Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Dúvidas  EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Dúvidas  EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Dúvidas  EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Dúvidas  EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Dúvidas  EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Dúvidas  EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Dúvidas  EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Dúvidas  EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Dúvidas  EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Dúvidas

3 participantes

Ir para baixo

Dúvidas  Empty Dúvidas

Mensagem por Nat-chan/Deny-chan Qui Mar 28, 2013 6:25 pm

Eu não percebo japonês, sei algumas palavras, mas isso não é saber.

Logo eu queria que me esclarecem aqui algumas dúvidas. A dúvida é a história destes jogos e onde está ligado ao anime.

Digimon Adventure 02: Tag Tamers

Digimon Adventure 02: D1 Tamers

E em que dimensão pertence o Ryo? No Adventure ou no Tamers?

Ajudinha??
Nat-chan/Deny-chan
Nat-chan/Deny-chan
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 25
Localização : Lisboa/Odivelas (Infelizmente)
Mensagem Pessoal : When I get sad, I stop being sad and be AWESOME instead. TRUE STORY ~Barney Stinson

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas  Empty Re: Dúvidas

Mensagem por Rayana Sáb Mar 30, 2013 12:21 am

Bom, isto que eu fiz aqui é um resumo em português do que existe por aí em inglês - mas espero que ajude xD

1) Digimon Adventure Anode Cathode
Link do guia do jogo:
http://www.gamefaqs.com/wonderswan/576573-digimon-adventure-anode-tamer/faqs/42413
Resumo: Narra o aparecimento de um inimigo chamado Millenniummon que captura as 8 crianças escolhidas. Um garoto chamado Ryou Akiyama é chamado pelo Agumon do Taichi através do computador dele, para salvar as crianças.
Millenniummon é basicamente o resultado da fusão entre Mugendramon/Machinedramon e Kimeramon. Ele é um boss que tem a capacidade de distorcer o espaço e o tempo. Por isso, durante o jogo, vemos digimons como Devimon, Etemon, Vandemon, e os Mestres das Trevas voltarem à vida, para serem derrotados pelo Ryou.
Ryou salva todas as crianças durante o jogo.

2) Digimon Adventure Tag Tamers
Link do guia do jogo:
http://syldra.net/yesterday/wonderswan/ttfaq_ver1.txt
Resumo: Ryou Akiyama e Ken Ichijouji são amigos. Eles testemunham juntos a luta do Taichi e do Yamato contra Diaboromon, pela internet (filme Bokura no War Game). Mas neste jogo, Diaboromon não morreu completamente. Diaboromon foi esconder-se na ilha Ficheiro, mais concretamente onde Devimon costumava esconder-se.
Ryou vai ao Mundo Digital, e vai derrotar o Diaboromon. Ele morre facilmente, mas imediatamente a seguir aparece o Millenniummon do 1º jogo. Millenniummon quer vingar-se e, num ataque súbito, explode a ilha Ficheiro que vai pelos ares - e a força do ataque foi tão grande que quebrou o Mundo Digital em dois.

Numa parte, está o Ken Ichijouji. Noutra parte, está o Ryou Akiyama.
A história aqui complica um pouquinho, aparece o Gennai, etc, mas o objectivo do Ryou é chegar até Millenniummon, que está num continente flutuante à espera. Para isso Ryou reune vários artefactos, e durante todo este tempo luta ao lado do V-mon (sim, o futuro parceiro do Daisuke).
O Ken, por seu lado, descobre que é uma criança escolhida (Gennai conta-lhe) e luta na outra parte do mundo ao lado do Wormmon.

Ryou e Ken chegam até às masmorras do Millenniumon. Aqui, encontram o Digimental do Desejo (que reage ao Ryou quando lhe toca - como acontece em Zero Two com o Daisuke, Miyako e Iori) e isto abre o portão. Lá dentro, encontram o universo mental do Millenniumon. Eles lutam, destroem o corpo do Millenniummon, e o mundo digital volta ao normal.

Mas Millenniumon não morreu, e ele volta em espírito, para espalhar as Sementes das Trevas dele. Ryou e Ken ficam borrados de medo. Ken protege o Ryou de um ataque do Millenniumon, mas em troca recebe uma semente no pescoço. Esta parte aparece no anime Zero Two, no episódio 23. Durante uns milésimos de segundo, vemos o Ryou Akiyama:

Dúvidas  PtXBsjA

Ken desmaia depois disto.
Durante todo este tempo Millenniumon lutou a rir-se como maníaco, e no final do jogo diz ao Ryou que é imortal. Afirma que, assim como o poder do Ryou é eterno, também o poder dele é eterno. Depois disso, desaparece.

3) Digimon Adventure Tag Tamers D1
Link do guia do jogo:
http://www.gamefaqs.com/wsc/579970-digimon-adventure-02-d1-tamers/faqs/14386
Resumo: Ken Ichijouji está com febre, de cama, por causa da Semente das Trevas. Ryou está no quarto dele, a vigiá-lo.

Pelo computador, Ryou recebe um questionário para participar num torneio. As perguntas são muito específicas, do tipo que só ele pode responder. Ken acorda mas também não sabe dizer que questionário é aquele. Ryou termina todas as perguntas. Ao escolher uma das quatro bestas sagradas, o vulto desse digimon abre o portal e Ryou é sugado pelo computador, deixando o quarto do Ken para trás.

A besta sagrada explica que os outros 3 guardiões tornaram-se malignos. O vencedor do torneio terá a missão que os derrotar e ajudá-los a recobrarem o bom senso.

Ryou participa e vai lutando contra vários outros tamers. Luta contra o Koushirou, contra o Wallace (o louro do 3º filme), contra a Mimi (que convida o Ryou para irem a um encontro no final do torneio xD), contra o Yamato, e luta contra o Taichi no final.
Ryou vence todas as lutas. O Taichi revela ao Ryou a verdade, e diz que o verdadeiro objectivo daquele torneio é treiná-lo, para ajudá-lo a ficar mais forte, para depois derrotar Moon-Millenniummon. O plano era deixá-lo ganhar, desde o princípio. Ryou não gostou disto. As crianças escolhidas pedem desculpas, pois só queriam ajudá-lo, mas Ryou vai-se embora em silêncio.

Ryou mesmo vai assim lutar contra Moon Millenniummon, numa torre de cristal numa ilha flutuante. Moon Millenniumon diz que nem mesmo as 4 bestas sagradas o podem derrotar. Ryou parece ser uma Criança Escolhida especial, e a única capaz de fazer isso. Ele e Moon Millenniumon são como o Yin Yang. Um só morrerá quando o outro morrer também.

Moon Millenniumon diz ao Ryou que vai levá-lo para os confins do espaço e do tempo, e explode-se junto com a ilha flutuante.
A partir daqui, Ryou é considerado morto no universo de Adventure.

4) Digimon Tamers: Brave Tamer
Link do guia do jogo:
http://www.gamefaqs.com/wsc/580563-digimon-tamers-brave-tamers/faqs/24297
Resumo: Depois da explosão do final do jogo 3, a história continua. Na verdade, o que Millenniummon fez foi distorcer o espaço e o tempo, literalmente.

Millenniummon foi atirado para o futuro. Ryou foi atirado para o passado.

No passado, Ryou descobre que os vários Mundos Digitais que existem foram criados por um computador chamado ABC Atanasoff–Berry Computer, que foi o 1º computador a ser activado na Terra. Esses Mundos Digitais tornaram-se estáveis quando o 2º computador, ENIAC, foi activado.
Ele descobre também que existe vários Mundos Digitais com realidades alternativas e tempos diferentes, como universos paralelos.

Ryou Akiyama procura então ajuda para derrotar o ZeedMillenniumon. O servidor ENIAC oferece-se para ajudá-lo. ENIAC também tem o poder de abrir portais através do espaço e do tempo. Mas Ryou terá que ajudar ENIAC a salvar vários Tamers e Crianças Escolhidas primeiro. Millenniummon tem aprisionado várias crianças e feito clones, controlados por si, com o objectivo de apoderar-se de ENIAC um dia.

ENIAC dá um parceiro digimon ao Ryou Akiyama, um Monodramon.

No futuro onde Millenniummon foi parar, Ken traiu os amigos dele e é controlado pela semente das trevas, que é controlada pelo Millenniummon. O Ryou vai ter que lugar no jogo contra vários digimons que são evoluções do Wormmon.

Ryou é enviado pelo ENIAC para aquele futuro onde vai confrontar o Millenniummon mais uma vez. Mas Ryou descobre a verdade: Millenniummon é o verdadeiro parceiro digimon dele. É por isso que Ryou não pode destruí-lo, porque se um morrer, o outro também morre.

Millenniummon e Monodramon lutam, para disputarem pelo lugar de parceiro do Ryou. O Monodramon resolve o problema ao forçar uma fusão (jogress shinka) entre ele e o Millenniummon. Isto faz com que ambos "morram" e nasce um Digiovo. Daqui, vai nascer Cyberdramon.

No final do jogo, Ryou tem duas opções: voltar ao universo de Adventure, ou ir para o universo de Tamers. Ryou escolhe o universo de Tamers. Não é revelado o motivo, mas é possível que ele guarde algum ressentimento por as bestas sagradas o terem "sacrificado" para se livrarem do Millenniummon. (Isto é interpretação minha ^^;)

==========================

Contradições dos jogos com o anime:


a) Respondendo à tua pergunta, sim, o Ryou Akiyama é originalmente do universo de Adventure. Mas em Tamers, Ryou tem pais. Dá para teorizar que são pais adoptivos... mas não sabemos de nada oficial.

b) Há pelo menos um erro de continuidade entre o anime e o jogo. É preciso olhar para as histórias destes jogos com uma mente muita aberta, porque nota-se mesmo que eles abusam da criatividade, para aumentar a jogabilidade. Não respeitam assim taaaaanto as informações da série em si...

No 2º jogo, vemos o Ryou e o Ken a assistirem juntos à batalha do Omegamon contra o Diaboromon, pela internet.

Mas no filme Bokura no WARGAME, o Ryou Akiyama está a assitir à batalha pela internet, sozinho, num computador portátil, na Turquia. lol

Dúvidas  SmTDJiH

Nós sabemos que este é o Ryou Akiyama, e sabemos que ele está na Turquia, por causa deste livro que contém o storyboard do filme.

Para mais informações sobre este livro e o filme, visitem:
http://digitalscratch.pmsinfirm.org/?p=2313
=================================

CONCLUSÕES:
- Esta história é fundamental para compreender Digimon Zero Two. Somos 100% forçados a encaixar Zero Two com estes jogos.
- Explica a origem do Digimon Kaiser
- Explica de onde surgiram as Sementes das Trevas
- Explica quem é o rapaz que aparece ao lado do Ken no episódio 23
- Eu não expliquei nos resumos, mas ENIAC criou Gennai à imagem do Ryou Akiyama. O Gennai "jovem" que aparece em Digimon Zero Two é na verdade a imagem do Ryou Akiyama crescido. ENIAC copiou os dados da "criança escolhida lendária", acreditando que poderia proteger o Mundo Digital assim.

=================================

TEORIA DA SENHORITA WOLFER:
Para resolver os buracos de roteiro, eu gosto de usar os poderes de ENIAC e dos universos paralelos. Nomeadamente, gosto de teorizar que os animes Digimon Adventure (e seus 2 filmes) e Digimon Zero Two (e seus 2 filmes) são dois universos paralelos, muito parecidos, mas também muito diferentes.

- Num universo chamado «Adventure A», oito crianças escolhidas foram chamadas ao mundo digital, a paz ficou restaurada depois da derrota de Apocalymon, Taichi e Yamato lutaram contra Diaboromon em Março de 2000 (filme 2 do Hosoda), e havia um Ryou Akiyama na Turquia, a testemunhar tudo. Aqui eu ainda aceito o conteúdo do CD Drama sobre o que aconteceu nos "2 anos e meio depois" mas não sabemos nada sobre o que aconteceu depois. Os eventos de Zero Two não existem aqui, ou talvez as coisas tenham acontecido de forma diferente.

- Noutro universo chamado «Adventure B», oito crianças escolhidas foram chamadas ao mundo digital, mas derrotar Apocalymon não foi suficiente, as oito crianças escolhidas foram forçadas a doar o poder dos seus brasões para criar uma barreira protectora na DW, Taichi e Yamato lutaram contra Diaboromon em Março de 2000 (este não é o filme 2 do Hosoda, mas os acontecimentos foram parecidos), mas este digimon sobrevivou e fugiu para a Ilha Ficheiro, havia um Ryou Akiyama a testemunhar a luta pela internet juntamente com o Ken Ichijouji (por isso eu disse que não era o filme 2) e estes dois rapazes foram derrotá-lo; mas aparece Millenniummon, graças ao qual o Ken recebe a semente das trevas que o tornará o Kaiser, e assim o Mundo Digital terá que chamar Daisuke, Miyako e Iori, e acontece tudo o que aconteceu no anime Digimon Zero Two e nestes jogos, etc, etc, etc

Em «Adventure A» a Sora perdoou o Taichi depois do incidente do clipe de cabelo. Em «Adventure B», deu em Sorato xDDD oh, wait... isso já não tem nada a ver. #CORRE
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas  Empty Re: Dúvidas

Mensagem por Nat-chan/Deny-chan Sáb Mar 30, 2013 7:23 pm

*Aplausos* WOW explicas muito melhor que a minha antiga professora de Geografia! Adorei a explicação, as tuas teorias parecem se encaixar perfeitamente também (posso usa-las?? acho que vou precisar...)
Só mais uma pergunta, o V-mon se lembra do acontecimento e o Daisuke sabe que não foi o primeiro parceiro dele?
Nat-chan/Deny-chan
Nat-chan/Deny-chan
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 25
Localização : Lisboa/Odivelas (Infelizmente)
Mensagem Pessoal : When I get sad, I stop being sad and be AWESOME instead. TRUE STORY ~Barney Stinson

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas  Empty Re: Dúvidas

Mensagem por Convidado Dom Mar 31, 2013 2:59 am

Nat-chan/Deny-chan escreveu:Só mais uma pergunta, o V-mon se lembra do acontecimento e o Daisuke sabe que não foi o primeiro parceiro dele?

Há um jogo cujo o Ryou encontra os escolhidos de ZT e o SDaisuke fica com ciumes por causa da amizade V-mon com o Ryou o.o Não lembro bem onde li, e em qual jogo é... Mas é de Wonderswan também...
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas  Empty Re: Dúvidas

Mensagem por Kamirisu JxS Dom Mar 31, 2013 12:18 pm

Daisuke Kaizaa escreveu:
Nat-chan/Deny-chan escreveu:Só mais uma pergunta, o V-mon se lembra do acontecimento e o Daisuke sabe que não foi o primeiro parceiro dele?
Há um jogo cujo o Ryou encontra os escolhidos de ZT e o SDaisuke fica com ciumes por causa da amizade V-mon com o Ryou o.o Não lembro bem onde li, e em qual jogo é... Mas é de Wonderswan também...
Isso é no "Digimon Tamers: Brave Tamer", onde o V-mon lhe conta que o seu primeiro Tamer não foi o Daisuke, mas o Ryou.
Kamirisu JxS
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 353
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 27

http://www.digimonville.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas  Empty Re: Dúvidas

Mensagem por Rayana Dom Mar 31, 2013 2:41 pm

xDD ty, às ordens. E bem, é só teoria, tenho a certeza que se jogasse os jogos que ia encontrar mais contradições e aí não sei como isso ficará... aliás, eu cheguei a tentar jogar com um emulador (há muitos anos), mas como aquilo estava em japonês, esquece. Também não consegui perceber nada do sistema de lutas. Talvez se eu tentasse agora tivesse mais sorte.

Há pelo menos umas quantas contadições que tentei ignorar ao escrever, para não criar mindfucks.

Por exemplo, por que motivo o Taichi e companhia nunca mencionaram nada a respeito do Ryou? E como diabos funciona a memória do Ken - será que ele não tem a MÍNIMA ideia de ter conhecido o Ryou naquele tempo? Eu sei que a Semente das Trevas deu-lhe cabo do juízo - mas ele podia ao menos fazer um comentário a respeito de reconhecer o V-mon ou acha-lo familiar, né? Talvez fizesse mais sentido isso, do que aquele episódio de Adventure em que o Koromon afirma que "quando viu o Taichi, pareceu-lhe que já o conhecia" (teorias de um Agumon do 1º filme reencarnado, go!).

Já li guiões onde afirmam que as crianças escolhidas de Adventure tiveram as memórias deles apagadas depois do desaparecimento do Ryou... isso já não sei dizer. Mas, e embora eu saiba que eles só dizem isso para dar consistência à história, parece-me muito forçado e demasiado conveniente.
É como se os agentes MIB andassem a vender apagadores de memórias no mercado negro inter-dimensional (pelo menos Digimon Savers não esconde isso xD).
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas  Empty Re: Dúvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos