Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Sonhos - Página 2 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Sonhos - Página 2 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Sonhos - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Sonhos - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Sonhos - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Sonhos - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Sonhos - Página 2 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Sonhos - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Sonhos - Página 2 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros

Fórum AG

Sonhos

+9
spikehunter
Rayana
dmem4e
Marcy
Hikari no Hana
TerriLopz
Hinata Plusle
Heax Kabuterimon
Dragon
13 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Sonhos - Página 2 Empty Re: Sonhos

Mensagem por Marcy Qui Out 11, 2012 10:22 am

spikehunter escreveu:Nossa que susto em Marcy ,acho que é pior ainda quando se acorda e não acordou e a coisa se repete de novo,por sinal se ajuda devido aos sonhos que tive criei ferramentas para identificar sonhos dentro deles!Não sei como mais consegui fazer com que meu sub-conciente gravasse as informações e em 90% dos sonhos percebo que é só um sonho isso ajuda Pacas!!!
Primeira dica em sonhos não conseguimos fazer coisas simples como as que fariamos tranquilamente ,exemplo amarrar cadarços abotoar, relógios , ler texto rapidamente ,agir racionalmente ou usar o raciocinio lógico,ver a horas...
bom parece que isso acontece por que todas essas habilidades vem de um lado do celebro em quanto que os sonhos vem do outro ...

Ah sobre o homen = Quem aqui ja não teve sonhos onde fala e se relaciona com pessoas que nunca viu na vida! Então é parecido com isso e fica a dica no mundo real você conseguiria identificar uma pessoa que encontrou 2 ou 3 vezes seguidas em seu quarto, quando a gente acorda a unica coisa que não lembramos nesses casos (paralisia ou não) é rostos caracteristicas físicas mais especificas e nomes! Justamente por que a parte logica de você está desligada ,reagir rapidamente tambem não é possivel, repare que voce diz que ficou paralisada certo! Há um segredo que uso é o seguinte um sonho parece um filme ,só que participamos dele mais temos a sensação de que não nos controlamos, é igual a um filme a gente assiste mais não consegue interferir nele ...
Pode até ser, mas acho incrível a nitidez do quarto no sonho; ele era igualzinho ao que eu vejo quando me levanto de manhã. Vi nitidamente todos os objetos, sentia o cobertor felpudo, sentia a minha respiração. Era tudo perfeito para ser real, até aquele tal homem aparecer. Tenho certeza que foi paralisia do sono porque meu tato estava ativado (quando se está dormindo o cérebro desativa esse sentido, ou pelo menos reduz sua funcionalidade) e provavelmente eu havia aberto meus olhos naquela manhã e eles captaram o meu quarto, porém boa parte do meu cérebro ainda estava num estado de sono, que permitiu que eu tivesse sonhos mesmo acordada.

Como eu já disse, foi bem bizarro; parecia que eu estava vendo o meu quarto normalmente, mas meu cérebro projetou uma imagem numa tela fina diante de meus olhos para que eu pudesse ver elementos sobrenaturais, no caso, o vulto do homem, e me permitisse leves reações.
Marcy
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 824

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por spikehunter Qui Out 11, 2012 11:29 am

É , FOI ISSO SIM ,esses são os piores tipos de sonhos na minha humilde opinição os que são assustadoramente reais,O Kaizer tem rasão as vezes a realidade assusta mais que um sonho,só me lembro de ter tido a tal paralisia ai que fala uma vez devia ter la meus 6 anos!
spikehunter
spikehunter
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Mensagem por Dragon Qui Out 11, 2012 11:06 pm

Algum de vocês já teve um sonho em que estava falando consigo mesmo?

Eu estava me lembrando agora, tem vezes que eu sonho estar num diálogo comigo mesmo sobre várias coisas da minha vida, não maluquices de sonhos mas coisas reais. Eu já até achei a solução pra um problema uma vez dessa forma. Eu acho foda quando isso acontece xD
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Masculino Mensagens : 1815
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Mensagem por Takuya Qui Out 11, 2012 11:51 pm

Eu não costumo ter sonhos mirabolantes, a maioria deles é descarga mental, só uma mistureba das coisas que eu fiz/vi enquanto estava acordado. Mas tem alguns que fogem à regra, e alguns desses são bem estranhos. Vão de coisas bobas como se olhar num espelho (lol) a coisas wtf como conversas com o diabo. Eu também tenho muito dejá-vu, sempre sonho com coisas random que acabam acontecendo, e o pior de tudo é que eu sempre sei quando tá acontecendo o dejá-vu e não consigo fazer nada diferente '-'. Enfim, deve ser falha na Matrix, vai saber... outro bem assustador que eu tive, e até semelhante ao da Marcy, foi um em que tentavam assaltar minha casa. No sonho batiam com força na porta, como se estivessem tentando arrombar. O som era tão real que eu realmente acordei no meio do sonho achando que tavam batendo na porta, mal consegui voltar a dormir essa noite.

Outro bem curioso foi um que eu tive em 2005, na verdade foram 2: em um o diabo me visitava enquanto eu estava dormindo, eu acordava e ele me levava numa espécie de 'viagem astral', e me falava sobre uma porção de coisas. A maioria eu não lembro mais, mas lembro que ele me mostrava muitos símbolos, e o que eles significavam. A parte creepy é que ele também disse que era meu padrinho e estava sempre comigo '-'. Outro que eu também tive em 2005, mas em outra ocasião, foi semelhante a esse. A diferença é que ele não me mostrava símbolos, em vez disso me mostrou uma criança recém-nascida, e me falou algo sobre ela. E no sonho eu via o nome completo da criança, pena que foi só acordar que eu esqueci completamente... enfim, acho que esses 2 foram os mais creepy que eu já tive, lolz o.o
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 3612
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Mensagem por Hinata Plusle Sex Out 12, 2012 12:17 am

Eu já sonhei, várias vezes, que caía de penhascos ou da janela do prédio. Já sonhei com meu próprio suicídio (geralmente pulando da janela da minha casa onde morei por uns 3 anos, antes de vir). Já sonhei com morte de parentes (ironicamente, não da minha mãe, mas do meu pai, várias vezes), mas nunca de amigos. Isso era terrível. E esse ano, ando sonhando QUASE TODO DIA que acordei e fui me arrumando para a ir à escola, já chegando até a sonhar algumas vezes que tinha voltado a dormir (geralmente tiro uma soneca de 5-10 minutinhos depois do café e antes de sair) - acordando no exato momento em que me deitava.
Não costumo sonhar com monstros, criaturas malignas e tal, mas geralmente, quando leio/vejo algo creepy, tendo a ter problemas para dormir, sempre achando que algo aparecerá por debaixo da cama, pelo vão entre colchão e parede/cabeceira, de dentro de algum armário de porta aberta... Por alguma razão, cobrir-me até a altura do queixo, com edredon (não vale lençol), sem deixar vãos de ar, me dá sensação de segurança, sendo a única alternativa para dormir. Sim, morro de calor durante dias quentes, mas é isso ou passar a noite toda morrendo de medo.

É engraçado que no sonho a perspectiva é sempre em terceira pessoa, mas eu sei quem daqueles vários borrões humanoides (quase nunca lembro do rostos das pessoas, embora lembre facilmente quem era quem) sou eu e a perspectiva de repente vira primeira pessoa se começo a cair desses tais penhascos ou prédios. Também lembro que alguém disse isso ou aquilo, mas não lembro da imagem da pessoa mexendo a boca ou sequer de sua voz. Na verdade, meus sonhos são como quadrinhos sem balão animados e borrados. Mas isso não quer dizer que o "eu" dentro do sonho não ouve nada: pelo contrário, quase todas as coisas que encadeiam o resto das ações são percebidas por sons - que desconheço enquanto consciente.
Hinata Plusle
Hinata Plusle
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Feminino Mensagens : 440

Mensagem por Slash_Perry Sáb Out 13, 2012 9:50 pm

Que interessante você citar sobre paralisia do sono, Marcy! Me deu vontade de escrever justo sobre isso...

Eu já havia ouvido falar sobre isso desde os 14 ou 13, mas com 16 quando aconteceu comigo de forma pesada e recorrente, demorou um pouco pra mim perceber que era realmente a tal paralisia...

As experiências eram assutadoras mesmo. Eu sempre durmo de costas para cima. Eu acordava de noite completamente paralisado e incapaz de soltar qualquer som. A gente tenta gritar e mesmo com um esforço enorme, mal conseguimos um "Ah" que mais parece um bocejo... E sempre tinha um peso enorme sobre mim. Achava que era algo ou alguém que estivesse sobre mim. Eu lembro que mantinha os olhos fechados de toda a forma para não avistar nada "desagradável" ou eu teria um troço (um troço é pouco...).

Na maioria das vezes acontece quando estamos num estado de "quase sono". E aí eu senti uma coisa muito forte e inexplicável, era como se fosse uma "energia negativa" ou "maligna." Tá, sei que isso é estúpido mas é como posso descrever a situação. Se eu me movesse, aquela sensação ou "energia" sumia de vez e eu estava salvo, caso permanecesse imóvel, ficaria paralisado e continuaria sentido aquela coisa aterrorizante.

Um determinado dia, depois de um tempo com aquele "peso" sobre mim, já estava aterrorizado e de repente... os som de muito grilhos ou outro tipo de inseto explodiu dentro do meu ouvido!!! Nenhum insento, mas ainda assim um monte deles chiando dentro da minha cabeça!!!

Um dia eu sonhei que caía da cama várias vezes, como se algo que me levasse ou se escorregasse. Era algo muito estranho, digo, parecia real. Acho que eu caia e levantava e dormia de novo, não sei se é isso. Só sei que sonhei que ia até a cama dos meus pais e dizia sobre aquilo. Situação de desespero mesmo, por que eu não costumo conversar de forma alguma as coisas que penso com meus pais....

O mais esquisito é que naquele 2010 isso aconteceu muito!!! E depois parou. Eu acho que era algum efeito de na época eu dormir de tarde por não ter pc em casa e ficar sendo torturado por aquela ausência de entretenimento. É uma experiência dolorosa e cansativa acordar após ter dormido de tarde.

Agora sobre sonhos...

Nos meus sonhos estou quase sempre ao lado das pessoas chatas, fazendo coisas chatas e nos lugares chatos de sempre... Coisas que na vida real me desisteressam e me enjoam mas que nos sonhos são coisas com as quais eu lido com tanta naturalidade sem em momento nenhum sofrer de tédio. Loucura saber que nos sonhos eu converso normalmente com quem eu não consigo enrolar uma frase na vida real...

Enfim, nos sonhos as pessoas, lugares etc. mudam em menos de segundos e tudo parece normal. Por exemplo:

Sonhei que entrava numa sala de aula e sentei no fundo ao lado de um amigo. Ao lado dele, no fundo, um rapaz negro com penteado ao estilo super choque ou talvez de toca, não lembro. Só sei que não estavamos mais na sala de aula e sim no banco de trás de um carro! O pai desse meu amigo é racista e eu comentava com ele "Que bom que apesar do seu pai você aceita o seu colega como ele é." Mas depois disso o colega do amigo já não era mais o mesmo: havia se transformado em uma garota loira!

Ás vezes durante um sonho, acontece algo ou lembro de algo que na hora penso "Nossa! Já sonhei com isso antes!". Mas ao acordar eu sempre me pergunto se sonhei mesmo com aquilo anteriormente ou se apenas sonhei em ter sonhado anteriormente...

Uma vez sonhei que havia chegado o apocalipse... Era uma pista de uma favela onde morei e dava pra ver um pterodáctilo no céu... Havia uma barraquinha de doces e a mulher que vendi lá recusava dar abrigo... Ela ficou com os olhos vermelhos e pôs grades na barraca!!! Estava agressiva, talvez tomada por alguma força vinda daquele fim do mundo. Na época nunca tinha jogado Resident Evil, mas havia zumbis por lá... Eram todos garotinhos cinzas... Tinha um em um buraco, muito mais adiante daquela barraca. Eu tentava chutar ele lá de cima, mas não conseguia de forma nenhuma!!!

Tem coisas que se repetem em sonhos diferentes, não é? As coisas que se repetem nos meus sonhos são as seguintes: Incapacidade de chutar e ausência de força física. Tem haver com paralisia do sono, quando estamos no sono REM, eu acho, o nosso corpo se paralisa para não nos machucarmos durante um sonho... É horrivel, por que sempre que sonho que brigo, sou incapaz de acertar um bom golpe, o corpo fica fraco e lento... Outra coisa que se repete, é que sempre que sonho que faço uma prova, eu enrolo e o tempo está acabando e eu ainda estou nas primeiras questões! Me pergunto se isso tem algum significado já que na vida real a minha tendência sempre foi acabar a prova o mais rápido possível...

E teve uma vez em que sonhei com algo que realmente aconteceu... de forma idêntica!
Slash_Perry
Slash_Perry
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Masculino Mensagens : 13
Mensagem Pessoal : Oie!

Mensagem por Rayana Sáb Out 13, 2012 10:26 pm

Ao ler os vossos posts, fiquei com uma certa curiosidade - não quero estar a desvirtuar o sentido do tópico, mas também não deixa de estar interligado...

- Para vocês, o que são os sonhos?
Simples descargas do inconsciente a processar informação acumulada?
Premonições?
A imaginação do cérebro a trabalhar por si mesma enquanto o corpo descansa?
Ou algo mais?

Eu acredito na existência da alma. Que quando o nosso corpo dorme a nossa alma vai dar uma volta por aí - uma vezes fica perto do corpo, outras vai dar um passeio ou fazer determinadas missões por algumas esferas astrais.

Então, ao regressar ao corpo, aquilo que eu vivi enquanto dormia é interpretado pelo cérebro e desencadeia-se uma série de associações a objectos lugares e pessoas cuja composição total nem sempre faz sentido, mas que ainda é a melhor forma que o nosso cérebro consegue processar tais informações, na encarnação actual. A melhor ou pior interpretação ou recordação de tal sonho vai depender do quanto o nosso consciente tolera a informação - um cético ateu dificilmente lembrar-se-á de coisas que um ocultista se lembra, pois este terá a mente mais aberta do que o primeiro que censura à priori o que ele considera absurdo.

A respeito da paralisia do sono, a explicação que eu dou é baseada neste princípio. A alma, ao regressar, volta a religar-se ao corpo físico, mas ainda não está 100% de volta a ele - e então, ficamos com a percepção de coisas e seres da esfera astral, o que explica as tais "alucinações", ao mesmo tempo que estamos "acordados".

Não é paralisia do sono, mas, por exemplo:
- Quando vocês estão quaaaaase a pegar no sono e a adormecer... vocês nunca acordaram com a sensação de estarem a cair, abrindo os olhos em sobressalto? É como se caíssem na cama, embora nunca tenham saído dela. xD
Isso acontece quando a alma está a desligar-se aos poucos do corpo, levitando, mas de repente, algo da esfera física a chama a atenção e faz recuar e voltar de repente ao corpo. Assim, caímos, de facto... embora não fisicamente.

Acreditando nisto, em relação aos sonhos, faz muito mais sentido que de vez em quando falemos com pessoas mortas ou visitemos lugares que nos parecem criar sensações de nostalgia ou de pânico.
É por isto que eu faço um diário de sonhos - foi a melhor terapia que consegui encontrar para tratar certos fenómenos que aconteciam comigo. _o/ sem querer, isso empurrou-me para certos outros temas muito mas muito interessantes mesmo. Então o medo criado pela minha ignorância começou a dar lugar à informação, e até a um certo entusiasmo e alegria por determinadas coisas acontecerem.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Outro / Não divulgar Mensagens : 1767

Mensagem por Slash_Perry Sáb Out 13, 2012 10:42 pm

Eu também penso que os sonhos tenham ligação com alguma viagem astral ou melhor, que um de nossos corpos (não físico) esteje passando por algum lugar em uma outra dimensão.

Nossa! Acho que minha frase em cima não explicou direitinho o que estava pensando enfim...

Creio mesmo que nosso corpo espiritual/astral/energético viaje durante o sono. Mas sei que o que realmente acontece, a maioiria das pessoas inclusive eu não tem "preparação" para se lembrar.

Mesmo pensando assim, acho que a parte dos sonhos que lembramos não se trata do nosso corpo astral em outro mundo... Mas me perguntou se talvez seja... Se for esse o caso... As pessoas que encontramos nos sonhos poderiam ser elas mesmas encontrando nós mesmos dentro da mesma dimensão...

Enfim, o fato do meu eu nos sonhos estar imerso no mundo "normal, real e chato" de que fujo quando acordado, só prova o quando o meu subconsciente é diferente do meu consciente...

Meus pensamentos não ajudam meu inconsciente a obdecer ao meu consciente... Eu li muito sobre hipnose, etc. etc... E durante o sono, o subconsciente que nunca dorme processa as informações do dia enquanto o consciente permanece descansando.
Slash_Perry
Slash_Perry
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Masculino Mensagens : 13
Mensagem Pessoal : Oie!

Mensagem por Marcy Sáb Out 13, 2012 10:51 pm

Takuya escreveu:Outro bem curioso foi um que eu tive em 2005, na verdade foram 2: em um o diabo me visitava enquanto eu estava dormindo, eu acordava e ele me levava numa espécie de 'viagem astral', e me falava sobre uma porção de coisas. A maioria eu não lembro mais, mas lembro que ele me mostrava muitos símbolos, e o que eles significavam. A parte creepy é que ele também disse que era meu padrinho e estava sempre comigo '-'. Outro que eu também tive em 2005, mas em outra ocasião, foi semelhante a esse. A diferença é que ele não me mostrava símbolos, em vez disso me mostrou uma criança recém-nascida, e me falou algo sobre ela. E no sonho eu via o nome completo da criança, pena que foi só acordar que eu esqueci completamente... enfim, acho que esses 2 foram os mais creepy que eu já tive, lolz o.o
Pode até ter sido assustador para você, mas eu RI desse seu sonho, e não me contive na parte da revelação de que ele era seu padrinho aheuaheuahe

Sei como são esses tipos de sonhos, quando você acorda fica com aquela cara de pôquer lol

Nema (HP) escreveu:Não costumo sonhar com monstros, criaturas malignas e tal, mas geralmente, quando leio/vejo algo creepy, tendo a ter problemas para dormir, sempre achando que algo aparecerá por debaixo da cama, pelo vão entre colchão e parede/cabeceira, de dentro de algum armário de porta aberta... Por alguma razão, cobrir-me até a altura do queixo, com edredon (não vale lençol), sem deixar vãos de ar, me dá sensação de segurança, sendo a única alternativa para dormir. Sim, morro de calor durante dias quentes, mas é isso ou passar a noite toda morrendo de medo.

É engraçado que no sonho a perspectiva é sempre em terceira pessoa, mas eu sei quem daqueles vários borrões humanoides (quase nunca lembro do rostos das pessoas, embora lembre facilmente quem era quem) sou eu e a perspectiva de repente vira primeira pessoa se começo a cair desses tais penhascos ou prédios. Também lembro que alguém disse isso ou aquilo, mas não lembro da imagem da pessoa mexendo a boca ou sequer de sua voz. Na verdade, meus sonhos são como quadrinhos sem balão animados e borrados. Mas isso não quer dizer que o "eu" dentro do sonho não ouve nada: pelo contrário, quase todas as coisas que encadeiam o resto das ações são percebidas por sons - que desconheço enquanto consciente.
Cobertas - mantos sagrados repelente contra monstros, demônios, fantasmas e outras coisas malígnas xD ás vezes faço isso que você faz quando sinto que tem mais alguém no meu quarto, mas sei que é inútil porque, se for algum monstro, ele vai me comer do mesmo jeito

E sobre o ângulo do sonho, no meu caso é variado: sonho tanto em 1ª como em 3ª pessoa. Tem vezes que estou na pele de algum personagem fictício, acho muito maluco quando tenho sonhos assim xD

Slash_Perry escreveu:Que interessante você citar sobre paralisia do sono, Marcy! Me deu vontade de escrever justo sobre isso...

Eu já havia ouvido falar sobre isso desde os 14 ou 13, mas com 16 quando aconteceu comigo de forma pesada e recorrente, demorou um pouco pra mim perceber que era realmente a tal paralisia...

As experiências eram assutadoras mesmo. Eu sempre durmo de costas para cima. Eu acordava de noite completamente paralisado e incapaz de soltar qualquer som. A gente tenta gritar e mesmo com um esforço enorme, mal conseguimos um "Ah" que mais parece um bocejo... E sempre tinha um peso enorme sobre mim. Achava que era algo ou alguém que estivesse sobre mim. Eu lembro que mantinha os olhos fechados de toda a forma para não avistar nada "desagradável" ou eu teria um troço (um troço é pouco...).

Na maioria das vezes acontece quando estamos num estado de "quase sono". E aí eu senti uma coisa muito forte e inexplicável, era como se fosse uma "energia negativa" ou "maligna." Tá, sei que isso é estúpido mas é como posso descrever a situação. Se eu me movesse, aquela sensação ou "energia" sumia de vez e eu estava salvo, caso permanecesse imóvel, ficaria paralisado e continuaria sentido aquela coisa aterrorizante.

Um determinado dia, depois de um tempo com aquele "peso" sobre mim, já estava aterrorizado e de repente... os som de muito grilhos ou outro tipo de inseto explodiu dentro do meu ouvido!!! Nenhum insento, mas ainda assim um monte deles chiando dentro da minha cabeça!!!

Um dia eu sonhei que caía da cama várias vezes, como se algo que me levasse ou se escorregasse. Era algo muito estranho, digo, parecia real. Acho que eu caia e levantava e dormia de novo, não sei se é isso. Só sei que sonhei que ia até a cama dos meus pais e dizia sobre aquilo. Situação de desespero mesmo, por que eu não costumo conversar de forma alguma as coisas que penso com meus pais....

O mais esquisito é que naquele 2010 isso aconteceu muito!!! E depois parou. Eu acho que era algum efeito de na época eu dormir de tarde por não ter pc em casa e ficar sendo torturado por aquela ausência de entretenimento. É uma experiência dolorosa e cansativa acordar após ter dormido de tarde.
No meu caso só não foi desesperador porque achei que tudo fazia parte de um sonho, então não entrei em pânico, pelo menos não devido ao fato de estar paralisada, mas por um ladrão estar entrando no meu quarto xD é uma sensação bem estranha, sem dúvidas.

Rayana Wolfer escreveu:Ao ler os vossos posts, fiquei com uma certa curiosidade - não quero estar a desvirtuar o sentido do tópico, mas também não deixa de estar interligado...

- Para vocês, o que são os sonhos?
Simples descargas do inconsciente a processar informação acumulada?
Premonições?
A imaginação do cérebro a trabalhar por si mesma enquanto o corpo descansa?
Ou algo mais?

Eu acredito na existência da alma. Que quando o nosso corpo dorme a nossa alma vai dar uma volta por aí - uma vezes fica perto do corpo, outras vai dar um passeio ou fazer determinadas missões por algumas esferas astrais.

Então, ao regressar ao corpo, aquilo que eu vivi enquanto dormia é interpretado pelo cérebro e desencadeia-se uma série de associações a objectos lugares e pessoas cuja composição total nem sempre faz sentido, mas que ainda é a melhor forma que o nosso cérebro consegue processar tais informações, na encarnação actual. A melhor ou pior interpretação ou recordação de tal sonho vai depender do quanto o nosso consciente tolera a informação - um cético ateu dificilmente lembrar-se-á de coisas que um ocultista se lembra, pois este terá a mente mais aberta do que o primeiro que censura à priori o que ele considera absurdo.

A respeito da paralisia do sono, a explicação que eu dou é baseada neste princípio. A alma, ao regressar, volta a religar-se ao corpo físico, mas ainda não está 100% de volta a ele - e então, ficamos com a percepção de coisas e seres da esfera astral, o que explica as tais "alucinações", ao mesmo tempo que estamos "acordados".

Não é paralisia do sono, mas, por exemplo:
- Quando vocês estão quaaaaase a pegar no sono e a adormecer... vocês nunca acordaram com a sensação de estarem a cair, abrindo os olhos em sobressalto? É como se caíssem na cama, embora nunca tenham saído dela. xD
Isso acontece quando a alma está a desligar-se aos poucos do corpo, levitando, mas de repente, algo da esfera física a chama a atenção e faz recuar e voltar de repente ao corpo. Assim, caímos, de facto... embora não fisicamente.

Acreditando nisto, em relação aos sonhos, faz muito mais sentido que de vez em quando falemos com pessoas mortas ou visitemos lugares que nos parecem criar sensações de nostalgia ou de pânico.
É por isto que eu faço um diário de sonhos - foi a melhor terapia que consegui encontrar para tratar certos fenómenos que aconteciam comigo. _o/ sem querer, isso empurrou-me para certos outros temas muito mas muito interessantes mesmo. Então o medo criado pela minha ignorância começou a dar lugar à informação, e até a um certo entusiasmo e alegria por determinadas coisas acontecerem.
Olha, acho que sonhos são bem relativos. Há muitos sonhos que tenho que não passam de um aglomerado de informações que eu adquiri durante o dia e que são processadas durante o sono, mas tem outros que acho bem estranhos mesmo, onde aparecem elementos que eu nunca vi.

Acredito em almas também, mas nunca cheguei a pensar nessa teoria de que elas se desligassem do corpo e saísse por aí enquanto estamos dormindo. Mas essa hipótese é bem antiga, os antigos egípcios já diziam que a alma (o ba) fizesse isso, indo para o Duat (o mundo espiritual) e voltasse depois, quando a pessoa está acordando. Inclusive eles até pensavam que o ba poderia ser interceptado por espíritos malígnos durante a sua viagem ao Duat e nunca mais retornasse ao corpo, deixando a pessoa dormindo para sempre (atualmente a Ciência denomina isso de morte cerebral).

Não sei se devo acreditar em premonições em sonhos ou não, até porque tive algo que minha família disse ser uma premonição. Acho que cheguei a citar isso no Twitter, mas no começo deste ano tive um sonho horrível e passei o resto da manhã agonizante; inclusive chorei sem motivo aparente. Isso foi numa quinta-feira; na madrugada de segunda-feira, uma casa a duas quadras da minha pegou fogo e um morador morreu carbonizado. Até hoje minha irmã tenta me convencer que algum espírito ou algum anjo naquele dia estava tentando alertar sobre o pior, e me escolheu para enviar sinais. Então, estou naquela dúvida, já que isso nunca aconteceu comigo.

Última edição por Marcy em Sex Dez 12, 2014 6:08 pm, editado 1 vez(es)
Marcy
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Feminino Mensagens : 824

Mensagem por aswq Dom Out 14, 2012 9:36 am

Não tenho paralisia do sono porque durmo de barriga pra baixo (sem almofada/travesseiro). A unica coisa que pode paralisar é a minha própria preguiça e os danos causados por dormir com a barriga pra baixo xD
Dormir de barriga pra baixo também não me permite ter essa sensação de queda, a unica coisa que dá pra sentir é o foco da visão sair da zona dos olhos e mesmo se eu parar a meio não acontece nada de especial.

Falando dos sonhos em si, normalmente os cenários, personagens e ações mudam muitas vezes, muitas vezes estou consciente disso, as cores não são muito vividas, quase como se pusessem uma layer com alguma transparência em cima da layer preta de se estar com os olhos fechados, e a visão varia muito da 1ª pra 3ª pessoa dentro do mesmo sonho. Muitas vezes só há dialogo ou reflexão entre os sonhos e sinto a minha consciência a vagar por ai até encontrar outro sonho.
Raramente tem objectivo ou são uma aventura longa, mesmo quando são aventura longa não tem objectivo e o cenário muda algumas vezes apesar do resto se manter intacto (personagens, a minha visão etc).

De resto só posso dizer que o meu subconsciente é muito troll, se por exemplo eu estiver a atrevessar uma linha de comboio, o comboio vira e eu não me vou conseguir mexer nessa altura, seja por tropeçar, sentir como se não tivesse pernas ou simplesmente sentir como se eles fossem puxadas por areia movediça, mas antes de ser atropelado o acontecimento leva-me a outros pensamentos e o sonho muda.

No geral eu acho que dormir de barriga pra baixo deixa o sono bem mais pesado ao contrario de dormir de barriga pra cima que dá uma sensação mais livre e claro que isso também vai influenciar os sonhos =P
aswq
aswq
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 261
Mensagem Pessoal : If i can feel my blood burning i don't need anything else.

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo