Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Por que gostamos de Digimon? EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Por que gostamos de Digimon? EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Por que gostamos de Digimon? EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Por que gostamos de Digimon? EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Por que gostamos de Digimon? EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Por que gostamos de Digimon? EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Por que gostamos de Digimon? EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Por que gostamos de Digimon? EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Por que gostamos de Digimon? EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Por que gostamos de Digimon?

+17
Seiryuumon
Hikari no Hana
ΩMickey
Daniel
ZeedMillenniummon
dmem4e
Marty
Odin
Shadow Abyss
Marcy
Super FOG
Hinata Plusle
RukasuStorm
Jyunirii
Dragon
Takuya
Rayana
21 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Por que gostamos de Digimon? Empty Por que gostamos de Digimon?

Mensagem por Rayana Sáb Fev 11, 2012 9:37 am

xDD Gente, vamos a uma sessão de confissões!!
Afinal de contas, por que é que nós gostamos de Digimon? O que nos atrai verdadeiramente neste fandom? Sejam muito concretos, e tracem os vossos "perfis de fã" sem vergonhas!! kkk


Quanto a mim, eu adoro Digimon porque eu identifico-me imenso com muitos dos temas. xD Ou então, outras coisas do fandom, e já nem tanto dentro do que é oficial.

1) Universos paralelos - adoro este tipo de história, nunca consigo deixar de pensar numa série de TV que eu via quando era pequena, chamada "Sliders" lol (q perdeu a graça a metade da 3º temporada, mas enfim). Viagens de universo em universo, para corrigir algo que está errado, sempre foi o meu tipo preferido de história.

2) A dicotomia Profecia vs Liberdade, Destino vs Vontade, Obrigação vs Escolha, que é muito foda em animes como Adventure e Xros Wars. Detesto aquelas histórias onde o personagem ganha um digimon por vontade própria, eu prefiro história incidentais! Gosto muito de personagens que são tirados da sua área de conforto, à força, para lidar com uma situação de risco. Os monstros são o extra, aqueles que tornam o universo mais vernáculo e que vão determinar as opções dos personagens humanos.

3) Os personagens de Adventure. Principalmente o Taichi Yagami: na boa, se este personagem não tivesse existido, era muito provável que eu nem me tivesse interessado pelo anime de Adventure. xDD Fanfics, fanarts, tudo o que estiver relacionado com ele, eu leio, eu vejo, eu fangasmo, eu colecciono!

4) Todas as Fanarts de Adventure / 02 / Xros Wars. AMO as fanarts de digimon, porque elas exploram e estendem todas as possibilidades do anime!! Adoro fanarts que exploram casais, mesmo aqueles que são "fora da caixa", mas gosto principalmente de quando exploram cenas do quotidiano.
Fanarts dos personagens, de grupo, de Taito, Taiora, Daikari, KiriTai, TaiAka, KiriNe, etc.

5) Adoro Fanfics de Adventure. As minhas fanfics favoritas são aquelas que narram pequenas aventuras no mundo digital (do género do CD drama Natsu e no Tobira), fics de romances, fics com cenas do quotidiano, fics de universos alternativos (estas são foda!), e também os épicos "Adventure 03", é claro! O meu foco são os personagens, e adoro ver como eles são trabalhados noutros universos, logo, quanto mais "in character" eles estiverem, melhor.
O meu tipo predilecto de fic é aquela onde o Taichi é protagonista. Aliás, eu praticamente só leio fics com ele, principalmente se tiver o Yamato ou a Sora à mistura. lol! De vez em quando eu posso ler fics só do Yamato ou só da Sora, ou então um Koumi ou um Daikari por aí, mas é raro.

6) A simbologia e as teorias: como não? Adventure leva a medalha nesta coisa de referências culturais! Eu só lamento que nem todas as temporadas de digimon tenham caprichado neste aspecto. Adventure, para mim, continua a ser a melhor temporada neste tópico.


E mais coisas, mas para já é isto que me ocorre lol
Então e vocês? Por que continuam no fandom?


Última edição por Rayana_Wolfer em Sáb Fev 11, 2012 10:11 am, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : adicionados mais motivos)
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Por que gostamos de Digimon? Empty Re: Por que gostamos de Digimon?

Mensagem por Takuya Sáb Fev 11, 2012 9:56 am

Lool, isso é algo que me pergunto de tempos em tempos, mas nunca chego a uma resposta conclusiva. Certamente não é só nostalgia, mesmo porque se fosse me contentaria em reassistir as temporadas que mais me marcaram e não me interessaria pelas novidades da franquia.

Bom, vejamos meus motivos:

1- Personagens: sempre me identifiquei bastante com os personagens de Digimon, tanto humanos quanto digimon, a maioria é razoavelmente bem-trabalhada e tem um aspecto realista que faz a gente se identificar com algum deles. Eu adoro isso, e torna particularmente mais fácil de acompanhar uma estória quando se tem alguma identificação com os personagens dela :p

2- Fanfics: geralmente procuro ler fics centradas em personagens que chamem a minha atenção em determinado momento, tanto como uma forma de estender meu conhecimento dele quanto pra saber como outros fãs enxergam o mesmo personagem. Fora que muitas vezes as estórias exploram lados da personalidade deles que não foram muito utilizados no anime, ou os colocam em situações completamente diferentes das que costumamos ver (eu adoro isso também)

3- Simbologia e teorias: certamente, é algo que me chamou a atenção desde Adventure, e provavelmente é o motivo principal de eu ter me tornado um fã. Principalmente por mesclar referências a tantas religiões e mitos, que sempre foi algo que me interessou bastante, e sempre gostei da forma como Digimon utiliza essas referências xD

4- Fator X: bem, é aquele algo que a gente não consegue definir. Ele existia quando eu assisti pela primeira vez, em meados de 2000, e continua existindo sempre que assisto uma temporada boa (como Xros Wars) ou reassisto alguma temporada que tenha me agradado muito (Adventure, por exemplo). É simplesmente aquilo que torna Digimon diferente dos outros animes, que o torna especial. Não é algo que eu consiga definir, mas certamente é graças a isso que mesmo 10 anos depois de assistir o anime pela primeira vez, eu continuo interessado na franquia e acompanhando as novidades dela. Algo que sempre reaviva a chama inicial, melhor dizendo.

5- Trilha sonora: essa eu não posso deixar de lado! Sério, quando assistia o anime na minha infância/adolescencia, não percebia o quanto a trilha sonora tinha papel importante em tornar o anime o que ele é. Talvez por isso mesmo não consiga assistir as dubs americanas, com aquela OST alterada e sofrível. Principalmente pra alguém um tanto viciado em música como eu, a trilha sonora é parte fundamental da ação, as cenas mais emocionantes, as melhores batalhas, momentos dramáticos, sempre tem alguma música incrível rolando ao fundo, dando o 'feeling' perfeito às cenas. E sempre que eu escuto as OST's, fico relembrando dos episódios onde as músicas são executadas, é divertido :p

Por enquanto é isso, talvez eu lembre de mais coisas depois, mas o principal está aí xD
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Por que gostamos de Digimon? Empty Re: Por que gostamos de Digimon?

Mensagem por Dragon Sáb Fev 11, 2012 2:33 pm

Eu gosto por que tem dinossauros e explosões riairiairiairiairiairiair *w*

Na verdade eu gosto de (quase) qualquer coisa que envolva monstros, acho que é um lado meio perturbado da minha personalidade que fica reprimido.
Na época que passava digimon eu gostava por um simples motivo: Tinha um tiranossauro, e ele soltava fogo pela boca. Enredo, trilha sonora, personagens, nada disso importava. Tinha um dinossauro lança-chamas.

Hoje em dia eu gosto da profundidade que o anime tem. Não é uma simples história linear que parte do principio A para chegar até o B, um universo inteiro foi formado apenas pelo bem de uma história, o que deixa um sentimento de liberdade a cada nova "ponta" que a história adquire.

Outra coisa que eu acho interessante é que o universo do anime não funciona por causa dos personagens, existe todo um background que funciona independente se existem tamers, escolhidos, generais ou o caralho a 4 interagindo. Os personagens são só parte de tudo isso.

Digimon ainda é melhor que outros animes de monstro por que eles tem personalidade (Yu-Gi-Oh!), tem razão de existir (Pokémon) e em maioria não tem nomes ridículos (Bakugan, que aliás copia digimon descaradamente).

Vocês falaram sobre as trilhas sonoras, mas eu acho que as trilhas sonoras de digimon oscilam muito. Algumas são ótimas, outras são... "Stand Up Boys".
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 30
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Por que gostamos de Digimon? Empty Re: Por que gostamos de Digimon?

Mensagem por Jyunirii Sáb Fev 11, 2012 3:07 pm

Great Question.

Se eu parar pra pensar, só gosto porque foi algo que faz parte das minhas summer memories de quando eu era mais nova. Se bem que passou-se anos sem que eu visse e que ficou a op original de Tamers na minha cabeça (sim, a falecida Fox Kids passava a opening original, e a ending também. Se bem que a My Tomorrow não era exatamente algo que eu me esforçava pra lembrar). Just. Nenhuma razão especial.

Se eu for justificar hoje em dia é mais pelos mindfucks e as histórias ofuscadas pela pancadaria, mas de quando eu via antigamente, é só o que falei lá em cima.
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

Por que gostamos de Digimon? Empty Re: Por que gostamos de Digimon?

Mensagem por RukasuStorm Seg Fev 13, 2012 3:21 pm

Eu gosto mais pela franquia do que pelos animes, para mim estes são apenas um Extra.

Ela tem um potencial incrível para histórias, pode ser mangá, anime ou games. Só acho que não aproveita tudo.

Ela é recheada de mindfucks e simbologias, que ao pesquisar ao fundo, você descobre coisas que você nem imaginaria que existiam, ou se você já soubesse, nunca havia percebido.

Em questão dos animes, a Trilha Sonora é algo que não dá para esquecer, tanto as mais antigas, quanto as mais recentes (sans Twill), são ótimas.

Acho que é mais isso mesmo.
RukasuStorm
RukasuStorm
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 29
Localização : Montes Claros - MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por que gostamos de Digimon? Empty Re: Por que gostamos de Digimon?

Mensagem por Convidado Qua Fev 15, 2012 7:07 am

Eu gosto de Digimon pela estrutura que o anime me dá sobre certas coisas. Não é só o enredo interessante, envolvendo crenças, teorias científias, mas, como se desenvolve e como abordam alguns temas específicos como amizade, amor, coragem, trabalho em equipe. Não é só um desenho de monstrinhos para criancinhas, como Pokémon (nada contra quem goste). Gosto muito da personalidade da maioria dos personagens, porque elas são bem próximas da realidade. Por exemplo, eu me identifico muito com o Yamato... porque ele é daquele tipo de pessoa que se faz de ferro, mas, no fundo é sentimental. Era isso que eu pensei sempre. Mas, depois que fui lendo e pesquisando e descobrindo mais coisas sobre o universo da franquia, passei a gostar por todas essas coisas que vocês falaram acima. Realmente, o considero um anime especial. xD ~

(não escrevo mais porque estou com preguiça). -q
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Por que gostamos de Digimon? Empty Re: Por que gostamos de Digimon?

Mensagem por Hinata Plusle Qua Fev 15, 2012 6:42 pm

Hum...

Minhas razões não têm absolutamente NADA de racional. Meus primos, sei lá quantos anos depois de ter passado na TV, começaram a assistir, sugeriram, eu fui ver e gostei (não, gente, não é porque tem algumas pouquíssimas semelhanças com Pokémon. Por favor, tem mais diferença que semelhança). Eles disseram que gostaram muito de DA e Tamers. Bem, DA eu assisti dublado, depois enrolei um bocadinho, daí Tamers, o resto (incluindo DA em japonês) tudo numa ordem MALUCA e XW quando já estávamos no episódio 40 e poucos. Eu simplesmente me afeiçoei. Não tinha como não gostar de Juri e Akari sendo que eu gostava de Maylene e Nema. Como eu ouvia músicas de Pokémon 24h por dia, 7 dias por semana, simbolizou uma certa abertura maior no leque de músicas que eu ouvia (prova: Hoje Mirai é meu toque de celular, sendo que há uns 3 anos era Watashi, Makenai! ~Haruka no Theme~). Foi também a porta de entrada para minha obsessão por seiyuus (fala sério, o elenco é legal, no mínimo). Em suma, foi um dos pilares da minha pré-adolescência (e ainda é!). E ainda que não tenha influenciado minha infância tanto quanto Hamtaro, Sakura Card Captor, Xiaolin Showdown (era assim que se escrevia?) e Pokémon, não foi um negócio que "pipocou" na minha vida aos plenos 11 anos e 10 meses de vida. Tenho flashes da minha primeira infância que incluíam o que hoje sei que são Patamon e Palmon, fora um baralho (que se perdeu na mudança pra São Paulo) que era de Digimon, que tinha sobrado quando minha mãe comprou o baralho mais baratinho da loja pra fazer cartão de prática de japonês (cujo Ás era um Koromon, acho). Tomou um caminho diferente na minha vida em relação ao das outras pessoas, fazendo curtas aparições (tipo uma dia que eu faltei no pré, e comecei a chorar porque fiquei assustada com a OP em português - não que eu conhecesse a japonesa, mas aquilo ASSUSTAVA -) até ir aos poucos conquistando espaço (se antes era só pra acompanhar os primos que hoje nem ligam mais tanto pra Digimon, agora já é tão importante quanto a franquia dos monstrinhos de bolso). É. Tem mais a ver com a minha vida que com os elementos da franquia em si.
Hinata Plusle
Hinata Plusle
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 440
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 26
Localização : Ringtown, Fiore

Ir para o topo Ir para baixo

Por que gostamos de Digimon? Empty Re: Por que gostamos de Digimon?

Mensagem por Super FOG Dom Fev 19, 2012 11:41 am

Por que eu gosto de Digimon?? Essa pergunta é difícil, mas vamos lá:

Digimon me ensinou que animes infinitos não são minha praia, gosto de histórias com começo, meio e fim. Outra coisa que gosto é que Digimon sempre renova seus conceitos a cada saga nova, nunca fica preso a um esquema só.

Fora isso, os motivos de sempre: Um shounen com boas doses de ação, pouquíssimos fillers, heróis e vilões que comandam, bom desenvolvimento de personagens.
Super FOG
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 307
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Por que gostamos de Digimon? Empty Re: Por que gostamos de Digimon?

Mensagem por Marcy Dom Fev 19, 2012 1:58 pm

Gosto de Digimon devido, na verdade, a poucos fatores.

A trilha sonora me chama muito a atenção, pois foram elaboradas com muita dedicação, e elas sempre agradam-me.

Tramas que contêm universo(s) paralelos(s) é algo que me atrai bastante; gosto de imaginar lugares distintos fora da nossa realidade, sempre gostei, desde que eu ouvira as primeiras histórias infantis que possuem criaturas fictícias.

E o principal... Cyberuniverso. Essa foi uma palavra que apareceu pela primeira vez em Neuromancer, livros escrito por William Gibson, que descrevia "espaços virtuais, com ilhas de dados e arquivos de informações digitais". Não consigo explicar bem, mas esse tipo de universo alternativo - um universo digital - me atraiu bastante. Até que então surgiu na minha infância um anime chamado Digimon, onde crianças viajavam com criaturas digitais por um mundo digital e cheio de mistérios digitais. Foi paixão à primeira vista...

Claro, não posso descartar outros fatores: personagens bem trabalhados, humor na medida, muita ação, enigmas, simbologias.

Não podemos negar que Digimon foi uma maneira criada pela TOEI para disputar com Pokémon, mas temos que concordar: Digimon supera, pois ele sempre inova a cada temporada e sempre acompanha seu público, já as crianças que assistiram ao primeiro Digimon são hoje jovens e adultos, o que significa que a TOEI foi esperta em deixar o anime mais maduro com o tempo, enquanto Pokémon fica preso a um único público: as crianças.
Marcy
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 824
Data de inscrição : 18/11/2011
Idade : 27
Localização : Toca da raposa

Ir para o topo Ir para baixo

Por que gostamos de Digimon? Empty Re: Por que gostamos de Digimon?

Mensagem por Super FOG Dom Fev 19, 2012 2:16 pm

o que significa que a TOEI foi esperta em deixar o anime mais maduro com o tempo, enquanto Pokémon fica preso a um único público: as crianças.
Na verdade, Pokémon está, por imposição da Nintendo, se fidelizando aos jogos, porque o principal de Pokémon é isso, os jogos da série principal. Só assiste o anime aquele que também joga os jogos, por isso ficou tão repetitivo e infantilizado.
Super FOG
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 307
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Por que gostamos de Digimon? Empty Re: Por que gostamos de Digimon?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos