Últimos assuntos
Parceiros








Fórum AG


A Coruja de Minerva

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Coruja de Minerva

Mensagem por Graizen em Seg Jan 23, 2017 12:57 pm

Em Digimon Universe, mais precisamente no Episódio 16, tivemos o conhecimento sobre um programa de inteligência artificial criado pelo avô do personagem principal, que levava o nome de Minerva. Esse mesmo programa levava o símbolo de uma Coruja como podem ver na imagem abaixo.



Na mitologia existia uma coisa extremamente semelhante a isso! Leia o texto abaixo:
Coruja de Atena
Na mitologia grega, o mocho-galego (Athene noctua) tradicionalmente representa ou acompanha Atena, a deusa virgem da sabedoria, ou Minerva, sua encarnação sincrética na mitologia romana. Devido a esta associação, a ave muitas vezes referida como a "coruja de Atena" ou "coruja de Minerva" — tem sido utilizada como um símbolo do conhecimento, sabedoria, perspicácia e erudição em todo o mundo ocidental.



Como uma metáfora filosófica
Filosofia, como o pensamento do mundo, não aparecerá até a realidade concluir o seu processo formativo, e finalizá-lo. Esta história corrobora o ensino da concepção, que apenas na maturidade da realidade é que faz o ideal aparecer como contrapartida para o real, de forma a compreender o mundo real em sua substância, e moldá-lo num reino intelectual. Quando a filosofia pinta sua cinza em cinza, uma forma de vida torna-se velha, e por meio da cinza não pode ser rejuvenescida, mas apenas conhecida. A coruja de Minerva levanta o seu voo apenas quando as sombras da noite estão a se reunir.

Em outras palavras: A Coruja de Minerva quer entender o mundo de forma tão profunda que pretende esperar até que ele se torne completo. O que pode se ligar a história de Digimon Universe onde o Programa Minerva queria aprender mais e pra isso se libertou e começou a querer mudar o mundo.

Mas agora vamos falar sobre um Digimon que pode estar ligado a isso também.
Minervamon
Em sua descrição é dito que ela é um Digimon que se comporta como uma criança, mas que as vezes se torna incontrolável e de certa forma má e cruel. Podemos notar também que a Minervamon quando amadurece se transforma em Mervamon. Mervamon leva uma serpente enorme em um dos braços, parecida com a serpente que saiu de dentro do Programa Minerva em Digimon Universe e se tornou o "Leviathan".



Tudo isso parece estar conectado a mitologia romana e grega de muitas formas. Eu acredito que o Programa Minerva pode ter se transformado em um Digimon, talvez até mesmo na própria Minervamon ou algo parecido.
avatar
Graizen
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Mensagens : 153
Data de inscrição : 30/10/2013
Idade : 29

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Coruja de Minerva

Mensagem por KaiserLeomon em Seg Jan 23, 2017 1:33 pm

Segundo foi revelado os Seven Codes Appmon são Appmons especiais . Cada um deles representa um dos sete tipos principais de Appmon , e possui um orbe contendo o símbolo que representa esse tipo, emparelhado com uma letra de carta de uma letra da palavra de Sete Letras Codigo . Uma vez que todos os sete tem seus Chips Appmon colocados no Seven Code PAD, seu poder total pode ser acessado . Os Seven Codes Appmon segundo foi revelado são :





http://wikimon.net/Seven_Code_Appmon

As letras de cada um formam a palavra " M-I-N-E-R-V-A " a Coruja de Atena que tudo vê e tudo sabe .
avatar
KaiserLeomon
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 50%
Masculino Mensagens : 919
Data de inscrição : 18/01/2015
Idade : 46
Localização : Meu lar
Mensagem Pessoal : "Eu acredito... "

http://sansomon.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum