Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Se vocês pudessem re-escrever Zero Two, o que fariam? - Página 2 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Se vocês pudessem re-escrever Zero Two, o que fariam? - Página 2 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Se vocês pudessem re-escrever Zero Two, o que fariam? - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Se vocês pudessem re-escrever Zero Two, o que fariam? - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Se vocês pudessem re-escrever Zero Two, o que fariam? - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Se vocês pudessem re-escrever Zero Two, o que fariam? - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Se vocês pudessem re-escrever Zero Two, o que fariam? - Página 2 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Se vocês pudessem re-escrever Zero Two, o que fariam? - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Se vocês pudessem re-escrever Zero Two, o que fariam? - Página 2 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Se vocês pudessem re-escrever Zero Two, o que fariam?

+3
Takuya
Jyunirii
Rayana
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Se vocês pudessem re-escrever Zero Two, o que fariam? - Página 2 Empty Re: Se vocês pudessem re-escrever Zero Two, o que fariam?

Mensagem por Dragon Dom Jul 29, 2012 1:56 pm

Fauntleroy escreveu: Omegamon versus Demon seria épico. Também curtiria se Wargreymon e MetalGarurumon evoluissem pra VictoryGreymon e Z'dGarurumon e formassem uma forma ainda mais OP do Omegamon, porque quanto mais OP ele for, melhor. /fanservice

Se vocês pudessem re-escrever Zero Two, o que fariam? - Página 2 -I-like-the-way-you-think
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 30
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Se vocês pudessem re-escrever Zero Two, o que fariam? - Página 2 Empty Re: Se vocês pudessem re-escrever Zero Two, o que fariam?

Mensagem por Rayana Qua Ago 01, 2012 10:18 am

Daisuke Kaizaa escreveu:Bom, pra começar... Não acho que tirar o foco dos novos e continuar metendo nos oito melhoraria tanto assim, acho que a resposta seria equilibrar o papel de cada personagem e saber desenvolver as novas.

Eu pessoalmente não acredito em séries onde mudam de protagonistas. Acho que já o disse algures noutro tópico aqui da DZ, mas o universo de Digimon Adventure foi criado tendo como base aqueles 8 personagens e os seus digimons. Todas as regras daquele universo foram pensadas para desenvolver aqueles personagens e dar-lhes foco, por 54 episódios.

Quando de repente mudam de personagens, isso implica que haja uma mudança de regras para fazer justiça a elas, porque se não elas ficam sempre submissas ao que já existia e não há como o papel delas ficar equilibrado com o resto. Mas esta mudança de regras, não importa como, só pelo facto de dar protagonismo a personagens que não estavam incluídos nas regras iniciais, vai frustrar o sistema de regras da temporada anterior e toda a produção de sentidos que houve nela.

Exemplos de regras criadas para Zero Two, que comprometeram as de Adventure:
Spoiler:

Então, esta é basicamente a razão da criação deste meu tópico. Zero Two ensinou-me uma lista de coisas que não devem ser feitas em histórias de continuação, e que eu vou sempre evitar ao máximo nas histórias que eu criar hoje e no futuro. É que o fluxo de contradições é demasiado elevado para serem ignorados.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Se vocês pudessem re-escrever Zero Two, o que fariam? - Página 2 Empty Re: Se vocês pudessem re-escrever Zero Two, o que fariam?

Mensagem por Seiryuumon Qua Ago 01, 2012 12:57 pm

Eu me pergunto se seria possível fazer um ZT sem usar novos escolhidos.
Como bem a Ray disse, o Adventure criou um universo, tudo para os 8.
Digamos que houvesse uma nova aventura, voltada para os 8, como se estenderia?

Basicamente, todos os 8 escolhidos alcançaram sua evolução máxima de acordo com seu estilo de ser, salvo provavelmente Takeru e Hikari. Então não haveria desenvolvimento em termos de evolução, que tem sido a chave pra sinalizar: "O personagem progrediu" na maioria das vezes.

Acredito que a maioria dos problemas que os escolhidos tinham também já foram trabalhados em Adventure. Temos que uma nova saga iria desenvolver muito pouco os personagens, apenas aproveitando o que já foi feito.

Dentro desta perspectiva, eu acho que é mais interessante mesmo trabalhar com novos escolhidos, e deixar os já trabalhados como mentores. Nesse ponto, acredito que o ZT acertou. Infelizmente, eles não fizeram esse trabalho direito.

Então, dito isto, eu simplesmente iria incluir o Mar das Trevas e o Demon na trama pra fechá-la melhor e removeria todo o final que propuseram (qualquer um ser escolhido, Myotismon e o mundo dos sonhos), trabalharia o problema do TK em relação às trevas, traria mais participação dos escolhidos originais, e provavelmente tentaria alguma gambiarra pra dar a entender quem eram os 5 antes dos 8. O resto, todo o resto, seria reescrito pra ficar mais coerente, mas não mudaria as idéias originais, não.
Ah sim, nada de escolhidos por todo o mundo, apenas onde é necessário.


EDIT: Não podemos deixar de dizer que jamais deixaria que transformassem a Hikari naquele morto-vivo que ela é, nem deixar o Takeru ficar tão chatinho como ele ficou.
Seiryuumon
Seiryuumon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 261
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 34
Localização : São Luís - Dark Area, liderada pelo Sarney >=(

Ir para o topo Ir para baixo

Se vocês pudessem re-escrever Zero Two, o que fariam? - Página 2 Empty Re: Se vocês pudessem re-escrever Zero Two, o que fariam?

Mensagem por Takuya Qua Ago 01, 2012 1:08 pm

Seiryuumon escreveu:Eu me pergunto se seria possível fazer um ZT sem usar novos escolhidos.
Como bem a Ray disse, o Adventure criou um universo, tudo para os 8.
Digamos que houvesse uma nova aventura, voltada para os 8, como se estenderia?

Basicamente, todos os 8 escolhidos alcançaram sua evolução máxima de acordo com seu estilo de ser, salvo provavelmente Takeru e Hikari. Então não haveria desenvolvimento em termos de evolução, que tem sido a chave pra sinalizar: "O personagem progrediu" na maioria das vezes.

Acredito que a maioria dos problemas que os escolhidos tinham também já foram trabalhados em Adventure. Temos que uma nova saga iria desenvolver muito pouco os personagens, apenas aproveitando o que já foi feito.

Dentro desta perspectiva, eu acho que é mais interessante mesmo trabalhar com novos escolhidos, e deixar os já trabalhados como mentores. Nesse ponto, acredito que o ZT acertou. Infelizmente, eles não fizeram esse trabalho direito.

Então, dito isto, eu simplesmente iria incluir o Mar das Trevas e o Demon na trama pra fechá-la melhor e removeria todo o final que propuseram (qualquer um ser escolhido, Myotismon e o mundo dos sonhos), trabalharia o problema do TK em relação às trevas, traria mais participação dos escolhidos originais, e provavelmente tentaria alguma gambiarra pra dar a entender quem eram os 5 antes dos 8. O resto, todo o resto, seria reescrito pra ficar mais coerente, mas não mudaria as idéias originais, não.
Ah sim, nada de escolhidos por todo o mundo, apenas onde é necessário.


EDIT: Não podemos deixar de dizer que jamais deixaria que transformassem a Hikari naquele morto-vivo que ela é, nem deixar o Takeru ficar tão chatinho como ele ficou.

Depende, se passaram 3 anos de Adventure pra 02, os escolhidos cresceram, dava sim pra explorar novas facetas das personalidades deles, o díficil mesmo seria fazer o mesmo com os digimon, que na maioria já haviam alcançado os níveis mais poderosos, e seria muito wtf iniciar uma nova temporada já com vilões superpoderosos. Acho que colocar novos personagens foi uma necessidade também, porque a temporada precisava de elementos novos, e a forma que encontraram foi colocando novos escolhidos/digimon. Ainda acho que poderiam ter feito diferente, e teria sido até melhor se tivessem feito, mas enfim... O meu maior problema com 02 não é o que mudou, mas a forma como tudo foi mostrado, muita coisa ficou mal explicada, outras se contradizem completamente, e no fim ficou uma coisa totalmente desvirtuada do que Adventure era.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Se vocês pudessem re-escrever Zero Two, o que fariam? - Página 2 Empty Re: Se vocês pudessem re-escrever Zero Two, o que fariam?

Mensagem por Seiryuumon Qua Ago 01, 2012 1:13 pm

Takuya escreveu:
Depende, se passaram 3 anos de Adventure pra 02, os escolhidos cresceram, dava sim pra explorar novas facetas das personalidades deles, o díficil mesmo seria fazer o mesmo com os digimon, que na maioria já haviam alcançado os níveis mais poderosos, e seria muito wtf iniciar uma nova temporada já com vilões superpoderosos. Acho que colocar novos personagens foi uma necessidade também, porque a temporada precisava de elementos novos, e a forma que encontraram foi colocando novos escolhidos/digimon. Ainda acho que poderiam ter feito diferente, e teria sido até melhor se tivessem feito, mas enfim... O meu maior problema com 02 não é o que mudou, mas a forma como tudo foi mostrado, muita coisa ficou mal explicada, outras se contradizem completamente, e no fim ficou uma coisa totalmente desvirtuada do que Adventure era.

Sim. Mas teriam que adicionar novos problemas pra eles tratarem, o que teria altas chances de criar um OOC. Depende dos roteiristas, claro.
Pra mim o problema do ZT, como vc disse, não foram as idéias ( com excessão da idéia de gênio de fazer todo mundo ganhar digimon ), mas a execução das mesmas.
Seiryuumon
Seiryuumon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 261
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 34
Localização : São Luís - Dark Area, liderada pelo Sarney >=(

Ir para o topo Ir para baixo

Se vocês pudessem re-escrever Zero Two, o que fariam? - Página 2 Empty Re: Se vocês pudessem re-escrever Zero Two, o que fariam?

Mensagem por Marty Qui Ago 02, 2012 8:53 am

Nada haver isso, é perfeitamente possível continuar com os antigos já com suas evoluções antigas. Cito como exemplo as aparições dos personagens antigos no manga Pokémon Special/Adventures, ou algumas fanfics como a da Ray.

Pessoalmente, acho que poderiam ter utilizado um esquema meio XW com os escolhidos contra Demon, e ter explorado novas linhas evolutivas com seus Digimon, além da Joggress entre os outros sem criaturas bizarras e/ou escrotas como Shakkomon.
Marty
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 545
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 28
Localização : São Paulo
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Ir para o topo Ir para baixo

Se vocês pudessem re-escrever Zero Two, o que fariam? - Página 2 Empty Re: Se vocês pudessem re-escrever Zero Two, o que fariam?

Mensagem por Dragon Qui Ago 02, 2012 4:38 pm

Sobre as questões das evoluções, nem seria tão difícil assim. Cada um deles tem pelo menos mais uma evolução para realizar, e claro ainda poderiam inventar qualquer coisa como um "burst mode" ou algo do tipo se o problema é incluir mais cenas de transformação.

Sobre trabalhar as personalidades, deve lembrar a vossas senhorias que os problemas tratados em adventure são problemas de crianças, junto com a adolescência vem problemas de adolescentes. Dá pra imaginar o Jou tendo que escolher entre se focar nos estudos ou salvar o mundo outra vez, o triângulo Taichi-Sora-Yamato interferindo no equilíbrio do grupo, Taichi e Yamato tendo que se reconciliar para formarem Omegamon e derrotar Demon, sei lá mil coisas. Dava até parar fazerem surgir versões malignas dos escolhidos nascidas do mar negro e comandadas por Dagomon, tentando invadir o mundo humano. Olha só, em 5 minutos eu inventei um plot 10 vezes mais interessante que o de 02 =P
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 30
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Se vocês pudessem re-escrever Zero Two, o que fariam? - Página 2 Empty Re: Se vocês pudessem re-escrever Zero Two, o que fariam?

Mensagem por Convidado Qui Ago 02, 2012 8:29 pm

Vou tentar explicar o que eu quis dizer, pq eu tenho problemas sérios pra explicar e também expõr idéias (e eu sempre saio no prejuízo quanto a isto)

1- Quando quis dizer sobre "tirar ou põr foco nos novos" não quis dizer que os "antigos" iriam perder destaque. Aliás, bem ou mal alguns continuaram a ter sua participação importante. Eu teimo sobre a forma que utilizaram os escolhidos antigos quanto os novos. Não deram um papel para todos eles, salve o Koushirou, Taichi e Yamato... E terem incluído Hikari e Takeru no grupo novo.

2- Não considero e não acho que o lance de "torres negras" impedindo os digivices antigos de funcionar uma regra forçada, aliás... Aquilo tinha um bom potencial. Outra vez nem exploraram isso direito, se a evolução normal não funcionava, poderiam colocar algo mais do que isso. O Kaiser a perseguir os digimons do grupo e impedir que eles pudessem pedir socorro aos seus parceiros, assim tornando a Digital World cada vez mais desequilibrada a ponto de um Taichi por alguma razão acabar indo parar na DW outra vez, a la a Hikari indo parar no Mar das Trevas e talz... Sendo obrigado a se safar dos problemas atuais e acabar ~por acaso~ encontrando o Digimental e invocando três novos escolhidos que pudessem abrir caminho para o "Original Oito".

3- Atualmente descobri que, ao menos o Daisuke, Miyako e Iori não viraram escolhidos apenas pelo fato de terem conexões com aqueles eventos de Adventure e de Bokura no War Game. Passou-se três anos do anime, dentro desses três anos eles acabaram por esbarrar-se com algum escolhido. Isso me dá razões de acreditar que, ao menos os principais de ZT, possuem mais uma razão para terem sido "elegidos"

4- Tirar o foco deles não ia mudar nada mesmo, de quê adianta focar-se nos anteriores e não desenvolver, com o perdão da palavra, porra nenhuma? Tanto os antigos quanto os novos são mal-utilizados e ainda "implicam" em querer dar os "brasões" que já pertencem aos outros oito. Nope, prefiro 10x que enfiem um Digimental/Crest pro Daisuke, Miyako e Iori do que aceitar que o Daisuke é o novo escolhido da Coragem, Miyako o do Amor e o Iori da Sabedoria.

Aliás, eu acho totalmente wtf (por agora) que chamem o trio de "escolhidos". Não deram brasões (menos o Daisuke e há gente que cisma que não é o brasão dele) e ainda tacham eles como "nova geração". Nope, Daisuke Miyako e Iori foram para ajudar os escolhidos originais, e por isso que eles "não possuem" brasões. O único dos novos que tem um brasão, e deviam ter ao menos explicado, feito o Gennai corrigir e dizer que são "nove brasões e não oito" foi o do Ken, que não há motherfukin' de pista de sua existência.

Desculpem, mas ao meu ver Daisuke Miyako e Iori não tiveram tanto "foco" assim, sofreram que nem os antigos e o único que se safa nessa droga é o Ken, pq ZT gira em torno dele e isso me irrita às vezes -.-; Eu ADORO o Ken, mas acho que ao menos deveriam ter dado foco aos novos e aos "veteranos", que são o principal da história. Ou deveriam mudar a opening e enfiar o Ken em 10 mil tomadas e alguns cameos rápidos dos outros só pra dizer que tem mais gente nessa história.

Espero que tenha esclarecido quanto a minha opinião.

avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Se vocês pudessem re-escrever Zero Two, o que fariam? - Página 2 Empty Re: Se vocês pudessem re-escrever Zero Two, o que fariam?

Mensagem por Rayana Sáb Abr 20, 2013 8:17 pm

Ontem estive a conversar com outros fãs de digimon pelo skype e quase sem querer fui elaborando a minha história alternativa de Digimon Zero Two.

Pode até nem ser nada de especial, mas decidi traduzir aqui. Desculpem, sei que é um texto enorme - por isso coloquei-o entre abas de spoiler.


Conceitos-base

Spoiler:

História

Spoiler:

--------------

E foi aqui que parei. xDD Faltaria o arco final do Demon.

Spoiler:

Ok, parei. lol


Última edição por Rayana Wolfer em Sáb Abr 20, 2013 10:37 pm, editado 1 vez(es)
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Se vocês pudessem re-escrever Zero Two, o que fariam? - Página 2 Empty Re: Se vocês pudessem re-escrever Zero Two, o que fariam?

Mensagem por Seiryuumon Sáb Abr 20, 2013 9:30 pm

O loco Rayana, só a síntese das suas idéias já é suficiente pra fazer uma fic rs.
Muito bacana.
Seiryuumon
Seiryuumon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 261
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 34
Localização : São Luís - Dark Area, liderada pelo Sarney >=(

Ir para o topo Ir para baixo

Se vocês pudessem re-escrever Zero Two, o que fariam? - Página 2 Empty Re: Se vocês pudessem re-escrever Zero Two, o que fariam?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos