Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
[ONE-SHOT] Luz e Trevas EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
[ONE-SHOT] Luz e Trevas EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
[ONE-SHOT] Luz e Trevas EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
[ONE-SHOT] Luz e Trevas EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
[ONE-SHOT] Luz e Trevas EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
[ONE-SHOT] Luz e Trevas EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
[ONE-SHOT] Luz e Trevas EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
[ONE-SHOT] Luz e Trevas EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
[ONE-SHOT] Luz e Trevas EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


[ONE-SHOT] Luz e Trevas

3 participantes

Ir para baixo

[ONE-SHOT] Luz e Trevas Empty [ONE-SHOT] Luz e Trevas

Mensagem por Takuya Qui Ago 18, 2011 4:27 pm

Ficha Técnica


Título: Luz e Trevas

Autor: TakeruTK (sou eu :D !)

Classificação: K

Personagens: Yagami Hikari.

Gênero: Reflexão/ Drama (eu acho :( )

Enredo: Depois de anos de paz, Hikari sente que o perigo se aproxima novamente. Ela então começa a refletir sobre os motivos que a levam a lutar e sobre o verdadeiro significado de seu brasão.

Nota do Autor: Faz um tempão que não escrevo nada a sério. Então, estou um tanto "enferrujado", haha. Não sei se a fic ficou boa ou não, espero que não tenha ficado ruim, apenas estava com esses pensamentos na minha mente e escolhi a Hikari pra expressá-los nesta fic. Espero que gostem :P.

********************************************************************************************

E ali estava ela, mais uma vez, parada, olhando para o nada. Isso vinha acontecendo com freqüência. Já fazia alguns anos desde que as aventuras no Digital World finalmente haviam cessado, e agora a paz e a tranqüilidade reinavam absolutas nos dois mundos. Ainda assim, algo inquietava a jovem moça de 18 anos. Algo que ela própria não sabia definir, mas que a incomodava muito. E não era a primeira vez que esse sentimento a acometia. O que a preocupava não era a sensação em si, mas sim o fato de que sempre que sentia coisas assim, algo ruim estava prestes a acontecer. Só de pensar nisso ela sentia seu corpo estremecer.

Aparentemente, Hikari Yagami era uma moça normal, como qualquer uma de sua idade. Tinha amigos, gostava de se divertir, de brincar, tinha sonhos, aspirações, medos, como qualquer pessoa normal. Mas ela sabia, bem no fundo de seu ser, que havia algo errado com ela. Talvez errado não fosse a palavra correta. Hikari sentia que era diferente, mas não sabia explicar como ou porquê. Apenas a incômoda sensação de algo ruim se aproximando que fazia questão de lembrá-la, todas as vezes, que ela era diferente. Diferente não. Especial. Seria uma definição mais adequada.

Quando pequena, Hikari era uma criança doente, que precisava constantemente de cuidados e atenção. E isso a aborrecia muito. Ser um peso para as pessoas não era algo que fazia Hikari se sentir bem. Odiava ver seu irmão a cercando de cuidados, zelando pelo bem-estar dela, muitas vezes se negligenciando pela sua segurança. Em vários momentos, ela desejou ser apenas uma criança comum, como qualquer outra. Quando Vandemon atacou Odaiba e iniciou uma verdadeira caça à 8º criança escolhida, tudo o que Hikari podia sentir era culpa. Culpa por ser ela a causadora de tantas desgraças, tanto sofrimento. Culpa por colocar seus pais, seu irmão, seus amigos, todos que eram importantes para ela em risco, tudo por causa de algo que ela mal sabia explicar o que era.

Luz. Esse era o brasão de Hikari. Mesmo depois de tanto tempo, ela ainda não sabia definir com clareza o verdadeiro significado do seu brasão. Sabia apenas que era especial, assim como sua possuidora. Muitas vezes ela própria foi usada como instrumento para que essa “luz” se manifestasse, mas isso nunca deixou as coisas mais claras, muito pelo contrário, complicou ainda mais o que já era difícil de compreender. Hikari lembrava-se vividamente de quando a luz possuiu seu corpo e deu energia aos digimons para que enfrentassem WaruMonzaemon, que escravizava os Numemon nos subterrâneos do Digital World. Lembrava-se que os Numemon a chamavam de “Rainha”. Rainha. Por mais que pensasse, Hikari não conseguia chegar perto de compreender tudo o que havia lhe acontecido anos atrás. Sabia que era tão importante quanto qualquer uma das crianças escolhidas. Mas também sabia que era diferente. Só não sabia explicar como ou porquê.

A mesma luz que libertou os Numemon foi a causadora de tantas lutas e sacrifícios. Hikari sabia disso. Os inimigos sabiam que, enquanto a luz continuasse a brilhar, nunca poderiam dominar completamente o mundo com as Trevas. E como Hikari representava a luz... Ela sempre se tornava o alvo principal de muitos desses vilões. Mesmo depois de tantas lutas, tantas mortes, tantos sacrifícios, Hikari ainda não compreendia o porquê disso tudo. Por que querer dominar o mundo com as Trevas? Qual o motivo pra isso? Poder, ambição? Só isso? Tanto sofrimento, tanto mal causado a criaturas inocentes, tudo pra satisfazer os desejos egoístas de um vilão egocêntrico? Não fazia sentido. Era um preço alto demais a se pagar por uma satisfação tão efêmera, tão vazia.

Mas como explicar isso a um vilão? Pessoas enganadas ou usadas pelas trevas, como Ken Ichijouji ou Oikawa ainda poderiam dar ouvidos a isso e ser salvos, mas e os vilões de verdade? Vandemon, Piemon, Devimon, entre outros. Eles não tinham intenção alguma de repensar seus objetivos. Simplesmente os tinham e faziam de tudo para alcançá-los. Não havia como salvá-los. Talvez essa perspectiva fosse a mais cruel de todas, pensava Hikari. Alguém ser condenado a maldade eterna, a nunca poder se regenerar, era muito pior do que o sofrimento que eles podiam causar.

Sendo assim, haveria realmente a paz, o tão sonhado final feliz? Se o mal continua existindo, continua tentando cobrir o mundo com as Trevas e apagar a Luz que brilha na escuridão, existe esperança de um dia isso acabar? Esperança. Qual a nossa esperança? Hikari não conseguia lembrar da sua própria esperança. Esperança que um dia todos possam viver em paz, onde a Luz e as Trevas existam em harmonia, onde reine o equilíbrio, onde não exista mais a necessidade de sacrifícios para manter o mundo a salvo do poder das Trevas. Sim, é isso. Mas, o que é Esperança? Hikari lembrava-se do que Tintiromon, um dos guardiões do Digital World, havia dito: “Manter a luz em seu coração, não importa o quão escuro esteja a sua volta. Isso é Esperança”. Então Esperança é o sentimento necessário para que a Luz continue a brilhar, e o mundo não seja dominado pelas Trevas? Fazia sentido.

“Manter a luz em seu coração, não importa o quão escuro esteja a sua volta. Isso é Esperança”. Então para manter a luz acesa, é preciso acreditar. Acreditar em quê? Acreditar nos seus sonhos? Acreditar que eles podem se tornar realidade, ainda que todas as circunstâncias digam o contrário? Fazia sentido. Mas será o suficiente, acreditar? Não, acreditar apenas não é o suficiente. Se 8 crianças tivessem apenas acreditado e não tivessem lutado, tanto o mundo real quanto o mundo digital teriam sido dominados pelas Trevas. A esperança é o combustível da Luz, e a Luz é o que dá forças para lutar, para seguir em frente, para enfrentar todas as dificuldades e vencer.

Compreender a Esperança foi o primeiro passo para começar a entender o significado da Luz. Um sorriso se desenhou no rosto da jovem moça. Pensou em tudo que era importante para si. Seus pais, seu irmão, seus amigos, sua parceira Digimon. Foi por eles que ela e seus amigos lutaram, foi por eles que enfrentaram e venceram inimigos supostamente invencíveis. Porque a Esperança manteve a Luz brilhando. Sempre. Nunca a deixou se apagar. E Hikari sabia que, enquanto houvesse Esperança em seus corações, as Trevas nunca iriam dominar o mundo. E mesmo que isso acontecesse, não seria para sempre.

O mau pressentimento continuava lá, mas agora Hikari sentia algo mais. Sabia que tinha forças para lutar, que tinha motivos para lutar. Lentamente, um sentimento de fé começou a tomar conta de seu ser, e ela soube que não importavam as dificuldades, os desafios, tudo acabaria bem. Sempre. Ela não estava só. Olhou para a cama e viu Tailmon dormindo, num sono pesado. O sorriso agora estava estampado no rosto da jovem, e a Luz continuava a brilhar, mais forte do que nunca, em seu coração.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

[ONE-SHOT] Luz e Trevas Empty Re: [ONE-SHOT] Luz e Trevas

Mensagem por Convidado Sex Ago 19, 2011 5:40 am

Take-kun! Escreves bem! De um jeito bem simples e claro. Eu realmente aprecio pessoas que escrevem assim. Gostei do enredo da fic, mas, esperava um pouco mais de suspense e terror. Sim, queria ver a Hikari sofrendo um pouco por causa do seu temor. No entanto, tu acabaste priorizando a reflexão dela. Ficou legal! Porém, acredito que tu podias ter intercalado as duas coisas. :b

Espero pela próxima!
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[ONE-SHOT] Luz e Trevas Empty Re: [ONE-SHOT] Luz e Trevas

Mensagem por Takuya Sex Ago 19, 2011 1:21 pm

Haha! Obrigado Mimi-chan! Na verdade, eu escrevi a fic num ímpeto, então digamos que não havia a intenção de criar suspense ou terror, simplesmente surgiu assim :P. Como eu disse, estava com esses pensamentos na cabeça e decidi usar a Hikari pra "colocá-los no papel". Que bom que não ficou tão ruim assim, nem revisei muito e, particularmente, eu não aprecio muito ler fics desse estilo :x, então fica dificil avaliar minha própria fic desse jeito.

Obrigado por ter lido e comentado ;)!
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

[ONE-SHOT] Luz e Trevas Empty Re: [ONE-SHOT] Luz e Trevas

Mensagem por Hinata Plusle Sex Ago 19, 2011 8:40 pm

Você escreve bem!

Que inveja... (brinks)

Conseguiu escrever partes de reflexões que não ficaram parecendo aulas de filosofia com professores ruins nem correr direto pro fundo do poço. Isso por si só já é algo louvável.

Keep writing!
Hinata Plusle
Hinata Plusle
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 440
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 26
Localização : Ringtown, Fiore

Ir para o topo Ir para baixo

[ONE-SHOT] Luz e Trevas Empty Re: [ONE-SHOT] Luz e Trevas

Mensagem por Takuya Sex Ago 19, 2011 9:01 pm

Hinata Plusle escreveu:Você escreve bem!

Que inveja... (brinks)

Conseguiu escrever partes de reflexões que não ficaram parecendo aulas de filosofia com professores ruins nem correr direto pro fundo do poço. Isso por si só já é algo louvável.

Keep writing!

Ha, obrigado! Confesso que eu não gosto muito desse estilo de texto, acho meio boring :( . Mas tava com esses pensamentos na cabeça e precisava extravasar, daí saiu isto. Que bom que não ficou ruim :P .
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

[ONE-SHOT] Luz e Trevas Empty Re: [ONE-SHOT] Luz e Trevas

Mensagem por Hinata Plusle Sex Ago 19, 2011 9:11 pm

TakeruTK escreveu:Confesso que eu não gosto muito desse estilo de texto, acho meio boring

Se você não gosta, deve ter bastante gente que goste por você (como eu).
Hinata Plusle
Hinata Plusle
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 440
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 26
Localização : Ringtown, Fiore

Ir para o topo Ir para baixo

[ONE-SHOT] Luz e Trevas Empty Re: [ONE-SHOT] Luz e Trevas

Mensagem por Rayana Qua Ago 24, 2011 9:14 pm

Ow, ler este texto é uma experiência bem peculiar. É uma One-shot que não me passa a sensação de fanfic. É muito mais uma reflexão tua sobre a personagem da Hikari Yagami, simplesmente colocada do ponto de vista da própria personagem. No início parece que a Hikari que é estranha e distante, mas no final é como se a reflexão fizesse concluir que não é tão estranha assim, e que o brasão da luz faz mais sentido do que suposto.

Excelente escrita, disso não há dúvida! Gostava de ver isto explorado numa história!
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

[ONE-SHOT] Luz e Trevas Empty Re: [ONE-SHOT] Luz e Trevas

Mensagem por Takuya Qua Ago 24, 2011 9:28 pm

Rayana_Wolfer escreveu:Ow, ler este texto é uma experiência bem peculiar. É uma One-shot que não me passa a sensação de fanfic. É muito mais uma reflexão tua sobre a personagem da Hikari Yagami, simplesmente colocada do ponto de vista da própria personagem. No início parece que a Hikari que é estranha e distante, mas no final é como se a reflexão fizesse concluir que não é tão estranha assim, e que o brasão da luz faz mais sentido do que suposto.

Excelente escrita, disso não há dúvida! Gostava de ver isto explorado numa história!

Ahh, obrigado! A intenção foi exatamente essa, fazer uma reflexão da personagem através da própria personagem, e uma reflexão sobre o significado do brasão da Luz. A Hikari é uma personagem que me intriga muito: nunca ficou realmente claro qual seria o papel dela entre os escolhidos, sabe-se apenas que ela é peça-chave para que eles vencessem as forças das trevas. E tudo isso se junta a personalidade caridosa e altruísta que ela possui, e toda aquela aura de mistério que a involve. Note que eu me baseei principalmente na Hikari de Adventure, já que a de 02 pouco acrescentou à personagem (embora eu tenha aproveitado algo sobre o mar das Trevas e a ligação dela com este mundo).
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

[ONE-SHOT] Luz e Trevas Empty Re: [ONE-SHOT] Luz e Trevas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos