Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Comparação: Aberturas de Digimon Adventure EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Comparação: Aberturas de Digimon Adventure EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Comparação: Aberturas de Digimon Adventure EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Comparação: Aberturas de Digimon Adventure EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Comparação: Aberturas de Digimon Adventure EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Comparação: Aberturas de Digimon Adventure EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Comparação: Aberturas de Digimon Adventure EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Comparação: Aberturas de Digimon Adventure EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Comparação: Aberturas de Digimon Adventure EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Comparação: Aberturas de Digimon Adventure

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Comparação: Aberturas de Digimon Adventure Empty Comparação: Aberturas de Digimon Adventure

Mensagem por Convidado Sex Set 16, 2011 8:33 pm

Comparem os dois vídeos:

1º - Abertura conhecida em todo o Brasil. Nela, a apresentadora Angélica (diga-se "vestida" de Sora ¬¬') canta a versão americana da abertura de Digimon Adventure:




2º - Abertura feita por um fã. Ele usou a abertura original - Butter-Fly - e a traduziu para o português. Vejam como ficou:




Conclusões que se podem tirar:

- Digimon no Brasil foi tratado como um desenho qualquer para criancinha;

- A música original, traduzida e cantada, ficaria muito melhor como opening em português;

- O tratamento de animes no Ocidente é ridículo;

- A Angélica vestida de Sora, ou pelo menos tentando, é medonho;

- Até uma versão fã é mais legal que a música que a Angélica canta.


Última edição por Mimi-chan em Sex Set 16, 2011 10:15 pm, editado 2 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comparação: Aberturas de Digimon Adventure Empty Re: Comparação: Aberturas de Digimon Adventure

Mensagem por Lukas Sex Set 16, 2011 8:48 pm

Isso é fato! E o pior é que tem gente que gosta (ou já gostou) dessa abertura... gosto não se discute, mas isso já é exagero... XD

Compare a letra de Butter-Fly original com a letra da música dublada da versão americana...
O Brasil está sempre dependendo dos Estados Unidos, inclusive nas dublagens... quando dublam a versão japonesa completa (inclusive abertura) fica muito melhor. :)

PS: Não seria melhor migrar para o subfórum "Digimon Adventure"? .-.


Última edição por Lukas em Sex Set 16, 2011 8:50 pm, editado 1 vez(es)
Lukas
Lukas
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1567
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 27
Localização : Brasília, DF, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação: Aberturas de Digimon Adventure Empty Re: Comparação: Aberturas de Digimon Adventure

Mensagem por Takuya Sex Set 16, 2011 8:49 pm

Eu sou o único que se assusta quando a Angélica aparece? Ela surge do nada :shock:

BTW, a fandub é 10000000000000000000000000000 de vezes melhor que a versão oficial. Se pudessemos voltar no tempo e trocar as aberturas, seria ótimo... mas como não podemos, melhor fazer de conta que a abertura da Angélica nunca existiu (podia ser pior, podia ser a própria versão americana, seria 1000000000000 pior 😢 ).
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação: Aberturas de Digimon Adventure Empty Re: Comparação: Aberturas de Digimon Adventure

Mensagem por Rayana Sex Set 16, 2011 8:59 pm

Esse gajo que canta a Butter-Fly no 1º post é mesmo muito bom! Tirando mesmo uma ou outra sílaba que forçou, ficou perfect mesmo!!

Now, apesar de achar a dobragem portuguesa uma vergonha, acho que já é positivo termos tido as openings/endings oficiais!! x.x

Spoiler:

Acho que o problema nem é falta de respeito pelas séries, talvez seja uma questão económica mesmo... Um dobrador tem que ter alguma coisa que o cative a fazer um bom trabalho. Até é natural que o fã faça melhor.

Para mim a melhor versão traduzida é mesmo a Alemã. Acho que é simplesmente PERFEITA.



Editado

Traduzi a versão alemã e tentei colocar umas rimas para soar mais "musical", mas com sabem, não fica perfeito.

Ainda muito verás,
Terás que superar este teste,
Chegou o dia,
em que a tua meta alcançarás.

Um Digimon acompanhar-te-á,
O melhor amigo de todos os tempos,
Pois a tua equipa a maior das Aventuras terá

wow3x Continuamos amigos venha o que vier
wow3x Mesmo não sabendo como o amanhã será

Vive o teu sonho, porque ele é real
Segue o teu caminho, faz-te ao perigo
Reconhecerás o que realmente importa quando chegar a hora,

Sim! Alcança as estrelas, tu estás pronto
Acredita em ti, às vezes custa muito
Estaremos contigo,
Fica atento/pronto! (equivalente do "Be ready"... não sei como traduzir sem soar mal)



Última edição por Rayana_Wolfer em Sex Set 16, 2011 10:26 pm, editado 1 vez(es)
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação: Aberturas de Digimon Adventure Empty Re: Comparação: Aberturas de Digimon Adventure

Mensagem por Takuya Sex Set 16, 2011 9:09 pm

Rayana_Wolfer escreveu:
Uma das coisas que gosto é que a maioria destas canções é cantada por vozes femininas. xDD Pena que só lá para o final acertaram na voz.[/spoiler]

Acho que o problema nem é falta de respeito pelas séries, talvez seja uma questão económica mesmo... Um dobrador tem que ter alguma coisa que o cative a fazer um bom trabalho. Até é natural que o fã faça melhor trabalho.

Para mim a melhor versão traduzida é mesmo a Alemã. Acho que é simplesmente PERFEITA.


Aqui no Brasil foi semelhante. As adaptações foram melhorando com o passar das temporadas. Em Tamers já era suficientemente boa e em Frontier também. Particularmente, nem acho a abertura da Angélica tão ruim assim, levando em conta que é adaptada da versão americana (essa sim, é terrível). Acredito que deve haver motivos pra terem usado essa versão e não a japonesa. De qualquer forma, a versão do fandubber ficou excelente! Salvo pequenos detalhes, é uma adaptação fiel do original!

Sobre a versão alemã, o vídeo tá com o som meio distorcido, mas percebe-se que a qualidade da música foi mantida na adaptação. Gostei :D.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação: Aberturas de Digimon Adventure Empty Re: Comparação: Aberturas de Digimon Adventure

Mensagem por Lukas Sex Set 16, 2011 9:12 pm

TakeruTK escreveu:Particularmente, nem acho a abertura da Angélica tão ruim assim, levando em conta que é adaptada da versão americana (essa sim, é terrível). Acredito que deve haver motivos pra terem usado essa versão e não a japonesa. De qualquer forma, a versão do fandubber ficou excelente! Salvo pequenos detalhes, é uma adaptação fiel do original!
O motivo é, provavelmente, a preguiça de adaptar a versão japonesa. Só pode! Porque para aceitarem uma abertura dessas...
Lukas
Lukas
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1567
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 27
Localização : Brasília, DF, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação: Aberturas de Digimon Adventure Empty Re: Comparação: Aberturas de Digimon Adventure

Mensagem por Convidad Sex Set 16, 2011 9:20 pm

Não sei se minha opinião conta, mas na época de animes que foram em tv aberta, não lembro quais agora, mas todos foram adaptados da versão americana, nos meados dos anos 90 era normal isso e criança da época nem ligava pra isso, só queria ver os bichinhos fofinhos ou as lutas dos caras e para meninas as belas transformações das meninas com roupa de estudante.

Agora não ficamos mais exigentes até crianças com o avança da internet e tudo mais xD
A versão Brasileira com Angélica fico mais ou menos, não souberam dá uma adaptação junto a voz dela, ao contrário da versão que a Ray deu de Portugal, que souberam seguir com a letra.

Mas enfim, a versão original sempre vai ser a melhor , não importar se a original é japonesa, americana , brasileira...
porque imaginam pegando uma música boa e por em outra língua? para mim não fica bom, digamos é como pegar uma música de algum cantor dos anos 80 brasileiro e adaptar em outra língua D:
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comparação: Aberturas de Digimon Adventure Empty Re: Comparação: Aberturas de Digimon Adventure

Mensagem por Convidado Sex Set 16, 2011 9:36 pm

DikPeach92 escreveu:
Mas enfim, a versão original sempre vai ser a melhor , não importar se a original é japonesa, americana , brasileira...
porque imaginam pegando uma música boa e por em outra língua? para mim não fica bom, digamos é como pegar uma música de algum cantor dos anos 80 brasileiro e adaptar em outra língua D:

Acho que não é bem assim.. Eu adoro a abertura brasileira de Tamers. Muito mais que a original. Devem ter feito alguma exigência ao estúdio de dublagem para colocar a versão americana. Lembrem-se: DA02 e DT foram dublados no mesmo estúdio e não houveram modificações na opening. As músicas originais foram traduzidas e cantadas. E acho que ia ficar incrível se Butter-fly tivesse permanecido como abertura. Porque.. ninguém merece a Angélica dançando e fazendo aquelas caras... aushuahsuhsauhasuahhsuhaus..

@Takeru: Eu me assusto com a Angélica durante TODO o vídeo...

@Rayana: Gostei da versão alemã. Vozes femininas nas abertura? Isso deve ser interessante de se ouvir. XD

@Lukas: Nem sempre é culpa do estúdio de dublagem e tals.. Ainda mais que a Herbert Riches (estúdio que dublou DA, DA02 e DT), tinham em mãos a versão japonesa e tempo para trabalhar com a dublagem. Deve ter alguma coisa ai... Só procurando para saber.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comparação: Aberturas de Digimon Adventure Empty Re: Comparação: Aberturas de Digimon Adventure

Mensagem por Convidad Sex Set 16, 2011 9:45 pm

Mimi-chan escreveu:
Acho que não é bem assim.. Eu adoro a abertura brasileira de Tamers. Muito mais que a original. Devem ter feito alguma exigência ao estúdio de dublagem para colocar a versão americana. Lembrem-se: DA02 e DT foram dublados no mesmo estúdio e não houveram modificações na opening. As músicas originais foram traduzidas e cantadas. E acho que ia ficar incrível se Butter-fly tivesse permanecido como abertura. Porque.. ninguém merece a Angélica dançando e fazendo aquelas caras... aushuahsuhsauhasuahhsuhaus..


Até que retiro um pouco do que eu disse, mas a melhor versão sempre vai ser a original, sempre fica perfeito quando se é bom claro :3
Ouvindo agora a alemã... não sei porque mas achei simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!! :DDD

Fico demais mesmo, mas mesmo assim a japonesa é a melhor.
Sim souberam a partir de Tamers ser fiel com a letra traduzida mesmo, DA2 só colocaram a batida com letra diferente @_@'
Não ficarem ruins e como eu disse só nos anos 90 que eram ruins, que infelizmente Digimon Adventure pego essa época, mesmo sendo a final aqui no Brasil, sinto pena e raiva é de outros animes maravilhosos dos anos 90 que cagaram na letra de abertura e encerramento D:




avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comparação: Aberturas de Digimon Adventure Empty Re: Comparação: Aberturas de Digimon Adventure

Mensagem por Hinata Plusle Sex Set 16, 2011 9:55 pm

@Takeru, isso é normal, a distorção. Ao modificar o tom, a não ser que seja com uma qualidade absurda (não acessível a nós, e mesmo que fosse, ainda haveria perdas de um jeito de outro), o som fica assim. Foi por isso (também) que desisti de cantar Butter-fly em concursos, depois de passar vergonha em um...

Essa versão alemã tá linda. Não sei se a letra ficou boa (não entendo patavinas #Orly), mas eles estão até mais afinados que o próprio Wada.

EDIT:
Nunca tinha visto essa versão da Angélica no meio, mas ela me pareceu até fanmade de tão malfeita...
Sério, se ela pra ela ficar penetrando, porque não colocaram só a versão americana e ponto? Já estava ruim, ninguém precisava piorar!...
Hinata Plusle
Hinata Plusle
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 440
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 26
Localização : Ringtown, Fiore

Ir para o topo Ir para baixo

Comparação: Aberturas de Digimon Adventure Empty Re: Comparação: Aberturas de Digimon Adventure

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos