Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Top dos mais postadores
Takuya | ||||
Dragon | ||||
Rayana | ||||
Lukas | ||||
Jyunirii | ||||
FireKilljoy | ||||
KaiserLeomon | ||||
Marcy | ||||
TerriLopz | ||||
Roberto zampari |
[Desafio Permanente] Edição I
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
11052012
[Desafio Permanente] Edição I
Desafio Permanente de Fanfics – Digital Zone – Edição I
HEY! Eis eu aqui abrindo a primeira edição do Desafio Permanente de Fanfics da DZ! Primeiramente, agradecer o Rafa (Takuya) e os moderadores Lucas, Maria (Mimi-chan) e Juny que me deixaram levar essa ideia louca adiante e fazer um pouco debagunça diversão na casa.
A todos os interessados, as regras gerais dos Desafios foram postadas, e de lá vocês podem ter uma ideia geral de como participar direitinho, então leiam aqui.
Para quem não sabe, o Desafio Permanente é uma espécie de jogo, em que um dos membros do fórum (desta vez, no caso, será eu) te dará um tema e itens a serem trabalhados em uma fanfic de Digimon. Chama-se “Permanente” porque ele segue um modelo único (os desafios dos fóruns de fanfics costumam ser diferentes entre si, sendo feito de acordo com a vontade do mestre, mas este aqui tem uma espécie de “guia geral), e será realizado a cada dois meses (edições bimestrais, pra ninguém enjoar). E a diferença maior é que, ao contrário dos desafios que vemos por aí, este se propõe a dar um desafio único a cada participante, ao invés de todos receberem um tema e itens gerais.
Ou seja, somos inovadores e podemos criar muitas coisas, então PARTICIPEM! Não se acanhem porque tenho certeza de que teremos ótimas fanfics por aqui! Lembrando que o vencedor mestra a edição do próximo bimestre XD
Do mais, sobre a edição específica...
Datas do desafio:
- Semana da inscrição: de 07/05 a 17/05 (quem quiser participar, deve se inscrever neste mesmo tópico, dando Nick e dizendo se há alguma saga de Digimon que não assistiu/conhece). Não serão aceitas inscrições posteriores a isso. Lembrando que vou pensar em temas e itens de acordo com cada participante e com seu conhecimento das sagas, portanto é importante postar.
- Dia do Anúncio: dia 18/05 (neste dia , darei a cada um dos inscritos seu tema e os itens com os quais terão que trabalhar).
- Dia da Entrega: 03/06 (data máxima para a entrega das fanfics participantes; serão aceitas fics entregues após esta data, porém será descontado um ponto por dia de atraso, e o participante estará desclassificado se não entregar até um dia antes do Dia do Anúncio).
- Dia do Anúncio: 08/06 (dia em que anunciarei o vencedor, revelarei a classificação geral, bem como a correção, e entregarei os prêmios).
Estabelecidas as datas, BORA pro que interessa. O que pode e o que não pode...
Critérios de avaliação:
a) Tema: se o autor escreveu de acordo com o tema proposto. 0-10.
b) Itens: a forma como o autor inseriu os itens concedidos a ele. 0-10 para cada item, nota final será a média de todas as notas de cada item.
c) Ortografia/Gramática: se a fanfic cumpriu as regras de língua portuguesa. 0-10.
d) Coerência/coesão: se a fanfic esteve coerente e coesa ao longo de toda a história. 0-10. Será contado “coerência interna” (ou seja, se a fanfic está de acordo com o fandom de Digimon, o que significa que OOC ´s [Out of Character – Fora de Caráter, personagens que não correspondem ao que se é visto no Canon], não serão permitidas, e afins)
e) Criatividade: até que ponto a fanfic foi única e original. 0-10.
f) Gosto pessoal: minha impressão sobre a fanfic escrita. 0-10.
A média final de avaliação será a nota de (Tema x2) + (Itens x2) + Ortografia/Gramática + Coerência/Coesão + (Criatividade x2) + Gosto Pessoal , tudo dividido por dez (para dar uma nota decimal).
E sim, vocês perceberam que os critérios Tema, Itens e Criatividade tem peso 2. Acho justo porque são eles que fazem o desafio ser realmente um desafio. Portanto, merecem mais nota. Mas nem por isso os outros critérios precisam ser deixados de lado.
Mas para não ser chata... teremos BÔNUS (pontos extras que podem ser concedidos). São eles:
a) Bônus de 2 pontos para quem escrever fanfic com um digimon sendo o protagonista.
b) Bônus de 2 pontos para fanfics escritas em capítulos. Este será o único bônus a ser julgado (os dois pontos só serão concedidos se a pessoa usar bem o recurso dos capítulos, senão a nota será de acordo com o julgamento da mestre).
O que será permitido:
a) Fanfics de Digimon das sagas Adventure, Adventure ZT (02) , Tamers, Frontier e Savers. Por eu ainda não ter terminado Xros Wars (apesar de ter atropelado e visto Hunters mesmo assim), preferi deixar de fora DESSA VEZ.
b) Fanfics entre 1 a 15 páginas (me surpreendam, colegas! Vale drabble e mesmo long-fic. One-shot e capítulos, contato que no Word esteja, no máximo, em 15 páginas).
c) Personagens originais (isso inclui você criar o seu próprio digimon, btw).
d) Crossovers entre as sagas.
e) Mais de uma fanfic por participante (caso o autor deseje tentar outra fanfic com o mesmo tema e os mesmos itens a ele concedido. Não será concedido mais de um tema/itens por participante nesta edição).
f) Mínimo dos dois itens concedidos, máximo de 5 (concederei 5 itens a cada um, o autor tem o direito de escolher ao mínimo 2).
Não será permitido:
a) Fanfics escritas em grupos (dessa vez, o desafio será versão individual, vou deixar para outra oportunidade ou para outro mestre);
b) Universos Alternativos (mesmo em crossovers: tem que se passar em alguma das dimensões das séries, nada de irem ao Restaurante no Fim do Universo tomar uma raspadinha).
c) OOC’s e afins (como já dito no item “Coerência/Coesão”).
d) Fanfics que quebrem as regras gerais do Desafio Permanente ou do Fórum.
e) Linguagem de internet ou grafias chulas.
Pessoal, se houver mais alguma dúvida entre o que é permitido ou não, usem a seguinte regra: se não houver nada nas regras gerais de fic do fórum, nem nas do Desafio ou então eu não citei aqui, é porque é permitido!
Terminando, entrega das fanfics participantes: todas as fanfics podem ser postadas no tópico que criei pra isso (aqui) MAS elas devem, primeiramente, me ser entregues pelo e-mail leticia.britoandrade@gmail.com, com o assunto “Desafio Permanente I – Nome da fic”, e com a seguinte ficha no corpo do e-mail:
Não serão julgadas fics que não venham com essa ficha ou que não sejam enviadas para o meu e-mail.
Depois de todo o falatório... desejo boa sorte a todos e convoco TODO MUNDO A PARTICIPAR –q
De verdade, boa sorte aos participantes! Qualquer dúvida, basta falar aqui, e eu tirarei!
HEY! Eis eu aqui abrindo a primeira edição do Desafio Permanente de Fanfics da DZ! Primeiramente, agradecer o Rafa (Takuya) e os moderadores Lucas, Maria (Mimi-chan) e Juny que me deixaram levar essa ideia louca adiante e fazer um pouco de
A todos os interessados, as regras gerais dos Desafios foram postadas, e de lá vocês podem ter uma ideia geral de como participar direitinho, então leiam aqui.
Para quem não sabe, o Desafio Permanente é uma espécie de jogo, em que um dos membros do fórum (desta vez, no caso, será eu) te dará um tema e itens a serem trabalhados em uma fanfic de Digimon. Chama-se “Permanente” porque ele segue um modelo único (os desafios dos fóruns de fanfics costumam ser diferentes entre si, sendo feito de acordo com a vontade do mestre, mas este aqui tem uma espécie de “guia geral), e será realizado a cada dois meses (edições bimestrais, pra ninguém enjoar). E a diferença maior é que, ao contrário dos desafios que vemos por aí, este se propõe a dar um desafio único a cada participante, ao invés de todos receberem um tema e itens gerais.
Ou seja, somos inovadores e podemos criar muitas coisas, então PARTICIPEM! Não se acanhem porque tenho certeza de que teremos ótimas fanfics por aqui! Lembrando que o vencedor mestra a edição do próximo bimestre XD
Do mais, sobre a edição específica...
Datas do desafio:
- Semana da inscrição: de 07/05 a 17/05 (quem quiser participar, deve se inscrever neste mesmo tópico, dando Nick e dizendo se há alguma saga de Digimon que não assistiu/conhece). Não serão aceitas inscrições posteriores a isso. Lembrando que vou pensar em temas e itens de acordo com cada participante e com seu conhecimento das sagas, portanto é importante postar.
- Dia do Anúncio: dia 18/05 (neste dia , darei a cada um dos inscritos seu tema e os itens com os quais terão que trabalhar).
- Dia da Entrega: 03/06 (data máxima para a entrega das fanfics participantes; serão aceitas fics entregues após esta data, porém será descontado um ponto por dia de atraso, e o participante estará desclassificado se não entregar até um dia antes do Dia do Anúncio).
- Dia do Anúncio: 08/06 (dia em que anunciarei o vencedor, revelarei a classificação geral, bem como a correção, e entregarei os prêmios).
Estabelecidas as datas, BORA pro que interessa. O que pode e o que não pode...
Critérios de avaliação:
a) Tema: se o autor escreveu de acordo com o tema proposto. 0-10.
b) Itens: a forma como o autor inseriu os itens concedidos a ele. 0-10 para cada item, nota final será a média de todas as notas de cada item.
c) Ortografia/Gramática: se a fanfic cumpriu as regras de língua portuguesa. 0-10.
d) Coerência/coesão: se a fanfic esteve coerente e coesa ao longo de toda a história. 0-10. Será contado “coerência interna” (ou seja, se a fanfic está de acordo com o fandom de Digimon, o que significa que OOC ´s [Out of Character – Fora de Caráter, personagens que não correspondem ao que se é visto no Canon], não serão permitidas, e afins)
e) Criatividade: até que ponto a fanfic foi única e original. 0-10.
f) Gosto pessoal: minha impressão sobre a fanfic escrita. 0-10.
A média final de avaliação será a nota de (Tema x2) + (Itens x2) + Ortografia/Gramática + Coerência/Coesão + (Criatividade x2) + Gosto Pessoal , tudo dividido por dez (para dar uma nota decimal).
E sim, vocês perceberam que os critérios Tema, Itens e Criatividade tem peso 2. Acho justo porque são eles que fazem o desafio ser realmente um desafio. Portanto, merecem mais nota. Mas nem por isso os outros critérios precisam ser deixados de lado.
Mas para não ser chata... teremos BÔNUS (pontos extras que podem ser concedidos). São eles:
a) Bônus de 2 pontos para quem escrever fanfic com um digimon sendo o protagonista.
b) Bônus de 2 pontos para fanfics escritas em capítulos. Este será o único bônus a ser julgado (os dois pontos só serão concedidos se a pessoa usar bem o recurso dos capítulos, senão a nota será de acordo com o julgamento da mestre).
O que será permitido:
a) Fanfics de Digimon das sagas Adventure, Adventure ZT (02) , Tamers, Frontier e Savers. Por eu ainda não ter terminado Xros Wars (apesar de ter atropelado e visto Hunters mesmo assim), preferi deixar de fora DESSA VEZ.
b) Fanfics entre 1 a 15 páginas (me surpreendam, colegas! Vale drabble e mesmo long-fic. One-shot e capítulos, contato que no Word esteja, no máximo, em 15 páginas).
c) Personagens originais (isso inclui você criar o seu próprio digimon, btw).
d) Crossovers entre as sagas.
e) Mais de uma fanfic por participante (caso o autor deseje tentar outra fanfic com o mesmo tema e os mesmos itens a ele concedido. Não será concedido mais de um tema/itens por participante nesta edição).
f) Mínimo dos dois itens concedidos, máximo de 5 (concederei 5 itens a cada um, o autor tem o direito de escolher ao mínimo 2).
Não será permitido:
a) Fanfics escritas em grupos (dessa vez, o desafio será versão individual, vou deixar para outra oportunidade ou para outro mestre);
b) Universos Alternativos (mesmo em crossovers: tem que se passar em alguma das dimensões das séries, nada de irem ao Restaurante no Fim do Universo tomar uma raspadinha).
c) OOC’s e afins (como já dito no item “Coerência/Coesão”).
d) Fanfics que quebrem as regras gerais do Desafio Permanente ou do Fórum.
e) Linguagem de internet ou grafias chulas.
Pessoal, se houver mais alguma dúvida entre o que é permitido ou não, usem a seguinte regra: se não houver nada nas regras gerais de fic do fórum, nem nas do Desafio ou então eu não citei aqui, é porque é permitido!
Terminando, entrega das fanfics participantes: todas as fanfics podem ser postadas no tópico que criei pra isso (aqui) MAS elas devem, primeiramente, me ser entregues pelo e-mail leticia.britoandrade@gmail.com, com o assunto “Desafio Permanente I – Nome da fic”, e com a seguinte ficha no corpo do e-mail:
Título
Autor
Gênero
Classificação (G, K, K+ ou T)
Personagem(ns) principal(is)/Casal Principal (se houver)
Saga escolhida (no caso de crossover, colocar as sagas escolhidas)
Tema concedido
Itens concedidos/usados
Resumo do enredo
Não serão julgadas fics que não venham com essa ficha ou que não sejam enviadas para o meu e-mail.
Depois de todo o falatório... desejo boa sorte a todos e convoco TODO MUNDO A PARTICIPAR –q
De verdade, boa sorte aos participantes! Qualquer dúvida, basta falar aqui, e eu tirarei!
Hikari no Hana- Child (Seichouki)
- Comportamento :
[Desafio Permanente] Edição I :: Comentários
Ok! ^^ Vou pensar em um tema bacana pra você e pro resto dos participantes.
E só pra lembrar, galere, hoje é o último dia pra se inscrever! Participem, participem!
E só pra lembrar, galere, hoje é o último dia pra se inscrever! Participem, participem!
Só pra tirar uma duvida: Você dará um tipo geral para todos e dentro deste tipo, cada um receberá um tema a ser explorado... Ou ditará para cada um estilo diferente e tema livre?
TerriLopz escreveu:Só pra tirar uma duvida: Você dará um tipo geral para todos e dentro deste tipo, cada um receberá um tema a ser explorado... Ou ditará para cada um estilo diferente e tema livre?
Acho que está mais para a primeira opção. O tipo fica à vontade de vocês, e o tema deve ser explorado da forma como quiserem.
Por falar nisso... DIA DO ANÚNCIO! Bora conceder os temas de cada um.
Mimi-chan
- Spoiler:
- Tema: Força
(definição: 1. Toda causa capaz de agir, de produzir um efeito 2. Violência 3. Veemência, esforço)
Itens: Trem
Livro
Carta
Espelho
Computador
Juny-Lee
- Spoiler:
- Tema: Sonho
(definição: 1. Associação de imagens, frequentemente desconexas ou confusas, que se formam no espírito da pessoa quando dorme 2. ilusão, devaneio, utopia 3. Coisa vã, fútil, que se esvai 4. Ideia acalentada, ideal, desejo intenso e vivo 5. Visão sobrenatural 6. Bolo de farinha e ovos, muito fofo, e revestido de açúcar 7. Algo extraordinário, difícil de acreditar)
Itens: Card
Relógio
Espírito
Lápis de cor
Barreira
Rayana Wolfer
- Spoiler:
- Tema: Legado
(definição: 1. Disposição feita em benefício de alguém 2. Enviado, em regra temporário, de um governo junto a outro governo)
Itens: Goggles (os óculos XD Mas na próxima quero nem saber, vai ser os mil produtos da Google e é isso aí -N)
Janela
Instrumento musical (qualquer um deles)
Livro
Presilha
TerriLopz
- Spoiler:
- Tema: Aliança
(definição: 1. anel de noivado ou casamento 2. União, mistura 3. Pacto)
Itens: Anel
Calendário
Bilhete
Digivice (de qualquer uma das temporadas)
Lua
Rootchi
- Spoiler:
- Tema: Valor
(definição: 1. Qualidade de valente 2. Merecimento, mérito 3. Préstimo, serventia 4. Preço de um objeto 5. Validade 6. Cada uma das determinações possíveis de uma grandeza matemática ou de quantidades variáveis 7. Juízos e julgamentos 8. Títulos de crédito, ações, etc)
Itens: Disco
Telefonema
Toalha
Dinheiro (não precisa ser exatamente com esta palavra - moedas e notas são subentendidas como item "dinheiro")
Casa
Super FOG
- Spoiler:
- Tema: Merecimento
(definições: 1. Qualidade em função da qual se merece prêmio ou estima 2. Habilitações, habilidades, capacidades)
Itens: Estrela
Digivice (de qualquer uma das temporadas)
Carta
Armadura
Relógio
Espero que todos gostem dos temas. Tentei ao máximo dar temas com o mesmo grau de dificuldade, e pensando no que vocês disseram sobre conhecimento das temporadas/com o que trabalham. Os itens também foram pensados de acordo com o que vocês disseram, do que conheço de vocês e também que pudessem ser usados em quaisquer temporadas que fossem trabalhar.
As definições de cada tema são apenas descrições que encontrei em dicionários, e foram dadas para ajudá-los. Mas em nenhum momento será uma regra seguir tais definições. O autor tem a liberdade de trabalhar o tema da forma como quiser.
Lembrando que a data máxima da entrega sem perda de pontos é dia 03/06.
E lembrando também que os cinco itens dados a cada um não precisam ser todos usados. Mínimo de dois, máximo de cinco. Se quiserem fazer mais fics com o mesmo tema, e usando itens não usados em outra fic, sem nenhum problema.
Boa sorte a todos!
Tenho uma dúvida, as fics a serem postadas no tópico para postagens tem que ser diretamente postadas lá, ou podemos postá-las num site tipo o fanfiction.com.br e em seguida postar os links lá?
Sei lá, acho que ficaria poluído um monte de textos diferentes num tópico só, fora que eu desconheço o limite de caracteres por postagem.
Sei lá, acho que ficaria poluído um monte de textos diferentes num tópico só, fora que eu desconheço o limite de caracteres por postagem.
É opcional, na verdade. Pode postar lá se quiser, ou em sites como o Fanfiction.net, sem nenhum problema. O obrigatório mesmo é me mandar por e-mail.
Mas a ideia de criar o tópico para todo mundo postar é para que todo mundo pudesse ler aqui no fórum. Enfim, fica da sua vontade.
Mas a ideia de criar o tópico para todo mundo postar é para que todo mundo pudesse ler aqui no fórum. Enfim, fica da sua vontade.
Lembrando que há sites como o Scribd, que permitem a hospedagem, leitura e download de PDFs online.
Gostaria de avisar minha desistência do desafio.
Motivo simples: O Nyah Fanfiction enlouqueceu na hora de salvar meu capítulo e mandou uma mensagem de que eu não estava logado, fazendo-me perder toda minha digitação de trinta minutos, e como o super gênio esqueceu de salvar num .txt toda aquela digitação fiquei extremamente desanimado em escrever tudo de novo. Fora que a minha estória estava ficando um lixo, totalmente à base do improviso. Prefiro guardar energias para minha fic original.
Agradeço a Hikari no Hana pela iniciativa de criar o desafio, e me desculpe pela minha desistência.
Motivo simples: O Nyah Fanfiction enlouqueceu na hora de salvar meu capítulo e mandou uma mensagem de que eu não estava logado, fazendo-me perder toda minha digitação de trinta minutos, e como o super gênio esqueceu de salvar num .txt toda aquela digitação fiquei extremamente desanimado em escrever tudo de novo. Fora que a minha estória estava ficando um lixo, totalmente à base do improviso. Prefiro guardar energias para minha fic original.
Agradeço a Hikari no Hana pela iniciativa de criar o desafio, e me desculpe pela minha desistência.
:// Uma pena, Fog! Mas se me permite um conselho, sempre escreva antes no .doc ou .txt, assim evita de perder o trabalho (eis aqui alguém que já perdeu tudo também, sossegue). Ou crie no Google Docs. Ele sempre vai salvando.
Espero que participe do próximo!
Espero que participe do próximo!
Ok gente, eu inscrevi-me nesta competição numa péssima hora, porque não previa que ficasse tão atolada de tarefas neste final de Maio / início de Junho.
Então, aviso que provavelmente vou entregar sim, mas com um dia ou dois de atraso, porque realmente não consegui terminar antes, tá? Pretendo terminar amanhã enquanto espero na fila do consultório médico, mas vamos ver... lol!
That's it! \o/
Então, aviso que provavelmente vou entregar sim, mas com um dia ou dois de atraso, porque realmente não consegui terminar antes, tá? Pretendo terminar amanhã enquanto espero na fila do consultório médico, mas vamos ver... lol!
That's it! \o/
Rayana Wolfer escreveu:Ok gente, eu inscrevi-me nesta competição numa péssima hora, porque não previa que ficasse tão atolada de tarefas neste final de Maio / início de Junho.
That's it! \o/
Idem comigo. Não ando com muito tempo livre desde que comecei a trabalhar e, principalmente, agora que estou estudando aos fins de semana na pós. Então, não tive como terminar tudo a tempo. x_x (nem deu pra fazer o arroz doce pra nossa competição, Hana). Vou tentar postar amanhã à noite. Sorry...
Página 2 de 3 • 1, 2, 3