Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Concurso artístico Digital Zone - Votações. EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Concurso artístico Digital Zone - Votações. EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Concurso artístico Digital Zone - Votações. EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Concurso artístico Digital Zone - Votações. EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Concurso artístico Digital Zone - Votações. EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Concurso artístico Digital Zone - Votações. EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Concurso artístico Digital Zone - Votações. EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Concurso artístico Digital Zone - Votações. EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Concurso artístico Digital Zone - Votações. EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Concurso artístico Digital Zone - Votações.

Ir para baixo

Qual banner você prefere?

Concurso artístico Digital Zone - Votações. I_vote_lcap38%Concurso artístico Digital Zone - Votações. I_vote_rcap 38% 
[ 3 ]
Concurso artístico Digital Zone - Votações. I_vote_lcap13%Concurso artístico Digital Zone - Votações. I_vote_rcap 13% 
[ 1 ]
Concurso artístico Digital Zone - Votações. I_vote_lcap49%Concurso artístico Digital Zone - Votações. I_vote_rcap 49% 
[ 4 ]
Concurso artístico Digital Zone - Votações. I_vote_lcap0%Concurso artístico Digital Zone - Votações. I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 8
 
 
Votação encerrada
28082011

Mensagem 

Concurso artístico Digital Zone - Votações. Empty Re: Concurso artístico Digital Zone - Votações.




Não sei se votar branco é permitido então se não for apenas desconsiderem o meu voto.

Agora vamos justificar... Nenhum dos banners satisfaz visualmente e muito menos supera o atual (que já não é lá uma maravilha). No banner atual "digital zone" pode não estar muito evidente mas a imagem escolhida foi muito boa, a imagem converge pro centro, os personagens focado num só ponto, é realmente a ideia de que estão a entrar na Digital Zone, assim como estão os usuários. Só a tipografia mesmo que não tem nada "digital", mas enfim.

Falando dos banners que foram feitos...

Juny_Lee

Esse recurso de letras que ninguém consegue ler jogadas por aí é mais adequável numa sign, por isso o banner ficou com cara de uma sign gigante. O estilo e cor da tipografia só fazem contraste para serem lidos, mas não tem harmonia com o resto. A opacidade das stocks uma sobre a outra deixa pouco definido o que realmente se passa, mas isso nem sempre é ruim - se for trabalhado da maneira correta. Se for pra dar um conselho é: explore mais. Olhe de forma geral os seus trabalhos, identifique a sua forma padrão de montar uma sign, um banner, e tente inovar a partir disso ^^

Lukas

Não tem muito o que comentar, entendo que muitos não saibam mexer em programas de edição de imagens e isso não é crime nenhum, só acho que além disso faltou uma proposta a ser passada com o banner... Não sei, não me diz nada, entende? Mas valeu a iniciativa /o/

Mimi-chan

O que se melhor adequa a proposta, ainda que a proposta em si seja questionável. Ainda assim ficou legal, mas acho muito conteúdo visual para um banner, meu conselho seria: opte por uma coisa mais simples, com uma tipo em destaque mas não enorme, legível mas não tosca. É um equilíbrio difícil, mas pode ser encontrado. Gostei do local onde jogou o nome do fórum, foi bem posicionado, mas faltou mais cuidado na forma em si. Ajudaria se vocês desenvolvessem um logo ou algum tipo de identidade visual para o fórum (a começar tirando esse digivice do meta-icon '-')

DikPeach92

Confesso que não consegui visualizar direito o que está acontecendo na cena e acho que a semântica do banner ficou um tanto vaga. O "digital zone" ficou com uma opacidade que prejudica a leitura e foi colocado num lugar com muito ruído, ainda que o banner de forma geral dê uma sensação de vazio. Aqui no caso acho que o que mais pecou mesmo foi a escolha da stock, não achei uma boa imagem de partida para a proposta e não entendi direito... Acho que vi um Garurumon e/ou um Guilmon (lol, como não assisti Xros Wars não sei se está no contexto) =P

---

Por fim eu acho que ocorreram alguns equívocos de forma geral. Um concurso de artes visuais num fórum tão novo é raramente bem sucedido, já num fórum como a DD era complicado elaborar esse tipo de competição... E ainda por cima o tema foi definido, o que, por exemplo, já me retirou da gama de participantes. Entendo que vocês queiram melhorar o visual do fórum e acho corretíssimo, mas não sei se um torneio como esse seria a melhor forma de fazer-lo. Enfim, espero que não levem como ofensa, perguntei à Juny se seria problema postar isso e espero que não seja, são apenas conselhos de alguém da área de design e que também experienciou administração de fóruns.

Algumas observações finais sobre as características de um banner dessa natureza (e acreditem eu fiz muita merda até aprender isso, perguntem à Ray)

• Evitar muita saturação e confusão de imagens, quanto mais claro e simples, sem perder a elegância, melhor;
• Trabalhar com tipografia legível e sem muitas firulas, posicioná-la num ponto chamativo, evitar letras gigantes ou muito pequenas;
• Escolher uma render/stock que transmita a ideia do banner da comunidade: 'Seja bem-vindo!'; Algo que introduza o tema, esclareça sobre o que realmente se trata aqui;

Acho que é isso...
:lol!:

Até o/
Merz
Merz
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 148
Data de inscrição : 23/08/2011
Idade : 31
Localização : São Paulo - SP
Mensagem Pessoal : Happy, free, confused and lonely at the same time

http://www.merzworks.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Concurso artístico Digital Zone - Votações. :: Comentários

Takuya

Mensagem Dom Ago 28, 2011 1:49 pm por Takuya

Spoiler:

Ei, tudo bem, obrigado pelas dicas! Realmente, concordo com muitas coisas que você disse, e vindo de alguém que já tem experiência nisso como você, fico muito agradecido :D . Bom, vamos tentar por em pratica alguns dos seus conselhos, e poste sempre que tiver algo a sugerir. Obrigado!

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Dom Ago 28, 2011 2:05 pm por Convidad

Kiba escreveu:Não sei se votar branco é permitido então se não for apenas desconsiderem o meu voto.


DikPeach92

Confesso que não consegui visualizar direito o que está acontecendo na cena e acho que a semântica do banner ficou um tanto vaga. O "digital zone" ficou com uma opacidade que prejudica a leitura e foi colocado num lugar com muito ruído, ainda que o banner de forma geral dê uma sensação de vazio. Aqui no caso acho que o que mais pecou mesmo foi a escolha da stock, não achei uma boa imagem de partida para a proposta e não entendi direito... Acho que vi um Garurumon e/ou um Guilmon (lol, como não assisti Xros Wars não sei se está no contexto) =P


Até não gostei disso, mas até que é de se concordar mesmo, porque eu estava sem ideias e as imagens seriam do primeiro episódio mesmo, uma acho que do pessoal num clarão quando entraram no digital world e outra é uma Eye Catch composta por Garurumon, Guilmon, Veemon e Agumon.
Sobre a letra eu quis uma que talvez fosse dar um ar de digital e tudo mais, quando vi o inicio do concurso e não vi meu banner achei que nem ia participar mesmo, postei até na minha galeria do forúm e votei no banner da Juny mesmo @_@'

Ir para o topo Ir para baixo

Jyunirii

Mensagem Dom Ago 28, 2011 2:24 pm por Jyunirii

Juny_Lee

Esse recurso de letras que ninguém
consegue ler jogadas por aí é mais adequável numa sign, por isso o
banner ficou com cara de uma sign gigante. O estilo e cor da tipografia
só fazem contraste para serem lidos, mas não tem harmonia com o resto. A
opacidade das stocks uma sobre a outra deixa pouco definido o que
realmente se passa, mas isso nem sempre é ruim - se for trabalhado da
maneira correta. Se for pra dar um conselho é: explore mais. Olhe de
forma geral os seus trabalhos, identifique a sua forma padrão de montar
uma sign, um banner, e tente inovar a partir disso ^^

Obrigada pelas dicas! elas são realmente boas, mas foi como eu mesma disse no twitter: está weirdamente horroroso, mas a postei porque me pediram. Tentarei montar um jeito novo.

Ir para o topo Ir para baixo

Lukas

Mensagem Dom Ago 28, 2011 2:28 pm por Lukas

Kiba escreveu:
Lukas

Não tem muito o que comentar, entendo que muitos não saibam mexer em programas de edição de imagens e isso não é crime nenhum, só acho que além disso faltou uma proposta a ser passada com o banner... Não sei, não me diz nada, entende? Mas valeu a iniciativa /o/
(...)

Algumas observações finais sobre as características de um banner dessa natureza (e acreditem eu fiz muita merda até aprender isso, perguntem à Ray)

• Evitar muita saturação e confusão de imagens, quanto mais claro e simples, sem perder a elegância, melhor;
• Trabalhar com tipografia legível e sem muitas firulas, posicioná-la num ponto chamativo, evitar letras gigantes ou muito pequenas;
• Escolher uma render/stock que transmita a ideia do banner da comunidade: 'Seja bem-vindo!'; Algo que introduza o tema, esclareça sobre o que realmente se trata aqui;

Obrigado pela crítica construtiva. xD
Não sou bom em fazer banners, então, só fiz para participar do concurso mesmo... hehe.
Vou tentar seguir os conselhos da próxima vez (se houver uma próxima). ^^

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Dom Ago 28, 2011 3:11 pm por Convidado

Kiba escreveu:
Mimi-chan

O que se melhor adequa a proposta, ainda que a proposta em si seja questionável. Ainda assim ficou legal, mas acho muito conteúdo visual para um banner, meu conselho seria: opte por uma coisa mais simples, com uma tipo em destaque mas não enorme, legível mas não tosca. É um equilíbrio difícil, mas pode ser encontrado. Gostei do local onde jogou o nome do fórum, foi bem posicionado, mas faltou mais cuidado na forma em si. Ajudaria se vocês desenvolvessem um logo ou algum tipo de identidade visual para o fórum (a começar tirando esse digivice do meta-icon '-')

Bom. Primeiramente obrigada pelo Feedback. É esse tipo de participação que incentivamos. Sobre o meu banner idiota: eu nem ia postá-lo aqui. Como disse no outro tópico, algumas questões me fizeram mudar de ideia. Não acho que ele esteja bom. Sei que não está. Não sou boa em photoshop, até porque aprendi a mexer nele há quatro anos atrás e nunca me interessei em aprofundar muito o meu conhecimento no programa. Até deixei de usá-lo, pois, não lembrava de quase nada. Esse fiz no photoscape, que é perfeito pra mim, já que só me interesso em tratar minhas fotografias. Sinceramente? Não tenho talento nem paciência pra isso. Sei que quanto mais simples melhor e o que tu falaste sobre ter informação demais é verdade. Mas, realmente foi só um teste. Quanto ao logo: bom. O fórum foi feito por três pessoas que não sabem nada disso.. A não ser a Juny, que sabe mais que eu e o Takeru. Na verdade, entendo mais de comunicação do que de design. Nós gostaríamos muito que fazer um logo e botões personalizados, mas, não sabemos como e nem temos a direção certa pra isso.. Fiquei de falar com uma amiga minha que entende e trabalha com isso. Ela que sabe fazer coisas bem caprichadas.. só que aquela porra só foi pra aula duas vezes esse mês.. ¬¬'

O concurso realmente foi para estimular o povo que entende dessas coisas a ajudar na aparência do fórum. Enfim.. Da próxima vez sai melhor..

Ir para o topo Ir para baixo

Lukas

Mensagem Ter Ago 30, 2011 12:24 pm por Lukas

Qual será o critério de desempate entre Juny e Mimi? Empatou! xD

Ir para o topo Ir para baixo

Takuya

Mensagem Ter Ago 30, 2011 12:43 pm por Takuya

Lukas escreveu:Qual será o critério de desempate entre Juny e Mimi? Empatou! xD

Se até o fim do dia não desempatar, eu darei o voto de Minerva :D. Resolvido.

Ir para o topo Ir para baixo

Hinata Plusle

Mensagem Ter Ago 30, 2011 1:45 pm por Hinata Plusle

Ah, sim! Eu estava esquecendo de justificar!

Votei na Mimi.

Avaliação individual:

Jun: Ficou parecendo mais uma sign, e o nome não ficou claro o suficiente. Acabei achando o desenho meio "poluído" com coisas demais, o que provavelmente cansará o internauta que entrar pela primeira vez.

Lukas: Esse pecou pelo contrário. Gostei mais desse que daquele outro que tinha mostrado no Twitter, mas ainda assim, achei básico demais. Seria mais interessante se fosse deixado algo além daquele azul e o espaço vazio.

Mimi: Deles, ficou o melhor. Sem tanta transparência, sem tanto espaço em branco.

Peach: Ficou vaga demais. Não vai dar o impacto necessário a um banner. Desculpa, mas não gostei dessa vez.

Não entendo nada dessas coisas, mas creio que vá até ajudar, já que ninguém vai ver o quão bem está feito o banner, e sim reparar ou não nele.

Ir para o topo Ir para baixo

Takuya

Mensagem Ter Ago 30, 2011 11:49 pm por Takuya

Votações encerradas. O banner vencedor foi o da Mimi, com 50% dos votos :D. Obrigado a todos que votaram e/ou deram suas sugestões/opiniões sobre o concurso.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos