos (cheguei a cogitar a possibilidade de fazer Artes Cênicas como graduação universitária, mas acabei desistindo), e fiz teatro amador até os 17 (com uma recaída aos 18 anos, mas que durou pouco tempo). E se tudo der certo, esse ano eu ainda volto aos cursos livres. Queria a profissão porque gosto mesmo do mundo do teatro. Fama é dispensável -s

4 - Arqueóloga -Q. AMO HISTÓRIA. Fui professora de História por três anos na faculdade (sabe como é, uma graninha extra), e ADORARIA ir em escavações, pesquisas e tudo mais desse âmbito. Me fascina -s

5 - Tradutora. Acho que eu realmente ia gostar disso.

Definitivamente, sou uma pessoa das artes e das Humanas -s
Hikari no Hana
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Feminino Mensagens : 275

Quais suas top-5 profissões de sonho? Empty Re: Quais suas top-5 profissões de sonho?

Mensagem por Marcy Sáb Jul 28, 2012 1:08 pm

Lá vou eu.

1. Escritor. É uma profissão bem interessante, pois trata-se de transmitir uma ideia ou uma história - seja ela inventada ou não - à outras pessoas. E é também uma profissão relaxante, se a editora não pressionar muito obviamente.

2. Design. Criar. Adoro essa palavra. Ao contrário de um escritor, o designer vai criar um mundo através de imagens, movimento e áudio.

3. Sociologia. Seguiria essa profissão só para estudar a cultura dos diversos povos, já que essa palavra - cultura - me atrai imensamente.

4. Medicina Veterinária. Simplesmente amo animais, e sinto a necessidade de cuidar de um - ou milhares. São criaturas que precisam de atenção.

5. Música. Adoro a música, para mim a vida não teria sentido sem ela. Eu sei tocar basicamente alguns instrumentos, e adoraria poder me aprofundar mais nisso.

EDIT: alterei boa parte dessa listinha acima. É impressionante como mudei completamente de opinião em menos de dois anos lol

Última edição por Marcy em Dom Nov 17, 2013 7:03 pm, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : só corrigi os nomes)
Marcy
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Feminino Mensagens : 824

Mensagem por Jyunirii Sáb Jul 28, 2012 4:34 pm

01. Jornalista.
Chega a ser meio estranho porque na minha família o pessoal queria que eu fosse médica, mas sempre falei em ser jornalista. É a minha primeira opção de emprego, até porque lido bem com a atmosfera tensa e agitada de um jornalista. Me sentiria a vontade num ambiente transpirando a café xD

02. Design.
É outra área que eu me dou bem, até. Apesar de eu não gostar de usar roupas que me façam ganhar atenção, eu sei até me vestir bem - e de vestir as moças daqui - dando conselho de maquiagem, roupa, e tudo o mais, até valendo pra decoração, fora que posso me dar bem com trabalhos gráficos.

03. Dubladora.
Eu o faria mais como hobby, já que um punhado de gente fala que tenho talento pra dublar animes e fazer VOMICs, em especial garotinhas. =3

04. Professora.
Diz a lenda as meninas do meu curso que eu sei explicar claramente, não importando quantas vezes tenha que repetir. E que tenho paciência. Embora meu inglês seja uma merda, elas aprendem mais comigo do que com a professora. o.o

05. Tradução.
Adoro ler, e seria muito divertido pra mim trabalhar neste ramo, e logo eu que adoro aprender o máximo de línguas possíveis.

E não, não me dou bem com exatas, meu lugar é em humanas mesmo.
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Feminino Mensagens : 1523
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.

http://pixiv.me/033210

Mensagem por Heax Kabuterimon Sáb Jul 28, 2012 10:20 pm

Vejamos...
Apesar de eu estar bem encaminhado na Área que trabalho, eu tenho umas Profissões de sonho em mente... Mas vamos lá XD

1 - Analista Gamer - Não sei se vou me expressar bem.. Mas eu ADORARIA, trabalhar com Games. Seria uma de minhas paixões. Tipo o que o pessoal faz/fazia com essas revistas de publicação. Pega um Game, joga, analisa, distrincha e dá a sua impressão se é bom ou não. É um tipo de trabalho que eu me dedicaria 24/7 se fosse preciso XD

2 - Programador Gamer - Uniria uma de minhas paixões (Games), com algo que eu lido todo o santo dia (Programação de Sistemas). Claro, que é um trabalho árduo, que consome tempo, trabalha sob pressão e tem prazos para entregas... Mas ao menos, me uniria ao Mundo dos Games. XD

3 - Programador de Sistemas - Bem... É a função da qual eu trabalho hoje em dia. Estou contente aonde estou, sem dúvidas. Temos nossos dias de tensão, nossos dias chatos e complicados... Mas no geral, é um trabalho gostoso até! No caso, eu mexo com linguagens de programação um pouco mais antigas como ASP 3.0, VB 6. Além de Javascript e Java, que do qual é a que mais to me empenhando ultimamente.
ALém de SQL e PL/SQL claro XD (Bancos de Dados)

4 - Publicitário - Dizem as más linguas, que se eu não desse certo Estudando Ciências da Computação, partiria pra Publicidade e Propaganda. Mas pelo visto... As coisas na área de Informática, deram e muito certo XDD

5 - Radialista - Já tive meus dias de glória "brincando" de DJ em rádios extintas da Internet. Algumas pessoas daqui sabem disso (AAAAALTERNATIVA HEAX!!). Era algo muito expontâneo, extrovertido e divertido de fato. Se eu pudesse, tivesse uma grana sobrando.... Acho que investiria nessa área.

Acho que isso é tudo XD
Heax Kabuterimon
Heax Kabuterimon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 318
Mensagem Pessoal : Uma colher de Maionese Hellmans possui apenas 40 Calorias =D

http:// http://www.meadiciona.com/Healckles

Mensagem por Marty Dom Jul 29, 2012 12:32 am

Hm.. Ultimamente tenho pensado bastante nisso, mesmo..

1- Crítico de Games - Sou deveras viciado em jogos, desde criança. Sou um gamer com preferência na geração 16~32 bits que joga de praticamente tudo, com exceção de jogos de esporte comuns, fps desgastados (como CoD's da vida), além de ser viciado em MMORPG's e jogos Sandbox como Minecraft e Terraria, e desde criança sonho em trabalhar com algo relacionado a jogos.. Acho que eu não me daria muito bem lá, mas como é um sonho, ainda conta.

2 - Escritor - Amo escrever, e tenho uma criatividade enorme, ainda que retardada e bipolar. E sinceramente, acho que escrevo relativamente bem, apesar de não ter a prática. Mas como quem viu minhas fics por aqui deve saber, eu tenho tendência de abandonar minhas histórias com o tempo. Mas novamente, é um sonho²

3 - Design - Nada em específico, só sei que gostaria de trabalhar com algo relacionado a design. Acho divertido brincar com visuais, cores, estilos e coisas do tipo.

4 - Psicólogo - Bom, eu me considero uma pessoa observativa, não tenho dificuldade em decodificar uma pessoa, ver como ela é.. E como já dei vários conselhos pra amigos e ouvi muitos desabafos, por que não?

5 - Cozinheiro/Mestre-Cuca *não sei o nome certo* - Absolutamente impossível de acontecer, já que sou horrível em cozinha (acreditem se quiser, só fui aprender a fazer miojo esse ano. E ainda fica ruim.), mas sou fascinado por gastronomia, e acho o ramo foda pra caralho. Quando criança tinha o sonho de ser um Mestre Cuca pra fazer comidas deliciosas pros outros, coisa de criança mesmo. É a única profissão que eu queria ser como criança, e é bem provável que eu tente aprender a cozinhar melhor como um hobby no futuro, mas é sem dúvids a minha profissão mais desejada. lol
Marty
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Masculino Mensagens : 545
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Mensagem por Hinata Plusle Dom Jul 29, 2012 6:36 pm

Oh, meu Deus, se eu listar, a coisa vai looooooonge...

1 - Dubladora
Sempre admirei o trabalho de atores, e daí eu descobri que tinha gente que dava vida a algum personagem SÓ COM A VOZ? Encantei na hora (e olhe que na época eu era uma moleca de 7 aninhos!).

2 - Médica
É o sonho que ando perseguindo agora. Já que a mente e a alma são muito abstratas para alguém conhecer, alguém que conhece o corpo e sabe usar a ciência para mantê-lo... Meu, é de admirar.

3 - Enfermeira
Foi a minha primeira profissão dos sonhos - à época, isso era mais porque era a profissão de minha mãe, mas depois, foi mesmo por admiração. Numa sala de cirurgia, por exemplo, o enfermeiro não mexe no paciente, mas mesmo assim consegue ser tão crucial quanto o próprio cirurgião. Isso era quase mágico para mim.

4 - Cantora
Eu gosto muito de cantar - sou do tipo que pode estar afônica, mas implora para ir a um Karaokê, para não deixar de ir ao concurso de canto, coisas do gênero. Amo música, amo cantar. Precisa dizer mais?

5 - Professora de Línguas
A sensação de aprender uma língua, de passar a entender o significado de letras ou fonemas que antes eram coisas desconexas, entre outras tantas, é algo que não tem preço para mim. Acho que passar à frente um conhecimento tão precioso, maravilhoso e até útil... Deve ser muito gratificante.

Vê-se que eu já quis (ou quero) ser muita coisa diferente. XDDD
Hinata Plusle
Hinata Plusle
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Feminino Mensagens : 440

Mensagem por Seiryuumon Dom Jul 29, 2012 9:15 pm

1. Programador de Games: sempre gostei de criar mundos, histórias e personagens. Criar jogos é mais uma forma de fazer isso =D

2. Animador: animação ilustrada, tipo os filmes antigos da Disney. Sempre considerei a habilidade de fazer um traço maravilhoso e animá-lo uma habilidade absurda *-*

3. Dublador: boto maior fé no trabalho dos dubladores brasileiros. São feras e tem vozes incríveis. Pena que eles não tem treinamento pra fazer os constantes gritos do anime, aí só alguns se dão bem dublando eles... eu gostaria muito de fazer dublagem.

4. Violonista: apesar de eu já fazer isso como hobby, gostaria de tocar muito melhor do que eu toco atualmente, tipo um Yamandu Costa.

5. Ganhador da Loteria: na falta de um quarto emprego dos sonhos, nada melhor do que ser um milionário sem ter que trabalhar e fazer os 4 itens acima como diversão lol
Seiryuumon
Seiryuumon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 261

Mensagem por dmem4e Ter Jul 31, 2012 10:04 pm

isto é um tópico interessante, devo dizer, e curto das profissões que a malta disse! *.*

eu n tenho a certeza absoluta de nada ainda, muito menos de 5 profissões pelas quais me interessaria eis as que tou de olho:

1- engenharia biomédica
estou numa área de ciências e sou doida por biologia, apesar de n ter muita sorte com ela... lol apesar de ter média suficiente para entrar nisto, n sei o que o futuro me guarda pelo que estou sempre de pé atrás...
engenharia biomédica é um ramo adjacente da medicina. desenvolve os aparelhos, máquinas e até medicamentos. eu n me vejo em medicina pk n suporto aquele ambiente... prefiro um cemitério que a um hospital mesmo, mas assim sempre estou longe de pessoas doentes e continuo a ajudá-las, mesmo de forma indirecta lol

2- nanotecnologia
segue a +/- a mesma linha do que eu disse na anterior xD

estas agr são mais random, umas que eu gosto imenso mas que n estou 100% inclinada pra elas lol:

3 - engenharia informática
adoro computadores, sério, e quero aprender mais sobre esta máquina do futuro (lol) a parte pior é que, tanto esta, como a biomédica é essencial a física e a matemática *shoot*

4 - qualquer relacionada com música
cantar? errrr... duvido LOOL mas posso aprender a tocar instrumentos, o que gostava imenso, ou até mesmo trabalhar num estúdio, ser produtora ou assim

5 - escritora
isso seria mais como hobby... mas quem sabe que eu poderia ser que nem a E. L. james e escrever uma fic que dps vire o best seller mundial? xDDD (obviamente que estou a falar do fifty shades of grey auahuahahuahu)

eis aqui umas ideias minhas que podem ainda mudar...
dmem4e
dmem4e
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por Rayana Seg Ago 27, 2012 7:09 pm

dmem4e escreveu:5 - escritora
isso seria mais como hobby... mas quem sabe que eu poderia ser que nem a E. L. james e escrever uma fic que dps vire o best seller mundial? xDDD (obviamente que estou a falar do fifty shades of grey auahuahahuahu

Acho que pelo menos toda a gente que gosta de ler e que já se meteu a escrever fanfics ao menos uma vez já se imaginou a ser Escritor por profissão. xDD

Quanto andávamos na febre de Harry Potter, eu lembro-me que passava horas com as minhas colegas a conversar sobre as nossas histórias; sinceramente ainda não desisti de escrever a minha (;D), mas esta é daquelas coisas que todos querem fazer: deixar alguma espécie de marca literária para as gerações futuras.

Claro, quando comecei a estudar literatura portuguesa, Fernando Pessoal, Eça, e uma cambada de autores como Luis Borges e afins, é que comecei a perceber que tipo de génios é que o universo literário aprecia. =P

Mas a minha panca será sempre policiais! A história que tenho em mente é ficção, mas adoraria ter capacidade para escrever um policial ao menos... xP

Então, "Escritora" também. Mas como diz o Oliver Twist, "Para quê escrever livros se há tantos para ler?" xDD Então opto pela tradução, porque ao menos posso estudar livros detalhadamente e compreender cada centímetro de texto!
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Outro / Não divulgar Mensagens : 1767

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo