Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
O que é a Assexualidade? (Video) - Página 2 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
O que é a Assexualidade? (Video) - Página 2 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
O que é a Assexualidade? (Video) - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
O que é a Assexualidade? (Video) - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
O que é a Assexualidade? (Video) - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
O que é a Assexualidade? (Video) - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
O que é a Assexualidade? (Video) - Página 2 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
O que é a Assexualidade? (Video) - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
O que é a Assexualidade? (Video) - Página 2 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


O que é a Assexualidade? (Video)

+6
TerriLopz
Wolfmon
Kamirisu JxS
FireKilljoy
Marcy
Rayana
10 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

O que é a Assexualidade? (Video) - Página 2 Empty Re: O que é a Assexualidade? (Video)

Mensagem por Rayana Sex Ago 29, 2014 10:25 am

Vi isto a circular por aí. XDD
O que é a Assexualidade? (Video) - Página 2 X0gGgy5

A minha versão:
Spoiler:
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O que é a Assexualidade? (Video) - Página 2 Empty Re: O que é a Assexualidade? (Video)

Mensagem por TerriLopz Sex Ago 29, 2014 11:44 am

GodFire escreveu:Eu acho que quem é Cristão (e o Cristão que tá na Bíblia, não essas fanfarronices que tem nestas religiões atuais) deviam ser tudo assexuais, que que sexo devia ser só para reprodução. haha

Acho engraçado o modo como a própria Bíblia trata isso de formas diferentes. Adão e Eva recebem o sexo como um trunfo da reprodução ( que foi uma ordem divina, de fato ). Tempos depois a quantidade de mulheres e de filhos se tornava uma prova do quão poderoso financeiramente um homem era. Já que ele poderia ter tantas mulheres quanto pudesse sustentar.
Mas Davi tinha suas tantas escravas sexuais e mesmo assim tomou BateSeba de Urias. Não vejo nenhum desejo de reprodução nesse caso.

Acho que até Deus teve dores de cabeça quando o assunto era sexo. kkkkkkkkkkkkk
TerriLopz
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 813
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 29
Localização : Somewhere over the rainbow
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Ir para o topo Ir para baixo

O que é a Assexualidade? (Video) - Página 2 Empty Re: O que é a Assexualidade? (Video)

Mensagem por FireKilljoy Sex Ago 29, 2014 11:54 am

Rayana escreveu:Ainda não fiz "Bingo". Felizmente.
Não entendi querida, você não sabe muito bem qual sua opção que ficou feliz por não ser assexual? e.e
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1043
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 29
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

O que é a Assexualidade? (Video) - Página 2 Empty Re: O que é a Assexualidade? (Video)

Mensagem por Rayana Sex Ago 29, 2014 12:49 pm

GodFire escreveu:
Rayana escreveu:Ainda não fiz "Bingo". Felizmente.
Não entendi querida, você não sabe muito bem qual sua opção que ficou feliz por não ser assexual? e.e

Foi isso que interpretaste?
Não, não foi isso que quis dizer.

Foi só uma achega ao facto de ser asexual mas não lidar com todos esses problemas (repito: felizmente!).

Às vezes deparo-me com essas situações, mas algumas delas são mais engraçadas do que vexantes.


Acho que ainda não senti uma grande pressão vinda da sociedade. Talvez seja porque, como se comentou aí algures (e no vídeo também), o sexo ao longo dos tempos tem sido visto como "porco" e "impuro", e à semelhança do celibato talvez seja encarado como purificante (?). Pessoalmente não tenho esta ideia porque nunca simpatizei muito com essas teorias de S. Agostisnho e o seu bizarro "pecado original". Pelo contrário, tenho algum fascínio pela simbologia de rituais como o hieros gamos. Acho graça como estão meio que enraizados um pouco pelas várias culturas, com as suas mitologias e ficções populares, mesmo que a maioria das pessoas não tenha noção de tal coisa. É uma pena de Jung e Freud se tenham separado nos estudos...
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O que é a Assexualidade? (Video) - Página 2 Empty Re: O que é a Assexualidade? (Video)

Mensagem por Dragon Sex Ago 29, 2014 1:11 pm

GodFire escreveu:Eu acho que quem é Cristão (e o Cristão que tá na Bíblia, não essas fanfarronices que tem nestas religiões atuais) deviam ser tudo assexuais, que que sexo devia ser só para reprodução. haha

Aí que você se engana meu jovem mancebo. Vamos tomar por exemplo uma passagem do livro de Cântico dos Cânticos, também conhecido como Cantares de Salomão:

"Seu corpo é como o da palmeira
e os seus seios como cachos de frutos.
Disse a mim mesmo: Subirei a palmeira
E me apossarei dos seus frutos.
Sejam para mim seus seios como doces uvas
e sua boca como o melhor vinho."

Para bom entendedor, meia palavra basta ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Mas claro, isso se refere ao relacionamento do marido com sua esposa, o que consideramos errado são as orgias a céu aberto que popularmente chamam de "vida sexualmente ativa". Nem se trata de celibato, é só ter um pouco de paciência e manter as calças abotoadas.

Cara, na moral, se as pessoas se contentassem em relacionar-se sexualmente com seus maridos/esposas, mesmo dentro de casais homossexuais, uma esmagadora parcela de problemas que hoje enfrentamos não existiria. Gravidez indesejada, crianças abandonadas, abortos clandestinos, 90% de todas as doenças sexualmente transmissíveis, tudo isso deixaria de ser problema. Mas claro, não tem como forçar o mundo inteiro a pensar de uma única forma, então que se virem com sua gonorreia hue.

Hmmm... Acho que estou saindo do tema :D Desculpem, mas tinha que comentar.
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 30
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

O que é a Assexualidade? (Video) - Página 2 Empty Re: O que é a Assexualidade? (Video)

Mensagem por TerriLopz Sex Ago 29, 2014 9:12 pm

Dragon escreveu:
GodFire escreveu:Eu acho que quem é Cristão (e o Cristão que tá na Bíblia, não essas fanfarronices que tem nestas religiões atuais) deviam ser tudo assexuais, que que sexo devia ser só para reprodução. haha

Aí que você se engana meu jovem mancebo. Vamos tomar por exemplo uma passagem do livro de Cântico dos Cânticos, também conhecido como Cantares de Salomão:

"Seu corpo é como o da palmeira
e os seus seios como cachos de frutos.
Disse a mim mesmo: Subirei a palmeira
E me apossarei dos seus frutos.
Sejam para mim seus seios como doces uvas
e sua boca como o melhor vinho."

Para bom entendedor, meia palavra basta ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Salomão, aquele safadinho.

Mas ele era rei. Nem precisava de dizer que a novinha tinha "olhos de pomba" pra ir pra cama com ela. Aliás, se não em engano, foi justamente a safadeza de Salomão que arruinou a comunhão dele com Deus. Ou seja, não saiam subindo em palmeiras desenfreadamente. :3
TerriLopz
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 813
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 29
Localização : Somewhere over the rainbow
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Ir para o topo Ir para baixo

O que é a Assexualidade? (Video) - Página 2 Empty Re: O que é a Assexualidade? (Video)

Mensagem por Dragon Sex Ago 29, 2014 11:58 pm

TerriLopz escreveu:
Dragon escreveu:
GodFire escreveu:Eu acho que quem é Cristão (e o Cristão que tá na Bíblia, não essas fanfarronices que tem nestas religiões atuais) deviam ser tudo assexuais, que que sexo devia ser só para reprodução. haha

Aí que você se engana meu jovem mancebo. Vamos tomar por exemplo uma passagem do livro de Cântico dos Cânticos, também conhecido como Cantares de Salomão:

"Seu corpo é como o da palmeira
e os seus seios como cachos de frutos.
Disse a mim mesmo: Subirei a palmeira
E me apossarei dos seus frutos.
Sejam para mim seus seios como doces uvas
e sua boca como o melhor vinho."

Para bom entendedor, meia palavra basta ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Salomão, aquele safadinho.

Mas ele era rei. Nem precisava de dizer que a novinha tinha "olhos de pomba" pra ir pra cama com ela. Aliás, se não em engano, foi justamente a safadeza de Salomão que arruinou a comunhão dele com Deus. Ou seja, não saiam subindo em palmeiras desenfreadamente. :3

Post of the year, every year. Chorei aqui HUEAHUEAHUEA
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 30
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

O que é a Assexualidade? (Video) - Página 2 Empty Re: O que é a Assexualidade? (Video)

Mensagem por Rayana Sáb Ago 30, 2014 10:38 am

Dragon escreveu:o que consideramos errado são as orgias a céu aberto que popularmente chamam de "vida sexualmente ativa". Nem se trata de celibato, é só ter um pouco de paciência e manter as calças abotoadas.

"orgia" vem do grego ὄργιον (orgion), que significa "ritual secreto". Há muuuuuito tempo atrás, eram rituais sagrados e religiosos feitos pelos sacerdotes gregos.

Havia regras muito rigorosas sobre como fazer esses rituais. Consistiam em 6 casais a fazer sexo sagrado, de celebração à fertilidade e à vida e culto ao deus e à deusa.

Mas tenho lido que cada casal só fazia sexo com o seu parceiro. Geralmente eram até casados ou enamorados, pois os sacerdotes daquele tempo não faziam todos votos de castidade  (E quem fazia esses votos, era apenas para educar o corpo físico. Era uma forma da alma dizer ao corpo físico "quem manda aqui sou eu").
Também havia sexo com estranhos, mas era dentro de uma ritualística e uma mentalidade dedicada ao sagrado. Não era "de qualquer maneira".

Isso é o lado grego do tal "hieros gamos" que eu falei ali atrás.

O que escandalizou a igreja catolico-romana patriarca foi o facto de esses rituais fazerem culto à deusa-mãe, a outros deuses que não eram o seu, e ao facto de serem relações em grupo, de facto, embora não da maneira como a má-lingua dizia.

Claro que sempre houve gente depravada e o sentido da palavra "orgia", graças a este tipo de propaganda anti-pagã, mudou para um sentido exclusivamente profano e muito pouco digno. xD

PS.: Tá, é meio off-topic, mas serve também para perceber que desde sempre a humanidade fez culto ao sexo de várias maneiras. Não é assim tão estranho que os assexuais se achem uns seres à parte lol Mas é justamente por isto que acho o tema tão curioso.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O que é a Assexualidade? (Video) - Página 2 Empty Re: O que é a Assexualidade? (Video)

Mensagem por FireKilljoy Sáb Ago 30, 2014 10:42 am

Rayana escreveu:
Dragon escreveu:o que consideramos errado são as orgias a céu aberto que popularmente chamam de "vida sexualmente ativa". Nem se trata de celibato, é só ter um pouco de paciência e manter as calças abotoadas.

"orgia" vem do grego ὄργιον (orgion), que significa "ritual secreto". Há muuuuuito tempo atrás, eram rituais sagrados e religiosos feitos pelos sacerdotes gregos.

Havia regras muito rigorosas sobre como fazer esses rituais. Consistiam em 6 casais a fazer sexo sagrado, de celebração à fertilidade e à vida e culto ao deus e à deusa.

Mas tenho lido que cada casal só fazia sexo com o seu parceiro. Geralmente eram até casados ou enamorados, pois os sacerdotes daquele tempo não faziam todos votos de castidade  (E quem fazia esses votos, era apenas para educar o corpo físico. Era uma forma da alma dizer ao corpo físico "quem manda aqui sou eu").
Também havia sexo com estranhos, mas era dentro de uma ritualística e uma mentalidade dedicada ao sagrado. Não era "de qualquer maneira".

Isso é uma versão grega do tal "hieros gamos" que eu falei ali atrás.

O que escandalizou a igreja catolico-romana patriarca foi o facto de esses rituais fazerem culto à deusa-mãe, a outros deuses que não eram o seu, e ao facto de serem relações "em grupo", de facto, embora não da maneira como a má-lingua dizia.

Claro que sempre houve gente depravada e o sentido da palavra "orgia", graças a este tipo de intervenção, mudou completamente para um sentido exclusivamente profano.
A mesma coisa o termo "pagão" é relacionado a tudo que é incorreto.

Mas na verdade isso não é um pensamento catolico-romana não, isso já vem desde antes, lá da época da Bíblia. Tem vários trechos que discriminam esses "outros cultos".
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1043
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 29
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

O que é a Assexualidade? (Video) - Página 2 Empty Re: O que é a Assexualidade? (Video)

Mensagem por Rayana Sáb Ago 30, 2014 11:04 am

GodFire escreveu:A mesma coisa o termo "pagão" é relacionado a tudo que é incorreto.

Mas na verdade isso não é um pensamento catolico-romana não, isso já vem desde antes, lá da época da Bíblia. Tem vários trechos que discriminam esses "outros cultos".

Não devia ser sequer um pensamento catolico-romano, imo; foi uma interpretação do S. Agostinho ao Genesis que culminou na catalogação da origem do pecado e que passou de geração em geração. :S

Mas tens razão numa coisa: desde que o mundo é mundo que há pessoas que gostam de julgar o que não conhecem, e isso não deixou de acontecer entre os judaico-cristãos. Não é à toa que esse ritual (assim como muitos outros) era secreto, assim como tudo o que é correntes de pensamento  que o "povo leigo e analfabeto" não estava preparado para compreender.

Para mim, a bíblia é uma compilação de textos de autores variados; não acho assim tão estranho que muitas vezes se contradiga a si própria.

Uma vez li um texto, na faculdade, que comparava a Bíblia ao que fizeram com a lenda de Hércules, quando um coitado qualquer decidiu compilar as várias lendas (todas diferentes) de Hércules numa só e ainda hoje há quem pense que "a lenda de Hércules" é uma narrativa com princípio meio e fim, quando na verdade começou como uma confusão de textos oriundos de vários povos que contavam a história de um tal de Hércules como lhe apetecia, de acordo com as necessidade daquele povo e época. Jogaram fora os "apócrifos" da lenda, ajustaram uma coisinha "aqui e ali" para a coisa fazer sentido, e voilá. Não admira que Hércules tenha fama de mulherengo (tinha uma mulher diferente em cada versão)...

Mas enfim, é apenas mais uma visão no meio de tantas outras.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos