Motomiya Daisuke

Ir em baixo

Motomiya Daisuke Empty Motomiya Daisuke

Mensagem por Convidado em Ter Ago 30, 2011 8:21 pm

Okay. Eu pedi que deixassem a meu cargo para criar este tópico. Posso pedir umas coisinhas?

#1 - Argumente com cabeça, sem apelativos (ou seja, controlem suas emoções e raivas. Farei o mesmo.);
#2 - Respeite todas as opiniões, se discordar seja educado e justifique sua opinião.
#3 - Ordem no tribunal tópico, por favor.

Bem, iniciando~

Esse tópico foi criado especialmente para debater sobre o 2º goggle boy dos animes, Daisuke Motomiya (ou aos fans das dublagens, Davis Motomiya), que têm sua opinião dividida entre fans e haters (além dos neutros, que não alegam gostar ou odiá-lo).

Btw, antes o profile dele. Traduzido do Memorial Artbook (Fonte: Digital Scratch):

Motomiya Daisuke: 5th grader in Odaiba elementary school. 11 years old. He is a “Chosen Child” with the blue D-3. His Digimentals are “Courage,” “Friendship,” and at one point, “Miracles.” His Jogress partner is Ichijouji Ken. Rather than think first, he is the reckless, hot-blooded type who acts with all of his power. He has a strong heart that refuses to ever give up, and he is very loyal to his friends. Daisuke was the first to accept Ken, who was once their enemy, into their group. In the movie, he also shows kindness when he sheds tears for Wallace whom he had only met recently. At school, he is in the same A-class with Takeru and Hikari. Due to his attraction for Hikari, he views Takeru as a tough rival. A soccer boy, he has a senpai-kouhai relationship with Taichi in the soccer club. His dream is to become the world’s best ramen shop owner.

Isso é oficial. Mas o anime não dá tanta base pra gostar dele ou não. Por quê?
Porque a Toei não conseguiu desenvolvê-lo de uma forma decente. Na verdade, eu sinto que o Daisuke é uma personagem fragmentada e que teve desenvolvimento separado em outros meios (mangá, filme e CD Drama).

Vamos "fragmentar" a personalidade dele, usando como base os outros materiais citados. Uma análise mais profunda:

SPOILER ALERT: as informações abaixo estarão na tag spoiler, por conter spoilers dos enredos.

V-Tamer Special: Double Tamer (mangá):


Daisuke & cia enfrentam Parallelmon e nisso o goggle boy acaba sendo enviado pra outra dimensão (a que pertence Taichi de V-Tamer), lá vemos que ele se irrita facilmente com as piadinhas do Taichi (a ponto de chamá-lo de "Taichi falso") e diz não querer voltar por causa que ninguém dava ouvidos a ele (ya, ele age um pouco emo aqui). Taichi continua a fazer piadinhas e Daisuke irrita-se, seguindo sozinho, até que pipoca Parallelmon e Taichi & Zeromaru o salvam, e aí temos aquela cena em que descobrimos os motivos pelos quais o Taichi deu os goggles ao Daisuke. Em seguida eles descobrem que os outros quatro foram absorvidos por Parallelmon, Daisuke fica desesperado e tenta agir sozinho. Impulsivo, não pensa nas conseqüências.

Outra vez os protagonistas do mangá salvam o serelepe garoto, Taichi tenta conter o desespero e impulsividade do Motomiya. Logo depois de algumas cenas de drama e talz, os outros quatro do grupo (Miyako, Iori, Takeru e Hikari) além dos outros tamers absorvidos, enviam o Digimental do Milagre ao menino. Aí temos aquilo que chamo "tapa na cara, o owned em si mesmo". Ele vê o D-3 (deveria ser o D-Terminal, mas wat/) e chorando de alegira (sim, chorando), exclama: "Um milagre... A Minha voz... Eles a escutaram." e depois "Obrigado Taichi, eu estou conectado com eles". Ou seja, ele é dramático em certas situações. Após receber este milagre, quem cria o plano que derrota Parallelmon é ele e não o Taichi, o que não tinha percebido na primeira vez que eu li. Bem, eles derrotam e tals.



Agora, reunindo as informações que caracterizam a personagem:

  • Temperamental
  • Birrento (claro, ele fica de birra com o Taichi quando ele sai andando que irá resolver por conta própria)
  • Dramático
  • Impulsivo (no sentido de deixar de pensar quando bate o desespero)
  • Inteligência (porém só quando ele quer. A mente do Daisuke simplesmente não é só "Hikari-chan". Quando ele QUER ele consegue bolar excelentes planos.)

Hurricane Landing!/Supreme Evolution (ZeroTwo 1st movie):

ESQUEÇAM O DIGIMON: THE MOVIE E ASSISTAM LOGO OS ORIGINAIS. O Davis daquele filme é um idiota, bem mais idiota que o Davis da própria versão brazuca do anime ¬¬'"

[Ni promete resumir isto depois, ela precisa reassistir o filme *shot*]




Fragmentos coletados no filme: [a revisar]



Diablomon Strikes Back (ZeroTwo 2nd movie):


[Ni promete resumir isto depois, ela precisa reassistir o filme *shot*]




Fragmentos coletados no filme: [a revisar]



Michi e no Armor Shinka (ZeroTwo CD Drama):


Esse CD Drama não tem pé nem cabeça... É weird, mas eu gosto dele xD
Pra começar, a faixa 1 inicia-se com o Daisuke & V-mon falando sobre o dia de São Valentim. Daisuke explica ao azulzinho e depois diz que quer se tornar atarente para as garotas (Hikari deixou de ser o foco dele...?). Oh yeah, esse é o plano secreto dele (lol). Após a opening e o Daisuke dizendo o título do CD-Drama, temos um primeiro plano dele: Aprender a tocar e a cantar (ok... eu rio MUITO nessa parte.). Yamato tenta, mas logo se vê que o Motomiya não nasceu pra ser um rockstar (sem ritmo e desafinado...), e então é expulso da casa de Yamato (lol?).

Pulando as cenas que não o envolvam, ou melhor, que não chamam tanta atenção, Daisuke parte pra uma nova tentativa: aprender a usar um computador. Aqui vemos algo totalmente weird: O Motomiya fala de forma pólida com o Koushiro. Enfim, eles entram e aí o Izumi mostra algo interessante a eles, dá o manual pro Daisuke e aí dá um *beep*, Dai grita, perguntam a ele o que foi e o Motomiya responde que o mouse não o obedecia (algo parecido), em seguida bate no PC do Izumi, este fica equivocado com o mais novo e o expulsa lol. (Sim, Koushiro ficou bravo com o Daisuke xDDD). Na cena seguinte ele continua educado e chama Ken por "Ichijouji-san" e Takeru por "Takeru-san" (e isso soa weird aos dois garotos). Avançando mais, as meninas são capturadas por um digimon (Boltmon) que está querendo um coração (? Sim, esse CD Drama é nonsense), com a exceção da Inoue (mas logo ela será capturada).

Os restantes do grupo se dividem em grupos: Uns iam procurar por um estranho digimon de cabelo espetado (Pukumon) e outros planejariam um plano para libertar as escolhidas. Nisso o grupo de procura divide-se e... Ken é atacado por FANGIRLS. Nisso temos um Daisuke com inveja da fama do amigo, que pergunta "como ele pode ser mais popular que eu?!", e aí respondem: "por causa das trevas que ainda existem nele, e ao Digimon Kaiser". Aí tem a cena da Miyako (e ela é capturada no final... é uma parte muito WTF), e logo vemos o grupo de garotos reunidos outra vez.

Yamato tem a BRILHANTÍSSIMA idéia de fazer SAPATEADO pra distrair o Boltmon. (pausa para vocês rirem da maluquice que é esta história.) O grupo também escolhe Daisuke pra salvar as garotas. Ken oferece para ir junto, mas não o deixam. Logo explicam o motivo deles terem selecionado o goggle boy para o serviço: por ele não ter ritmo. E se Daisuke arruinasse o ritmo do sapateado, iria arruinar o plano. (pasmem, quem disse essa última frase foi o senpai dele.) Então o Daisuke vai para um... espaço negro (?), que se assemelha à Digital World e muda a roupa das pessoas conforme o que elas desejam, tal como a battle suit da Miyako (ok, isso foi uma tradução do inglês do japonês do script que tou usando pra relembrar dos trechos), e lá reflete o desejo do menino...

Ni irá quotar esta parte por adorá-la *shot*
Narrator: Daisuke and V-mon entered the dark field. The field is like the Digital World and changes a person's clothes to reflect what they desire, like Miyako's battle suit. At this time it reflected Daisuke's whirling desires.
Daisuke: I want it. I want it. I want it!
Narrator: For that reason...
Daisuke: To have some darkness... to have some darkness... to have some darkness!
Narrator: For example...
Daisuke: Digimon Kaiser... Digimon Kaiser! Digimon Kaiser!
Narrator: And so, Daisuke dark evolved!
Daisuke: Daisuke, evolve! Digimon Kaiser.

Daí voltamos para a cena das garotas encarceradas... Depois de um tempo (e umas falas, tipo a Sora oferecendo os chocolates que ela ia dar pro YAMATO ao Boltmon e talz...), as mocinhas (e Hawkmon...) escutam sons de sapateado... Elas não entendem o que DIABOS OS MENINOS ESTÃO FAZENDO SAPATEADO... E eis que ecoa uma risada maligna que faz a Miyako berrar: "DIGIMON KAISER!". Mas não, era o Daisuke........... vestido de Digimon Kaiser e que começa a falar e atuar como se fosse o Kaiser. Até se denomina "Daisuke Kaiser" (lol, eu amo essa faixa.). Mas o pessoal não dá muita atenção e falam que o Ken é melhor, isso gera um certo ataque de ciúmes até que V-mon tem a BRILHANTE IDÉIA de dizer "Daisuke, chute-me como o Kaiser chutava o Wormmon.", óbvio que ele chuta e logo depois pergunta se o pequenino tinha se machucado. Nisso pipoca o Ken, que diz ter corrido até lá ao ouvir que o amigo virou o Digimon Kaiser (lol?), e começa a atuar como o original. Isso gera fangasmos nas fangirls e deixa o Motomiya muito mais enciumado do que antes. Parte pra chutar com tudo V-mon, e se Ken e Wormmon não fizerem nada... Aquilo ia dar em besteira (será que aconteceria do Daisuke se tornar mesmo uma pessoa cruel e maléfica? Não entendo o medo de Wormmon aqui...). O brasão da Bondade vira digimental e aí o anelídeo verde faz a armor evolution para Puchiemon (bicho rosado... do tipo VACINA.... ok, isso é muito WTF.)
Vou encurtar a faixa: Puchiemon usa seu especial Heartner Beam, que acerta o Daisuke e o livra das trevas.

O resto... bem, aconselho ouvir esse CD Drama. Ele é hilário xDDD




Agora coletando o que temos nessas partes:

  • Esperteza (vejam os planos dele. Tipo, é a mesma cachola que criou os planos 'ftw' do episódio 22.)
  • Atrapalhado;
  • Temperamental (perdeu a paciência com o pc do Koushiro...);
  • Invejoso (mas de uma forma inocente. Ele quis ser que nem o Ken para ser querido também. Não pra pisar em cima dos outros.)

Natsu e no Tobira (ZeroTwo CD Drama):


A história é linda. Não irei falar muito dela, pois é toda centrada neste único momento em que você se depara com um Daisuke melancólico, triste e desanimado.

Os dias do Motomiya não foram bons: Levou fora da Hikari, o time de futebol em que ele joga perdeu as finals e, para completar, Iori arranja uma namorada antes dele. Nisso o serelepe Goggle Boy vai passear em Nova Iorque, onde encontra-se com Mimi, que também convida Wallace. Porém acontece algo estranho em NY e o verão passa a ser... Inverno. Durante esse tempo surge uma personagem especial, que só aparece nesta história. Ela não tem nome no começo, mas depois a nomeiam de "Nat-chan" (Nat; Natsu = Verão em japonês). Aconselho MUITO que ouçam este CD Drama. É lindo e emocionante. Link para ouvir e ler




Nem é preciso separar... Mas nesse caso...

  • Depressivo
  • Melancólico
  • Temperamental (é só ver como ele se esquenta com algumas frases do Wallace xDD)
  • Reclamador (reclama... e muito...)
  • Dramático


Bem, é isso. Depois edito e posto os fragmentos dos filmes.
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Motomiya Daisuke Empty Re: Motomiya Daisuke

Mensagem por Lukas em Ter Ago 30, 2011 8:43 pm

Ótimo tópico!
Há características consideradas "gerais", do Daisuke, certo? Como "Temperamental". Quase sempre ele é. ^^'
Acho que Daisuke = Daisuke. Cada protagonista das temporadas tem suas características. Algumas se coincidem, mas não são iguais. Achoq ue comparar o Daisuke com o Taichi não é uma boa. Sim, tem algumas características, como a própria "Coragem" como virtude!
Não tenho muito o que comentar, é isso mesmo. Espero pela atualização sobre a Personalidade de Daisuke nos filmes. xD
Lukas
Lukas
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1567
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 22
Localização : Brasília, DF, Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Motomiya Daisuke Empty Re: Motomiya Daisuke

Mensagem por Takuya em Qua Ago 31, 2011 11:22 am

Concordo sobre a personalidade do Daisuke estar fragmentada. O anime não explora muito a personalidade do trio de novatos (incluindo o Daisuke, apesar deste ser o goggleboy da temporada), e o que é mostrado no anime nem sempre é suficiente pra julgá-lo corretamente. Por exemplo, muitas atitudes que ele toma no anime, como enfrentar o BelialVandemon sozinho, ou perdoar o Ken tão rápido, parecem vindas de lugar algum, se você levar em consideração APENAS o anime. Conhecendo o Daisuke além do anime, percebe-se que ele realmente É assim. Ele valoriza muito seus amigos e companheiros, e é extremamente otimista e por isso nunca desiste. Ele pode parecer tonto (e é muitas vezes), mas me parece que algumas coisas ele simplesmente entende e guarda pra si. A implicância dele com o Takeru e a paixonite dele pela Hikari também foram fatores que colaboraram pra grande quantidade de antipatia que ele recebe de muitos fãs. Penso que a paixonite dele pela Hikari, principalmente, não acrescenta muito ao personagem em termos de personalidade, e provavelmente até teria sido melhor se ele não tivesse quaisquer sentimentos desse tipo por ela. A amizade/rivalidade dele com o Takeru poderia ter sido mais explorada também, assim como a relação de admiração/respeito que ele tem pelo Taichi. Nós sabemos que existiam, mas poderiam ter sido trabalhados melhor, e com certeza resultariam em desenvolvimentos pra ambos os personagens. Enfim, o que eu percebo é que muitos jogam a culpa pelos erros da temporada nas costas do Daisuke, sendo que ele é apenas um personagem desta mesma temporada. Se vamos culpar alguém, que sejam os escritores e diretores de 02, que foram os responsáveis pela forma como a história se desenrolou e pelo rumo que ela tomou.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 29
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Voltar ao Topo Ir em baixo

Motomiya Daisuke Empty Re: Motomiya Daisuke

Mensagem por Convidado em Sab Maio 26, 2012 12:53 am

Bom, desculpem por dar um bonito RESSUCITAR no tópico, mas...

Postei no meu tumblr, depois de ver uma opinião de uma pessoa que eu gosto muito, justo pela forma como ela me trata (e às vezes acho que sou meio rude com ela e com os outros... Não é de propósito, quando você vive em uma casa que volta e meia tem uma discussão inútil ._.'" ), algo que realmente me incomoda desde que passei ao lado Goggle Boy da força.

Primeiramente, confesso que antes eu não gostava do Daisuke. Irônico vir isso justo de uma garota que desenha mais de mil rabiscos do Daisuke por dia (não tenho culpa que ele é fofo x'D) e adora escrever fanfics ou postar coisas toscas na acc de rp.

bem, resumidamente, o que postei no tumblr foi que, mesmo com a versão japonesa, eu continuo a detestar como o Daisuke age no anime. Simplesmente ele age como um idiota que faz palhaçada, e noutros eps em que ele realmente quer mostrar que sabe sabe sim fazer algo e cooperar... O povo o ignora e dá mais bola pro Takeru, especialmente a Hikari.

Isso me irrita às vezes, pois quando ele pede para que o levem a sério, ninguém o leva de início e sim só depois de que ele resolve fazer alguma coisa por conta própria, como, por exemplo, ele perdoar o Ken e tentar convencer o pessoal a chamar o Ichijouji para o grupo. Todo mundo fez o favor ou de ficar em dúvida ou contra. E então o que ele fez? Resolveu ir até o próprio e tentar convencê-lo a se unir a eles. É +/- daqui que eu passo a gostar do Daisuke, justo do ep 24 adiante. Há outros eps antes deste que eu gosto do Dai, mesmo ele sendo um completo imbecil ou mostrando seriedade.

É justo daí que veio o "desenvolvimento" do Motomiya, mas foi muito atrazado e com falhas. Perceberam como ele não demonstra um só sentimento negativo?! E aquela história dele ser rival com o Takeru é uma pirraça por causa da Hikari. Depois do ep 24, ele simplesmente deixa de lado toda essa babaquice e começa a se tornar mais aceitável, msotrando quem ele realmente é.

O problema é que... O destaque e desenvolvimento do Motomiya no anime é muito precário em vários pontos, diferente do foco e papéis dados a ele fora do anime, como nos filmes, CD-Dramas e material extra (V-Tamer special, Another Stories... etc). A personalidade do Daisuke é, pelo que eu pude perceber e é isso que tento mostrar aos outros e justificar pq raios que eu fui mudar de opinião e passei a gostar dele, uma personagem incompleta em desenvolvimento no anime.
Não é por ele ser uma personagem simples que não mereça ao menos um momento/lado ou uma história/ep/etc que o mostre agustiado/deprimido/triste/etc. Lembrem-se que só por ele ser uma personagem fictícia não significa que ele deve obrigatoriamente sorrir e se divertir ou não possuir um lado negativo.

Aqui que o anime falha. As desilusões que são apresentadas são bobagens e/ou nem são exploradas. Mas é neste ponto que você o acha um personagem clichê e sem carisma algum, já que não existe um lado negativo nele. Sim, ele tem defeitos e isso é mostrado direto em todos os meios (= materiais, de anime às anotações no Memorial Artbook), mas e o lado obscuro? Digo, uma tristeza? Um medo? Ele é só feito de coragem e heroísmo?! No.

Eis que passo a gostar do Daisuke graças ao restante do material lançado. Nos filmes e CD Dramas, o Motomiya possui mais desenvolvimento, explora-se não só as qualidades e defeitos, mas também outras faces que quem só viu o anime (e a dub, mas aí depende de qual dub foi) jamais conheceria.

Hurricane Touchdown/Supreme Evolution mostra ele chorando de verdade, não de gracinha como no anime, mas sim lágrimas REAIS que ele deixa escapar ao descobrir que o Wendimon, o digimon que rapta as crianças veteranas, é o parceiro de Wallace. Na versão dub do filme, na nossa "maravilhosa" versão brasileira da retalhada e mixada americana que eu detesto MUITO agora depois de ter assistido os três filmes na versão original, Daisuke só chora por achar a história do Wallace "emocionante". Isso soa pra mim como uma ironia do que como um sincero comentário.
Destesto a versão dub do filme justo por tornarem o Daisuke um retardado. -.-X

Já em Diablomon Strikes Back ele age naturalmente. Se ele se atrapalha, é algo natural dele. Aliás, ele é bem mais respeitado pelos demais do sub-grupo (nota: Eu considero o Daisuke leader de um sub-grupo dentro do grupo dos 12 escolhidos. Sendo assim o Taichi o líder em geral, Yamato e Daisuke sub-líderes, sendo o loiro do sub-grupo dos veteranos e o Dai do sub-grupo ZT) e a forma com que ele tem ao menos uma relação senpai-kouhai explorada em poucas cenas aqui.
Além do fato de que ele é quem continua a incentivar os outros enquanto todos, incluindo o Yagami, pensam que está tudo perdido.

E os CD Dramas exploram os pontos que faltaram no Daisuke do anime, como o Michi e no Armor Shinka, e dando melhor destaque ao Daisuke do primeiro filme de ZT/terceiro da saga Adventure em geral, como o Natsu e no Tobira. Há mais CD Dramas que preciso ouvir, mas por enquanto estes dois já me ajudaram o bastante a unir as pecinhas separadas.

Mas por que eu defendo tanto os CD Dramas? Pois é aqui que o Daisuke ganha mais desenvolvimento, seja lá um enredo WTF sem pé e nem cabeça, ou algo profundo e que explora ao máximo o potencial dele.

É em Michi e no Armor Shinka que você pode riscar o nome Motomiya Daisuke da lista dos "leaders que nunca fizeram seu parceiro realizar uma ankoku shinka (caso Taichi/Takato/Masaru) ou ficaram sob controle de um Beast Spirit (caso Takuya)". Daisuke fez pior que eles. Ele, em um ato de pura inveja do Ken, queria ser possuído pelas trevas, queria se tornar um vilão. E eis que chegamos a tal faixa que me deu interesse em ouvir o CD Drama. E ele tinha motivos pra fazer isso? Yep, e eram motivos idiotas e estúpidos... Mas a graça do CD Drama está nas tentativas do Daisuke querer ganhar afeto e carinho de outros, e ser visto pelas garotas... E aqui que apresenta o erro dele não estar se aceitando como ele se aceitava antes. Me pergunto, isso era possível acontecer? Na minha opinião sim e às vezes qualquer um se sente meio insatisfeito consigo mesmo e procura fazer algo pra mudar. Erro no anime apenas mostrar o Daisuke totalmente positivo. Aqui mostra o lado negativo e confuso dele...

E o Daisuke Kaiser é a coisa mais estúpida que ele quis fazer. Ninguém deu bola pra gravidade do problema, menos o Ken. Sim, o Ichijouji se preocupa com o Daisuke da mesma forma que o mesmo se preocupou com ele antes, no anime. E se você pensava que era só uma atuação besta e engraçada com direito a chutes no V-mon... Vá à wikimon, leia a descrição do Heartner Beam de Puchiemon e volte a ouvir a faixa. Quando Puchiemon usa o seu especial contra Daisuke, o golpe o acerta com sucesso. Isso significa que ele estava sim possuído. E qual foi a brecha pra isso? Se seguirmos a lógica de Digimon, as trevas/poder negro/mal/etc sempre se alimentam de sentimentos negativos. E o Daisuke possui sentimentos negativos? Não? Sim, ele possui e é este CD Drama que revela isto, foi só o ciúme do Ken? Acredito que não, acho mais que foi isso, a súbita insatisfação que ele sentia e a falta de noção que ele era sim querido entre o pessoal ali.

Mas prefiro mesmo é dar destaque e recomendar que ouçam Natsu e no Tobira por mais que odeiem CD Dramas. Façam um pequeno esforço, pode ser meio chato... Mas sim, esse CD Drama é PERFEITO pra te apresentar algo que não puseram no anime, apenas um pouco no filme. Falo de um Daisuke mais sentimental e melancólico, com ar de derrotado e extremamente azarado. E tentando numa forma de se recuperar da má sorte, acaba encontrando mais.

Confesso que eu ouvi Reach for You antes de pensar em ouvir todo o CD Drama. Foi a primeira música não-alegrinha e com guitarra ftw e uma voz mais séria e bonita (*ahem* Adoraria lembrá-los que sou fan da Kiuchi-san desde que assisti PPGZ pela primeira vez e foi ela e as outras seiyuus quem me fizeram gostar dos Rowdyruff Boys, principalmente o Brick, no qual foi dublado por ela lol) do que aquela coisinha engraçada e cheia de entusiasmo.

Antes de prosseguir, digo que esta música é linda, mas fica muito mais sentimental e emocionante se ouvir jutamente do CD Drama todo e entender pq raios ele está cantando sério e com uma voz mais quente e repleta de sentimentos. Adoraria que não fosse tão curta, pois é uma das minhas favoritas ao lado da minha especial Ashita .-.

Enfim, eu adoraria também que a Nat-chan não fosse um digimon e nem uma personagem exclusiva para este CD-Drama, pois na minha opinião, ela foi a primeira a dar carinho e afeto ao Daisuke diretamente e constantemente. Posso até entender que a Hikari é amiga dele, que a Miyako se preocupa e o tenta colocar na linha... Mas das moças, a Nat-chan foi a primeira e única que se atreveu a querê-lo, a tentar animá-lo e principalmente em não ter medo de mostrar que realmente amava o Daisuke a ponto de ter ciúmes da amizade dele com Chibimon, tanto que fez ciúmes com o Wallace para ganhar sua atenção, e... Ela conseguiu o que queria.

Mas o fato é que esse digimon pipoca justo quando ele está triste e tenta se reanimar fazendo um tour por NY sozinho (e aí ganha a Mimi de companhia + Wallace e Gummymon). Eu acho que a Nat-chan sentiu a melancolia do Motomiya e tentou confortá-lo, aproximando-se dele, fazendo-o se apaixonar por ela e tentar ficar com ele para que pudesse finalmente ter alguém e ser feliz.
Sabe a Reach For You, a música que citei anteriormente? Ela é uma resposta à música da Nat-chan, Only Lonely, no qual é totalmente triste e deprimente. Eu vou contar que chorei ao ouvir este CD Drama, pois ele foi muito bem trabalhado e as canções não são aquelas coisas chatinhas que você pode pular e talz, são músicas curtinhas (menos a do Wallace, que é uma espécie de "ending") e maravilhosas.

Então na minha opinião o Daisuke tem haters sem uma razão própria. Ok, ele é idiota e barulhento e consigo aceitar isso como justificativa pra não gostar dele. Mas agora... odiá-lo? Algumas razões que dou pra isto é a simples dub, que dependendo de qual versão foi usada para ser traduzida, a personagem varia de personalidade. o Daisuke japonês é inocente, atrapalhado, leal, gentil, simples. A versão americanizada "Davis" é um completo imbecil, troglodita, sem-cérebro (cosias que leio sobre este lol).

Outros odeiam o Daisuke por um motivo tão, perdoem-me por usar este termo, IMBECIL demais. É mais utilizada por fans hardcore/fanboys/fangirls do Takeru de ZT e/ou de Takari, alegando que Daisuke tentou destruir "Takari" ou pensam que o Takeru quem devia ser o líder. Eu discordo totalmente, Takaishi como leader só aceitaria se ele ainda tivesse traços do garotinho de 8 anos de Adventure. Não digo ele ser crianção e chorão, mas sim se importar com seus amigos (cacilda, ele só se importava mais com a Hikari do que com o restante do sub-grupo!) e apenas lutar contra alguém cara-a-cara em defesa a estes. o Dark Takeru foi uma idéia interessante, mas muito mal-desenvolvida e trabalhada.
Bom, voltemos ao assunto do tópico (que não é sobre o Takeru)

E também a desculpinha esfarrapada de que ele é clichê do Taichi, dizendo que ele não tem carisma algum e etc...

Ou a choradeira que alguns fans fazem sobre a "passagem das goggles", no qual não é uma mera ceninha random. Aos fans que contestam esta cena, já pararam para pensar por que raios o Taichi deu suas goggles ao Daisuke? Não foi só pelo fato das goggles antigas do serelepe kouhai terem ido pras cucuias quand o V-mon o empurrou para salvá-lo do Monochromon.

Gostariam de saber? As razões do Taichi foram explicadas, mas fora do anime.
Onde? Aqui ↓

Motomiya Daisuke Tumblr_m27e4gJfha1rtp55uo1_1280

E a mais recente pista é deixada clara pelo próprio Daisuke, no episódio 79 de XW:

Motomiya Daisuke Tumblr_m4lcmieWu61qhql6n
Motomiya Daisuke Tumblr_m4lcn4Y3Um1qhql6n

Resumindo: As goggles do Taichi são, "o simbolo da Coragem e Amizade", e ele só os daria para alguém que se preocupasse com seus amigos e vice-versa. O comentário e a explicação vem do Taichi de V-Tamer, mas ele só revelou isto ao perceber que as goggles do Daisuke eram iguais as dele. Logo a razão do Taichi de Adv/ZT é explicada pela sua AU de V-Tamer.

E mais... Também vejo aquilo como a passagem simbólica da confiança para o mais novo. Aliás, a Goggle Boy dá algumas pistas sobre essa idéia. Principalmente pelo fato de que o Daisuke possui um grande carinho pelas goggles do senpai e uma espécie de honra por usá-las.

If I run away
I’ve lost my right to wear these goggles
These goggles know
The meaning of battle and courage
They’ve always watched alongside
These goggles are the proof
Passed on from him to me
They’re as precious
As a Crest
These goggles know
The meaning of friendship and the future
They give me true strength
These goggles are the proof
The world I see with them
Is bright and shining
I can’t stop my excitement
They’re mine

Btw, graças a Ray e um comentário que ela fez no dA... descobri que existe uma possível ligação entre a Goggle Boy e a Atarashii Taiyou (Taichi). E... Como sou uma doida curiosa fui conferir a letra e ouvir também xD

Ok. Peguem a letra e dêem uma pequena olhada.
Agora me pergunto... Esse "Novo sol" seria alguém ou o Taichi? o.ô (Sendo que em ZT é dito pelo Qinglongmon que o Daisuke é o "novo" escolhido da Coragem...)

Ok... Pra finalizar, outra confissão... Eu desejava muito a volta do Daisuke (e também pra ouvir a Kiuchi-san dublando-o mais uma vez ao lado da Noda-san TTwTT ) e aí fiquel MUITO FELIZ E CURIOSA sobre como seria o encontro dele com os outros leaders e as demais personagens..................

Toei desiludiu-me. Não houve interação alguma entre eles, e as poucas que tiveram foram curtíssimas. Ou seja, não há uma pista ou idéia oficial de como os leaders se tratam entre si, então todo tipo de headcanon é aceitável.

As únicas pistas oficiais resumem-se em artworks oficiais ou em extras, como Another Stories. Mas estas scans, livros, etc são raros e até difíceis de se encontrar. Então o que temos de hint? Poucas coisas, logo é aceitável bolar qualquer relacionamento baseando-se com o pouco que se obtém de imagens como essas:

Motomiya Daisuke Tumblr_m4lev9QDiX1qhql6n
Motomiya Daisuke Tumblr_m4levymmZV1qhql6n
Motomiya Daisuke AnotherStoriesscan01

Então com base disso, e a personalidade... E até relações de personagens semelhantes e talz, dá pra se ter uma noção mínima de como poderia ser o tratamento entre eles.

Porém minha visão aqui é totalmente contrária de outros. Pois os vejo como um grupo em si onde todos possuem boas relações.
Não vejo o Daisuke como apenas o leader mais palhaço e que se diverte todo o tempo. Vejo-o como um idiota que brinca, mas ele também sabe ser neutro e sério. Se ele percebe que o que está fazendo fere o outro, ele simplesmente para. Lembrem-se que o Daisuke brica e faz piadinhas, mas nunca com intenções de ferir/magoar alguém. Btw, lembrando-se do caso do Wallace, no qual ele insiste em querer saber o que o loiro tanto mantinha em segredo e não deixava Terriermon contar, Daisuke quando percebe um problema, ele tenta descobrir o que é e depois tenta ajudar/animar os outros.

Mesmo assim, me limito apenas achar similaridades nos leaders e nas relações que cada personagem possui com os próprios de sua season/grupo, ou seja... Daisuke pode tratar Takato/Takuya/Masaru/Taiki/Tagiru/etc de uma forma similar aos personagens de Adv/ZT, como Ken/Miyako/Wallace/Takeru/Hikari/Iori/etc.

Bom, foi isso que postei no meu tumblr... de uma outra forma, menos detalhada (pois meu inglês não é lá uma maravilha e talz) que esta... Mas a ídéia é mostrar o que vi, como eu reuni esses fragmentos e, principalmente, minha mudança de opinião quanto ao Daisuke.

Btw, só pra terminar... Uma cusioridade... Eu passei a gostar mais do Daisuke graças à Kiuchi-san também xDDD
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Motomiya Daisuke Empty Re: Motomiya Daisuke

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum