Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon? - Página 2 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon? - Página 2 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon? - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon? - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon? - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon? - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon? - Página 2 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon? - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon? - Página 2 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?

+17
Roberto zampari
W.D.
SHAD
Marty
Marcy
Sir Galahad
Gol D. Roger
Kamirisu JxS
Daichi Yamamoto
izumi
Rayana
Jyunirii
TerriLopz
ΩMickey
Shadow Abyss
Takuya
Dragon
21 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon? - Página 2 Empty Re: O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?

Mensagem por Rayana Dom Abr 08, 2012 2:24 pm

izumi escreveu:uma outra coisa que sinto bastante falta em digimon é a presença de sangue nas batalhas

Deus Capilar abençoe esta frase!!

Tivemos só um pouquinho de sangue em Xros Wars, neste episódio de Xros Wars - tipo, se puderam mostrar sangue a escorrer pela cara do Kiriha UMA VEZ, por que não podem mostrar isso no resto dos episódios? xDDD Fuck logic.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon? - Página 2 Empty Re: O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?

Mensagem por Dragon Dom Abr 08, 2012 2:35 pm

Rayana Wolfer escreveu:
izumi escreveu:uma outra coisa que sinto bastante falta em digimon é a presença de sangue nas batalhas

Deus Capilar abençoe esta frase!!

Tivemos só um pouquinho de sangue em Xros Wars, neste episódio de Xros Wars - tipo, se puderam mostrar sangue a escorrer pela cara do Kiriha UMA VEZ, por que não podem mostrar isso no resto dos episódios? xDDD Fuck logic.

Tem a Lilithmon pirando no episódio especial quando a Akari cortou ela também xD "SAAAAAANGUE! OMG! " Mas em ambas as ocasiões foram pequenas quantidades. O Bagramon esmagou o Taiki igual uma mosca e não saiu uma gotinha de sangue. Não dá pra entender mesmo
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 30
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon? - Página 2 Empty Re: O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?

Mensagem por Daichi Yamamoto Dom Abr 08, 2012 6:28 pm

Hum... O que eu gostaria de ver?
Lutas! Muitas lutas e uma história fixa com um objetivo, o que, pra mim não houve em Hunters.
Gosto muito da amizade que há entre os personagens, como Taichi e Yamato, Masaru e Agumon, etc. Isso apareceu muito em Xros Wars, mas em Hunters, acho que nunca vi!
É como se o Taiki não tivesse uma amizade forte com Yuu e Tagiru!
Mas enfim... São essas as três coisas que mais quero ver numa próxima série de Digimon! Laços de amizade, lutas e um enredo com um objetivo fixo! ;)
Daichi Yamamoto
Daichi Yamamoto
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 83
Data de inscrição : 19/12/2011
Idade : 26
Localização : Planeta Terra!
Mensagem Pessoal : Sou uma pessoa como as outras, um pouco louco por comida... (tenho que me controlar)

http://gow-oblog.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon? - Página 2 Empty Re: O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?

Mensagem por Kamirisu JxS Dom Out 21, 2012 4:52 pm

Aqui estão duas ideias de momento:

- Era bastante sugoi haver uma temporada em que humanos lutassem contra Digimons. Diferente de Digimon Frontier. Seria algo como os Jinchuurikis de Naruto. Um Digimon (incrivelmente forte como as Bestas Sagradas) entraria de alguma forma no humano e o tal receberia os seus poderes, ficando cada vez mais forte, podendo eventualmente se transformar no final.

- Uma em que "apenas" Digimons lutassem. Humanos poderiam ser os vilões, que invadiriam o Digital World e fariam aquilo que todos sabem. Capturariam, estudavam, destruiam e coisas assim. Algo como em Digimon Savers, mas muito mais profundo. Mas também num mundo em que Digimons seriam bestas perigosas que lutariam umas com as outras (com muito sangue).

Digimon é uma franquia de grande potencial. Dá para fazer toda e qualquer coisa. Peço desculpa, mas é realmente estúpido por parte da Toei Animation não dar o devido valor à franquia, quando podem ganhar montes de dinheiro com ela.
Kamirisu JxS
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 353
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 27

http://www.digimonville.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon? - Página 2 Empty Re: O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?

Mensagem por Gol D. Roger Seg Out 22, 2012 2:19 am

- Era bastante sugoi haver uma temporada em que humanos lutassem contra Digimons. Diferente de Digimon Frontier. Seria algo como os Jinchuurikis de Naruto. Um Digimon (incrivelmente forte como as Bestas Sagradas) entraria de alguma forma no humano e o tal receberia os seus poderes, ficando cada vez mais forte, podendo eventualmente se transformar no final.

Até que a ideia é boa... Sem dúvida é algo que a Toei poderia fazer como a sua grande "inovação" da vez, que nunca faltou nas temporadas... Seria algo como Frontier, e com um campo mais amplo ainda pra explicarem os detalhes das evoluções, criarem efeitos colaterais, mostrar as emoções dos humanos (obviamente os humanos sempre acabam sendo muito melhor desenvolvidos que os Digimon na série, apesar de os Digimon serem quem está nas lutas de fato -.-), ou seja, essa ideia poderia ficar muito foda se fizessem direito!

- Uma em que "apenas" Digimons lutassem. Humanos poderiam ser os vilões, que invadiriam o Digital World e fariam aquilo que todos sabem. Capturariam, estudavam, destruiam e coisas assim. Algo como em Digimon Savers, mas muito mais profundo. Mas também num mundo em que Digimons seriam bestas perigosas que lutariam umas com as outras (com muito sangue).

Também gostei, seria então algo como X-Evolution, sem humanos como protagonistas? Se for assim, acho improvável a Toei fazer algo sem humanos no foco como um anime de longa duração, já que diminui um pouco da empatia com o público infantil... Mas eu acharia super foda um anime na pele dos próprios Digimon pra variar, e tenho certeza que muita gente também. E a ideia de humanos vilões e uma possibilidade de Digimon vilões me fascina, porque é a que mais fortemente quebra o muro de "bem" e "mal" na série, ou tanto quanto possível.

---

Minhas ideias são coisa de quem quer demais e bem improváveis... Além do sangue, eu acharia perfeito se a abordagem do Digital World fosse mais dramática e realista, algo que nunca irá bater com o formato anime, e mesmo se batesse não teria espaço pra faixa etária que é o foco dele. Sempre me broxa na série as reações dos humanos que acabam tendo aquele contato surpresa com o DW (em Adventure, A02, Frontier e Xros Wars) e apesar de mostrarem aquela GOTA de drama, no geral a impressão que passa é que um grupo de amiguinhos do fundamental foram passear num mundo de aventuras da Sessão da Tarde. O que eu queria mesmo é que o Digital World fosse mais assustador e intimidante, não ao ponto de parecer uma série que só tem gente com medo e drama, mas uma porra realista ao menos. Porque com certeza a reação minha e de vocês ao chegar num lugar cheio de monstros desconhecidos não seria a que vemos lá (a não ser que conhecêssemos Digimon, nesse caso eu iria pular e chorar de alegria *------------------------*)

Eu queria que o grupo protagonista não fosse sempre inocente e justo. Poucos personagens fogem disso, como a Ruki e seu desenvolvimento, mas a maioria sempre acaba de uma maneira ou de outra, tendo um ou dois pequenos pontos de personalidade só pra variar dos outros levemente, mas sempre acaba tendo o mesmo objetivo do resto do grupo. E eu não gosto de lone wolfs, acho que é apenas um jeito de ser do personagem que não muda em nada os objetivos dele. Interessante seria ver um grupo onde cada membro tem uma visão diferente sobre o DW, tipo; um quer ajudar os oprimidos, o outro quer aproveitar a liberdade já que foi parar lá mesmo, o outro viaja nas possibilidades que podem ser trazidas para o mundo real e tenta se aproveitar etc. Esse tipo de coisa até é abordado no anime, mas pouco (Mimi querendo ir pra casa enquanto Koushirou deseja interpretar o funcionamento do DW).

Digimon é uma franquia de grande potencial. Dá para fazer toda e qualquer coisa. Peço desculpa, mas é realmente estúpido por parte da Toei Animation não dar o devido valor à franquia, quando podem ganhar montes de dinheiro com ela.

Sobre a parte da montanha de dinheiro, não vejo isso já que eles se focam nas crianças, mas sobre Digimon ter um potencial absurdo do qual não vimos nada na tela ainda eu concordo! Os fãs de shounen que adoram animes de porrada acabariam sendo atraídos se esse lado fosse mais desenvolvido (apesar de o nome da franquia "Digimon" ainda causar certo preconceito), se houvesse um aproveitamento maior desse lado. Jogar um pouquinho de estratégia. Dar foco às armas de alguns inimigos em especial. Criar um backstory entre as áreas ou países do DW num estilo One Piece e mostrar como as fontes de poder de quem "governa" se relacionam. Eu adoraria ver uma geografia detalhada do DW xD, poderiam inventar sobre como certas espécies só vêm de certos lugares, ou como alguns lugares foram formados etc.

Também poderiam fazer algo ao estilo de Frontier novamente, desde que os posers não ficassem falando merda só porque virar Digimon é isso e aquilo mimimi~ sem nem ver 5 episódios. Eu acho que algo "além" de Frontier com um toque de Xros Wars seria super interessante *.* Algo como um aparelho que permita ao humano usar equipamentos de inimigos do passado ou o corpo em si, chegando a misturar a armadura de um com a arma de outro, e a habilidade de um terceiro, tudo isso com um humano por trás... Ficaria super impactante na minha opinião, ver um humano derrubar Kyuukyokutai com algum motivo coerente que não seja um mini foguinho xD, além de juntar ideias de duas temporadas criativas. E ainda teria grande espaço pra satisfazer os fanboys de certos Digimon, mostrando ataques específicos daqueles que até hoje não apareceram decentemente na tela (Examon -_- era melhor nem ter aparecido em Xros Wars).

Misturar elementos de jogos antigos, como Digimon World 3, e a ideia nem tão original porém interessante de Sword Art Online daria num anime que muitos já desejaram ou fizeram fics sobre. Com certeza eu vejo a chance de uma próxima temporada focada em um "jogo" xD. Eles aproveitariam a chance e lançariam algum jogo literalmente baseado no anime, pra variar. E ficaria até bom.

Ah, e eu também gostaria de ver um crossover decente e de longa duração heuheuehuehue
Gol D. Roger
Gol D. Roger
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 48
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 29

http://digimonalgoritmo.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon? - Página 2 Empty Re: O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?

Mensagem por Convidado Seg Nov 26, 2012 5:33 pm

Li esse topico correndo e saí dizendo algo no twitter... Btw vou reescrever aqui já que em 140 caracteres é foda de explicar.

O que eu mais queria? Que eles realmente fizessem uma season crossover com um enredo que não só misturasse todos os elementos, como criasse um protagonista que fosse "especial", um viajante do tempo-espaço. (SIM, EU LI AQUELE TÓPICO, DEI ESTE ROLE PRO FILHO DO DAISUKE NUM OUTRO E AGORA TOU FALANDO DESSE ASSUNTO PQ.................. Ah cês me conhecem.)

Vou encher Hunters de novo de porrada. Aquele arco extra tinha potencial de sobra pra fazer algo nesse aspecto. O título já falava em "tempo". Havia elementos que faziam referência à tempo -- Quartzmon, Clockmon, "Time Shift" e o portal deste possuir ponteiros e números, a Digiquartz...

Mas, ao invés do Tagiru Akashi ser um "digimon hunter", ele poderia ser o tal protagonista especial que teria um Xros Loader diferente, e que só aquele tipo pudesse acessar a Digiquartz, que seria uma "dimensão" formada entre os mundos Humanos e as DWs. A origem do Quartzmon podia ter sim relações com a batalha a Xros Heart contra o Bagramon, e essa parte maligna do tio Bagra ter ido vagar "entre as dimensões", tal como o Wisemon fazia no primeiro arco -- Ele estava vagando entre as "Zones" daquela DW fragmentada.

O Quartzmon, ao criar a Digiquartz, acabaria por conectar todos os mundos humanos de digitais, fazendo uma espécie de ponte. O vilão seria responsável por uma série de eventos estranhos nas demais dimensões (de Adventure à Xros Wars), que fariam algumas personagens destes mundos perceberem e tentarem descobrir mais. Nisso, o tio Bagra bonzinho iria aparecer pro Tagiru (que teria alguma lógia e razão pra ser o viajante dimensional) e explicaria o caso a este. O velhote iria recorrer ao Taiki também, pedindo que o general ajudasse ele e o seu "viajante" a aventurar-se pela Digiquartz e resolver todo o caos que Quartzmon estaria causando para as dimensões.
A forma deles entrar na Digiquartz seria através do "Time Shift", que nem no arco failed, mas através da Digiquartz eles teriam acesso aos outros mundos e outras DW.

Com isso, existiria uma explicação mais lógica, aceitável e bem melhor para a introdução dos "lendários". Poderia existir, uma espécie de lenda que falasse dos seis "lendários heróis"... E que somente algumas personagens soubessem disso, aí quando revelassem pros leaders poderia sair um "O que eu fiz pra ser chamado de 'lendário'?" e coisas assim deles xDD

Btw, teria foco justo no crossover, onde Tagiru & Taiki (+ Xros Heart) ajudariam os leaders, e poderiam ATÉ incluir o Taichi de V-tamer, o Taiki do mangá, o Ryo dos jogos... Até o Taiga podia pipocar aqui! A missão do "viajante" seria ajudar a combater os Quartzmons que estão tentando dominar estas dimensões, com a ajuda de cada lendário daquele verso. O Ryouma e a gangue dele poderiam ser "rivais-antagonistas", cujo seriam minions do verdadeiro vilão (o tio Quartzmon) e tentariam evitar que os mocinhos vencessem.

Also, o Xros Loader especial do Tagiru teria uma função única e especial, que permitiria fazer digixros entre os digimons lendários entre si (ex.: Greymon + XV-mon) ou com seu parceiro (Arresterdramon + Geo Greymon) e uma "Legend DigiXros", onde seria necessário utilizar o poder de todos os lendários para realizar essa "fusão" de digimons (obvio, seria a forma final dos mocinhos =3= )

O desenvolvimento do principal seria solo em alguns eps, e noutros junto com a interação entre ele, os companheiros e os lendários. Logo o Tagiru aprenderia com seus erros e também seria guiado pelos seus "tutores" para conseguir alcançar o objetivo em geral, que seria derrotar Quartzmon e trazer a par e ordem para todas as dimensões mais uma vez.



Mas vocês podem odiar a Toei, ela não deu bola pra esses detalhes e nem liga. Então não acredito que vá existir alguma season crossover :3
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon? - Página 2 Empty Re: O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?

Mensagem por Takuya Seg Nov 26, 2012 11:16 pm

Eu queria uma continuação decente de Adventure, que me fizesse esquecer completamente do fiasco que 02 foi. Podiam manter os personagens novos e tudo, mas que dessem o tratamento que a temporada merecia.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon? - Página 2 Empty Re: O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?

Mensagem por Sir Galahad Dom Dez 23, 2012 8:48 am

Primeiramente, eu gostaria que eles explorassem mais o que ficou perdido. Entre eles, principalmente, o Oceano Negro e o que aconteceu com o Demon.

Em um outro fórum que participo, um membro deu uma ideia que eu acho que seria legal: Após Demon ser enviado para o Oceano negro, ele começou uma guerra com Dagomon, que apesar de não ser tão poderoso, possui um exército muito grande para Demon dar conta.

O problema aqui é adicionar isso a uma história de protagonista x antagonista. o3o

Demon poderia usar o protagonista para ajudar a derrotar o Demon sem que ele percebesse para ganhar controle do Oceano Negro e seu poder, sei lá. q

E a questão do multiverso também está meio perdida em Digimon, para mim.

Mas acho que isso já se tornaria um Digimon Adventure Zero Three. XD

E o que Digimon está precisando também é do GranDracmon como vilão final, como ele ainda não se tornou vilão final de uma série? :bounce:



Última edição por Sir Galahad em Dom Dez 23, 2012 9:20 am, editado 1 vez(es)
Sir Galahad
Sir Galahad
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 29
Data de inscrição : 20/12/2012
Idade : 28
Localização : Brusque, Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon? - Página 2 Empty Re: O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?

Mensagem por Kamirisu JxS Dom Dez 23, 2012 9:18 am

Sir Galahad escreveu:Primeiramente, eu gostaria que eles explorassem mais o que ficou perdido. Entre eles, principalmente, o Oceano Negro e o que aconteceu com o Demon.

Em um outro fórum que participo, um membro deu uma ideia que eu acho que seria legal: Após Demon ser enviado para o Oceano negro, ele começou uma guerra com Dagomon, que apesar de não ser tão poderoso, possui um exército muito grande para Demon dar conta.

O problema aqui é adicionar isso a uma história de protagonista x antagonista. o3o

Demon poderia usar o protagonista para ajudar a derrotar o Demon sem que ele percebesse para ganhar controle do Oceano Negro e seu poder, sei lá. q

E a questão do multiverso também está meio perdida em Digimon, para mim.

Mas acho que isso já se tornaria um Digimon Adventure Zero Three. XD

E o que Digimone está precisando também é do GranDracmon como vilão final, como ele ainda nãos e tornou vilão final de uma série? :bounce:
Nem era preciso tanto. Bastava fazerem um arco extra e final em formato OVA, após a batalha final contra o BelialVamdemon. Algo como fizeram com a saga de Hades, em Saint Seiya. Poderiam chamá-lo de "Digimon Adventure 02: Dark Ocean Chapter". Aí poderiam jogar com ambos os protagonistas (Taichi e Daisuke) e introduzir as Warp Shinka restantes que aparecerão no jogo + a de Silphymon e a de Shakkoumon. E também dar um pouco de destaque ao Ryou. Introduzí-lo de verdade na história. Não era preciso a sua aparição real, apenas referências ao mesmo com flashbacks, chamá-lo de "Tamer Lendário", o desejo do Ken em voltar a vê-lo e coisas assim. Uns 20 e pouco episódios dariam perfeitamente para isto. O bom é que não é impossível. A saga de Hades veio 13 anos após o fim da série. Desde 02 passaram-se 11 anos. Não é ilógico pensar nessa possibilidade.
Kamirisu JxS
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 353
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 27

http://www.digimonville.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon? - Página 2 Empty Re: O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?

Mensagem por Marcy Dom Dez 23, 2012 11:34 am

Já que o tópico foi ressuscitado...

Eu gostaria de ver o que basicamente quase todo mundo aqui escreveu: temas menos infantis, menos detalhes nonsenses e uma melhor exploração em vários pontos que os produtores do anime gostam de deixar em branco. E também gostaria de ver uma temporada que desse mais destaques aos casais lol

Além de uma goggle girl (eu espero ansiosamente a revelação de uma garota protagonizando uma temporada xD), também gostaria de ver menos clichês que aparecem não só em Digimon, mas em 90% dos animes: protagonistas com alguma coisa relacionado ao fogo ou ao vermelho, um lonewolf que é muito apegado ao personagem principal... essas coisas. Seria uma temporada muito bacana se a Toei resolvesse tirar isso ou, ao menos, modificar.
Marcy
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 824
Data de inscrição : 18/11/2011
Idade : 27
Localização : Toca da raposa

Ir para o topo Ir para baixo

O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon? - Página 2 Empty Re: O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos