Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Por que Digimon supera Twilight? Leiam. EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Por que Digimon supera Twilight? Leiam. EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Por que Digimon supera Twilight? Leiam. EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Por que Digimon supera Twilight? Leiam. EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Por que Digimon supera Twilight? Leiam. EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Por que Digimon supera Twilight? Leiam. EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Por que Digimon supera Twilight? Leiam. EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Por que Digimon supera Twilight? Leiam. EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Por que Digimon supera Twilight? Leiam. EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Por que Digimon supera Twilight? Leiam.

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Por que Digimon supera Twilight? Leiam. Empty Por que Digimon supera Twilight? Leiam.

Mensagem por Convidado Qua Set 07, 2011 7:49 pm

Estava eu linda e maravilhosa - trálálá - no meu msn conversando com nosso querido Adm. Rafa, quando ele me manda um link. Cliquei e o que vejo: um site que disposto a pensar e criticar a Saga Twilight, escrita pela Stephenie Meyer. Se eu gostei logo de cara? C.L.A.R.O! Até porque vivo difamando a porra dessa história. ¬¬'

Em seguida, fui ver do que se tratava: uma das autoras do site, simplesmente, pegou o enredo e os personagens de Digimon Adventure e Digimon Adventure 02 e os comparou com o enredo e os personagens de Twilight. O texto é bem longo e confesso que fiquei com preguiça de ler no início (odeio ler coisas extensas no PC, sorry), mas, se é pra falar de Digimon e criticar Twilight, Mimi-chan tá dentro! Eis aqui o link: TWILIGHT HATERS BRASIL. Leiam, apreciem a análise sobre Digimon e as comparações, que ao meu ver, foram bem colocadas.

Particularmente, gostei muito da análise dos personagens das duas primeiras temporadas. Na verdade, Lily, a autora do texto, fez-me enxergar algumas coisas que ainda não tinha notado, como a busca pela perfeição do Iori ou a dificuldade da Miyako de entender e aceitar os problemas dos outros. AH! Sei que deixo passar muitas coisas em DA02. Nunca me interessei em aprofundar minha percepção na temporada, que acho bem insuportável de assistir. Vou passar a ver as coisas de outro jeito. :b

Não enrolando mais.. leiam pelo simples prazer de Digimon ser melhor que Twilight!
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Por que Digimon supera Twilight? Leiam. Empty Re: Por que Digimon supera Twilight? Leiam.

Mensagem por Takuya Qua Set 07, 2011 7:56 pm

Valeu por postar Mimi! Quando eu terminar de ler os comentários, eu posto uma resposta mais bem-elaborada e_e. Alguns que eu li são tão estúpidos que é melhor rir pra não chorar, sério :| .
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Por que Digimon supera Twilight? Leiam. Empty Re: Por que Digimon supera Twilight? Leiam.

Mensagem por Rayana Qua Set 07, 2011 8:07 pm

Que comparação covarde! Eu nunca li twillight, nem mesmo conheço os filmes - só li resumos de wikipédia. Mas nem vejo por que misturar uma coisa com a outra.

O mais engraçado é que o artigo nem sequer veio de alguém que conhece Digimon de verdade...

Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Por que Digimon supera Twilight? Leiam. Empty Re: Por que Digimon supera Twilight? Leiam.

Mensagem por Takuya Qua Set 07, 2011 8:23 pm

Rayana_Wolfer escreveu:Que comparação covarde! Eu nunca li twillight, nem mesmo conheço os filmes - só li resumos de wikipédia. Mas nem vejo por que misturar uma coisa com a outra.

O mais engraçado é que o artigo nem sequer veio de alguém que conhece Digimon de verdade...


Bom, pelo que eu li nos comentários, esse blog é dedicado a mostrar os pontos fracos de Twiilight, fazendo análises sobre a obra (principalmente os livros). Eu achei interessante como Digimon consegue passar mais ensinamentos e mostrar conteúdo do que uma série de livros feita pro público adolescente, sendo que Digimon é considerado infantil e ainda levou fama de cópia de Pokémon no Ocidente :| . E pra quem não conhece Digimon de verdade, até que a autora do post se saiu bem na comparação :D . E concordo que a comparação é covarde, mas quem sabe assim consiga despertar o senso crítico de alguns fãs alienados da saga? De qualquer forma, a discussão é válida ^^.

P.S.: Digimon >>>>>>>>>>>>>>>>> Twiilight 8)
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Por que Digimon supera Twilight? Leiam. Empty Re: Por que Digimon supera Twilight? Leiam.

Mensagem por Lukas Qua Set 07, 2011 8:27 pm

O objetivo da postagem foi, obviamente, criticar Twilight. Não é uma análise espetacular, mas ao menos diz provar que Digimon é melhor que Twilight.

Mas será que se o autor estivesse a favor de Twilight, ele não iria fazer uma análise colocando algumas características boas de Twilight, e de Digimon, as ruins? Twilight e Digimon são coisas totalmente diferentes; e ser melhor ou não, depende do ponto de vista da pessoa, da opinião, do gosto.

Costumo ver a comparação de Digimon com Pokémon, Yu-Gi-Oh, e animes relacionados, e nem esses são tão parecidos. O objetivo de Digimon é totalmente diferente de Twilight. .-.
Lukas
Lukas
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1567
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 27
Localização : Brasília, DF, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por que Digimon supera Twilight? Leiam. Empty Re: Por que Digimon supera Twilight? Leiam.

Mensagem por Convidado Qui Set 08, 2011 4:15 am

Lukas escreveu:Mas será que se o autor estivesse a favor de Twilight, ele não iria fazer uma análise colocando algumas características boas de Twilight, e de Digimon, as ruins? Twilight e Digimon são coisas totalmente diferentes; e ser melhor ou não, depende do ponto de vista da pessoa, da opinião, do gosto.

Sim! Está na cara que aquele artigo é SUPER tendencioso. Eles só usaram Digimon pra criticar Twilight. Bom. Concordo com o Takeru. No mínimo a garota que escreveu assistiu as duas primeiras temporadas. Lógico que ela peca em momentos e isso é até perdoável, já que ela percebeu algumas coisas que realmente acontecem, como a completa modificação da Sora e o Ken ter sido o personagem mais desenvolvido de DA02. Gostei do jeito que ela descreve alguns personagens de uma maneira positiva, já que, eu só via o lado negativo. E o texto fez muita gente querer reassistir Digimon. Se a pessoa que escreveu não conhece Digimon, imagina os fãs de Twilight. Leiam os comentários.. aí vocês vão ver gente que não conhece a franquia de forma alguma (na minha opinião não conhecem porra nenhuma, pra começar a literatura de verdade ¬¬').

Exemplo:

“Isso, enquanto digimon (prefiro retratar com letra minúscula), é uma história chata pra crianças, onde acontecem coisas bobas, como conquistar uns talismãs bestas, e outras bobagens.”

avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Por que Digimon supera Twilight? Leiam. Empty Re: Por que Digimon supera Twilight? Leiam.

Mensagem por Lukas Qui Set 08, 2011 11:39 am

Mimi-chan escreveu:“Isso, enquanto digimon (prefiro retratar com letra minúscula), é uma história chata pra crianças, onde acontecem coisas bobas, como conquistar uns talismãs bestas, e outras bobagens.”

Confundiram Digimon com Jackie Chan ou é impressão minha? :lol:

Lukas
Lukas
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1567
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 27
Localização : Brasília, DF, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por que Digimon supera Twilight? Leiam. Empty Re: Por que Digimon supera Twilight? Leiam.

Mensagem por Convidado Qui Set 08, 2011 12:43 pm

Não duvido nada! São fãs de Twilight, lembra? Aprendi que fangirls e fanboys desse negócio são mais alienados que qualquer coisa! Eles defendem isso com todas as armas! Não percebem nem as besteiras que a Meyer escreve! Desde quando vampiros brilham no sol?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Por que Digimon supera Twilight? Leiam. Empty Re: Por que Digimon supera Twilight? Leiam.

Mensagem por Matt_K01 Qua Set 21, 2011 8:04 pm

Lembro-me de quando achei e joguei no chat (que estava eu, o Rafa, o Lukas ? e mais alguém).

Nada a comentar muito, o que penso sobre o texto né lá coisa que dê pra eu ficar aqui comentando.

Só comentando uma coisinha... não acho que quem o escreveu seja um fã realmente, mas esta soube falar muito bem, e mostrou conhecer a versão original, momentos esses foram, alguns: Quando ela comenta a modificação de Sora em 02 e o desenvolvimento do Ken (como já disseram aqui), quando vai falar da Miyako ela coloca que prefere chamar esta pelo nome original pois não gosta do nome dado no ocidente (Yolei) e outros pontos mais que se for colocar vai ficar grande e eu estou com preguiça.
E creio que ela não usou termos originais de propósito, sabendo que quem ia ler nada ia entender.

Lukas escreveu:
Mimi-chan escreveu:Mimi-chan escreveu:“Isso,
enquanto digimon (prefiro retratar com letra minúscula), é uma história
chata pra crianças, onde acontecem coisas bobas, como conquistar uns talismãs bestas, e outras bobagens.”
Confundiram Digimon com Jackie Chan ou é impressão minha? :lol:
Acho que não. Queria mesmo se referir aos brasões, que a própria autora do texto falou, logo o ignorante (desculpem-me o termo) indo com um tom de agressão, achou melhor se expressar assim.
Matt_K01
Matt_K01
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 266
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 27
Localização : Salvador, BA

Ir para o topo Ir para baixo

Por que Digimon supera Twilight? Leiam. Empty Re: Por que Digimon supera Twilight? Leiam.

Mensagem por LightTenshimaru Qui Set 22, 2011 10:31 am

Não Costumo Comparar Universos
Digimon É Bom Por Ser Digimon
Twilight É Bom Ruim Por Ser Twilight

Comparar Um Com O Outro Não Define Qual Dos Dois É Melhor.
Utilizar Uma Série De Anime Para Justificar A Instisfação Em Massa Do Twilight Não É Algo Muito Correto, As "Falhas" De Alguma Coisa Devem Ser Apontadas Dentro Dessa Mesma Coisa.

Espero Também Que Essa Crítica Não Seja Apenas Uma "Maria Vai Com As Outras"
LightTenshimaru
LightTenshimaru
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Por que Digimon supera Twilight? Leiam. Empty Re: Por que Digimon supera Twilight? Leiam.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos