Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Os Livros de Digimon Adventure... EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Os Livros de Digimon Adventure... EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Os Livros de Digimon Adventure... EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Os Livros de Digimon Adventure... EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Os Livros de Digimon Adventure... EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Os Livros de Digimon Adventure... EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Os Livros de Digimon Adventure... EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Os Livros de Digimon Adventure... EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Os Livros de Digimon Adventure... EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Os Livros de Digimon Adventure...

+2
Takuya
Rayana
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Os Livros de Digimon Adventure... Empty Os Livros de Digimon Adventure...

Mensagem por Rayana Sáb Jul 28, 2012 8:04 pm

Para quem não sabe, existe uma versão oficial de Digimon Adventure em formato escrito. Trata-se de uma trilogia de livros, de facto.

Estes livros estão a ser traduzidos para inglês por uma fã faz quase 4 anos, e agora a tradutora, a Onkei-kun, começou a traduzir finalmente o 2º livro!

Podem ler os livros em inglês aqui
http://digitalscratch.pmsinfirm.org/?p=4125
E eu comecei uma tradução em português aqui
http://rainbow09.dreamwidth.org/61277.html

Abri este tópico para falar sobre as diferenças principais entre o anime e este romance.
Há muitos detalhes que eu gostaria de comentar, mas para não largar spoilers muito intensos, há uns tópicos que gostaria que reparassem:

1) O livro começa antes do acampamento de Verão e apresenta pontos de vista muito interessantes sobre os escolhidos, sobre o modo como eles pensam, e sobre as primeiras reacções que têm quando se conhecem uns aos outros.

2) Algo que me deixou algo perplexa, é que estes livros possuem muito material sólido sobre Taiora, muito mais do que o anime, e acreditem, o anime já não tem pouca coisa.

3) Lanço destaque para algumas partes do livro que têm uma aura muito mais "pesada" e obscura. A Hikari, por exemplo, parece uma personagem muito mais misteriosa, e até mesmo solitária, nestes livros; é quase como se ela fosse um ser estranho ao próprio irmão, por mais estranho que isto pareça.

4) O livro lança muitas pistas para a sequência, Digimon Zero Two, e acho interessante que eles preocuparam-se em citar a existência das 4 bestas sagradas, por exemplo, e menciona muita coisa que nunca tínhamos ouvido falar no 1º anime, mas que explica muita coisa que aconteceu lá.

Resumindo, os livros recontam a história do anime, mantém os mesmos acontecimentos principais, mas muda algumas coisas também. Não é aborrecido de ler para quem lá viu o anime - muito pelo contrário. Com estes romances é possível compreender e até mesmo confirmar informações que a gente não ter certeza se no anime é como a gente pensou ter interpretado - o livro serve para consolidar muita das nossas impressões como espectadores.

Isto, entre muitas outras diferenças.
Eu gostaria que lessem para poder discutir convosco sobre isto =D


Última edição por Rayana Wolfer em Sáb Mar 30, 2013 10:12 am, editado 1 vez(es)
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os Livros de Digimon Adventure... Empty Re: Os Livros de Digimon Adventure...

Mensagem por Takuya Sáb Jul 28, 2012 8:07 pm

Fiquei interessado, vou ler =O
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Os Livros de Digimon Adventure... Empty Re: Os Livros de Digimon Adventure...

Mensagem por Marcy Sáb Jul 28, 2012 8:12 pm

Já estou lendo a tradução inglesa xD me interessou bastante.
Marcy
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 824
Data de inscrição : 18/11/2011
Idade : 27
Localização : Toca da raposa

Ir para o topo Ir para baixo

Os Livros de Digimon Adventure... Empty Re: Os Livros de Digimon Adventure...

Mensagem por Hikari no Hana Dom Jul 29, 2012 11:54 am

Eu já tinha engolido ontem sua tradução do primeiro volume (aliás, está completa? Caso saia mais, avise). Lerei em inglês porque sou curiosa e quero ver tudo -s

Uma coisa que achei interessante quando li ontem a tradução da Ray, e que sempre me encafifou em Adventure:

- eu sempre me perguntei se, em NENHUM momento, o Taichi relembrou do Koromon de Hikariogaoka, e da luta entre Greymon e Parrotmon. Quer dizer, foi uma luta INCRÍVEL, cacete, e ele teve uma relação MUITO mais próxima da situação do que todos os outros (afinal, ele hospedou aquele Koromon e teve que sair correndo atrás de um dinossauro gigante no meio da noite porque ele levou sua irmã bebê. Considero isso algo meio difícil de esquecer). Mas no anime, ele pareceu somente se lembrar disso quando esteve na cidade e o Koushirou comentou sobre o ocorrido.

OK, Taichi pode não ser o mais observador ou ter a memória mais competente, MAS PORRA, ELE GANHOU UM KOROMON COMO PARCEIRO, DEPOIS DE TUDO QUE VIVEU, E MESMO DEPOIS QUE ELES VOLTARAM PRA CASA E A HIKARI "RECONHECEU" O KOROMON (porque não é o mesmo), ELE NÃO LEMBROU? Cacete!

E depois que li, fiquei ainda mais cismada com isso. Porque tivemos a confirmação de que a Hikari JÁ TINHA falado sobre isso com ele. Ok, acho que ele não sabia que aqueles bichos estranhos da sua remota infância se chamavam "digimons", mas porra! É algo a se criticar. Como diabos ele, que viu a luta de tão perto, PARECIA QUE NEM TCHUM?

Enfim, só algo que me veio.
Hikari no Hana
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 35
Localização : São Bernardo/São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Os Livros de Digimon Adventure... Empty Re: Os Livros de Digimon Adventure...

Mensagem por Dragon Dom Jul 29, 2012 1:49 pm

Vale lembrar que até o Agumon se "lembra" disso HAUAHUAHAUH Quando eles estão em Hikarigaoka e essa história vem a tona, o Koromon diz "Eu não lembro de ter vindo ao mundo humano antes, mas quando eu vi o Taichi no mundo digital eu tinha certeza que já conhecia ele antes" hauahuahauha Vai ver o Taichi tem a memória de um peixinho dourado, existem pessoas assim. A Maria mesmo não lembra o que ela comeu ontem na janta.


Agora Ray, me deixa ver se peguei os fatos certos. É verdade que esses livros são o roteiro original de Adventure colocado na forma de uma trilogia? Li isso na DF muitos anos atrás, junto com algumas comparações entre os acontecimentos dos dois.
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 30
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Os Livros de Digimon Adventure... Empty Re: Os Livros de Digimon Adventure...

Mensagem por Hikari no Hana Dom Jul 29, 2012 2:48 pm

Dragon escreveu:Vale lembrar que até o Agumon se "lembra" disso HAUAHUAHAUH Quando eles estão em Hikarigaoka e essa história vem a tona, o Koromon diz "Eu não lembro de ter vindo ao mundo humano antes, mas quando eu vi o Taichi no mundo digital eu tinha certeza que já conhecia ele antes" hauahuahauha Vai ver o Taichi tem a memória de um peixinho dourado, existem pessoas assim. A Maria mesmo não lembra o que ela comeu ontem na janta.


Agora Ray, me deixa ver se peguei os fatos certos. É verdade que esses livros são o roteiro original de Adventure colocado na forma de uma trilogia? Li isso na DF muitos anos atrás, junto com algumas comparações entre os acontecimentos dos dois.

ISSO também é algo que não compreendi. Sempre entendi que o Koromon de Hikarigaoka =/= Koromon do Taichi. E a não ser que rolou uma reencarnação ao maior estilo Patamon, foi fail a fala do Agumon de "ah, acho que já vi antes"

Sobre os livros... eu realmente ADORO ver como eles se comportavam em relação aos outros no início. Surpresas pra mim:

1) Achei mesmo que todos estavam em um mesmo grupo, ou pelo menos próximos no acampamento. Mas, pelo visto, somente Jou e Mimi faziam parte de um grupo, o resto só se uniu por puro acaso.

2) Taichi não gostando do Jou = euri -s

3) É legal ver a Hikari ANTES do episódio 21. Quer dizer, eu sempre imaginei como seria se ela não tivesse ficado gripada (provavelmente, a saga de Vandemon seria BEM diferente, e Hikari seria a única sem parceiro). Mas mais do que isso: é legal ver que ela QUERIA ir no acampamento, e ver que ela parece ser próxima dos amigos do Taichi. A Sora parece não só conhecer, mas conviver com ela. É bem legal.

Acho que é isso, por hora. Ah sim, tem a parte da Mimi achando que foi abduzida. Ri disso também.
Hikari no Hana
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 35
Localização : São Bernardo/São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Os Livros de Digimon Adventure... Empty Re: Os Livros de Digimon Adventure...

Mensagem por Rayana Dom Jul 29, 2012 6:16 pm

Hikari no Hana escreveu:Eu já tinha engolido ontem sua tradução do primeiro volume (aliás, está completa? Caso saia mais, avise). Lerei em inglês porque sou curiosa e quero ver tudo -s

A minha tradução está só na 1ª parte do 1º livro mesmo. Preciso de continuá-la; está leeeenta. xD

Hikari no Hana escreveu:OK, Taichi pode não ser o mais observador ou ter a memória mais competente, MAS PORRA, ELE GANHOU UM KOROMON COMO PARCEIRO, DEPOIS DE TUDO QUE VIVEU, E MESMO DEPOIS QUE ELES VOLTARAM PRA CASA E A HIKARI "RECONHECEU" O KOROMON (porque não é o mesmo), ELE NÃO LEMBROU? Cacete!

E depois que li, fiquei ainda mais cismada com isso. Porque tivemos a confirmação de que a Hikari JÁ TINHA falado sobre isso com ele. Ok, acho que ele não sabia que aqueles bichos estranhos da sua remota infância se chamavam "digimons", mas porra! É algo a se criticar. Como diabos ele, que viu a luta de tão perto, PARECIA QUE NEM TCHUM?

Enfim, só algo que me veio.

LOL! Realmente, pode soar estranho... e talvez seja um plothole disfarçado. Mas, ao mesmo tempo, nem é assim tão estranho. Quando estudei psicologia no secundário aprendi que podes esquecer-te completamente da tua infância, mas quando tiveres idade mais avançada, lá pelos 50 anos para a frente, até começas a lembrar-te de coisas que nem sequer sonhavas conseguir lembrar-te. Até os detalhes mais ridículos vêm à tona.

A tendência é pensar "mas porra, quem é que se esquece de um dinossauro gigante?!". Eu não sei, nunca vi um (LOL), mas acho que não levaria essa memória muito a sério se deixasse de ver dinossauros com mais frequência. Talvez a staff quisesse mostrar que o Taichi é um personagem mais preocupado com o presente. E algumas experiências fortes, justamente por serem intensas e saírem da normalidade, podem ser mais facilmente recalcadas.

Dragon escreveu:Agora Ray, me deixa ver se peguei os fatos certos. É verdade que esses livros são o roteiro original de Adventure colocado na forma de uma trilogia? Li isso na DF muitos anos atrás, junto com algumas comparações entre os acontecimentos dos dois.

Não, este livro foi escrito depois da série terminar.
Há um comentário do escritor (que é o realizador de Adventure) que fala sobre isso no final do 1º livro.

Hikari no Hana escreveu:2) Taichi não gostando do Jou = euri -s

Eu diverti-me um bocado com isso. Ninguém gosta do Jou a 1ª vista. LOL

PS.: Para mim, o Koromon de Adventure é a reencarnação do Agumon que foi a Hikarigaoka, imo. Ele pode lembrar-se porque os dados são os mesmos, maybe.


Última edição por Rayana Wolfer em Qui Nov 15, 2012 2:20 pm, editado 1 vez(es)
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os Livros de Digimon Adventure... Empty Re: Os Livros de Digimon Adventure...

Mensagem por Hikari no Hana Dom Jul 29, 2012 6:26 pm

Uma coisa que estou lendo na tradução em inglês... é impressão minha ou no livro as cenas do treinamento do Taichi (com direito a chibi!Taichi de bicicletinha) estão diferentes do anime? Aqui, acontece DEPOIS que a Sora é sequestrada pelo Nanomon? O.O

(e gente, estou ADORANDO ler esse livro. Tem muita coisa que NÃO está no anime, acho divo)
Hikari no Hana
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 35
Localização : São Bernardo/São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Os Livros de Digimon Adventure... Empty Re: Os Livros de Digimon Adventure...

Mensagem por Rayana Dom Jul 29, 2012 6:29 pm

Hikari no Hana escreveu:Uma coisa que estou lendo na tradução em inglês... é impressão minha ou no livro as cenas do treinamento do Taichi (com direito a chibi!Taichi de bicicletinha) estão diferentes do anime? Aqui, acontece DEPOIS que a Sora é sequestrada pelo Nanomon? O.O

Exacto! Eu curti isso - gostei até mais do que no anime, porque fez mais sentido.
E a reacção do Taichi depois do problema "SkullGreymon" também ficou mais realista, sei lá. Ele praticamente ficou "100% passivo", do tipo "não vou fazer mais nada para não fazer mais merda". Nós vimos isso no anime, mas não de forma tão intensa. A tal ponto que o Gennai enviou ajuda e pediu suporte ao Piccolomon. Achei interessante. xD

E pelo ar da coisa, a partir daí as diferenças só se acentuam mais e mais.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os Livros de Digimon Adventure... Empty Re: Os Livros de Digimon Adventure...

Mensagem por Hikari no Hana Dom Jul 29, 2012 6:37 pm

Estou notando. E eu particularmente gostei disso. Além de mostrar todas as cenas que não mostram no anime (e aí eu só ficava imaginando), as coisas que ficavam pendentes, os pequenos buracos, vão sendo consertados. Adorei também que Piccolomon nesta hora ficou mais legal (apesar de que eu ia xingar MUITO o Gennai depois, que manda o cara numa hora super inapropriada, huahuahuha), e o Taichi faz mais sentido. E né, MetalGreymon surgiu pós tudo isso é FODA.

(e é legal ver como o Yamato deixou o Takeru nas mãos do Taichi. Aliás, é mais do que interessante ver como a relação deles se desenvolveu. Não sei quanto aos outros, mas lendo agora, fica AINDA mais claro como foi difícil a convivência no começo, e como os laços vão se estabelecendo aos poucos. A gente meio que imagina vendo o anime, mas aqui vemos o que cada um pensa do outro. Sempre desconfiei que o Taichi era mais amigo do Koushirou do que do Yamato, mas ver o próprio Koushirou pensando que só foi por causa do Taichi que ele foi ao acampamento, que ele é a única pessoa que o trata como um igual... eu emocionei!)

Mas agora vou pro que estou mais curiosa. O TIME SKIP! Quero muito ver o que aconteceu no Digimundo durante os meses em que o Taichi esteve fora.
Hikari no Hana
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 35
Localização : São Bernardo/São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Os Livros de Digimon Adventure... Empty Re: Os Livros de Digimon Adventure...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos