Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Dark Takeru vs Digimon Kaiser - ep 19; Daisuke & Ken - ep 26 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Dark Takeru vs Digimon Kaiser - ep 19; Daisuke & Ken - ep 26 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Dark Takeru vs Digimon Kaiser - ep 19; Daisuke & Ken - ep 26 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Dark Takeru vs Digimon Kaiser - ep 19; Daisuke & Ken - ep 26 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Dark Takeru vs Digimon Kaiser - ep 19; Daisuke & Ken - ep 26 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Dark Takeru vs Digimon Kaiser - ep 19; Daisuke & Ken - ep 26 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Dark Takeru vs Digimon Kaiser - ep 19; Daisuke & Ken - ep 26 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Dark Takeru vs Digimon Kaiser - ep 19; Daisuke & Ken - ep 26 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Dark Takeru vs Digimon Kaiser - ep 19; Daisuke & Ken - ep 26 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Dark Takeru vs Digimon Kaiser - ep 19; Daisuke & Ken - ep 26

3 participantes

Ir para baixo

Dark Takeru vs Digimon Kaiser - ep 19; Daisuke & Ken - ep 26 Empty Dark Takeru vs Digimon Kaiser - ep 19; Daisuke & Ken - ep 26

Mensagem por Convidado Qua Fev 01, 2012 11:48 pm

Como o próprio título diz, quero debater sobre isto. Principalmente depois de termos uma conversa no twitter sobre ZT e bla bla bla até eu ver um photoset de gifs do tal episódio 19.

A começar... Já vi pessoas a falarem bem desta cena.
Mas devo arriscar dizer que esta cena Não deveria ter sido dada ao Takeru.

Meus pontos? Eis eles:

• Daisuke foi completamente esquecido pelo grupo. Ninguém se ofereceu para levá-lo junto ao campo de batalha. Simplesmente o deixaram ali. Não venham com desculpas "ah, mas ele não tinha nem como fazer nada", pois o que a Ray disse no twitter sobre Adventure dá um xeque mate nessa desculpa esfarrapada. Se em ADVENTURE os que não podiam voar/nadar davam carona aos outros... POR QUE A MIYAKO, HIKARI OU TAKERU NÃO DERAM CARONA AO DAISUKE E V-MON?!
E faz sentido deixar um companheiro para trás sabendo que o Digimon Kaiser ainda estava a solta e muito mais descontrolado do que antes?!
Sério. Tornaram o Daisuke praticamente inútil e sem razão alguma.

• Dark Takeru. Simplesmente este lado negro poderia até ter sido interessante... Se tivessem o feito funcionar de uma forma bem trabalhada.
Pois ele destruiu o que o Takeru era bem antes, seja em Adventure como nos episódios anteriores. E esse lado só apareceu aqui e pra julgar o Black War Greymon na frente do Iori. Mais nada além disso.
Se o Takeru carrega um ódio das trevas pelo sacrifício de Patamon, isso causaria em uma coisa PIOR que o Kaiser. Não, até pior que o Chimairamon. Se conseguirem entender o ponto que quero chegar é que haveria uma outra Ankoku Shinka. Só que ao invés de Daisuke, o "sortudo" da vez ia ser o Takeru.

Vamos lembrar o que faz a evolução ocorrer... Sentimentos. Foram os sentimentos de cada um dos escolhidos que despertaram a Chou Shinka de Adventure. Taichi não sabia o que era a verdadeira coragem e instigou o seu próprio parceiro a evoluir, o que é errado. Além do mesmo confessar depois que sentia estar carregando um fardo sozinho (ou seja, ele pensava que por ser o único a ter o brasão por enquanto, ele e Agumon teriam de dar o máximo para proteger os outros... E não mais o que faziam antes, que era um apoiar o outro como um grupo só)

Isso daria um problema PIOR. Esse Dark Takeru se tornaria um "Digimon Kaiser" novo e com um poder talvez destrutivo.

• O DIÁLOGO DESTA CENA. Lembram quando é mostrado nos anteriores que o Takeru é uma pessoa amigável e social? Que o Daisuke estava fazendo um alvoroço todo sem motivo algum por um mal-entendido? Pois bem, aquele Takeru foi esquecido aqui e tivemos um sarcástico moço de 11 anos dando uma de "Yamato". E um Yamato bem FAIL pelo visto.
Yamato era meio sarcástico e ironico, algo que dava pra perceber. É uma face tsundere do loiro. Mas o Ishida foi 10x melhor que seu irmãozinho (e ele continua a ser melhor em ZT.) pelo simples fato dele já ser assim e pronto. Ele aprendeu o que era Amizade, Takeru já tinha meio que um conhecimento do que era amizade (tanto que ele e Patamon são tão amigos em Adventure)

Esse diálogo não poderia ter sido menos ácido e sarcástico?! Podia. Pois o Takeru (não aquele "Wannabe Yamato" fail) dialogaria com o Ken de forma social e tentaria fazê-lo parar. Mas não, o que aconteceu? Ele preferiu tentar algo tão fora de si. Aquela luta foi praticamente inútil.
Não resolveu em NADA. Só piorou mais as coisas. Se ela não tivesse acontecido, suponho que o grupo já teria derrotado o Kaiser no ep seguinte.

Estava na cara que esta cena deveria ser dada ao Daisuke, por muitas razões. Uma delas é o próprio fato de que o Motomiya ao descobrir que o Kaiser era o Ken, ele deixou de odiá-lo e procurou querer ajudá-lo a cair na real. Isso é fato, pois a preocupação dele pelo Ichijouji que lhe concedeu o poder da jogress (e na minha opinião, por mais que muita gente diga o contrário, essa foi a jogress mais trabalhada do que as outras três. Pois o Daisuke podia não conhecê-lo totalmente, mas já tinha o intuito de querer ajudá-lo por detectar um problema ali. Lembrem-se do nome do Daisuke e a possível relação que ele possa ter com o nome do Ken.)

Isso que tenho a falar sobre esta cena.
Já que prefiro 10x mesmo o bitch slap do Daisuke

Reasons?


• Voltando a citar episódios anteriores, Daisuke antes de descobrir quem era o Digimon kaiser, mostrava uma certo desgosto (para não dizer "ódio") pelo que este humano estava fazendo aos digimons. Mas, quando este descobre que era o Ken... Principalmente com o fato dele enlouquecer e desaparecer do mundo humano e fugir para a DW, o Motomiya para de odiá-lo e começa a querer ajudá-lo a acordar. Tanto é que percebe-se os pontos de preocupação expostos por expressões ou pensamentos. E ele foi o único do grupo inteiro que dirigiu-se ao menino após o final da luta do Chimairamon para que voltasse para casa.

"Vá para casa. Há pessoas que se importam com você. Volte para sua casa."

Foi mais ou menos isso que ele disse.


• Ignorando tudo que o Ichijouji fez, Daisuke ao ver que ele salvou Iori (ep 24, se não me engano), começa a acreditar que Ken havia mudado. Os outros negam ou mostram uma dúvida quanto a esse assunto. A julgar pelas características do Motomiya sem ler seu profile, você não consegue imaginar que ele colocaria-se contra o grupo em defesa de alguém desconhecido. Nope, Daisuke depois de uma tentativa fracassada de convencer os outros quatro de que Ken havia realmente mudado, o próprio vai falar com o Ken, pedindo que ele se desculpasse pelo que aconteceu e que se unisse ao grupo dele. Até tem algo bem interessante, que é a frase do Daisuke como justificativa disso:

"Porque nós somos escolhidos. Nós somos companheiros."


• A cena que evidencia toda a preocupação e vontade de querer que Ken se una ao grupo no episódio 26. Muitos falam que é forçada, mas não vejo nada disso. Já que Daisuke demonstra claramente isso desde o epi 18 (cena em que ele, Jun e sua mãe assistem os pais do Ichijouji pedindo para que encontrem o escolhido da Bondade) até este epi.
Ele simplesmente dá um tapa na cara de Ken pela idiotice que o outro estava dizendo. Esta cena que eu queria no episódio 19, a que foi colocada só mais tarde. Toda aquela preocupação saiu naquele bendito discurso, principalmente na frase:

"Se você for lá e não voltar, eu nunca mais irei me perdoar."

Foi isso que os uniu naquela jogress, foi o Daisuke querendo ajudar o Ken a superar aquilo que este fez, mas de forma correta. Não é fazendo tudo sozinho ou se sacrificando que tudo será corrigido, pois o que foi feito não há como apagar. Apenas há como mudar o caminho e fazendo os reparos e perdoando-se pelo que fizeste antes. De que adianta os outros te perdoarem se você não perdoar a si mesmo?

Era justo isso que ele queria dizer. E foi exatamente isso que fez o tal link.


Enfim, meus motivos.
Aberto debate. Por favor não floodem nem façam flame.
Peço que sejam coerentes >.< Frases de uma linha só não justificam muito.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dark Takeru vs Digimon Kaiser - ep 19; Daisuke & Ken - ep 26 Empty Re: Dark Takeru vs Digimon Kaiser - ep 19; Daisuke & Ken - ep 26

Mensagem por Takuya Qui Fev 02, 2012 12:07 am

Tenho a impressão de que já tinha isso em outro tópico... enfim. Não concordo que a cena deveria ser do Daisuke, esse foi um dos poucos episódios em que o Takeru fez alguma coisa além de fazer parte do cenário em DA02, e como eu gosto dele como personagem, foi bom ve-lo ter alguma atuação digna nessa temporada (aliás, ele só se destaca nos episódios 13 e nesse, 19, porque nos outros...).

Sobre o Daisuke, ele teve um problema de desenvolvimento, obviamente, então a culpa não é do Takeru, nem da Hikari, mas da temporada como um todo, que é cheia de furos e atropelou a personalidade dos escolhidos de Adventure em vários momentos e não desenvolveu bem a personalidade dos novatos (exceto o Ken). Eu até gostei da idéia do "Dark Takeru", mas acho que foi mal-aproveitada, ou melhor, nem foi aproveitada. No fim das contas não vi utilidade alguma nele odiar tanto assim as trevas... acabou sendo coisa de um episódio só, apesar de ter sido usado no arco do BlackWarGreymon, pra dar algum sentido aquela Jogress sem-noção com o Iori :p

Sobre o episódio em si, creio que a Toei não tinha intenção de dar todo esse destaque ao Daisuke, infelizmente (ou não). Ainda assim, houve várias oportunidades de fazer isso ao longo da temporada, e também não foram aproveitadas, então se há algum culpado, é a Toei. Talvez os escritores simplesmente não tivessem grandes planos pro Daisuke, além de ser o goggle boy da temporada... penso que seja isso, principalmente levando em conta que até o Iori em alguns momentos teve mais destaque do que ele (lol).

Enfim, to meio sem ideias do que escrever agora, mas foi o que me veio à cabeça =p

Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Dark Takeru vs Digimon Kaiser - ep 19; Daisuke & Ken - ep 26 Empty Re: Dark Takeru vs Digimon Kaiser - ep 19; Daisuke & Ken - ep 26

Mensagem por Rayana Sáb Abr 14, 2012 11:49 am

Por alguma razão, decidi ler isto - não é um assunto que eu goste muito de discutir, porque acho que a 1ª parte de Digimon Zero Two foi algo desinteressante, no geral.

Não me identifico com o carácter do Takeru em Zero Two. Ele costumava ser uma criança inocente na 1ª temporada, tinha um digimon que evoluia para um anjo, que era fucking poderoso. Angemon, no estado adulto, fez mais danos ao Vandemon sozinho com um só ataque do que o grupo inteiro todo junto. Por ser um "digimon sagrado", ele era do bem.

Em Zero Two, o Takeru tornou-se uma pessoa amargurada, que eu não associo a nada de angelical. Tipo, alguém que sorri a todas as pessoas, mas que esconde aquele "rancor misterioso" (para a nova geração de escolhidos, anyway - Iori fica com um grande mindfuck e pede ajuda ao Yamato para descobrir o que se passa com ele).
Nas memórias mais profundas do Takeru, há o rancor contra seres do mal e das trevas. E o Anjo puro e bondoso é transformado num mensageiro da Justiça divina, que não perdoa ninguém. Já viram como o Takeru e o Patamon trataram o Black War Greymon? Ele praticamente ligou o "rage mode" e queria matá-lo, acabar com a raça do digimon. Por pura fúria e rancor.

Takeru até conseguiu evoluir o Angemon para Holy Angemon naquele momento. Isto é uma coisa que eu não entendo. Se o Taichi criou o Skull Greymon, por que será que não aconteceu o mesmo ao Takeru? A meu ver, ele estava errado, então, aquela evolução não devia ter acontecido... no meu ponto de vista, enfim.

Mas o Agumon do Taichi não, ele foi lá falar com o Black War Greymon, e o engraçado é que Black War Greymon ouviu-o. Mesmo sem entender aquela conversa toda sobre "coração" e "alma", ouviu o discurso trapalhão e esforçado do digimon da coragem e mais tarde acabou como um grande amigo das crianças, ajudando-as. Graças ao Agumon.

É a velha dicotomia do Herói vs Anti-herói. Takeru não tem as qualidades do Daisuke ou do Taichi mas, de alguma forma, acaba por cometer uma acção heróica. Isto é o que chamamos anti-herói (e muita gente confunde este conceito de "anti-herói" com "rival" do herói, mas "anti-herói" e "rival" são conceitos e tipos de personagem diferentes).

Eu não acho que a cena da luta VS Digimon Kaiser deveria ter sido do Daisuke. Acho que o Daisuke saiu-se lindamente como uma pessoa simples, que não conseguia aceitar que o Ken fosse 100% maléfico. Ele jamais agiria como o Takeru agiu ali.
O Daisuke admirava o Ken, e não deixou de admirá-lo mesmo quando descobriu que era o Kaiser. O Daisuke é simples assim, ele perdoou o Ken tão facilmente que os amigos dele ficaram hesitantes.

Então, o Daisuke não foi criado para ser desenvolvido dessa maneira. Ele é um personagem estático, simples, e é isso mesmo que funciona a favor dele, mesmo na luta contra o Belial Vandemon. Ele é o herói, tem um papel diferente nesta história.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dark Takeru vs Digimon Kaiser - ep 19; Daisuke & Ken - ep 26 Empty Re: Dark Takeru vs Digimon Kaiser - ep 19; Daisuke & Ken - ep 26

Mensagem por Seiryuumon Sáb Abr 14, 2012 1:19 pm

Acho q todos os pontos q eu iria comentar já foram comentados pela Ray.

Infelizmente, o Dark Takeru é mais um dos ótimos pontos que não foi explorado em ZT. Daria pra fazer, tranquilamente, um arco com Dark Takeru, Mar Negro e o Daemon (que é a Ankoku Shinka do Seraphmon).

Ou seja, os autores nos mostraram um problema: Takeru desenvolveu um ódio contra seres das trevas. Mas ficou só nisso, não desenvolveram.
Seiryuumon
Seiryuumon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 261
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 34
Localização : São Luís - Dark Area, liderada pelo Sarney >=(

Ir para o topo Ir para baixo

Dark Takeru vs Digimon Kaiser - ep 19; Daisuke & Ken - ep 26 Empty Re: Dark Takeru vs Digimon Kaiser - ep 19; Daisuke & Ken - ep 26

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos