Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon"

+3
Dragon
dmem4e
Rayana
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" Empty Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon"

Mensagem por Rayana Sáb Nov 05, 2011 5:35 pm

Comentários ao 4º filme
"A Vingança de Diaboromon"

Meio que influenciada pelo Dragon, hoje estive a rever o 4º filme de Digimon pela 999999999 vez. Sim, falo daquele mesmo filme que acontece cronologicamente três meses depois da derrota de Belial Vamdemon! Se bem se lembram, Diaboromon volta para vingar-se do Taichi e do Yamato.

Este filme é o meu preferido, por várias razões. A história é difícil de perceber para quem mal conhece digimon. Ao contrário do 2º filme, que é facilmente compreendido pelos vários públicos (fãs e não fãs), este 4º filme foi feito muito especificamente a pensar nas pessoas que já conhecem a franquia. Dá para perceber isso na forma como decidiram pegar no Diaboromon, não explicam exactamente quem ele é (Takeru resume em 1 frase o que aconteceu LOL).

O que mais me surpreende é que, apesar do estilo de desenho ser o mesmo do 1º e 2º filmes, o realizador não é o Hosoda Mamoru. Não obstante, nós percebemos que o filme usa vários elementos que foram usados pelo Hosoda (por exemplo, o protagonismo do Taichi. O Hosoda sempre deu um foco muito especial a este personagem, tanto dos filmes, como no episódio 21 da primeira temporada, que ele realizou).

O que mais me atrai, honestamente, é:
1) Taichi e Yamato recuperam algum do protagonismo que não tiveram na 2ª temporada;
2) Absolutamente NENHUM escolhido é colocado de lado; Daisuke e Ken continuam sendo os protagonistas;
3) A interactividade que gera FANSERVICE!! xDD A sério, este filme tem indícios de tudo: Taito, Sorato, Taiora, Daiken, Koumi (*w*), Ioriyako (secretamente, gosto do Iori e da Miyako juntos) e até o Jou consegue um par!! lol
4) O humor; para mim Digimon sempre teve um sentido de humor muito particular, mas dá para notar uma aura mais matura no humor deste filme (a começar por esta imagem, auhaeuhaeuh)

Uma das coisas mais epic win é a aparição do Imperialdramon em modo paladino, uma estágio de evolução que é activado graças à energia do Gabumon e do Agumon. Esta energia assume a forma física de um Anel Sagrado, que Hikari reconhece imediatamente. No filme, ele representa uma espécie de esperança de todos os escolhidos. É esta energia que decompõe o Armageddemon em vários Kuramons, para que possam ser devolvidos à internet:
Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" Th_CapturaEcra-04DiaboromonnoGyakushuuDiablomonsCounterattackavi-1 Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" Th_CapturaEcra-04DiaboromonnoGyakushuuDiablomonsCounterattackavi-2

Bom, depois desta breve revisão... eu tenho um assunto para discutir aqui: o final deste filme.
Abri este tópico porque, honestamente, embora eu possa intuir o significado do final, ele é tão abstracto e dúbio que se torna completamente LIVRE de interpretações.

O final do filme tem a seguinte sequência:

1º) Ouvimos o apito do Taichi, aquele do 1º filme. Hikari e Taichi reconhecem o som.
Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" Th_CapturaEcra-RW09Ocontra-ataquedeDiaboromonpt-PTsubsmkv-2-1 Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" Th_CapturaEcra-RW09Ocontra-ataquedeDiaboromonpt-PTsubsmkv-3-1 Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" Th_CapturaEcra-RW09Ocontra-ataquedeDiaboromonpt-PTsubsmkv-4-1

2º) Ouvimos a harmónica do Yamato, que Sora, Yamato, Takeru e Koushirou reconhecem de imediato.
Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" Th_CapturaEcra-RW09Ocontra-ataquedeDiaboromonpt-PTsubsmkv-5 Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" Th_CapturaEcra-RW09Ocontra-ataquedeDiaboromonpt-PTsubsmkv-6 Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" Th_CapturaEcra-RW09Ocontra-ataquedeDiaboromonpt-PTsubsmkv-7

3º) Ouvimos por fim o mesmo som de uma passagem de nível, aquela mesma que vimos no último episódio de Digimon Adventure:
Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" Th_CapturaEcra-DigimonAdventureEpisode54-XvidDVDRipMXRavi-1 Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" Th_CapturaEcra-DigimonAdventureEpisode54-XvidDVDRipMXRavi-2

As cancelas fecham, como se fossem dar "passagem" a um comboio. Aqui não vemos um comboio... mas vemos um trólei, aquele mesmo autocarro eléctrico que é mostrado no final da 1ª temporada:

Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" Th_CapturaEcra-DigimonAdventureEpisode54-XvidDVDRipMXRavi-3 Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" Th_CapturaEcra-04DiaboromonnoGyakushuuDiablomonsCounterattackavi-3


Eu consigo perceber por que o Taichi aparece pequenino.... Mas por que diabo aparece o Yamato a tocar harmónica com 8 anos?
No anime, a única imagem que eu tenho do Yamato pequenino é no episódio 12. Curiosamente, neste mesmo episódio vemos a mesma passagem de nível:

Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" Th_CapturaEcra-DigimonAdventureEpisode12-XvidDVDRipMXRavi-1

...e vemos o Yamato a tocar harmónica, nas memórias de infância do Takeru...
Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" Th_CapturaEcra-DigimonAdventureEpisode12-XvidDVDRipMXRavi-2 Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" Th_CapturaEcra-DigimonAdventureEpisode12-XvidDVDRipMXRavi-3 Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" Th_CapturaEcra-DigimonAdventureEpisode12-XvidDVDRipMXRavi-4 Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" Th_CapturaEcra-DigimonAdventureEpisode12-XvidDVDRipMXRavi-5

Pergunto eu... Seria isto uma espécie de "eco" vindo do Mundo Digital?

A única coisa que sabemos é que estes são momentos em que o portal abre, em que alguma espécie de milagre acontece. Mas é difícil entender o que seria a mensagem passada pelo final do filme.

Also, é digno de memória que todas as pessoas de Odaiba usaram os seus telemóveis para abrir o portal para a internet... isto faz pensar que, talvez, tenha sido neste momento que todas as pessoas de Odaiba se tornaram escolhidos. Telemóveis poderiam virar digivices, como acontece em Frontier. E sim, é mesma temporada que, por acaso, também usa a simbologia do comboio/trem para viajar ao mundo digital...

O que haverá por detrás disto tudo?
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" Empty Re: Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon"

Mensagem por dmem4e Sáb Nov 05, 2011 8:31 pm

acabei de notar mais umas coisas ao ler este topico o.o tenho de rever os filmes mesmo... e ver os que me faltam!
eu lembro-me que qnd vi este filme que curti os flashbacks, mas nunca percebi o proposito de eles terem aparecido... mesmo que nao tenhas a certeza do porque, ray, ate fiquei um pouco mais esclarecida o.o especialmente com a parte da passagem de nivel, eu ja nem me lembrava dela, e nem tinha reparado que estava aberta no anime e fechada no filme...
digimon e mt complicado, tou a ficar velha para entender isto auahauhahuau tenho de rever isto tudo! xD
dmem4e
dmem4e
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Mensagens : 168
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 29
Localização : NOUTRA DIMENSÃO!

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" Empty Re: Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon"

Mensagem por Dragon Sáb Nov 05, 2011 8:38 pm

Uma cena que eu achei muito impactante é quando o Omegamon é derrotado, os closes nos rostos dos espectadores.
O cavaleiro branco tinha se mostrado como o único capaz de dar cabo do inimigo, e acabava de cair frente aos olhos de centenas de pessoas. O ar de desespero no rosto do Taichi enquanto a esperança escapava das mãos dele é incrível xD

Sobre o final, eu acho que é fanservice mesmo hauhauhauha Na boa, pra mim foi tipo uma retrospectiva para encerrar o "arco" adventure de Digimon. Alguma coisa como "Termina da mesma forma que começou"
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 30
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" Empty Re: Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon"

Mensagem por Takuya Sáb Nov 05, 2011 8:39 pm

Esse filme + Bokura no War Game = perfeição. É exatamente o que eu sempre quis que DA02 fosse, tem ação, humor, todos os personagens tem seu papel bem-definido, ninguém ficou esquecido ou descaracterizado. Sinceramente, muito melhor que 02 inteiro. O que me mais me agrada mesmo é ver os 12 escolhidos trabalhando tão bem juntos, sem ninguém ficar de lado. Algo que eu senti falta em 02 :(.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" Empty Re: Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon"

Mensagem por Marty Sáb Nov 05, 2011 9:05 pm

Esse filme é o meu filme favorito. Sem dúvida, é o epic win da franquia, junto com o Bokura no Wargame. A animação, a ost, o enredo, os traços....... É tudo tão perfeito que eu posso ver 1 vez por dia por uma semana sem enjoar, e tenho que rever todo ano pelo menos uma vez em sequência com os outros 2 movies de Adventure. Acho que ele meio que liga Adventure com Frontier pelo uso dos celulares, como você disse ali. Acho que não só com Frontier, mas com Xros Wars também, mas essa idéia é algo que eu deixo pra outra análise. Enfim, gostaria de outro movie de Adventure como esse, mas.. ._.
Marty
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 545
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 28
Localização : São Paulo
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" Empty Re: Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon"

Mensagem por Super FOG Dom Nov 06, 2011 8:32 pm

Esse filme é legal mas, sei lá, prefiro o primeiro Bokura no War Game.

Spoiler:

Pow, o Mamoru Hosoda é o melhor diretor de Filme de anime que existe! Alguém aqui já assistiu Summer Wars, também dirigido por ele?
Super FOG
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 307
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" Empty Re: Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon"

Mensagem por Rayana Dom Nov 06, 2011 9:07 pm

Summer Wars é tão foda que eu implorei que o passassem na sala de cinema do Evento de Anime que fiz com os meus amigos, em 2010. xDDD Encheu a sala e todos os fãs de digimon que estiveram presentes manifestaram-se!! aeuhaeuhaeuh

MUITO ripoff de Bokura no War Game, aliás, Summer Wars estreou no dia 1 de Agosto, memorial Day.... O Hosoda é um sujeito esperto isso sim!

Gosto muito do filme dele, mas não sei explicar, Diaboromon no Gyakushuu em particular deixa um sabor doce ao que poderia ser um Adventure 03! <3 Nem se trata de discutir qual filme é melhor, porque se for assim eu escolho outro, mas falo daquele que me deu mais prazer em apreciar, contexto, personagens, sobretudo.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" Empty Re: Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon"

Mensagem por Super FOG Dom Nov 06, 2011 9:19 pm

O melhor do SW são as trocentas referencias a equipamentos eletrônicos e marcas que aparecerem: Microsoft, Dell, Sony, Apple, Nintendo, Yamaha, Adidas.

Além do mais, Love Machine>>>>>>>>>>>>>>Diaboromon

O filme foi distribuido pela Warner Bros., me admira ele não ter recebido dublagens para outros países.
Super FOG
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 307
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" Empty Re: Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon"

Mensagem por Rayana Qui Nov 15, 2012 2:14 pm

Olha só, um ano depois volto a este tópico. Estive a rever este filme agora mesmo (sim, outra vez).
Há uma coisa que sempre me deu vontade de rir:

Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" CapturaEcra-04DiaboromonnoGyakushuuDiablomonsCounterattackavi-1

O Daisuke está a usar o telemóvel da irmã (e há fansubs que, ao traduzirem a fala do Daisuke do modo errado, não esclarecem este simples facto... o que faz pensar que aquilo é o telemóvel do Daisuke e o que deu origens a shippers de Daisuke X Yamato. lol).

Então, há quem discuta em comentários de fanfics que a Jun Motomiya deixou de stalkear o Yamato desde que ela descobriu que aquele começou a namorar com a Sora - mas não será esta simples imagem uma prova do contrário?

E que espécie de sucesso fez os Teenage Wolves para que o Yamato tenha virado um pingente de telemóvel? (LOL)
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" Empty Re: Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon"

Mensagem por Dragon Qui Nov 15, 2012 3:18 pm

Vai ver a Jun é tão psicótica que ela mesma fez um chaveiro do Yamato o.o
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 30
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon" Empty Re: Comentários ao 4º filme "A Vingança de Diaboromon"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos