Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Sora Takenouchi: impressões gerais EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Sora Takenouchi: impressões gerais EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Sora Takenouchi: impressões gerais EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Sora Takenouchi: impressões gerais EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Sora Takenouchi: impressões gerais EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Sora Takenouchi: impressões gerais EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Sora Takenouchi: impressões gerais EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Sora Takenouchi: impressões gerais EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Sora Takenouchi: impressões gerais EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Sora Takenouchi: impressões gerais

4 participantes

Ir para baixo

Sora Takenouchi: impressões gerais Empty Sora Takenouchi: impressões gerais

Mensagem por Convidado Sex Ago 19, 2011 5:11 am

Confesso para vocês que minha personagem feminina preferida não era a Mimi e sim a Sora. Quando vi Adventure pela primeira me identifiquei muito com ela por ser calma, madura e independe. E como sempre apreciei pessoas assim, me agradava muito a personagem. Mas, isso estava além de impressões superficiais. Vou começar assim: durante minha infância não tive muitos amigos e acabei vivendo-a em companhia dos animes e da minha irmã (cinco anos mais nova que eu). Isso me fez viver a realidade com mais firmeza. E sentia que a Sora também possuía esse aspecto de algum jeito. Talvez, por não se dar bem com sua mãe e ser filha única, ela teve que se virar sozinha desde cedo e isso a fez amadurecer. Apesar do Taichi estar sempre com ela, Sora não parece dividir tudo que pensa e sente com ele, isso se torna claro no episódio 38 de DA02.

Sora é uma garota insegura. Ela não tem uma boa aparência, digamos assim. Não é feminina porque não deve ter tido muitas amigas. Não faz sucesso com os garotos como a Mimi e isso a deixa ainda mais insegura. Sora pensa que é fraca, às vezes. Ela acredita que não pode, que precisa sempre do Taichi ou dos outros, mas, no final só está com medo de não conseguir fazer dar certo. Sora também nunca se sentiu amada: nem pela família e nem pelos amigos. E essa descrença fez seu brasão demorar a reagir. Na verdade ela é do tipo de sofre calada e não quer incomodar os outros com isso, por isso fugiu de todos depois que Taichi desapareceu.

De alguma forma, ir procurar Taichi e ajudar os outros as escondidas, foi um modo dela compensar eles por terem se arriscado por ela. Vejo que Sora acabou se sentindo um peso para o grupo depois de seu salvamento: "se eu não estivesse em perigo, Taichi não precisaria me salvar e não teria desaparecido". É mais ou menos assim.

Sora sente amor por todos, porém, só ela não enxerga isso. Não vê que toda vez que separou Taichi e Yamato, era um ato de amor. Toda vez que segurou na mão de Takeru, Hikari e Mimi, era um ato de amor. Toda vez que ria e conversava com Jou e Koushirou era um ato de amor. Sora, apesar de ser considerada uma personagem madura perante os outros, na verdade era imatura. E teve que consertar isso em sua jornada pelo Digital World. Especialmente, a partir do episódio 26 (um dos meus preferidos de Adventure). Nele, ela descobre que é mais forte do que pensa. E que está cercada de amor e carinho.

Em DA02, Sora realmente ficou um pouco a desejar. Ela parece mais frágil e dependente. Não parece ter amadurecido. Até concordei em deixar ela mais feminina, mas, por que apagar o que ela já tinha conquistado? Fiquei extremamente decepcionada com a personagem. E depois do episódio 38, então? Eu via a antiga Sora insegura e medrosa, se sentindo fraca. No episódio 42, ela apenas é coadjuvante da Miyako. Tudo que faz é responder sim com a cabeça para com que a outra faz ou fala. Porra! Ela é a veterana e também devia ser mais ativa. No entanto, não é a Sora do episódio 54 de Adventure ali e sim a do episódio 1, né?

Nos outros episódios Sora fica grudada no Yamato e ele fazendo tudo por ela. Irritante? Completamente. Isso me fez desencantar com ela. Sora deixou de ser minha personagem preferida. Ela continua incrível em Adventure, mas, não consigo sentir a admiração de antes.

avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sora Takenouchi: impressões gerais Empty Re: Sora Takenouchi: impressões gerais

Mensagem por Takuya Sex Ago 19, 2011 1:12 pm

Por essas e outras que eu digo que nenhuma personagem de Adventure foi mais "estragada" em 02 do que a Sora. Ela era um ótimo personagem, assim como o restante dos veteranos. Em vez de ao menos MANTER o que já havia sido construído na personalidade dela, simplesmente a descaracterizaram quase que completamente. Isso ficou óbvio pelos últimos episódios, a partir da World Tour. É como se os eventos de Adventure tivessem acontecido com outra pessoa (?), ou como se tudo o que tivesse acontecido no passado não tivesse causado qualquer impressão duradoura nela. Decepcionante.

Ainda gosto da Sora de Adventure, e muito. Na verdade, prefiro ignorar que 02 existe e continuar apreciando as demais temporadas, que são excelentes.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Sora Takenouchi: impressões gerais Empty Re: Sora Takenouchi: impressões gerais

Mensagem por Rayana Sáb Ago 20, 2011 6:14 pm

Bom, as personagens femininas dificilmente ganham um destaque decente nos animes; nunca gostei do estereótipo japonês da garota obediente aos pais que só serve para dar o ombro aos amigos em momentos de dificuldade. Basicamente, o brasão da Sora foi uma espécie de tapa no rosto de "deixa de andar com os rapazes para te fazeres de tão forte como eles, porque tu és uma rapariga e deves assumir as fraquezas de uma rapariga".

Se eu estiver errada, digam-me, please, porque foi sempre esta a imagem que eu fiquei relativamente a ela. Ela evoluiu se pensarmos em termos de "deixar de se preocupar com a imagem" e começar a ser mais genuína com ela mesma. Mas o modo como isso resultou... jeez.

Nem comento o treco de Adv02; todos os veteranos aí ficaram completamente OOC. lol
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Sora Takenouchi: impressões gerais Empty Re: Sora Takenouchi: impressões gerais

Mensagem por Convidado Sáb Ago 20, 2011 7:20 pm

Rayana_Wolfer escreveu:Bom, as personagens femininas dificilmente ganham um destaque decente nos animes; nunca gostei do estereótipo japonês da garota obediente aos pais que só serve para dar o ombro aos amigos em momentos de dificuldade. Basicamente, o brasão da Sora foi uma espécie de tapa no rosto de "deixa de andar com os rapazes para te fazeres de tão forte como eles, porque tu és uma rapariga e deves assumir as fraquezas de uma rapariga".

Foi justamente essa imagem que fiquei depois de Digimon Adventure 02... #decepção
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sora Takenouchi: impressões gerais Empty Re: Sora Takenouchi: impressões gerais

Mensagem por Convidad Sáb Set 03, 2011 2:59 pm

Uma coisa que sempre noto de temporada para outra em digimon, que sempre o novo grupo que importar mais, os outros só de tornam praticamente figurantes melhor dizendo, mas além de Sora ouvi dizer que Hikari também mudaram bastante( a Nina fica dizendo isso/nãomemate'), Sora pra mim vendo e pelo que lembro dela no momento em adventure 01 e 02, a mudança foi que ela passou de uma incrivel guerreira para uma donzela em perigo, também não entendo muito do porque ela ficou com Yamato no final, mesmo curtindo esse casal fico na duvida na relação do dois porque em certos momentos e até mesmo nos filmes ela demostra gostar de Taichi mais do que um amigo,e Yamato só um cara que faz o que ela manda, ficou muito confuso o jeito dela, até entendo aquela parte da insegurança na hora de entregar aquela comida no épisodio em que rola o show da banda do Yamato e tudo mais, quando se ama alguns ficam assim e Taichi deu a força, mesmo demonstrando uma reação que me fez duvidar se aceitou mesmo ou não. Outro que não achei tão interessante em discutir dela na Russia com Miyako, bem Miyako é bem esperta mesmo, a Sora deve ter perdido o jeito de Digiescolhida D:
Não tenho muito a dizer, porque eu só gostava do brasão dela mesmo, queria mesmo que aquele fosse para Mimi, mas o da pureza combino mais com ela mesmo.

Realmente pena que a mudaram, mas nunca notei que ela era uma das personagens femininas que tomou importância em uma anime, melhor dizendo em um anime Shounen, certo? porque existe animes femininos, mas para meninas e que tem importancia não esquece que Serena/Usagi de Sailor Moon é a principal xD
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sora Takenouchi: impressões gerais Empty Re: Sora Takenouchi: impressões gerais

Mensagem por Jyunirii Sáb Set 03, 2011 7:00 pm

Sobre a Sora... Bem, há chão do que falar dela, vou tentar resumir.

Dentre todos os Digiescolhidos da primeira temporada, o que me ganhou por "realismo" foi ela (Taichi ganha por simpatia e pelo cabelo que respira, e cabou-se). Foi como a Ray disse, o brasão dela foi como um balde de água fria pra acordar ela e dizer "você é uma garota, nasceu assim, e assumas seus erros". E acreditem ou não: eu gostei muito dos erros cometidos por ela. Ah vamos, qual garota não passou por aquilo? *

Acho que... Ela ganhou o brasão mais complicado, do grupo específico (tiro daí Luz e Esperança por motivos pessoais, e pelo o que o Qinglongmon falou), não é qualquer um que pode, de fato, compreender ele. Pra alguns, amor é algo que se sente pelo outro, outros, pela família... há várias definições. E, no caso da Sora, podia tomar três rumos. Gostei do jeito que ela lidou com o brasão, e rendeu uma boa história. Só não digo o mesmo de DA02...

E... pô, até gosto da personalidade dela, a única "madura" do grupo feminino (Mimi é um ser egoísta, Hikari uma criança. Vou morrer.), que pode "tocar a zona" e que serve mais do que pra separar briga de Taito. Eu a vejo assim (mas le TOEI não acha e surgiu aquele eps em que todo mundo some nas entranhas do inferno), just saying.


Spoiler:
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

Sora Takenouchi: impressões gerais Empty Re: Sora Takenouchi: impressões gerais

Mensagem por Narcisa Le Fay Sex maio 25, 2012 9:56 pm

Takuya escreveu:Por essas e outras que eu digo que nenhuma personagem de Adventure foi mais "estragada" em 02 do que a Sora. Ela era um ótimo personagem, assim como o restante dos veteranos. Em vez de ao menos MANTER o que já havia sido construído na personalidade dela, simplesmente a descaracterizaram quase que completamente. Isso ficou óbvio pelos últimos episódios, a partir da World Tour. É como se os eventos de Adventure tivessem acontecido com outra pessoa (?), ou como se tudo o que tivesse acontecido no passado não tivesse causado qualquer impressão duradoura nela. Decepcionante.

Ainda gosto da Sora de Adventure, e muito. Na verdade, prefiro ignorar que 02 existe e continuar apreciando as demais temporadas, que são excelentes.

Dois nisso. Deu-se a impressão de que ela foi esquecida, até. Algo como "precisamos de algo para ela...vai isso que está bom". Não que eu acredito que foi isso que aconteceu,mas é a sensação que eu tenho.

Eu gosto da Sora. Acho-a uma das personagens mais importantes para o Adventure e uma das que mais penou para entender o seu brasão e, por consequência, se entender. Sora precisou entender, primeiro, o que era amor e depois que existem formas diferentes de mostrá-lo, sem a necessidade de ser sempre algo gritante.

Eu acho, Rayana que a impressão que você teve faz sentido devido ao que advento dela na temporada seguinte. Se ela tivesse continuado a mesma do fim do Adventure,acho que essa impressão não existiria. Não que ela não pudesse ser mais feminina ou começar a se interessar por meninos, afinal, ela pode. O problema que eu tive pelo menos com ela na temporada seguinte foi ela mostrar só essa faceta; quase como se depois de tudo ela tivesse absorvido só que amor é amor no sentido romântico da palavra. Quase como se ela tivesse entendido que só existisse esse tipo de amor.
Narcisa Le Fay
Narcisa Le Fay
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 19
Data de inscrição : 25/05/2012
Idade : 35
Localização : Under a yellow umbrella...

http://www.fanfiction.net/~narcisalefay

Ir para o topo Ir para baixo

Sora Takenouchi: impressões gerais Empty Re: Sora Takenouchi: impressões gerais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos