Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
O que você menos gosta na fanbase de Digimon? - Página 2 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
O que você menos gosta na fanbase de Digimon? - Página 2 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
O que você menos gosta na fanbase de Digimon? - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
O que você menos gosta na fanbase de Digimon? - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
O que você menos gosta na fanbase de Digimon? - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
O que você menos gosta na fanbase de Digimon? - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
O que você menos gosta na fanbase de Digimon? - Página 2 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
O que você menos gosta na fanbase de Digimon? - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
O que você menos gosta na fanbase de Digimon? - Página 2 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


O que você menos gosta na fanbase de Digimon?

+12
Roberto zampari
digimon digitais
Dragon
Odin
Marcy
TerriLopz
Rayana
Marty
Jyunirii
Shirayukin
Takuya
Super FOG
16 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

O que você menos gosta na fanbase de Digimon? - Página 2 Empty Re: O que você menos gosta na fanbase de Digimon?

Mensagem por Rayana Ter Dez 06, 2011 12:33 pm

Marcy escreveu:Eu me irrito com qualquer fã que é do tipo do meu primo. Mas infelizmente eu tenho que respeitar a opinião dele...

Tu não tens que respeitar opiniões, se discordas delas. Se uma opinião é idiota, ela merece fogo vivo!

Todo o ser humano tem que respeitar o direito à opinião. Mas não a opinião em si. Principalmente quando ela viola princípios básicos da lógica. Uma opinião idiota é para ser contra-argumentada.

Mas também temos que diferenciar aqui Opinião de Gosto. O pessoal online vive confundido uma coisa com a outra. É por isso que há tantos desentendimentos em comunidades. Algum pessoal não tem capacidade para fazer diferenciar uma opinião (ou seja, escrita na base de elementos racionais) de um gosto (escrito com base em elementos emocionais, de simpatia, de relação).

É isso que distingue um apreciador de um fã.
O fã é emotivo.
O apreciador é racional.

E frequentemente estas duas criaturas discutem, sem chegar a nenhum entendimento. O fã vai ser completamente cego a qualquer argumento racional (é uma espécie de fundamentalista religioso), assim como o apreciador não valoriza totalmente o quesito emocional (é o ateu dos tópicos).
É a razão pela qual, muitas das vezes, eu nem sequer entro numa briga; eu sei identificar quem vai ler o que eu digo e quem não vai.

Já o Crítico é uma mistura de ambos. É alguém que faz juízo de gosto, e eu gosto de me colocar nesta categoria (o agnóstico, aquele que é capaz de concordar em discordar). Ou seja, aquela história de "gosto não se discute" é uma treta. Gosto não se impõe, mas, de resto, tudo é discutível.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O que você menos gosta na fanbase de Digimon? - Página 2 Empty Re: O que você menos gosta na fanbase de Digimon?

Mensagem por Marcy Ter Dez 06, 2011 3:29 pm

Rayana_Wolfer escreveu:O fã é emotivo.
O apreciador é racional.

lol Então eu sou uma apreciadora, e não uma fã... ou talvez uma crítica, se bem que, quando eu assisto/leio/jogo alguma coisa, tenho a mania de vê-lo sobre os mais diversos ângulos.

Rayana_Wolfer escreveu:E frequentemente estas duas criaturas discutem, sem chegar a nenhum entendimento. O fã vai ser completamente cego a qualquer argumento racional (é uma espécie de fundamentalista religioso), assim como o apreciador não valoriza totalmente o quesito emocional (é o ateu dos tópicos).

Este é ponto que estou aprisionada. Muitas vezes eu prefiro não postar certos comentários "racionais" para não gerar brigas. Já me aconteceu de eu receber até warns em um fórum por "violar" certos interesses dos fãs, pois eu comentei algo (que sinceramente, tinha tudo a ver com aquele assunto) que muitos usuários não gostaram e a coisa resultou numa briga; uma briguinha idiota e eu levei a culpa. O mesmo acontece quando eu converso com alguém que é fã de alguma coisa, pois se eu começo a discutir algo que faça o sujeito se sentir meio ofendido porque aquilo não era o gosto dele, ocasionalmente a conversa vira uma guerra cacofônica de opiniões diferente, do qual dificilmente o meu argumento sai vitorioso.

Por esses motivos, eu evito discutir algo muito profundo, se é que me entendes. Ou caso contrário alguns usuários entendem errado e dá inicio uma briga.
Marcy
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 824
Data de inscrição : 18/11/2011
Idade : 27
Localização : Toca da raposa

Ir para o topo Ir para baixo

O que você menos gosta na fanbase de Digimon? - Página 2 Empty Re: O que você menos gosta na fanbase de Digimon?

Mensagem por Convidado Sáb Dez 10, 2011 5:50 pm

Fiquei com vontade de responder ao tópico só agora.

Não gosto de mimimi por isso, mimimi por aquilo...

Não é preciso ficar com drama porque alguns não gostam de tal personagem ou acham a temporada X fail. As pessoas são diferentes e pensam distintamente. Vejo muitos fãs de mimimi só porque pessoas possuem opiniões contrárias a sua e acabam se metendo em brigas que não levam a nada. Parece que sentem uma necessidade de ter sua opinião aceita quase como uma "verdade absoluta" e inquestionável, e isto é totalmente ruim para se discutir a franquia.



avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que você menos gosta na fanbase de Digimon? - Página 2 Empty Re: O que você menos gosta na fanbase de Digimon?

Mensagem por Odin Dom Dez 11, 2011 6:49 pm

Simples e direto:

- Fãs órfãos de qualquer temporada.
- Fãs novos de XW que acham a série foda e o Shoutmon um Deus e que o resto não presta (Sendo que nem assistiram as outras temporadas)
- Fãboys que acham que qualquer merda que a bandai nos dê é algo incrível e que sempre, SEMPRE inova em cada temporada.

Acho que o principal problema da fãbase de Digimon é que depois de savers, viraram um bando de carentes e os deixaram bem "DERP DERP SÉRIE NOVA DE DIGIMON, FODA DERP DERP" O que é diferente da fãbase de Gundam que faz QUESTÃO de meter o pau na série quando ela é ruim, quando os robôs são feios ou quando o cargo chefe da bandai, os Model Kits são de péssima qualidade.
Odin
Odin
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 265
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 30
Localização : Salvador - Bahia
Mensagem Pessoal : Atrás de você!

Ir para o topo Ir para baixo

O que você menos gosta na fanbase de Digimon? - Página 2 Empty Re: O que você menos gosta na fanbase de Digimon?

Mensagem por Super FOG Dom Dez 11, 2011 6:56 pm

Odin escreveu:
- Fãs novos de XW que acham a série foda e o Shoutmon um Deus.
Falou e disse!! É por isso que tem tanta gente ladrando asneiras sobre Xros Wars 2. NINGUÉM desse tipo de gente aceita que o Taiki não seja mais o protagonista, acham que todo protagonista depois dele tenha que ter o mesmo excesso de perfeição, e o digimon parceiro tem que ser um marrento como o Shoutmon.

Lembrem, XW teve um final extremamente anti-climático e corrido, o que foi muito ruim considerando o tanto de eventos que tivemos no anime. Eu mesmo acho a batalha contra Tactimon no episódio 30 mais antológica que o final.
Super FOG
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 307
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

O que você menos gosta na fanbase de Digimon? - Página 2 Empty Re: O que você menos gosta na fanbase de Digimon?

Mensagem por Dragon Dom Dez 11, 2011 7:35 pm

Com certeza as viúvas de Adventure, puta merda. Não é por que não é uma continuação, não é por que não tem os personagens que ele gosta, não é por que não se passa na mesma linha de tempo, é só por que não é Adventure. Frontier tem uma história extremamente semelhante a adventure, mas é desprezada. Por que? Por que não é Adventure.

Nisso eu já escutei os argumentos mais idiotas possíveis. Em um video do youtube mostrando o renascimento do Agumon em Savers, comentários dizendo "OMG, KOROMON INSTEAD OF BOTAMON?!? TIZ SUKZ!" Mas se os débeis mentais tivessem prestado atenção no que estão assistindo perceberiam que em Tamers o Guilmon já nasce na forma Rookie, e em Frontier vários digimon já nascem em In-Training II. Mas por que não é Adventure, não presta.

É o que eu disse no post sobre Frontier ser injustiçada, é o mimimi sem sentido que não tem fim e vai continuar pra sempre. "mimimi cartinhas mimimi power rangers mimimi não são crianças mimimi megazord." (excluo Hunters desse exemplo por que Hunters é um saco). Tem também aqueles que simplesmente não gostam de porra nenhuma, não importa o que seja, por que eles são chatos pra caralho e fazem questão de demonstrar isso pra todo mundo. Nem se realizassem um remake HD 100% original e sem censura de Adventure essas pessoas ficariam felizes.

Outra coisa que eu odeio tem um nome bem definido: Comunidades de Digimon no Orkut. Quem já entrou nessas coisas deve ter reparado na quantidade de atrocidades são ditas.
Quem já entrou no clássico tópico "CUAL O DEGEMÃO MAIZ FORTI?" e leu algo como "É U ANJEMÃO PRUSQUE ELI É O DEGEMÃO DO TÊKÁ ELI É O MEU PREFIRIDU E ELI É MTU FORTI *---*" sabe do que eu estou falando.

Mas algo que me tira do sério são os fãs que praticamente já estão usando bengala pra poder andar, e fazem questão de se portar como crianças mimadas de 5 anos. Só os fortes entenderão.
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 30
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

O que você menos gosta na fanbase de Digimon? - Página 2 Empty Re: O que você menos gosta na fanbase de Digimon?

Mensagem por Super FOG Dom Dez 11, 2011 8:10 pm

OMG, verdades demais para os meus olhos!

Agora pergunta pra essa criançada qual a diferença entre Myotismon e Vamdemon.
Super FOG
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 307
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

O que você menos gosta na fanbase de Digimon? - Página 2 Empty Re: O que você menos gosta na fanbase de Digimon?

Mensagem por digimon digitais Dom Dez 11, 2011 11:28 pm

Por incrivel que pareça não tenho problemas com o fandom de digimon. Tá legal que não é um fandom que se sobresai na frente de outros vários fandoms, mas é normal na minha opinião.

Uma das coisas que menos gosto é que você não pode falar que odeia/não gosta de uma personagem e usa argumentos explicando porque que o pessoal já vem encher o saco : "EU ODEIO ESSES HATERS", e isso é de vários outros fandoms também, mas digimon tem MUITO ISSO, especialmente quando se trata de temporadas. Cara é totalmente NORMAL eu falar porque eu odeio alguma temporada ou personagem, assim como vocês falam porque amam ou gostam de alguma. Não sei porque mas o pessoal parece que se sente ofendido com isso. Tentam ainda arranjar alguma desculpa "mas não precisa repetir toda hora". A maioria das pessoas não falam que odeiam algo se dirigindo diretamente a alguém o tempo todo. E também, como se eu não visse muita gente repetindo que ama um personagem até a pessoa se tornar insuportável mesmo. SIM, tanto pessoas que falam detestar bastante algo quanto pessoas que falam a cada dia da vida dela o quanto amam um personagem se tornam insuportáveis e acabam não percebendo.


Não é preciso ficar com drama porque alguns não gostam de tal personagem ou acham a temporada X fail. As pessoas são diferentes e pensam distintamente. Vejo muitos fãs de mimimi só porque pessoas possuem opiniões contrárias a sua e acabam se metendo em brigas que não levam a nada. Parece que sentem uma necessidade de ter sua opinião aceita quase como uma "verdade absoluta" e inquestionável, e isto é totalmente ruim para se discutir a franquia.

Isso, mas parece que tem muita gente no fandom que nem sabe argumentar e tudo são haters e tal. A mesma coisa aconteceu quando eu disse uma vez que digimon 02 é a temporada/ elenco de personagens mais fail da série inteira por n motivos.
avatar
digimon digitais
Digitama
Digitama

Comportamento : 100%
Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O que você menos gosta na fanbase de Digimon? - Página 2 Empty Re: O que você menos gosta na fanbase de Digimon?

Mensagem por Convidado Seg Dez 17, 2012 8:08 pm

Trazendo o tópico das trevas pois estou de cu com o outro fórum por causa de "fans" de outros leaders que adoram menosprezar os outros. E eles não te ouvem quando você diz "eu estou falando da versão japonesa" e enfiam uma carrada de mentiras pra tentar vencer no grito. Alguns faz do Taichi e do Takato me irritam PRA CARAMBA só pelo fato de serem tão "baba-ovos" e esculachar os outros leaders, e os que mais levam patada justo Daisuke e Masaru (Masaru é por motivos tão imbecis meu...)

Se tem algo que me deixa envergonhada é achar algum fan imbecil que não sabe respeitar os outros, e nem sequer os fans destes. Ok, você odeia, por exemplo, o Yamato, então se for discutir com uma pessoa que gosta dele mantenha a tua calma ou vai ouvir poucas e boas (dependendo da peciência da criatura)

Outra é aquele tipo de fan que simplesmente vangloriza a personagem TANTO a ponto de ou não saber de quase nada (no sentido, só viu o anime e faz ele virar um DEUS e o resto que vá pro inferno) ou não sabe mesmo fazer uma crítica sequer ou ouvir gente criticando.

É, pessoal acha que sou assim, uma louca fissurada pelo Daisuke, mas quantos rants e críticas fiz sobre ele e ZT?? Ao menos falo de coisas com lógica e mudo quando tou errada, coisa que certos fans NEM TENTAM FAZER e me fazem me sentir totalmente envergonhada ¬¬;;
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que você menos gosta na fanbase de Digimon? - Página 2 Empty Re: O que você menos gosta na fanbase de Digimon?

Mensagem por Jyunirii Ter Dez 18, 2012 3:02 pm

Daisuke Kaizaa escreveu:Trazendo o tópico das trevas pois estou de cu com o outro fórum por causa de "fans" de outros leaders que adoram menosprezar os outros. E eles não te ouvem quando você diz "eu estou falando da versão japonesa" e enfiam uma carrada de mentiras pra tentar vencer no grito. Alguns faz do Taichi e do Takato me irritam PRA CARAMBA só pelo fato de serem tão "baba-ovos" e esculachar os outros leaders, e os que mais levam patada justo Daisuke e Masaru (Masaru é por motivos tão imbecis meu...)

Se tem algo que me deixa envergonhada é achar algum fan imbecil que não sabe respeitar os outros, e nem sequer os fans destes. Ok, você odeia, por exemplo, o Yamato, então se for discutir com uma pessoa que gosta dele mantenha a tua calma ou vai ouvir poucas e boas (dependendo da peciência da criatura)

Outra é aquele tipo de fan que simplesmente vangloriza a personagem TANTO a ponto de ou não saber de quase nada (no sentido, só viu o anime e faz ele virar um DEUS e o resto que vá pro inferno) ou não sabe mesmo fazer uma crítica sequer ou ouvir gente criticando.

É, pessoal acha que sou assim, uma louca fissurada pelo Daisuke, mas quantos rants e críticas fiz sobre ele e ZT?? Ao menos falo de coisas com lógica e mudo quando tou errada, coisa que certos fans NEM TENTAM FAZER e me fazem me sentir totalmente envergonhada ¬¬;;

É o que eu chamo de fandom do norte (aka USA, eles é que tem uma mania do caralho de fazer isso).
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

O que você menos gosta na fanbase de Digimon? - Página 2 Empty Re: O que você menos gosta na fanbase de Digimon?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos