Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Top dos mais postadores
Takuya | ||||
Dragon | ||||
Rayana | ||||
Lukas | ||||
Jyunirii | ||||
FireKilljoy | ||||
KaiserLeomon | ||||
Marcy | ||||
TerriLopz | ||||
Roberto zampari |
Se vocês pudessem re-escrever Zero Two, o que fariam?
+3
Takuya
Jyunirii
Rayana
7 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Re: Se vocês pudessem re-escrever Zero Two, o que fariam?
Fauntleroy escreveu: Omegamon versus Demon seria épico. Também curtiria se Wargreymon e MetalGarurumon evoluissem pra VictoryGreymon e Z'dGarurumon e formassem uma forma ainda mais OP do Omegamon, porque quanto mais OP ele for, melhor. /fanservice
Dragon- Ultimate (Kyuukyokutai)
- Comportamento :
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!
Daisuke Kaizaa escreveu:Bom, pra começar... Não acho que tirar o foco dos novos e continuar metendo nos oito melhoraria tanto assim, acho que a resposta seria equilibrar o papel de cada personagem e saber desenvolver as novas.
Eu pessoalmente não acredito em séries onde mudam de protagonistas. Acho que já o disse algures noutro tópico aqui da DZ, mas o universo de Digimon Adventure foi criado tendo como base aqueles 8 personagens e os seus digimons. Todas as regras daquele universo foram pensadas para desenvolver aqueles personagens e dar-lhes foco, por 54 episódios.
Quando de repente mudam de personagens, isso implica que haja uma mudança de regras para fazer justiça a elas, porque se não elas ficam sempre submissas ao que já existia e não há como o papel delas ficar equilibrado com o resto. Mas esta mudança de regras, não importa como, só pelo facto de dar protagonismo a personagens que não estavam incluídos nas regras iniciais, vai frustrar o sistema de regras da temporada anterior e toda a produção de sentidos que houve nela.
Exemplos de regras criadas para Zero Two, que comprometeram as de Adventure:
- Spoiler:
- - A criação das torres negras para impedir os escolhidos veteranos de evoluir - regra artificial, forçada, os famosos "Digivices", os Dispositivos Sagrados, não são tão sagrados assim afinal.
- A doação dos brasões para criar uma barreira protectora na Digital World que impede os digimons dos veteranos de evoluírem para nível Perfeito - falha de roteiro careta porque contradiz o epílogo de Adventure, tão careta que fãs vêem-se desesperados por elaborar teorias que expliquem isto.
- Qualquer criança que vê um digimon torna-se um escolhido - para onde foi a premissa inicial de que as Crianças Escolhidas eram um grupo deseteoito crianças profetizadas nos textos das ruínas do Mundo Digital?
- Vandemon não morreu e é o vilão final - isto tirou todo o sentido da profecia de Digimon Adventure, tirou sentido à caça da oitava criança escolhida, tão importante que o digimon dela deu ao Agumon do Taichi a capacidade de evoluir para War Greymon só para derrotar o vampiro que era imortal e que só podia morrer com a profecia. E afinal ele ainda não morreu? Jeez...
Então, esta é basicamente a razão da criação deste meu tópico. Zero Two ensinou-me uma lista de coisas que não devem ser feitas em histórias de continuação, e que eu vou sempre evitar ao máximo nas histórias que eu criar hoje e no futuro. É que o fluxo de contradições é demasiado elevado para serem ignorados.
Rayana- Ultimate (Kyuukyokutai)
- Comportamento :
Eu me pergunto se seria possível fazer um ZT sem usar novos escolhidos.
Como bem a Ray disse, o Adventure criou um universo, tudo para os 8.
Digamos que houvesse uma nova aventura, voltada para os 8, como se estenderia?
Basicamente, todos os 8 escolhidos alcançaram sua evolução máxima de acordo com seu estilo de ser, salvo provavelmente Takeru e Hikari. Então não haveria desenvolvimento em termos de evolução, que tem sido a chave pra sinalizar: "O personagem progrediu" na maioria das vezes.
Acredito que a maioria dos problemas que os escolhidos tinham também já foram trabalhados em Adventure. Temos que uma nova saga iria desenvolver muito pouco os personagens, apenas aproveitando o que já foi feito.
Dentro desta perspectiva, eu acho que é mais interessante mesmo trabalhar com novos escolhidos, e deixar os já trabalhados como mentores. Nesse ponto, acredito que o ZT acertou. Infelizmente, eles não fizeram esse trabalho direito.
Então, dito isto, eu simplesmente iria incluir o Mar das Trevas e o Demon na trama pra fechá-la melhor e removeria todo o final que propuseram (qualquer um ser escolhido, Myotismon e o mundo dos sonhos), trabalharia o problema do TK em relação às trevas, traria mais participação dos escolhidos originais, e provavelmente tentaria alguma gambiarra pra dar a entender quem eram os 5 antes dos 8. O resto, todo o resto, seria reescrito pra ficar mais coerente, mas não mudaria as idéias originais, não.
Ah sim, nada de escolhidos por todo o mundo, apenas onde é necessário.
EDIT: Não podemos deixar de dizer que jamais deixaria que transformassem a Hikari naquele morto-vivo que ela é, nem deixar o Takeru ficar tão chatinho como ele ficou.
Basicamente, todos os 8 escolhidos alcançaram sua evolução máxima de acordo com seu estilo de ser, salvo provavelmente Takeru e Hikari. Então não haveria desenvolvimento em termos de evolução, que tem sido a chave pra sinalizar: "O personagem progrediu" na maioria das vezes.
Acredito que a maioria dos problemas que os escolhidos tinham também já foram trabalhados em Adventure. Temos que uma nova saga iria desenvolver muito pouco os personagens, apenas aproveitando o que já foi feito.
Dentro desta perspectiva, eu acho que é mais interessante mesmo trabalhar com novos escolhidos, e deixar os já trabalhados como mentores. Nesse ponto, acredito que o ZT acertou. Infelizmente, eles não fizeram esse trabalho direito.
Então, dito isto, eu simplesmente iria incluir o Mar das Trevas e o Demon na trama pra fechá-la melhor e removeria todo o final que propuseram (qualquer um ser escolhido, Myotismon e o mundo dos sonhos), trabalharia o problema do TK em relação às trevas, traria mais participação dos escolhidos originais, e provavelmente tentaria alguma gambiarra pra dar a entender quem eram os 5 antes dos 8. O resto, todo o resto, seria reescrito pra ficar mais coerente, mas não mudaria as idéias originais, não.
EDIT: Não podemos deixar de dizer que jamais deixaria que transformassem a Hikari naquele morto-vivo que ela é, nem deixar o Takeru ficar tão chatinho como ele ficou.
Seiryuumon- Child (Seichouki)
- Comportamento :
Seiryuumon escreveu:Eu me pergunto se seria possível fazer um ZT sem usar novos escolhidos.
Depende, se passaram 3 anos de Adventure pra 02, os escolhidos cresceram, dava sim pra explorar novas facetas das personalidades deles, o díficil mesmo seria fazer o mesmo com os digimon, que na maioria já haviam alcançado os níveis mais poderosos, e seria muito wtf iniciar uma nova temporada já com vilões superpoderosos. Acho que colocar novos personagens foi uma necessidade também, porque a temporada precisava de elementos novos, e a forma que encontraram foi colocando novos escolhidos/digimon. Ainda acho que poderiam ter feito diferente, e teria sido até melhor se tivessem feito, mas enfim... O meu maior problema com 02 não é o que mudou, mas a forma como tudo foi mostrado, muita coisa ficou mal explicada, outras se contradizem completamente, e no fim ficou uma coisa totalmente desvirtuada do que Adventure era.
Takuya- Administrador
- Comportamento :
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go
Takuya escreveu:
Depende, se passaram 3 anos de Adventure pra 02, os escolhidos cresceram, dava sim pra explorar novas facetas das personalidades deles, o díficil mesmo seria fazer o mesmo com os digimon, que na maioria já haviam alcançado os níveis mais poderosos, e seria muito wtf iniciar uma nova temporada já com vilões superpoderosos. Acho que colocar novos personagens foi uma necessidade também, porque a temporada precisava de elementos novos, e a forma que encontraram foi colocando novos escolhidos/digimon. Ainda acho que poderiam ter feito diferente, e teria sido até melhor se tivessem feito, mas enfim... O meu maior problema com 02 não é o que mudou, mas a forma como tudo foi mostrado, muita coisa ficou mal explicada, outras se contradizem completamente, e no fim ficou uma coisa totalmente desvirtuada do que Adventure era.
Sim. Mas teriam que adicionar novos problemas pra eles tratarem, o que teria altas chances de criar um OOC. Depende dos roteiristas, claro.
Pra mim o problema do ZT, como vc disse, não foram as idéias ( com excessão da idéia de gênio de fazer todo mundo ganhar digimon ), mas a execução das mesmas.
- Comportamento :
Nada haver isso, é perfeitamente possível continuar com os antigos já com suas evoluções antigas. Cito como exemplo as aparições dos personagens antigos no manga Pokémon Special/Adventures, ou algumas fanfics como a da Ray.
Pessoalmente, acho que poderiam ter utilizado um esquema meio XW com os escolhidos contra Demon, e ter explorado novas linhas evolutivas com seus Digimon, além da Joggress entre os outros sem criaturas bizarras e/ou escrotas como Shakkomon.
Pessoalmente, acho que poderiam ter utilizado um esquema meio XW com os escolhidos contra Demon, e ter explorado novas linhas evolutivas com seus Digimon, além da Joggress entre os outros sem criaturas bizarras e/ou escrotas como Shakkomon.
Marty- Adult (Seijukuki)
- Comportamento :
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain
Sobre as questões das evoluções, nem seria tão difícil assim. Cada um deles tem pelo menos mais uma evolução para realizar, e claro ainda poderiam inventar qualquer coisa como um "burst mode" ou algo do tipo se o problema é incluir mais cenas de transformação.
Sobre trabalhar as personalidades, deve lembrar a vossas senhorias que os problemas tratados em adventure são problemas de crianças, junto com a adolescência vem problemas de adolescentes. Dá pra imaginar o Jou tendo que escolher entre se focar nos estudos ou salvar o mundo outra vez, o triângulo Taichi-Sora-Yamato interferindo no equilíbrio do grupo, Taichi e Yamato tendo que se reconciliar para formarem Omegamon e derrotar Demon, sei lá mil coisas. Dava até parar fazerem surgir versões malignas dos escolhidos nascidas do mar negro e comandadas por Dagomon, tentando invadir o mundo humano. Olha só, em 5 minutos eu inventei um plot 10 vezes mais interessante que o de 02 =P
Sobre trabalhar as personalidades, deve lembrar a vossas senhorias que os problemas tratados em adventure são problemas de crianças, junto com a adolescência vem problemas de adolescentes. Dá pra imaginar o Jou tendo que escolher entre se focar nos estudos ou salvar o mundo outra vez, o triângulo Taichi-Sora-Yamato interferindo no equilíbrio do grupo, Taichi e Yamato tendo que se reconciliar para formarem Omegamon e derrotar Demon, sei lá mil coisas. Dava até parar fazerem surgir versões malignas dos escolhidos nascidas do mar negro e comandadas por Dagomon, tentando invadir o mundo humano. Olha só, em 5 minutos eu inventei um plot 10 vezes mais interessante que o de 02 =P
Dragon- Ultimate (Kyuukyokutai)
- Comportamento :
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!
Vou tentar explicar o que eu quis dizer, pq eu tenho problemas sérios pra explicar e também expõr idéias (e eu sempre saio no prejuízo quanto a isto)
1- Quando quis dizer sobre "tirar ou põr foco nos novos" não quis dizer que os "antigos" iriam perder destaque. Aliás, bem ou mal alguns continuaram a ter sua participação importante. Eu teimo sobre a forma que utilizaram os escolhidos antigos quanto os novos. Não deram um papel para todos eles, salve o Koushirou, Taichi e Yamato... E terem incluído Hikari e Takeru no grupo novo.
2- Não considero e não acho que o lance de "torres negras" impedindo os digivices antigos de funcionar uma regra forçada, aliás... Aquilo tinha um bom potencial. Outra vez nem exploraram isso direito, se a evolução normal não funcionava, poderiam colocar algo mais do que isso. O Kaiser a perseguir os digimons do grupo e impedir que eles pudessem pedir socorro aos seus parceiros, assim tornando a Digital World cada vez mais desequilibrada a ponto de um Taichi por alguma razão acabar indo parar na DW outra vez, a la a Hikari indo parar no Mar das Trevas e talz... Sendo obrigado a se safar dos problemas atuais e acabar ~por acaso~ encontrando o Digimental e invocando três novos escolhidos que pudessem abrir caminho para o "Original Oito".
3- Atualmente descobri que, ao menos o Daisuke, Miyako e Iori não viraram escolhidos apenas pelo fato de terem conexões com aqueles eventos de Adventure e de Bokura no War Game. Passou-se três anos do anime, dentro desses três anos eles acabaram por esbarrar-se com algum escolhido. Isso me dá razões de acreditar que, ao menos os principais de ZT, possuem mais uma razão para terem sido "elegidos"
4- Tirar o foco deles não ia mudar nada mesmo, de quê adianta focar-se nos anteriores e não desenvolver, com o perdão da palavra, porra nenhuma? Tanto os antigos quanto os novos são mal-utilizados e ainda "implicam" em querer dar os "brasões" que já pertencem aos outros oito. Nope, prefiro 10x que enfiem um Digimental/Crest pro Daisuke, Miyako e Iori do que aceitar que o Daisuke é o novo escolhido da Coragem, Miyako o do Amor e o Iori da Sabedoria.
Aliás, eu acho totalmente wtf (por agora) que chamem o trio de "escolhidos". Não deram brasões (menos o Daisuke e há gente que cisma que não é o brasão dele) e ainda tacham eles como "nova geração". Nope, Daisuke Miyako e Iori foram para ajudar os escolhidos originais, e por isso que eles "não possuem" brasões. O único dos novos que tem um brasão, e deviam ter ao menos explicado, feito o Gennai corrigir e dizer que são "nove brasões e não oito" foi o do Ken, que não há motherfukin' de pista de sua existência.
Desculpem, mas ao meu ver Daisuke Miyako e Iori não tiveram tanto "foco" assim, sofreram que nem os antigos e o único que se safa nessa droga é o Ken, pq ZT gira em torno dele e isso me irrita às vezes -.-; Eu ADORO o Ken, mas acho que ao menos deveriam ter dado foco aos novos e aos "veteranos", que são o principal da história. Ou deveriam mudar a opening e enfiar o Ken em 10 mil tomadas e alguns cameos rápidos dos outros só pra dizer que tem mais gente nessa história.
Espero que tenha esclarecido quanto a minha opinião.
1- Quando quis dizer sobre "tirar ou põr foco nos novos" não quis dizer que os "antigos" iriam perder destaque. Aliás, bem ou mal alguns continuaram a ter sua participação importante. Eu teimo sobre a forma que utilizaram os escolhidos antigos quanto os novos. Não deram um papel para todos eles, salve o Koushirou, Taichi e Yamato... E terem incluído Hikari e Takeru no grupo novo.
2- Não considero e não acho que o lance de "torres negras" impedindo os digivices antigos de funcionar uma regra forçada, aliás... Aquilo tinha um bom potencial. Outra vez nem exploraram isso direito, se a evolução normal não funcionava, poderiam colocar algo mais do que isso. O Kaiser a perseguir os digimons do grupo e impedir que eles pudessem pedir socorro aos seus parceiros, assim tornando a Digital World cada vez mais desequilibrada a ponto de um Taichi por alguma razão acabar indo parar na DW outra vez, a la a Hikari indo parar no Mar das Trevas e talz... Sendo obrigado a se safar dos problemas atuais e acabar ~por acaso~ encontrando o Digimental e invocando três novos escolhidos que pudessem abrir caminho para o "Original Oito".
3- Atualmente descobri que, ao menos o Daisuke, Miyako e Iori não viraram escolhidos apenas pelo fato de terem conexões com aqueles eventos de Adventure e de Bokura no War Game. Passou-se três anos do anime, dentro desses três anos eles acabaram por esbarrar-se com algum escolhido. Isso me dá razões de acreditar que, ao menos os principais de ZT, possuem mais uma razão para terem sido "elegidos"
4- Tirar o foco deles não ia mudar nada mesmo, de quê adianta focar-se nos anteriores e não desenvolver, com o perdão da palavra, porra nenhuma? Tanto os antigos quanto os novos são mal-utilizados e ainda "implicam" em querer dar os "brasões" que já pertencem aos outros oito. Nope, prefiro 10x que enfiem um Digimental/Crest pro Daisuke, Miyako e Iori do que aceitar que o Daisuke é o novo escolhido da Coragem, Miyako o do Amor e o Iori da Sabedoria.
Aliás, eu acho totalmente wtf (por agora) que chamem o trio de "escolhidos". Não deram brasões (menos o Daisuke e há gente que cisma que não é o brasão dele) e ainda tacham eles como "nova geração". Nope, Daisuke Miyako e Iori foram para ajudar os escolhidos originais, e por isso que eles "não possuem" brasões. O único dos novos que tem um brasão, e deviam ter ao menos explicado, feito o Gennai corrigir e dizer que são "nove brasões e não oito" foi o do Ken, que não há motherfukin' de pista de sua existência.
Desculpem, mas ao meu ver Daisuke Miyako e Iori não tiveram tanto "foco" assim, sofreram que nem os antigos e o único que se safa nessa droga é o Ken, pq ZT gira em torno dele e isso me irrita às vezes -.-; Eu ADORO o Ken, mas acho que ao menos deveriam ter dado foco aos novos e aos "veteranos", que são o principal da história. Ou deveriam mudar a opening e enfiar o Ken em 10 mil tomadas e alguns cameos rápidos dos outros só pra dizer que tem mais gente nessa história.
Espero que tenha esclarecido quanto a minha opinião.
Convidado- Convidado
Ontem estive a conversar com outros fãs de digimon pelo skype e quase sem querer fui elaborando a minha história alternativa de Digimon Zero Two.
Pode até nem ser nada de especial, mas decidi traduzir aqui. Desculpem, sei que é um texto enorme - por isso coloquei-o entre abas de spoiler.
Conceitos-base
História
--------------
E foi aqui que parei. xDD Faltaria o arco final do Demon.
Ok, parei. lol
Pode até nem ser nada de especial, mas decidi traduzir aqui. Desculpem, sei que é um texto enorme - por isso coloquei-o entre abas de spoiler.
Conceitos-base
- Spoiler:
- Para começar, jamais teria mudado o protagonista. Se fizesse uma história alternativa de Adventure 02 o Taichi seria obrigatoriamente o personagem principal. (Já expliquei as razões uns posts atrás neste tópico, não vou traduzir esta parte)
Outra regra de ouro é que a história continua focando as Oito Crianças Escohidas originais. Não existe mais Escolhidos do que aqueles 8. A razão porque insisto nisto é que considero o nome "Criança Escolhida" especial. Na história, a única razão porque esse nome existe é porque é mencionado na Profecia das Ruinas Antigas da DW.
O Oceano das Trevas seria um Universo Paralelo aonde seriam armazedados todos os dados rejeitados pela Digital World. Esta dimensão continuaria tendo a sua simbologia - uma representação do lado obscuro da mente humana (e suas leituras freudianas). Mas na minha versão, seria também o lugar onde se acumulam todos os digimons maleficos, ou virus, que fugiram do processo de 'reciclagem de dados'.
Isto significa que o Oceano não é um "recicle bin". Seria mesmo um refúgio, o único lugar onde digimons exilados podem fugir e viver, ainda que mergulhados pela dor e pela miséria - pelo menos ali escapam a serem permanentemente eliminados.
Assim, seria por isto que o Oceano Negro se tornou o lar de digimons malignos como Dagomon e Demon. Eles foram digimons exilados da DW, no passado. Além disso, na minha versão, é também o lugar onde Apocalymon estava aprisionado, antes de atravessar o Muro de Fogo (Wall of Fire / Firewall). Apocalymon não era originalmente poderoso. Ele não passa da união jogress de todos os dados de vários digimons rejeitados, que estavam exilados no Oceano Negro. Um dia, todos estes digimons uniram as suas forças e, todos juntos, deram forma a Apocalymon - ficando tão poderosos que a simples existência deles podia distorcer o espaço e o tempo. Ficaram tão poderosos, que conseguiram atravessar o Muro de Fogo facilmente (o que deveria ser impossível) e assim aconteceu toda a aventura da 1ª temporada - não apenas uma vez, mas duas, pois houve duas gerações de escolhidos.
Deste modo, o discurso de Apocalymon, no final do 1º anime, faz todo o sentido.
Outro detalhe importante é que o Muro de Fogo é extremamente poderoso. Este muro existe na fronteira entre o Mundo Digital e o Oceano Negro. Programas especializados na defesa do mundo digital, como Gennai (que é feito de dados mas não é um digimon), vivem para garantir que o Muro de Fogo não é perturbado. Se algo de errado acontecer e um virus ou trojan invadirem o Mundo Digital, Gennai tem a função de reportar o problema às Bestas Sagradas. Estas, por sua vez, são as criaturas responsáveis por resolver o problema como acharem melhor. Se o problema for muito grave, e se digimons anti-virus (vacina) não forem suficientes para eliminar o problema (virus), pode ser necessário chamar a intervenção de mãos humanas (crianças escolhidas).
Comparação: nem todos os problemas de computador podem ser resolvidos com software e de forma automática. Muitas vezes, é preciso intervenção de mãos humanas, até mesmo para mexer no hardware. Crianças, porque elas são popularmente mais "puras" do que adultos, enfim.
A razão para isto é simples: é óbvio que digimons são seres vivos, e que o Mundo Digital se tornou independente do Mundo Humano. Mas eu pessoalmente não gosto da maneira como o anime tratou o mundo digital em Zero Two. Na minha versão, o Mundo Digital teria sida reconstruído no final de Adventure, mas a geografia dele continuaria a mesma: a Ilha File e o continente Server continuariam a existir. Outras ilhas e continentes não-explorados existiriam (sugestões de nomes: continente Folder, System, Directory, etc).
Assim, o Mundo Digital continua sendo claramente DIGITAL, um mundo diferente do Mundo Humano, e com regras diferentes. É um mundo habitado por monstros, e por programas que o mantém (peixes na água, aves no céu, etc). Uma das regras desse mundo, é que quando um digimon morre, o seu Digicore continua activo, e esses dados serão purificados e enviados à cidade do começo para renascer o digimon. É assim que deve ser, e é assim que o ecosistema do mundo digital se mantém estável.
PORÉM... se invasores atravessarem o muro de fogo, podem infectarem o sistema da DW completamente, fazendo com que este deixe de funcionar como devia. Digimon maléficos, se forem MUITO poderosos, têm a capacidade para:
1) matar digimons, e eliminá-los permanentemente, destruindo-lhes o digicore, o que os impede de renascer
2) modificar a geografia do mundo digital, como os Mestres das Trevas fizeram um dia quando criaram a Montanha Espiral. Ao fazer isso, ainda é pior, porque o Mundo Digital ficou sem Cidade do Começo, estando completamente corrompido.
É por isto que digimons como Leomon, Whamon, Piccolomon ou Chuumon não renasceram. Os dados deles ficaram no limbo digital, sem uso.
Na minha história, apenas alguns vilões seriam poderosos o suficiente para eliminar os digicores dos digimons: Venom Vandemon [status, ele seria apenas mencionado], Dagomon [que poderia evoluir para Leviamon, eventualmente] e Demon [o mais poderoso e o final boss])
O Oceano Negro poderia também ser o lugar para onde Piemon foi enviado, ao ser sugado pelo Portal do Destino do Holy Angemon.
Antigamente, a Firewall estava enfraquecida. Mas graças às 8 Crianças Escolhidas de Adventure, todo o Mundo Digital foi melhorado (upgrade xD), e renasceu, mais forte e poderosa do que nunca. Agora, nenhum digimon maléfico tem o poder de atravessar a Firewall, o que significa que digimons como Piemon, Dagomon ou Demon não podem voltar ao Mundo Digital.
Isto significa que estes digimons deveriam ficar para sempre aprisionados no Oceano Negro......... mas não é bem assim: eles ainda têm acesso ao mundo real. É aqui que começa a história do meu "Adventure ZT".
Não existe "firewall" entre o Oceano Negro e o Mundo Real. Os pensamentos negativos das pessoas podem ajudar a abrir portais entre ambos, sem querer. Assim, Dagomon e seus lacaios, Demon ou o próprio Piemon, e mais uma infinidade de digimons malignos podem ir parar ao Mundo Real.
Mas notem: é diferente de Digimon Savers, onde os digimons que invadem o mundo real são muitas vezes inocentes e pobres coitados que são invocados e aproveitados pelas ambições humanas. O Drimogemon que ajudou os humanos a roubarem dinheiro nos primeiros episódios de Savers não era vilão - era apenas um digimon normal. Mas aqui, neste ZT alternativo, todos os digimons e/ou criaturas que vão parar ao Mundo Real seriam claramente manifestações maléficas e tenebrosas, existindo para se alimentarem do Medo humano e se expandirem, provocando ainda mais Medo.
No Anime, foram as crianças humanas que salvaram o mundo digital. Mas neste Zero Two, seriam os digimons a irem ao Mundo Real, para salvar os humanos.
O objectivo de Demon, Dagomon, etc, é invadir o Mundo Digital - mas usando o Mundo Real como um atalho, contornando assim o Muro de Fogo.
A Hikari Yagami começa já tendo um papel fundamental nesta história. A medunidade dela e a intuição para sentir as Trevas teria uma oportunidade de desenvolvimento fantástico, em torno do conceito do Oceano Negro.
Seria também muito interessante aproveitar ao máximo o Mito de Cthulhu, fazendo aparecer mais vezes as criaturas homens-peixe que apareceram no episódio 13. Também daria para explicar melhor as crises dela, mesmo quando Hikari tinha 8 anos e é vista a ser 'repreendida' pelo Taichi nos corredores da Escola (mais uma vez, aproveitando ideias do episódio 13). xD
Isto significa que, do mesmo modo que no Mundo Digital não existem apenas Digimons (existe o Gennai, peixes, aves, etc), TAMBÉM o Oceano Negro não é habitado apenas por digimons maléficos - ele também é habitado por todas as criaturas horrendas que a imaginação humana já inventou. Ali vivem as aberrações e fantasmas que só existem nos pesadelos mais tenebrosos da Humanidade.
História
- Spoiler:
- Três anos passaram-se desde que Apocalymon se suicidou e foi eliminado. O primeiro episódio mostraria o momento em que o trólei chegou ao mundo real, fazendo as Crianças Escolhidas voltarem a casa e reencontrarem-se com os seus pais.
Odaiba foi reconstruída, mas os assuntos sobre Vandemon e os digimons que a invadiram foram tratados como "teorias da conspiração de internet" pelo resto do Japão. Basicamente, o resto do Japão não acredita nos digimons. A população de Odaiba sabe que viu os digimons, mas está tão confusa que não tem como convencer as autoridades. São criadas desculpas como "alucinações colectivas", ilusões provocadas pelo choque, após a explosão de bombas, em atentados terroristas, etc. Assim se explicou a destruição nos jornais.
Lentamente, as pessoas começaram a acreditar na versão 'oficial' e falsa, descartando a versão real, duvidando do que eles próprios viram e testemunharam. A existência das crianças escolhidas é completamente desconhecida. Os pais das crianças escolhidas encorajaram esses boatos falsos. O pai do Yamato, que trabalha na Televisão, e a mãe do Takeru, que é jornalista, tiveram um papel essencial neste processo, para protegerem os filhos.
O primeiro arco mostraria a nova vida do Taichi e das crianças, o dia a dia na escola, a relação que têm com os pais (especialmente a Sora), etc. Eles sentem saudades dos digimons, e sentem-se também um pouco sozinhos, pois não podem nem mesmo desabafar o assunto com os colegas da escola, que não acreditam neles, quando querem falar de Agumon e dos outros digimons que os salvaram.
Apenas alguns colegas parecem achar interessante as pequenas insinuações sobre digimons, dadas pelo Taichi, Sora, etc: um rapaz chamado Daisuke, uma moça chamada Miyako, e um garoto tímido chamado Iori. Mas estes personagens não são crianças escolhidas. São apenas colegas, personagens secundários, e nenhum deles sabe de facto que eles são escolhidos ou sequer têm monstros de estimação.
Apesar disto, o sentimento de solidão e angústia das crianças escolhidas é notável.
Um dia, começam a acontecer coisas estranhas, e criaturas das trevas (como no episódio 13) começam a aparecer por Odaiba. Resumindo, estes episódios deveria fazer com que Gennai enviasse Agumon e os outros digimons ao mundo real, para ajudar as Crianças Escolhidas. Aqui já começam as pistas sobre a existência de um mundo paralelo chamado Oceano Negro, que Gennai evita ao máximo mencionar nos primeiros episódios. Mas quando as coisas começam a ficar descontroladas, ele finalmente conta às Crianças sobre a existência de Dimensões Paralelas.
Gennai explica que é possível visitar esses mundos paralelos, através de portais especiais. As 9 cartas, que as crianças usaram em Adventure para voltarem ao Mundo Real, são um exemplo de como chegar até essas dimensões. Em Adventure, Gennai deu as 10 cartas que ele sabia estarem relacionadas com o mundo real, mas existem muitas mais cartas, que são chaves para muitos outros mundos e universos paralelos - inclusive mundos digitais alternativos (e aqui estou a abrir a possibilidade de visitar universos como Tamers, Frontier, V-Tamer, etc xD)
Piemon poderia aparecer no Mundo Real e tentar vingar-se do Takeru e do Taichi. Ele usaria a Hikari para isso, sequestrando-a e levando-a para o Oceano Negro; ele desafiaria as crianças a irem enfrentá-lo, se a quisessem de volta. Seria um arco de drama, uma boa chance de mostrar o Yamato a enfurecer-se com o Taichi e o sentimento de culpa deste último - e assim mostrariam um pouco a amizade que nasceu entre o Yagami e o Ishida, a dupla Yin Yang.
As crianças escolhidas teriam que ir ao Oceano Negro. Como? Eles vão ao mundo digital, encontrariam o portal (o Gennai teria o seu castelo de volta btw xD), usariam 10 novas cartas doadas pelo Gennai, e iriam todas ao Oceano Negro para derrotar o palhaço das trevas.
As Crianças têm apenas 12 horas para salvar Hikari. Gennai explica que não pode desactivar a Firewall por mais de 12 horas, ou isso representa perigo para a Digital World. Se eles demorarem mais tempo, as crianças ficarão presas no Oceano Negro e serão consumidas pelas trevas. Se não salvarem Hikari a tempo, ela mesma pode acabar 'consumida'. As crianças decidem arriscar, para salvar a Hikari.
Angemon e Holy Angemon seriam os digimons protagonizados neste arco. O poder sagrado dos dois anjos permitiriam a Taichi e Yamato evoluírem os seus digimons para Omegamon, tal como no filme. Depois de várias etapas, Omegamon derrotaria Piemon no final do arco.
Piemon morreria mas deixaria uma mensagem: existe um digimon mais poderoso, Dagomon, que irá conseguir o poder da Hikari um dia. Esta aventura faz toda a gente compreender que a Hikari é uma criança escolhida especial, por alguma razão. Ela é a única que tem um brasão diferente - representa a Luz. Se as trevas consumirem a portadora da Luz, as Trevas conseguirão expandir-se a todos os lugares.
A única razão por que Piemon não teria entregado Hikari a Dagomon seria porque ele deu prioridade à sua vingança pessoal. De certa maneira, isto te-la-ia salvo.
O próximo arco daria destaque ao Koushirou. As crianças escolhidas estariam intrigadas, perguntando-se quem seria Dagomon. Digimons virus e criaturas maléficas continuariam a aparecer em Odaiba, enquanto Agumon, Gomamon, Piyomon etc enfrentariam os desafios de se adaptarem ao Mundo Real, enquanto tentam manter as suas existências em segredo dos humanos (isto daria uns bons episódios de comédia).
Um dia, um digimon invade a própria escola de Odaiba. As crianças tentam resolver o problema - mas esta criatura é um pouco diferente das demais. Ele tem o mesmo tipo de discurso que Apocalymon usou no passado, de "nós representamos o ódio e os ressentimentos de vários digimons". O objectivo desta criatura é a Hikari.
As crianças não conseguem derrotá-lo - o monstro é ferido pela Omega Sword, mas jura que voltará. Mas isto é suficiente para os Escolhidos começarem a temer o pior: esta é a primeira criatura que parece mover-se livremente entre o Oceano Negro e o Mundo Real.
Koushirou começa a questionar o que aconteceu no passado. Gennai insiste que não sabe ao certo. O escolhido do conhecimento tenta outro jeito: tentar encontrar "as 5 crianças escolhidas originais" que lutaram contra Apocalymon no passado - aquelas que Gennai mencionou no epílogo da 1ª temporada. Os Cinco Originais teriam que ser adultos agora, claro. Koushirou acha que estes cinco humanos podem ajudá-los a compreender o que aconteceu, e como foi que eles se livraram de Apocalymon no passado sem o matar.
As crianças deduzem que, da mesma forma que eles foram escolhidos em Hikarigaoka quando viram o Greymon lutar contra Parrotmon, há a possibilidade das Cinco Crianças originais terem passado por uma experiência algo parecida.
As lutas em Hikarigaoka foram noticiadas como "ataques terroristas".
Em Odaiba, três anos antes, também se fala em "ataques terroristas".
Koushirou e as crianças vão há procura de acontecimentos estranhos no passado, que possam ter seguido o mesmo padrão. Encontram vários, mas apenas um parece suspeito: uma explosão misteriosa numa outra área residencial de Tóquio.
Para começar, Koushirou descobriria que os pais biológicos dele faziam parte dos Cinco Originais. Os pais dele teriam morrido num acidente de carro, mas essa seria apenas metade da história. De algum modo, o acidente teria envolvido vários automóveis, e quem não morreu ficou em estado de choque, em delírios, dizendo aos polícias que tinham vistos monstros. O caso foi arquivado.
Isto significa que sobram 3 Escolhidos Originais. As crianças poderiam pensar que provavelmente Dagomon poderia ter conseguido matar os pais do Koushirou. Na verdade teria sido Demon, mas eles só descobririam isso no último arco.
As crianças tiram várias conclusões: 1) não é a primeira vez que digimons e criaturas estranhas invadem o mundo real 2) o alvo delas parece ser as Crianças Escolhidas e mataram duas já em adultos 3) talvez o Parrotmon que eles viram em Hikarigaoka fosse uma dessas criaturas enviadas pelo Oceano Negro, e o ovo de Agumon teria sido enviado pelo Mundo Digital para os ajudar
Koushirou também conclui que são os pensamentos negativos das pessoas do mundo real que enfraquecem a barreira entre dimensões e que abrem portais, deixando escapar criaturas do Oceano Negro para o mundo humano. Gennai ajudá-lo-ia a chegar a estas conclusões.
A ideia de eliminar todas as criaturas do Oceano Negro é assustadora - parece mesmo ser algo impossível, para apenas 8 crianças. Evitar que o mundo deixe de ter maus pensamentos também parece impossível. xD A única maneira de derrotarem Dagomon parece ser uma: encontrarem uma forma de selar os monstros no Oceano - e para isso tornar-se-á ainda mais importante encontrarem os Cinco Originais (Três... dois estão mortos) e descobrir como eles fizeram isso com Apocalymon no passado.
Outro problema: por que razão eles só aparecem em Tóquio, de todos os lugares do mundo? As crianças acham que há alguma informação que falta, para que tudo faça sentido. Assim, tentam descobrir mais sobre o passado dos pais do Koushirou, já que é a única pista que têm. Eles visitariam a universidade onde o pai dele dava aulas de matemática, e conseguiriam assim três nomes: uma moça com o nome de família Motomiya, e um rapaz Inoue e outro rapaz Hida.
Claro, seriam os pais de Daisuke Motomiya (amigo do Taichi), Inoue Miyako (que mora perto do Takeru) e Hida Iori (um rapaz que é amigo da Miyako).
Koushirou conhece a Miyako por causa do clube de computadores da escola - embora não sejam amigos íntimos, Miyako costumava admirar os conhecimentos do senpai Izumi. xD Mimi também conhece Miyako vagamente por causa das sua colegas de escola, e Miyako parece gosta da Tachikawa também. O Daisuke é o único que Taichi conhece melhor, já que teriam sido colegas na equipa de futebol. Mas ninguém é particularmente amigo do Hida...
Jou então fica encarregado de fazer amizade com o Iori (coitado... lol). Primeiro, Jou, Takeru e Hikari tentam falar com o Iori e perguntar-lhe sobre o pai. Mas o rapaz fica zangado e ressentido. Ele informa que o pai não está disponível e foge para evitar mais perguntas (e Gomamon lista mais um Epic Fail do Jou...).
As crianças tentar falar com a Miyako depois. Miyako, amiga do Iori, explica que o pai dele morreu enquanto protegia um político muito importante, há uns anos atrás - não admira que regisse mal. As crianças percebem que este já é o terceiro dos Escolhidos Originais a morrer em circunstâncias trágicas.
Isto significa que sobram apenas 2 das Crianças Originais.
As crianças organizam-se em grupos e tentam saber mais. Sora e Mimi tentariam falar com a Miyako para descobrir se o pai dela é um escolhido.
Desta vez têm sorte. No supermercado Ai Mart, encontram o pai da Miyako. Ele fica perplexo, mesmo algo assustado, e mal acredita. Tentaria desesperadamente perguntar como é que eles sabem da existência do Mundo Digital e dos escolhidos. Sora e Mimi falam sobre Odaiba quando foi atacada pelo Vamdemon. Ele mal acredita, mas explica que naquela época ele vivia em Osaka com a família, e que só em 2000 ele passou a morar em Tóquio com a família e sua filha Miyako. Ele teria ouvido boatos sobre o que aconteceu em Agosto de 1999, mas nunca teria recebido confirmação.
Mas ele afirma que nunca tentou saber e que prometeu nunca mais contactar com a Digital World, desde que os seus 2 melhores amigos morreram por causa dela (os pais do Koushirou). Além disso, ele diz que se sente culpado por essas mortes, dizendo que eles (os cinco originais) cometeram um erro irreparável. Ele não diz o que é esse erro, e pede a Mimi e Sora para irem embora, e para nunca mais o procurarem. Ele quer evitar lutas, e para ele a Digital World já não existe.
Mimi fica furiosa. Ela ouve-o, mas explode e chama-o de covarde, virando costas e deixando-o em choque. Miyako fica petrificada, discute com ela, e até Sora fica espantada. Ela segue Mimi (a deitar fumo pela orelhas xD) sem entender o que lhe deu na cabeça.
Afastadas do Ai Mart e já sozinhas, só as duas, Mimi explica a Sora porquê. Ela fala da morte do Leomon, que lhe ensinou que é preciso lutar para proteger os amigos. Foi doloroso, mas ela decidiu lutar e evitar mais mortes. Por que razão aquele homem não conseguia fazer o mesmo? Sora compreende Mimi melhor e acha que ela amadureceu. (um momento Sora x Mimi I REGRET NOTHING xDD *cough*)
Miyako ouve-as, às escondidas, e tenta falar com elas e perceber melhor. Sora e Mimi explicam mais sobre o mundo digital e os digimons a Miyako, que é apresentada a Piyomon e Palmon. Miyako fica fascinada com os digimons! Ela pergunta então se o pai dela também tem um parceiro digimon - e de repente, Mimi tem uma ideia: para convencer o pai da Miyako, elas só precisam de encontrar o parceiro digimon do Senhor Inoue, trazê-lo ao mundo real, e fazê-lo relembrar-se dos momentos que passaram juntos! Talvez isso o convença.
Sora fala com o Koushirou, que fala com o Gennai, que abre o portal para o DW. Miyako fica zangada por não poder acompanhá-las, mas Sora e Mimi prometem regressar em breve.
Entretanto, Taichi, Jou e Yamato vão a casa dos Motomiyas. O Daisuke fica todo entusiasmado por receber uma visita do Senpai. São interrompidos pela Jun, que baba em cima do Yamato. Taichi pisca o olho ao Yamato e pede-lhe para distrair a Jun enquanto falam com o Daisuke. Yamato protesta, mas Jun já está colada a ele e força-o a ir conhecer as suas amigas (lol). Jou sente-se um bocado mal por isto, mas quer compensar o fracasso com o Iori e ajuda o Taichi a completar a missão de falar com o Daisuke a sós.
Daisuke explica que a mãe foi às compras. Ele tenta convencer o Taichi a irem lá para fora jogar futebol. O Taichi e Jou insistem que não têm tempo para jogar. Jou percebe que o Daisuke está nervoso e que continua a insistir para saírem de casa. Ambos acabam por descobrir a razão: Daisuke está a tentar cobrir a existência do Chibimon, um digimon pequeno e azul que está escondido no quarto dele.
Daisuke fica completamente perplexo quando percebe que o Taichi e o Jou estão familiarizados com a existência dos digimons. Ao que parece, Chibimon é o parceiro digimon da mãe dele, e desde pequeno que o Chibimon é o pequeno segredo de família deles. Daisuke explica que em Agosto de 1999 ele foi sequestrado com a família pelos digimons - mas que com a ajudar do Chibimon todos conseguiram escapar. A mãe do Daisuke, na época, tinha agido de uma maneira muito estranha, dizendo que era culpa dela que Odaiba estava naquele estado caótico. (o Senhor Inuoe partilha o mesmo sentimento de culpa mas não explicou à Sora nem à Mimi porquê) Taichi e Jou não percebem por que razão a mãe dele diria tal coisa.
Daisuke fica doido quando é apresentado ao Agumon, Gabumon e Gomamon. Ele jura que já os viu, no verão de 1999, quando a mãe os ajudou a escapar. Daisuke está completamente maravilhado com o facto de Taichi ser o garoto que ele viu ao lado de Agumon, naquela época.
Eles conversam. Yamato e Jun voltam, o primeiro a amaldiçoar os planos do Taichi e a segunda amuada porque Yamato gritou com ela. Mas então ela vê o Chibimon e prega um sermão ao irmão, por ser incapaz de guardar um segredo. Mas ela vê Agumon e os digimons de Jou e Yamato. Contam-lhe a verdade. Jun mal acredita que Yamato é um escolhido como a mãe, e o 'fangirl mode' dela fica ainda maior. Daisuke idolatra Taichi, Jun idolatra Yamato, e Jou fica com uma grande gota de suor a questionar-se o que diabos há de errado com aquela família.
Hikari e Takeru estão no parque sozinhos a falar sobre o Iori e o pai dele. Hikari desabafa que está preocupada, porque é o terceiro escolhido a morrer, e pergunta-se se a eles aguarda o mesmo destino. Takeru zanga-se por ela ser pessimista (episódio 13-like) e, meio amuados um com o outro, ambos separam-se. Em caminho para casa, Tailmon sente que alguma coisa está errada e Hikari segue-a.
Ambas param em frente à residência Hida, de onde vem a energia. Iori está em perigo e Hikari e Tailmon lutam contra a criatura para o salvar. A tristeza de Iori abriu o portal, claro. Hikari quase é derrotada e 'levada' pelos lacaios do Dagomon, mas Takeru aparece e salva-a também. xD Takeru e Hikari fazem as pazes.
Quando o perigo cessa, Iori vê os dois digimons anjos. Tanto Hikari como Takeru ficam surpreendidos por Iori saber que ambos são digimons. Iori quer saber quem são eles e que tipo de relação têm com o pai dele. Iori explica que viu os digimons em Agosto de 1999, e que o pai dele lhe tinha contado sobre a existência dos monstros. O avião em que a família dele viajava tinha sido salvo por Garudamon.
Hikari e Takeru falam sobre o mundo digimon e que precisam de saber mais sobre o pai do Iori para saber como pôr fim àqueles ataques.
No entanto, a energia negra que atacou Iori não morreu, e volta a aparecer de surpresa. Mas desta vez o digimon que aparece é familiar: Takeru e Hikari reconhecem-no como o monstro que atacou a Escola de Odaiba e que tinha escapado antes. A criatura fala com Hikari e Takeru protege-a. Iori reage, dizendo que já viu aquele monstro, e que o pai dele lhe tinha chamado de "Dagomon".
Ao perceber o que está a acontecer, as três crianças fogem da criatura com os digimons e tentam pedir ajuda aos amigos pelo D-Terminal.
Entretanto, Koushirou está a ajudar Sora e Mimi. Ele está no mundo real a dar-lhes as instruções, pelo computador, que vai recebendo do Gennai. Ele envia mensagens a Mimi e Sora para as ajudar a saber onde ir. Gennai diz que a única forma possível de virem a descobrir o digimon parceiro do Senhor Inoue é perguntando ao próprio Qinglongmon, o dragão ancião do Leste. De acordo com as profecias das ruínas antigas, ele foi uma das criaturas que sacrificou os seus poderes para chamar as crianças humanas - embora muitos o considerem apenas uma lenda.
Sora e Mimi têm que atravessar uma floresta encantada e ultrapassar um teste. Entre discussões, lutas, pistas e despitas, elas conseguem vencer. Depois disso, Qinlongmon aparece e explica saber o que se passa no Mundo Real, embora não possa ajudar. Qinglongmon diz que não tem o poder suficiente para isso... mas que sabe onde está o digimon que elas procuram.
Na verdade, há muito tempo, dois digimons escolhidos pediram para ser induzidos num sono profundo. O primeiro é Hawkmon, o segundo é Armadimon. Ambos diziam que a dor de serem abandonados pelos parceiros humanos era demasiada - e que só deveriam acordar do seu sono quando um novo humano estivesse disposto a aceitá-los.
Sora e Mimi perguntam se o Senhor Inoue pode tentar acordar o parceiro, e Qinglongmon diz que isso dependerá dele, já que só podem entrar no Mundo Digital pessoas de coração puro. Se o Senhor Inoue se perdeu, nem mesmo ele poderá voltar ao Mundo Digital para recuperar o parceiro.
Antes de Sora e Mimi partirem, Qinlongmong diz que lamenta não poder abandonar o Mundo Digital para ajudar, mas oferece-lhes um dos seus digicores de presente. Nem Mimi nem Sora fazem ideia do que é aquilo, mas Qinlongmong garante que o Digicore saberá o que fazer, quando for necessário.
O Digimon que atacou Iori, Takeru e Hikari é, portanto, Dagomon. As crianças escolhidas sentem uma explosão na cidade, correm, juntam-se todos a Hikari e Takeru no último momento - Miyako, Iori, Daisuke e Chibimon são um alvo, por alguma razão.
De repente, aparece o Senhor Inoue e a Senhora Motomiya (que foi chamada pelo pai da Miyako), e Dagomon reconhece-os.
O "erro" que os faz sentir culpados, ao que parece, foi os Cinco Originais não terem sido capazes de eliminar nem Apocalymon nem Dagomon, tendo-se limitado a selá-los noutra dimensão qualquer, usando o portal do castelo da DW e as cartas. Isso não resolveu o problema, apenas o adiou, resultando no aumento de poder do Oceano Negro, e na morte posterior de três dos Escolhidos Originais. Esse erro obrigou a Digital World a escolher 8 novas crianças escolhidas para resolver o problema.
A Senhora Motomiya fica desesperada ao ver Dagomon e o mal que ele está a causar. Dagomon responde, ao tentar atacar o filho dela, Daisuke. Hikari coloca-se na frente dele... O digicore que Mimi e Sora transportam reage, e Tailmon evolui para Ofanimon.
Dagomon, como ser das trevas, fracassa na missão de "controlar a escolhida da luz". Ofanimon faz com que todos os digimons recuperem a energia e, juntos, Dagomon é destruído.
Todos pensam que os problemas acabaram.
A Senhora Motomiya agradece a Hikari por ter salvo o seu filho - Daisuke apaixona-se pela escolhida da Luz (para grande aborrecimento do Takeru). A Senhora Motomiya também pede perdão a Chibimon por tudo o que o fez passar, e ele alegremente explica que não há nada para perdoar, e fica feliz se puder continuar a viver com eles.
O Senhor Inoue pede desculpas a Mimi pelo seu comportamento, mas de facto, os digivices dele e da Senhora Motomiya foram destruídos por Apocalymon no esforço por o selar. Se não fosse o portal do castelo, eles nem teriam podido regressar ao mundo real. Chibimon está no mundo real porque pulou no último segundo para seguir a parceira, embora todos os outros digimons tenham ficado no mundo digital. Desde esta época, o único contacto que tiveram com digimons foi através daqueles que vinham do Oceano Negro e que não eliminaram. Os acontecimentos de Odaiba fizeram-nos recear ter falhado até mesmo em proteger o mundo digital. Os únicos que tiveram um contacto com o mundo digital em adultos foram os pais de Koushirou, mas até isso os matou depois, e deixaram um filho órfão.
O Senhor Inoue pergunta-se se Qinglongmon alguma vez lhe perdoará. Ele só queria proteger a sua família e a paz, e de qualquer modo ele não saberia como reencontrar-se com o parceiro sem digivice. Nesse instante, o Digicore emite uma luz estranha e transforma-se em 3 digivices, que param à frente de Miyako, Iori e Daisuke.
A Digital World aceita proteger também Miyako, Iori e Daisuke, o que significa que a vontade do senhor Inoue é respeitada e que a determinação em proteger o futuro é vontade de todos eles.
to be continued?
--------------
E foi aqui que parei. xDD Faltaria o arco final do Demon.
- Spoiler:
- O arco do Demon começaria com o Memorial Day e um aviso do espírito do Wizarmon a Tailmon e ao resto dos escolhidos. Acho que isto foi uma das coisas mais bonitas de ZT, e eu faria questão de manter! E no Memorial Day, Daisuke, Iori e Miyako ficariam a conhecer melhor todas as aventuras do Taichi, Yamato, etc.
Demon seria o verdadeiro controlador do Oceano Negro e, se ele for destruído, o Oceano Negro ficará quase completamente neutralizado.
Como o Qinglongmon (+ as outras 3 bestas sagradas) usou Crianças Escolhidas, Demon decide usar Crianças das Trevas. Seria assim que Ken Ichijouji seria apresentado, assim como Noriko Kawada, etc.
Este arco seria bom para desenvolver o Jou e a Sora: voltaria a apresentar o Shin, o irmão Kido, e o pai da Sora (que também é professor universitário em Kyoto e ensina o outro irmão do Jou). Estas ideias poderiam ser recicladas e unidas, para ajudar a desenvolver o novo arco e mostrar mais sobre o passado dos pais do Koushirou (história de colegas universitários que estudam o paranormal e a conexão disso com os digimons, a lenda de Kyoto, e poderia até mesmo mencionar o próprio Lovecraft, etc).
O Takeru e o Daisuke poderiam ser desenvolvidos em torno da rivalidade pela Hikari (mas seria uma coisa interessante, não aquela porra unilaternal que vemos no anime).
A Miyako, a Mimi e Sora poderiam ter uma amizade duradoura - Miyako usaria o seu novo digivice para ir ao mundo digital. Ela acordaria o seu novo parceiro. Hawkmon iria com ela ao mundo real e perdoaria o pai de Miyako.
Iori receberia Armadimon comovido, por poder receber algo importante do seu falecido pai, além de poder continuar a vontade dele e proteger a mãe e o avô de futuros ataques.
Porém, a morte dos escolhidos não teria sido provocada pelo Dagomon, e sim pelo Demon, como seria mostrado também... se eu fosse animadora e pudesse concretizar esta muralha de texto que estou aqui a vomitar. xD
Isto são só ideias soltas. Mais tarde eu posso desenvolver e amarrar tudo - o post já vai longo.
Ok, parei. lol
Última edição por Rayana Wolfer em Sáb Abr 20, 2013 10:37 pm, editado 1 vez(es)
Rayana- Ultimate (Kyuukyokutai)
- Comportamento :
O loco Rayana, só a síntese das suas idéias já é suficiente pra fazer uma fic rs.
Muito bacana.
Muito bacana.
- Comportamento :
Página 1 de 2 • 1, 2