Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Dúvidas sobre o DigiUniverse EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Dúvidas sobre o DigiUniverse EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Dúvidas sobre o DigiUniverse EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Dúvidas sobre o DigiUniverse EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Dúvidas sobre o DigiUniverse EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Dúvidas sobre o DigiUniverse EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Dúvidas sobre o DigiUniverse EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Dúvidas sobre o DigiUniverse EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Dúvidas sobre o DigiUniverse EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Dúvidas sobre o DigiUniverse

+2
Sparrow
FireKilljoy
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Dúvidas sobre o DigiUniverse Empty Dúvidas sobre o DigiUniverse

Mensagem por FireKilljoy Sex Ago 08, 2014 12:40 pm

- Existem outros planetas além do DigiWorld?
- O DigiWorld possui uma lua?
- Existem DigiETs?
- Algum Digimon conseguiu ir para o espaço?
- Qual o tamanho do DigiUniverso? Ele é infinito?
- Alguma vez chegaram a dar alguma explicação sobre galáxias ou constelações?
- Em alguma temporada Digimon (não lembro qual, mas acho que foi no começo da Xros Wars) disseram que o DigiWorld está sobreposto sobre o RealWord (só que em uma dimensão diferente  etc.), então pensei, TALVEZ, será que o planeta Digimon seja igual ao planeta Terra, e sendo assim, fora do DigiWorld, o resto do Universo continuaria o mesmo do RealWorld? Nesta suposição não existiria um DigiUniverso inteiro e próprio, e sim apenas uma dimensão paralela pequena que teria no máximo o planeta do DigiWorld sobreposto sobre o nosso.
- O que me faz pensar que a teoria acima esteja errada é que o DigiUniverse seja realmente grande, visto que já foi mostrado dimensões paralelas dentro do próprio DigiWorld.
- O que pode desmentir a teoria acima é que talvez o DigiWorld não suporta realmente essas dimensões paralelas, e assim sendo, fossem apenas "entradas" ou um meio de caminho.

Enfim, espero que tenham entendido o tópico, não precisem dar apenas respostas que vocês considerem oficiais, podem dar sua opinião pessoal sobre esse assunto tbm.

PS: Não vou entrar no mérito de dimensões paralelas, até pq já tem um tópico sobre isso, aqui é pra discutir se existe mesmo o DigiUniverse e responder as perguntas que vem a cabeça com relação a ele.
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1043
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 29
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o DigiUniverse Empty Re: Dúvidas sobre o DigiUniverse

Mensagem por Sparrow Sex Ago 08, 2014 2:55 pm

Não existe uma única resposta correta para sua pergunta porque não existe apenas um único Digimundo, e cada um trabalha com as suas próprias regras e leis.
O Digimundo de Tamers, por exemplo, não parece possuir um "DigiUniverse", pois não é exatamente um planeta. O Digimundo de Tamers é dividido em camadas, uma em cima da outra, cada uma mais próxima do globo de dados no céu que envia informações continuamente para a DW. Ao chegar nesse globo você não entra no espaço, e sim ganha acesso ao mundo dos humanos. Pelo menos é disso que eu me lembro.
Já a DW de Frontier, por exemplo, possui um "DigiUniverso" por assim dizer. Essa versão tem um total de 3 luas distintas com Digimons vivendo nelas e funciona como uma planeta propriamente dito, a batalha final entre Susanoomon e Lucemon ocorreu nesse espaço sideral digital que envolve o Digimundo.
O de Xros Wars é outro que não parece funcionar como um planeta visto que ele passou a maior parte da temporada dividido em zonas flutuando à deriva em um espaço digital que em nada se parece com o espaço do mundo real. E eu digo parece, pois nós nunca chegamos a ver o Digimundo unificado criado pelo Shoutmon.
Sparrow
Sparrow
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Mensagens : 274
Data de inscrição : 14/12/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o DigiUniverse Empty Re: Dúvidas sobre o DigiUniverse

Mensagem por FireKilljoy Sex Ago 08, 2014 4:26 pm

Bem, e o DigiUniverse da temporada Adventure, alguém saberia dizer se existe ou não? Acho que esse é o mais difícil de ser explicado.
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1043
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 29
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o DigiUniverse Empty Re: Dúvidas sobre o DigiUniverse

Mensagem por Odin Sex Ago 08, 2014 4:44 pm

GodFire escreveu:- Existem outros planetas além do DigiWorld?
- O DigiWorld possui uma lua?
R: Em Frontier, possui 3.

- Existem DigiETs?
R: Vademon, aparentemente. Mas acredito que tanto ele quanto Insekimon quanto Starmon são Digimons que nasceram no Digital World, como em Frontier.

- Algum Digimon conseguiu ir para o espaço?
R: Não que eu saíba, só quem chega perto é o Valdurmon e o ZeedMillenniumon-Sama.

- Qual o tamanho do DigiUniverso? Ele é infinito?
R: Pelo que li no site do Asmaria e dentro do meu limitado conhecimento, é do tamanho da Internet.

- Alguma vez chegaram a dar alguma explicação sobre galáxias ou constelações?
R: Em Digimon sobre o DigiUniverse, nunca.

- Em alguma temporada Digimon (não lembro qual, mas acho que foi no começo da Xros Wars) disseram que o DigiWorld está sobreposto sobre o RealWord (só que em uma dimensão diferente  etc.), então pensei, TALVEZ, será que o planeta Digimon seja igual ao planeta Terra, e sendo assim, fora do DigiWorld, o resto do Universo continuaria o mesmo do RealWorld? Nesta suposição não existiria um DigiUniverso inteiro e próprio, e sim apenas uma dimensão paralela pequena que teria no máximo o planeta do DigiWorld sobreposto sobre o nosso.
R: Acho que isso foi em Adventure, com exceção de Xros Wars e talvez Tamers, o Digital World quando é um globo terrestre, é do mesmo tamanho da Terra, isso em Adventure, claro. Provavelmente Savers e Frontier sejam do mesmo tamanho da Terra.

- O que me faz pensar que a teoria acima esteja errada é que o DigiUniverse seja realmente grande, visto que já foi mostrado dimensões paralelas dentro do próprio DigiWorld.
- O que pode desmentir a teoria acima é que talvez o DigiWorld não suporta realmente essas dimensões paralelas, e assim sendo, fossem apenas "entradas" ou um meio de caminho.
R: Como Digimon trabalha igual a Gundam, são dimensões diferentes cada Digital World. Cada Digital World é tratado de acordo com a realidade dele.

Enfim, espero que tenham entendido o tópico, não precisem dar apenas respostas que vocês considerem oficiais, podem dar sua opinião pessoal sobre esse assunto tbm.

PS: Não vou entrar no mérito de dimensões paralelas, até pq já tem um tópico sobre isso, aqui é pra discutir se existe mesmo o DigiUniverse e responder as perguntas que vem a cabeça com relação a ele.

Sobre tudo isso: Provavelmente existe um DigiUniverse qual o Digital World se localiza e acredito que esse DigiUniverse seja a internet.

A minha teoria é:

- O Universo do Digital World é a internet. O Digital World nasceu a partir da internet. Segundo o profile da AncientMermaimon, os Digimons nasceram na Net Ocean (A vida nasceu no mar.) A Net Ocean para mim é a primeira coisa no Digital World que tem contato com a Internet, com todos os mundos. A conexão do mundo é controlada por Yggdrasil, o computador Host do Digital World, responsável por manter o Digital World conectado ao universo (Internet). Diferente do nosso mundo, o Digital World, tudo e todos que vivem nele se influenciam dos dados do Universo. Por isso existem Digimons que atacam E-Mails, se não existe conexão na internet, o Digital World para de receber informações do Universo, se desconecta. É possível que os Digimons e o Digital World continuem mudando e evoluindo dentro de sua própria informação, mas seria mais uma transformação do quê uma adição, como aparentemente acontece quando o mundo está conectado a rede. Os Royal Knights protegem a Network, que para mim é a ligação do Digital World com o DigiUniverse, se a rede for destruída tem que chamar o Susanoomon pra reconstruí-la, já que ele é o deus supremo da Guerra, da criação e da destruição no Digital World. Como a Internet é exatamente a Rede de computadores do nosso mundo, o DigiUniverse é a nossa internet, uma dimensão dentro da nossa dimensão. Duas realidades sobrepostas e interligadas pelo Zenith Gate.

- Por outro lado, o Digital World pode ser várias ilhas suspensas num local da Internet e a Internet é o Net Ocean qual os Digimons nasceram e vivem. Então é como se o Digital World fosse ilhas no grande mar que é o DigiUniverso. Só não dou sustentação a essa teoria por que os perfis dos Digimons costumam contradizer isso.

https://digitalzone.forumeiros.com/t1085-a-trimurti-do-digital-world

Fiz esse tópico aqui justamente pra explicar quem lidera o Digital World de fato segundo os Official Profiles, mas parece que o pessoal não ligou.
Odin
Odin
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 265
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 30
Localização : Salvador - Bahia
Mensagem Pessoal : Atrás de você!

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o DigiUniverse Empty Re: Dúvidas sobre o DigiUniverse

Mensagem por FireKilljoy Sex Ago 08, 2014 4:55 pm

O tipo "Alienígena" realmente existe, mas duvido muito que eles tenham nascido do espaço sideral. É igual o tipo "Fantasma" em Pokémon, eles não são realmente fantasmas, apenas Pokémon com a aparência e habilidades de um. O mesmo vale pra Vademon e etc.

É como o colega disse acima, cada realidade paralela do DigiWorld possui um DigiUniverse diferente.
Mas fica duvida de como é o DigiUniverse da realidade de Adventure.
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1043
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 29
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o DigiUniverse Empty Re: Dúvidas sobre o DigiUniverse

Mensagem por Marty Sex Ago 08, 2014 7:38 pm

Cada interação do Digital World apresentada até o momento é COMPLETAMENTE<< diferente da outra: origem, manutenção, server, etc. Existem elementos em comum entre a maioria deles (Royal Knights, Yggdrasil, etc), mas no geral eles são bem independentes.
Uma demonstração disso vem da jornada do Ryou nos jogos de Wonderswan onde ele viaja do DW de Adventure por vários outros até chegar no de Tamers.

Um outro exemplo disso vem a clássica Ilha Arquivo/File Island, que teve várias versões ao longo da franquia: a de Adventure, a do World 1 de PS1, a de Re:Digitize e, se não me engano, um dos mangas e um outro jogo se passam lá também, além do card game.
 Com exceção apenas da de World 1 e Re:Digitize que não posso afirmar com certeza se são a mesma ou não, todas as outras são versões alternativas do mesmo lugar.

Em relação a existência de um espaço, lua e outros mundos na DW de Adventure: não dá pra afirmar. Se minha memória não falha, não existe nenhuma menção disso no anime com exceção daquele ET do deserto.

Os Digimon são criaturas originadas com os dados que existem pela internet: existem Digimons anjos e demônios porque existem dados sobre anjos e demônios na internet, o Guilmon foi criado por que o Takato analisou os seus dados com o aparelho que evoluiu em seu Digivice, etc. Seguindo essa idéia, existem Digimons alienígenas por existirem dados sobre aliens na internet, e isso vale pra basicamente tudo (o que é uma desculpa convincente pras Digimons ecchi, inclusive).

:~
Marty
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 545
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 28
Localização : São Paulo
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o DigiUniverse Empty Re: Dúvidas sobre o DigiUniverse

Mensagem por FireKilljoy Sex Ago 08, 2014 8:20 pm

O problema é que vocês estão imaginando o DigiWorld apenas como um mundo virtual fechado. Mas vocês nunca chegaram a pensar que talvez o DigiWorld não seja tão dependente do RealWorld? É neste ponto que quero chegar, acredito que DigiWorld chegou ao ponto de ser tão grande que ele é uma dimensão paralela totalmente própria e independente.

Os próprios dados virtuais já se "reproduzem" por si só, sem contar que, pode estar tão avançado que esta tal dimensão paralela que no começo era apenas "virtual" pode tornar-se tão "real" quanto o RealWorld. É por isso até que foi criado o DATS.

E outra, não me lembro de ver Yggdrasil em momento nenhum da Adventure. Yggdrasil nunca nem sequer foi citado, ou seja, ela não é parâmetro de explicação pra realidade de Adventure por exemplo.
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1043
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 29
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o DigiUniverse Empty Re: Dúvidas sobre o DigiUniverse

Mensagem por Sparrow Sex Ago 08, 2014 9:07 pm

Yggdrasil é um personagem mais ou menos recente em Digimon, se não me engano ele foi introduzido na franquia pouco depois de Frontier, na época em que os Digimon X eram novidade.
Sendo assim Yggdrasil não faz parte do lore de Adventure. Até segunda informação aquela versão do Digimundo sempre foi governada pelos Digimons Divinos, quem sabe isso não muda em 03?

Quanto a ideia de um Digimundo independente, é dito pelo Wisemon em um episódio de Xros Wars que aquela versão do Digimundo é mais antiga que o próprio mundo humano. O mundo de Xros Wars é uma bagunça assim mesmo, mas se existe alguma versão independente do mundo humano essa seria a melhor aposta.
Sparrow
Sparrow
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Mensagens : 274
Data de inscrição : 14/12/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o DigiUniverse Empty Re: Dúvidas sobre o DigiUniverse

Mensagem por FireKilljoy Sex Ago 08, 2014 9:20 pm

O que mais quero saber neste Digimon Adventure 03 é justamente a explicação sobre o DigiWorld, e também a questão de quais foram os DigiEscolhidos antes do Taichi e cia.

Acho que isso de Pokémon divino é apenas algo relacionado aos Digimon serem extremamente poderosos. Mas não que eles realmente sejam deuses e coisas assim.
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1043
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 29
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o DigiUniverse Empty Re: Dúvidas sobre o DigiUniverse

Mensagem por Marty Sex Ago 08, 2014 9:34 pm

Então cara, eu não disse que os elementos citados estão presentes em todas as interações, mas eles são constantes na franquia e aparecem na maioria.

Em relação ao DW ser uma dimensão independete da real ou não: novamente, varia da interação. Pelo que vimos nos jogos, o DW de Adventure, por exemplo, era dependente do computador Atanasoft e o outro que esqueci o nome, que o hosteiam. Já em Xros Wars dá a entender que o mundo real é apenas uma das várias zonas do DW.

Não dá pra categorizar por que cada interação é diferente.
Marty
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 545
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 28
Localização : São Paulo
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o DigiUniverse Empty Re: Dúvidas sobre o DigiUniverse

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos