Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Taiki têm defeitos? EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Taiki têm defeitos? EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Taiki têm defeitos? EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Taiki têm defeitos? EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Taiki têm defeitos? EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Taiki têm defeitos? EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Taiki têm defeitos? EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Taiki têm defeitos? EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Taiki têm defeitos? EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Taiki têm defeitos?

3 participantes

Ir para baixo

Taiki têm defeitos? Empty Taiki têm defeitos?

Mensagem por Convidado Seg Ago 08, 2011 11:10 pm

Esses dias, refletindo sobre Digimon Xros Wars, comecei a pensar no Líder dessa temporada: Kudou Taiki. Em algumas conversas por aí, sempre digo que não consigo gostar dele. Não é por ser um personagem ruim, ao contrário, ele é um ótimo líder, mas, tenho certa afeição por personagens mais "reais". OH! Como assim Mimi-chan? Sabe o Taichi? Sabe o Takato? Todos os outros líderes tinham defeitos que precisavam ser desenvolvidos ao longo da temporada. Contudo, Taiki é diferente, ele parece não ter defeitos. Por isso, abri aqui essa discussão: Taiki tem defeitos?

Identifiquei três defeitos nele:

1º: Não saber dizer não. Melhor, ele só diz não quando algo contraria seu princípio de sempre ajudar os outros. Mesmo assim, isso pode ser considerado um defeito. Os outros podem se aproveitar dele, da sua bondade.

2º: Confiar sempre nos outros. Uma das principais diferenças entre Taiki e o Kiriha. Na vida real, cansei de ver (e também senti na pele) pessoas que confiamos e depois nos traem ou magoam. Mas, Taiki não parece ter medo ou ser cauteloso com isso. Ele aparenta ter um sexto sentido para saber quem é bom e quem é mau e isso o protege desses seres.

3º: Colocar os outros em primeiro lugar. Minha mãe já dizia: “pense em si primeiro e só depois nos outros”. Taiki se coloca em segundo lugar quando precisa ajudar alguém. Talvez não seja um grande defeito, mas, não se deve colocar os outros em primeiro lugar sempre, certo? Para não sairmos prejudicados em alguma coisa.

Porém, apesar de ter enxergado isso, o que me incomoda de verdade é que esses defeitos NÃO PARECEM DEFEITOS! Tudo é mostrado de uma forma tão positiva que transformou o Taiki em um estereótipo de mocinho: aquele que é sempre bonzinho, nunca faz julgamentos errados e acredita que todas as pessoas possuem um lado bom! Não é bem assim.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Taiki têm defeitos? Empty Re: Taiki têm defeitos?

Mensagem por Takuya Seg Ago 08, 2011 11:28 pm

Owww! Realmente, analisando bem, o Taiki acaba sendo caracterizado como um perfeito Gary-Stu, um herói perfeito sempre pronto a se arriscar pelo bem de todos :D . Eu não curto muito personagens assim, mas assistindo Xros Wars vejo que, apesar de ser "perfeitinho demais", o Taiki não deixa de ser um bom personagem e um bom protagonista para a temporada. E de qualquer forma, eu nunca me "identifiquei" muito com os líderes, embora eu goste muito do Taichi, Takuya e Takato :P .
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Taiki têm defeitos? Empty Re: Taiki têm defeitos?

Mensagem por Lukas Sex Ago 19, 2011 3:14 pm

Esses são os maiores problemas de Taiki, e que as vezes prejudica a equipe.
Confiar sempre nos outros e Colocar os outros em primeiro lugar levou todos ao Hell Field. Se Taiki não tivesse essa "virtude" (se é que podemos chamar de virtude), eles não teriam ido. E provavelmente já venceriam Apollomon lá, com o Shoutmon X7.
Se formos comparar Taiki e Kiriha, eu prefiro a personalidade do Kiriha.
Lukas
Lukas
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1567
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 27
Localização : Brasília, DF, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Taiki têm defeitos? Empty Re: Taiki têm defeitos?

Mensagem por Convidado Sex Ago 19, 2011 9:31 pm

Lukas escreveu:Esses são os maiores problemas de Taiki, e que as vezes prejudica a equipe.
Confiar sempre nos outros e Colocar os outros em primeiro lugar levou todos ao Hell Field. Se Taiki não tivesse essa "virtude" (se é que podemos chamar de virtude), eles não teriam ido. E provavelmente já venceriam Apollomon lá, com o Shoutmon X7.
Se formos comparar Taiki e Kiriha, eu prefiro a personalidade do Kiriha.

Yeah! Concordo plenamente com você. Não gosto de personagens perfeitinhos demais. Taiki é um desses e ele não me agrada muito. Sou bem mais o Kiriha transparente e real.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Taiki têm defeitos? Empty Re: Taiki têm defeitos?

Mensagem por Rayana Sáb Ago 20, 2011 4:09 pm

TakeruTK escreveu:analisando bem, o Taiki acaba sendo caracterizado como um perfeito Gary-Stu, um herói perfeito sempre pronto a se arriscar pelo bem de todos

Pessoal, cuidado com os termos que usam. Eu uma vez afirmei que o Taiki tinha algumas características de Gary Stu, mas não podemos afirmar que ele é "um perfeito Gary Stu". Primeiro, o termo "Gary Stu"/"Mary Sue" diz respeito a personagens masculinos/femininos criados por fãs. São OCs (original characters) inseridos em fanfics para representar esse fã na própria fanfic, como uma espécie de projecção da pessoa real. Geralmente, são criados para casar com "aquele personagem favorito", e por isso saem como "demasiado perfeitos" para serem reais. O termo é usado para criticar muito particularmente os OCs que capturam toda a atenção da história e que acabam modificando elementos importantes do enredo, e até a própria personalidade dos charas oficiais, sem nenhuma espécie de explicação lógica ou minimamente aceitável. Geralmente são personagens demasiado bonitos, perfeitinhos, fazem qualquer um ficar apaixonado, do tipo cheio de super-poderes surgidos do c* da judas e que Mudam o mundo apenas com palavras de amor e justiça.

Ora, na minha opinião, o Taiki não é um personagem exactamente assim. Ele quer mudar um mundo digital, mas tem trabalhado imenso para isso, sacrifica-se, e muitas vezes sai magoado. É modesto, mas com razão; simplesmente as pessoas à volta dele exageram nos elogios que lhe tecem. Ele é esforçado, e o segredo do sucesso dele é apenas esse. Ele é o tipo de personagem que não se acha um incapaz até ter tentado pelo menos uma vez. Basicamente, é também esta filosofia que ele aplica quando ajuda pessoas: ele não pode aliviar a consciência dizendo que não pode ajudar, sem nunca ter tentado. Se as pessoas à volta dele se acham incapazes de "fazer aquilo" só porque estão decididos a nunca tentar, isso é lá problema deles.

O Taiki acabou fazendo a borrada logo no começo, que foi meter a Akari e o Zenjirou na situação ingrata de estarem num mundo onde não queriam estar, só porque ele queria ajudar alguém. Várias vezes ele pede desculpas por isso. E para garantir que nada sai errado, esforça-se a dobrar.
Outro detalhe: no início ele pensava que o Shoutmon queria ser "rei", por simples capricho. Não se questionou sequer por que carga de água esse sonho pareceu, o que mostra que apesar de tudo, Taiki julga os outros de forma superficial. Como se só ele fosse capaz de ajudar os outros. Várias vezes, esse "complexo de herói" leva um soco verbal do Zenjirou e da Akari, que insistem que ele não deve fazer as coisas sozinho. E sim, isso vai desaguar numa aparente mania de confiar demasiado em estranhos, embora eu interprete isso mais como uma oportunidade dada até prova em contrário.

Se querem saber a minha opinião, o problema talvez não seja tanto o personagem, mas a forma como o roteiro e a storyboard é organizado. Várias vezes parece que o Taiki consegue antecipar situações, mas quando vou rever o episódio pela 2ª ou 3ª vez, é só então que entendo as "pistas" que levaram o Taiki chegar às conclusões que chega e elaborar as estratégias que elabora. É justamente este clima de estratégia que me faz pensar no manga de V-Tamer, que eu simplesmente adoro. Mas, por alguma razão, no caso de Xros Wars, os episódios não deixam o espectador digerir as informações em tempo real. Ao contrário de Adventure, Xros Wars parece narrado com um passo mais acelerado; isto passa a sensação de que o personagem está um passo à frente do tempo real. o.o"
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Taiki têm defeitos? Empty Re: Taiki têm defeitos?

Mensagem por Convidado Sáb Ago 20, 2011 7:04 pm

Rayana_Wolfer escreveu:
Se querem saber a minha opinião, o problema talvez não seja tanto o personagem, mas a forma como o roteiro e a storyboard é organizado. Várias vezes parece que o Taiki consegue antecipar situações, mas quando vou rever o episódio pela 2ª ou 3ª vez, é só então que entendo as "pistas" que levaram o Taiki chegar às conclusões que chega e elaborar as estratégias que elabora. É justamente este clima de estratégia que me faz pensar no manga de V-Tamer, que eu simplesmente adoro. Mas, por alguma razão, no caso de Xros Wars, os episódios não deixam o espectador digerir as informações em tempo real. Ao contrário de Adventure, Xros Wars parece narrado com um passo mais acelerado; isto passa a sensação de que o personagem está um passo à frente do tempo real. o.o"

Então, abre-se outra discussão: será que os defeitos do Taiki não são percebidos por outrem por causa do enredo de Xros Wars? Cansei de ler por aí que o Taiki é considerado o melhor líder por ter tantas características boas tornando-o, aparentemente, perfeito. Nunca vi ninguém afirmando que ele possui defeitos e que estes podem prejudicá-lo de alguma forma. Isso me incomoda muito. Taiki realmente é um bom líder, mas, não é perfeito. Será que eles não conseguem identificar isso na personagem por causa de como a narração de DXW é?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Taiki têm defeitos? Empty Re: Taiki têm defeitos?

Mensagem por Takuya Sáb Ago 20, 2011 9:42 pm

É, eu realmente generalizei sobre o Taiki ser um Gary Stu. Na verdade, ele é um ótimo personagem, ao menos pra mim. Realmente, parece que isso de parecer perfeito demais ou de aparentemente não cometer erros, depende mais da forma como a história se desenvolve do que do personagem em si. Afinal, ele está inserido num contexto. Assim como Adventure 02 explorou muito mal as personalidades dos novatos, por exemplo, e não soube manter a personalidade que os veteranos haviam desenvolvido intacta, em alguns casos (Sora, Hikari são exemplos disso). Nesse caso, eu não via os personagens como falhos, e sim a própria forma como a história se desenvolveu.

Bom, não sei se é só comigo, mas Xros Wars não me passa aquela sensação de realismo que as outras temporadas transmitem (falo de mim, nesse caso). Eu gosto muito de Xros Wars, mas os seus personagens me parecem um tanto... fora da realidade. São bons personagens, mas não me parecem reais. Talvez por isso eu não me incomode tanto pelo Taiki parecer sempre fazer a coisa certa, ou sempre ser tão bonzinho e cheio de boas intenções :roll:, afinal, a história tem se desenvolvido bem, então eu fico satisfeito.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Taiki têm defeitos? Empty Re: Taiki têm defeitos?

Mensagem por Convidado Dom Ago 21, 2011 4:36 am

TakeruTK escreveu:Bom, não sei se é só comigo, mas Xros Wars não me passa aquela sensação de realismo que as outras temporadas transmitem (falo de mim, nesse caso). Eu gosto muito de Xros Wars, mas os seus personagens me parecem um tanto... fora da realidade. São bons personagens, mas não me parecem reais. Talvez por isso eu não me incomode tanto pelo Taiki parecer sempre fazer a coisa certa, ou sempre ser tão bonzinho e cheio de boas intenções :roll:, afinal, a história tem se desenvolvido bem, então eu fico satisfeito.

Neste caso, o único que me parece fora da realidade é o Taiki. Não totalmente. O que visualizo é que o enredo, de alguma forma, oculta os defeitos da personagem. Isso não acontece com o Kiriha, por exemplo. Às vezes tenho a impressão que seus defeitos como confiar em todo mundo são 'transformados' em qualidades.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Taiki têm defeitos? Empty Re: Taiki têm defeitos?

Mensagem por Takuya Dom Ago 21, 2011 2:23 pm

Mimi-chan escreveu:
Neste caso, o único que me parece fora da realidade é o Taiki. Não totalmente. O que visualizo é que o enredo, de alguma forma, oculta os defeitos da personagem. Isso não acontece com o Kiriha, por exemplo. Às vezes tenho a impressão que seus defeitos como confiar em todo mundo são 'transformados' em qualidades.

Talvez façam isso por ele ser o protagonista (?). Bom, eu particularmente prefiro protagonistas mais "reais", como o Taichi ou o Takato. Eu gosto do Taiki até, mas ele não me marca como personagem. Tampouco consigo me identificar com ele. Quando eu falo em "realismo" eu me refiro mais a isso mesmo, do personagem ter caracteristicas que o aproximem mais da realidade, que façam a gente se identificar com ele em algum momento. Pra mim o Taiki é o típico herói, sempre pronto a fazer a coisa certa. Sei lá, ele não me impressiona. Apenas.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Taiki têm defeitos? Empty Re: Taiki têm defeitos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos