Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Revisão de Tamers EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Revisão de Tamers EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Revisão de Tamers EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Revisão de Tamers EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Revisão de Tamers EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Revisão de Tamers EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Revisão de Tamers EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Revisão de Tamers EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Revisão de Tamers EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Revisão de Tamers

4 participantes

Ir para baixo

Revisão de Tamers Empty Revisão de Tamers

Mensagem por Alv Ter Set 17, 2013 1:45 pm

Bom, finalmente terminei de rever Tamers, e não me lembrava de ter gostado tanto quando vi na infância. Criei esse tópico mais pra compartilhar meu entusiasmo com algumas coisas que vou pontuando abaixo:

- Das 3 temporadas que eu vi inteiras (adventures e esta) é a mais "bizarra", no sentido de que começa bem infantil e se torna a mais adulta no final. Takato acho que é o líder mais infantil se comparado com Taichi e Daisuke, mas de uma forma diferente. Um conflito muito bom é o medo que ele tem de Guilmon quando ele digivolve. Aliás, Takato, ao contrário dos outros, não é destemido, o que é bem legal. Na jornada do heroi, talvez esta seja sua mudança: deixar o medo para trás.
- De Jenry, o que mais gosto é sua relação com Terriermon, que parece ficar mais selvagem/violento quando evolui. A presença do pai também é legal (aliás, alimentando a polêmica, tem um episódio que diz que foi o grupo Selvagem que criou os digimons nos anos 80, como isso se encaixa?)
- Gosto de Rika, mas nada a pontuar.
- Katou é uma das minhas personagens favoritas, ainda que ela seja meio irritante às vezes. Mas gosto da dimensão trágica dada a ela. E ri muito com ela perseguindo Leomon e o chamando de príncipe.
- Acho Kazu um cara engraçado.

- As batalhas de Tamers são muito boas. Aquela batalha que começa na morte do Leomon, contra o Belzeebumon é épica, não me lembro de nenhuma assim em Adventure. A batalha contra o D-reaper também é sensacional. Bem Lovecraftiano o monstro, com aqueles tentáculos. A forma "Katou" que ele assume é bem sombria. A animação no geral me parece bem melhor.

- Não gosto tanto do Digimundo de Tamers. É até legal em algumas coisas, a cidade em preto e branco inspirado no Gabinete do Dr. Caligari, a cidade das engrenagens, que para mim, lembra um pouco Salvador Dalí. Mas o Digimundo de Adventure, me parece mais interessante, com coisas como as cabines telefonicas misteriosas e tal. Aliás, gosto bem mais dos backgrounds de Adventure, que são mais "sujos". Não gosto dessa coisa limpa demais, pra mim tem cara de que foi feito em flash. Infelizmente, pela olhada rápida que dei nas outras temporadas, parece que isso se mantém como uma tendência.

- Não gosto do fato de que Guardomon não evolui, aparece como Andromon só naquele episódio. E acho Marineangemon o digimon mais tosco da história.

Tenho mais coisas pra falar, mas de cabeça agora, foi o que lembrei. Vi dois episódios de Frontier, mas novamente não me animei (já tinha tentado ver antes...).

Alv
Alv
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 60
Data de inscrição : 08/06/2013
Idade : 35
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de Tamers Empty Re: Revisão de Tamers

Mensagem por Marcy Ter Set 17, 2013 2:22 pm

Alv escreveu:- Não gosto tanto do Digimundo de Tamers. É até legal em algumas coisas, a cidade em preto e branco inspirado no Gabinete do Dr. Caligari, a cidade das engrenagens, que para mim, lembra um pouco Salvador Dalí. Mas o Digimundo de Adventure, me parece mais interessante, com coisas como as cabines telefonicas misteriosas e tal. Aliás, gosto bem mais dos backgrounds de Adventure, que são mais "sujos". Não gosto dessa coisa limpa demais, pra mim tem cara de que foi feito em flash. Infelizmente, pela olhada rápida que dei nas outras temporadas, parece que isso se mantém como uma tendência.
O Digimundo apresentado em Adventure parece meio "pixelizado" em alguns pontos, reforçando a ideia de um mundo digitalizado. No entanto, isso de fato some um pouco nas outras temporadas. Mas aí sublinhei algo que de repente achei interessante: "ser feito em flash". Entendi o que você quis dizer, mas agora tenho a sensação de que o Digimundo de Tamers é mais limpo da mesma forma que uma o flash é mais limpo que o gif. As imagens gifs tendem a ter uma qualidade quadriculada, e o flash não (a não ser que você diminua a qualidade de propósito). É como se o Digimundo tivesse se atualizado do gif para o flash.

Tá, deixando essa teoria louca de lado, eu até gosto do Mundo Digital de Tamers por ele seguir um padrão muito diferente: separado em camadas, e você pode parar em qualquer lugar do nada, sem lógica.
Marcy
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 824
Data de inscrição : 18/11/2011
Idade : 27
Localização : Toca da raposa

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de Tamers Empty Re: Revisão de Tamers

Mensagem por Convidado Ter Set 17, 2013 7:32 pm

Marcy escreveu:
Alv escreveu:- Não gosto tanto do Digimundo de Tamers. É até legal em algumas coisas, a cidade em preto e branco inspirado no Gabinete do Dr. Caligari, a cidade das engrenagens, que para mim, lembra um pouco Salvador Dalí. Mas o Digimundo de Adventure, me parece mais interessante, com coisas como as cabines telefonicas misteriosas e tal. Aliás, gosto bem mais dos backgrounds de Adventure, que são mais "sujos". Não gosto dessa coisa limpa demais, pra mim tem cara de que foi feito em flash. Infelizmente, pela olhada rápida que dei nas outras temporadas, parece que isso se mantém como uma tendência.
O Digimundo apresentado em Adventure parece meio "pixelizado" em alguns pontos, reforçando a ideia de um mundo digitalizado. No entanto, isso de fato some um pouco nas outras temporadas. Mas aí sublinhei algo que de repente achei interessante: "ser feito em flash". Entendi o que você quis dizer, mas agora tenho a sensação de que o Digimundo de Tamers é mais limpo da mesma forma que uma o flash é mais limpo que o gif. As imagens gifs tendem a ter uma qualidade quadriculada, e o flash não (a não ser que você diminua a qualidade de propósito). É como se o Digimundo tivesse se atualizado do gif para o flash.

Tá, deixando essa teoria louca de lado, eu até gosto do Mundo Digital de Tamers por ele seguir um padrão muito diferente: separado em camadas, e você pode parar em qualquer lugar do nada, sem lógica.

Gosto de pensar o Mundo Digital de Tamers como um jogo. Eu escrevi um texto recentemente sobre DT que me fez perceber alguns detalhes que até então não tinha valorizado. Digimon Tamers é a temporada mais realista de Digimon, não só pelos personagens como também pela ambientação do cenário. É a história de "e se os jogos que nossas crianças brincam fossem reais?". Os digimons foram criados nos anos 80 como personagens de um game que estava sendo desenvolvido (como explica o livro Digimon Tamers - 1984). Neste sentido, é óbvio que o Mundo Digital de Tamers pareça com um jogo e suas várias fases. Lembra quando jogamos Mário ou Sonic ou qualquer outro game e que em cada fase o ambiente muda completamente? Em Tamers funciona assim. Pelo menos eu interpreto desta forma. Aquele grande globo no céu com vários raios que te transportam para áreas completamente diferentes do Mundo Digital. Lembram quando as crianças se separaram e cada um foi parar num lugar diferente? É mais ou menos por aí. Não é que seja sem lógica, mas o Mundo Digital funciona de acordo com o jogo, com suas fases e seus obstáculos.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de Tamers Empty Re: Revisão de Tamers

Mensagem por Alv Ter Set 17, 2013 11:45 pm

Na verdade, eu não acho que o digimundo de Tamers não tem lógica, só acho que, em sua simplicidade, o digimundo de Adventure é muito mais misterioso e instigante.

Essa teoria dos Pixels é legal, Marcy. Mas esse lance de parecer flash me irrita bastante nas animações atuais. Tipo, você olha o céu e é tudo num mesmo azulão, não tem um trabalho com a cor. Não estou dizendo que Tamers seja assim (tem vários backgrounds legais e bem cuidados), mas é muito mais limpo que Adventure. Em Adventure eles trabalhavam uma espécie de pontilhismo sobre os cenários que eu achava bem interessante. Agora, o design dos Digimons em Tamers, por exemplo, me parecem melhores trabalhados. Aliás, às vezes me pergunto porque os monstros de Adventure 1 são tão grotescos. Ok, é até corajoso numa série sobre monstros você criar bichos realmente monstruosos, mas eu fico pensando, se Birdramon fizer uma fusão com Kabuterimon, acaba o mundo né?!

Vocês acham Tamers a temporada mais adulta de Digimon?
Alv
Alv
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 60
Data de inscrição : 08/06/2013
Idade : 35
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de Tamers Empty Re: Revisão de Tamers

Mensagem por Odin Qua Set 18, 2013 12:57 am

Alv escreveu:Vocês acham Tamers a temporada mais adulta de Digimon?
Honestamente, sim. Adventure chega perto, Frontier é mais infantil e mais leve, Savers é um shonen de porrada sem sal no começo e no fim e Xros Wars um lixo que só presta 5 episódios distintos e o resto pode ser descartado.
Odin
Odin
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 265
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 30
Localização : Salvador - Bahia
Mensagem Pessoal : Atrás de você!

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de Tamers Empty Re: Revisão de Tamers

Mensagem por Convidado Qua Set 18, 2013 11:22 am

Odin escreveu:
Alv escreveu:Vocês acham Tamers a temporada mais adulta de Digimon?
Honestamente, sim.
[2]

Acho que Tamers aborda temas mais adultos e explora eles em seu roteiro de forma bem realista, criando esse caráter mais seinen. Pra mim é a temporada mais elaborada da franquia. XDDD
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de Tamers Empty Re: Revisão de Tamers

Mensagem por Marcy Qua Set 18, 2013 12:50 pm

Odin escreveu:
Alv escreveu:Vocês acham Tamers a temporada mais adulta de Digimon?
Honestamente, sim.
[3]

Tamers é infantil no começo, mas à medida que a trama progride percebemos uma certa obscuridade. Tem alguns pontos (muitos pontos na verdade) em que os personagens se deparam com problemas psicológicos pouco explorado nas outras temporadas.
Marcy
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 824
Data de inscrição : 18/11/2011
Idade : 27
Localização : Toca da raposa

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de Tamers Empty Re: Revisão de Tamers

Mensagem por Jyunirii Qua Set 18, 2013 4:03 pm

Odin escreveu:
Alv escreveu:Vocês acham Tamers a temporada mais adulta de Digimon?
Honestamente, sim.
[4], por que nenhuma outra temporada conseguiu chegar neste conceito de 'humano' que Tamers conseguiu.

Gosto de comparar as camadas do mundo digital com a trama. Ele começa superficial, como uma tela de jogo qualquer e a medida que vais avançando você aprofunda mais. E eu preciso dizer que Tamers e Adventure são as duas obras que conta com mais influências do que quaisquer outras (Tipo Shibumi, tirado do livro de mesmo nome do Trevanian, ou Shaggai, dos livros de Lovecraft), e eu creio que seja por isso que muitos gostam mais dessas duas temporadas em si.

E sobre a criação dos digimons nos anos 80, leia o livro "Digimon Tamers 1984". Na verdade o jogo nos anos 2000 foi só um projeto retomado porque foi abandonado por falta de patrocínio (isso foi dito no anime).
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

Revisão de Tamers Empty Re: Revisão de Tamers

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos