Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Como deveria ser uma temporada/anime de Digimon perfeito EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Como deveria ser uma temporada/anime de Digimon perfeito EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Como deveria ser uma temporada/anime de Digimon perfeito EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Como deveria ser uma temporada/anime de Digimon perfeito EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Como deveria ser uma temporada/anime de Digimon perfeito EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Como deveria ser uma temporada/anime de Digimon perfeito EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Como deveria ser uma temporada/anime de Digimon perfeito EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Como deveria ser uma temporada/anime de Digimon perfeito EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Como deveria ser uma temporada/anime de Digimon perfeito EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Como deveria ser uma temporada/anime de Digimon perfeito

5 participantes

Ir para baixo

Como deveria ser uma temporada/anime de Digimon perfeito Empty Como deveria ser uma temporada/anime de Digimon perfeito

Mensagem por Roberto zampari Sáb Fev 11, 2012 6:07 pm

Olá pessoal...

Eu sei que algumas pessoas acham que as temporadas de Digimon estão ficando ridículas,piores ou que faltam alguma coisa no enredo,mas mesmo assim,estou questionando alguns detalhes:

1-Como deveria ser uma temporada de Digimon perfeita?
2-O que falta no enredo nas temporadas de digimon?
3-Precisa ficar parecido como a novela infantil "carrossel"?

Tirem seus palpites e conclusões...
Roberto zampari
Roberto zampari
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 580
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Como deveria ser uma temporada/anime de Digimon perfeito Empty Re: Como deveria ser uma temporada/anime de Digimon perfeito

Mensagem por Rayana Dom Fev 12, 2012 10:32 am

Primeiro, convém explicar que não existe isso de "temporada perfeita", assim como não existe anime perfeito.
A mesma laranja pode ser horrível ou saborosa. Depende de quem a come. Há quem goste delas, há quem as odeie, há quem coma e não ache nada de especial... You get the picture, right?

Btw: criticar as laranjas NÃO É A MESMA COISA que criticar os fãs de laranjas. Logo, façam favor de organizar o pensamento, por favor.
E dito isto, vamos lá...

Pessoalmente..
Eu adoro Digimon Adventure.
Eu gosto de Zero Two.
Eu tolero Tamers.
Eu gosto de Frontier.
Eu gosto de Savers.
Eu amo Xros Wars.
E agora estou a tolerar Hunters, assim como já o fiz no passado com Tamers.

Já que comecei, quero acabar para saber ao menos o que estou a criticar. Não seria justo se eu simplesmente parasse de ver o anime - o mais certo é que pipocassem fãs com aquele famoso mimimi dizendo "mas tu nem viste até ao fim". Conheço demasiado bem as crianças desta franquia.

Tal como expliquei neste tópico, eu gosto de temporadas que sabem trabalhar com o tema dos Universos paralelos de forma excepcional. Zero Two, apesar dos seus defeitos de roteiro, trabalhou isto de forma genial, e é este simples facto que me faz gostar dela.

Outra coisa que postei:
Rayana_Wolfer escreveu:Detesto aquelas histórias onde o personagem ganha um digimon por vontade própria, eu prefiro história incidentais! Gosto muito de personagens que são tirados da sua área de conforto, à força, para lidar com uma situação de risco.

Tamers, em grande parte, está na categoria de temporadas onde os monstros são tratados como meros animais de posse: são criaturas que foram criadas simplesmente para satisfazer aos caprichos de seres humanos e crianças random, totalmente ignorantes sobre o significado dessas existências. Até acho bonitinho o Takato fazer desenhos, acho engraçado ele sonhar e tal, mas dou um grande facepalm com as circunstâncias em que o Guilmon foi criado. Outra coisa: a obsessão da Juri de querer um digimon. É muito parecido com o que aconteceu em Zero Two, quando a Noriko falou que crianças escolhidas são especiais por possuírem digimons, e que eles também queriam digimons. Esse tipo de inveja irrita-me. Como se digimons fossem OBJECTOS bonitinhos, para se possuir!! Eu nunca gostei disso, nem mesmo na vida real. Detesto quando as pessoas se acham "possuidoras" de um animal, por exemplo. A morte do Leomon foi um BITCH SLAP fantástico! Em Tamers, aquele final salvou a temporada, porque o ser humano, afinal, deu-se mal. Foi tipo "punição divina", se é que me entendem. D-Reaper virou-se contra o Mundo Humano, e este aprendeu a colocar-se no seu lugar, e que digimons não são meros brinquedos.

Mas então e Hunters? Fatalmente, está a ir pelo mesmo caminho. Capturar monstros, e mantê-los armazenados para serem utilizados por aí, sem um contexto definido? O velho distribui Xros Loaders por aí, como se digimons fossem coisas random, sem valor nenhum. Isso mata a aura especial dos digimons, enquanto criaturas de um universo paralelo, com a sua forma própria de existir. Outra coisa é o Tagiru, que caça digimons simplesmente porque acha "cool". Aff!! Quem gosta, faça bom proveito. Eu não gosto disso.

Eu prefiro quando os monstros são tratados como "criaturas especiais de uma dimensão paralela", onde eles tenham personalidade própria e um estatuto e cultura próprios. Uma aura que deve ser respeitada, e colocada até como coisa perigosa, distanciada do Mudno Real. Isso aconteceu em Xros Wars. Aconteceu em todas as temporadas de digimon, onde sempre houve um Vilão, para ameaçar essa distância, para ameaçar as fronteiras dos mundos paralelos, para colocar em perigo a identidade cultural e independente dessas dimensões.

Mas em Hunters, isso está a ser destruído. Digimons pipocam a toda a hora, acontecimentos estranhos tomam lugar, e o maldito director desta temporada nem se dá ao trabalho de dar o clima CERTO a essa vaga de mistérios. No mundo humano não há notícias a passar na TV, crianças somem a toda a hora, e nada disso é comentado como algo que mereça atenção. Ou seja, isto está 100% focado nas mini-histórias de captura de monstros.

Custa-me dizer isto, mas Hunters está cada vez mais parecido com Pokémon, na liga Johto! No episódio de ontem, até a estrutura foi a mesma:
- Heróis chegam a um lugar novo
- Aparece novo personagem com digimon kawaii
- Mistérios sobre uma nova criatura
- O mau ataca
- Luta
- Monstro é capturado
- Final feliz, gargalhadas de fundo, a câmara foca-se num céu azul

Porra, digimon costumava ser uma série que conseguia explorar, mesmo dentro do seu universo ficcional, problemas humanos factuais como a solidão, o divórcio, o confronto de opiniões, a preocupação dos pais, etc. A série actual está muito vazia de conteúdo; até mesmo os problemas das crianças que pipocam são artificiais e muito superficiais.

E antes que alguém apareça aqui para discordar desta afirmação, deixem-me explicar: não é que os problemas das crianças de Hunters que aparecem em cada episódio não sejam realistas (solidão na escola, etc, são problemas muito reais). O problema de Hunters é que a staff não concede tempo de filme suficiente àqueles personagens, para que o espectador possa nutrir simpatia por eles.
Problemas pessoais focados em emoções como a solidão, a angústia, deveriam ser tratados com mais respeito e um maior foco. Só que, nesta estrutura de 1 episódio = 1 história, a atenção que supostamente se quer dar a esses problemas, a esses personagens-cobaia desses problemas, dispersa-se no número de episódios, e perde importância face ao exercício tão visualmente-apelativo da captura do digimon-da-semana.

Notem: eu até posso aceitar este novo paradigma, e posso aceitar que ele é exclusivo a Digimon Hunters. Posso aceitar que cada temporada é feita para públicos diferentes, e que cada temporada tem as suas regras.

Mas esse é justamente o problema! É que Hunters não foi criado para ser apenas uma "nova temporada". Hunters é a 3ª temporada de Digimon Xros Wars, ou seja, uma continuação de algo que já existia, e que nasceu com o seu próprio paradigma. (No tumblr eu vejo até mesmo fãs que não consideram Hunters como uma nova temporada, e eu até entendo, dado a numeração dos episódios). Mas sejamos sinceros: o que raios tem o paradigma de Hunters a ver com o das duas temporadas de Xros Wars? NADA A VER.

Então, a minha conclusão é a seguinte:

1) Como nova temporada, Hunters tem legitimidade para ser diferente das temporadas anteriores, e a staff tem o direito de apresentar as novas regras que quiser, para o público que quiser. Pode até ser um público que goste mais de pokémon, tanto faz. Quem gosta, come. Quem não gosta, passe adiante.

2) Como 3º temporada de Xros Wars, Hunters está vulnerável às críticas de quem adorou as sagas da Akari, Taiki e Zenjirou, e quem amou a temporada d'Os Sete Generais da Morte (é o meu caso). Estas pessoas, como eu, têm legitimidade para opinar, enquanto fã de Xros Wars, sobre esta 3ª temporada. E a opinião da maioria é que esta fase de Hunters afirma-se totalmente descartável e lamentável, algo que nada tem a ver com o paradigma anterior. No limite, veio arruinar o excelente trabalho que estava associado ao nome de Xros Wars. Agora, quando se fala do nome de Xros Wars, torna-se tenso dizer que "é um bom anime".

Espero ter-me feito clara neste post.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como deveria ser uma temporada/anime de Digimon perfeito Empty Re: Como deveria ser uma temporada/anime de Digimon perfeito

Mensagem por Henry Aric Dom Fev 12, 2012 11:30 am

Rayana_Wolfer escreveu:[...]

Concordo totalmente com a Ray, principalmente no que diz o trecho abaixo:

Rayana_Wolfer escreveu:[...]
2) Como 3º temporada de Xros Wars, Hunters está vulnerável às críticas de quem adorou as sagas da Akari, Taiki e Zenjirou, e quem amou a temporada d'Os Sete Generais da Morte (é o meu caso). Estas pessoas, como eu, têm legitimidade para opinar, enquanto fã de Xros Wars, sobre esta 3ª temporada. E a opinião da maioria é que esta fase de Hunters afirma-se totalmente descartável e lamentável, algo que nada tem a ver com o paradigma anterior. No limite, veio arruinar o excelente trabalho que estava associado ao nome de Xros Wars. Agora, quando se fala do nome de Xros Wars, torna-se tenso dizer que "é um bom anime".

[...]

Não há nem comentários a acrescentar. Falou tudo.
Henry Aric
Henry Aric
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 406
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 33
Localização : Sorocaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como deveria ser uma temporada/anime de Digimon perfeito Empty Re: Como deveria ser uma temporada/anime de Digimon perfeito

Mensagem por Dragon Seg Fev 13, 2012 9:35 am

@Ray




Por mim pode fechar o tópico, não precisa comentar mais nada HAUHAUAHUAHAUHAUHA
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 30
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Como deveria ser uma temporada/anime de Digimon perfeito Empty Re: Como deveria ser uma temporada/anime de Digimon perfeito

Mensagem por Lukas Seg Fev 13, 2012 10:07 am

A wild quote appears:
Como deveria ser uma temporada/anime de Digimon perfeito LRjw3
A única coisa que modifico é com relação em Tamers, pois gosto. Mas realmente tem várias características não tão "agradáveis". xD

Acho também que isso tudo que foi citado sobre características necessárias também se encaixa com o que faz um mangá de Digimon bom, ou até a estória dos próprios jogos também.
Só isso mesmo. A Rayana falou tudo. xD
Lukas
Lukas
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1567
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 27
Localização : Brasília, DF, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como deveria ser uma temporada/anime de Digimon perfeito Empty Re: Como deveria ser uma temporada/anime de Digimon perfeito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos