Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Os sufixos japoneses em Digimon Adventure 02 - Página 2 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Os sufixos japoneses em Digimon Adventure 02 - Página 2 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Os sufixos japoneses em Digimon Adventure 02 - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Os sufixos japoneses em Digimon Adventure 02 - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Os sufixos japoneses em Digimon Adventure 02 - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Os sufixos japoneses em Digimon Adventure 02 - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Os sufixos japoneses em Digimon Adventure 02 - Página 2 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Os sufixos japoneses em Digimon Adventure 02 - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Os sufixos japoneses em Digimon Adventure 02 - Página 2 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Os sufixos japoneses em Digimon Adventure 02

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Os sufixos japoneses em Digimon Adventure 02 - Página 2 Empty Re: Os sufixos japoneses em Digimon Adventure 02

Mensagem por Hinata Plusle Seg Ago 22, 2011 6:15 pm

Traduzir é realmente difícil.
Minha mãe é membro de fansub, e eu também sou comumente requisitada para traduções de músicas na escola, e realmente é um problema. Falar que "Poka-poka" significa "quente e aconchegante" simplesmente não convence quem vê o original. E como eu vou traduzir, sem virar nada muito esculaxado, "Maa naa"? Quando se traduz, é óbvio que deve ser adaptado, mas se for legendado (especialmente por fansubs), deve conter informações para explicar, ou o entendimento se torna impossível. Meu amigo nunca entende quando o nariz de alguém sangra e o outro diz: "O que andou vendo?", pois aqui no Brasil isso simplesmente não tem conexão uma coisa com a outra.
Hinata Plusle
Hinata Plusle
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 440
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 26
Localização : Ringtown, Fiore

Ir para o topo Ir para baixo

Os sufixos japoneses em Digimon Adventure 02 - Página 2 Empty Re: Os sufixos japoneses em Digimon Adventure 02

Mensagem por Lukas Seg Ago 22, 2011 6:18 pm

Então aí está. Poderiam até usar os sufixos japoneses, desde que colocassem uma "nota", mostrando o significado do sufixo. É melhor assim do que criar outra "personalidade" para o personagem, dependendo do caso.
Lukas
Lukas
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1567
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 27
Localização : Brasília, DF, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Os sufixos japoneses em Digimon Adventure 02 - Página 2 Empty Re: Os sufixos japoneses em Digimon Adventure 02

Mensagem por Jyunirii Seg Ago 22, 2011 7:14 pm

Lukas escreveu:Então aí está. Poderiam até usar os sufixos japoneses, desde que colocassem uma "nota", mostrando o significado do sufixo. É melhor assim do que criar outra "personalidade" para o personagem, dependendo do caso.

Gostei da ideia, se bem que, quando uso, sempre uso um glossário pra definir junto com os sufixos algumas palavras que ocasionalmente uso. Mas isso só quando posto fics em fóruns onde não há tanta experiência assim ou a hinata não esteja por perto para explicar XD no Japonês.
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

Os sufixos japoneses em Digimon Adventure 02 - Página 2 Empty Re: Os sufixos japoneses em Digimon Adventure 02

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos