Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Top dos mais postadores
Takuya | ||||
Dragon | ||||
Rayana | ||||
Lukas | ||||
Jyunirii | ||||
FireKilljoy | ||||
KaiserLeomon | ||||
Marcy | ||||
TerriLopz | ||||
Roberto zampari |
Sonhos
+9
spikehunter
Rayana
dmem4e
Marcy
Hikari no Hana
TerriLopz
Hinata Plusle
Heax Kabuterimon
Dragon
13 participantes
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Sonhos
Marcy escreveu:Acredito em almas também, mas nunca cheguei a pensar nessa teoria de que elas se desligassem do corpo e saísse por aí enquanto estamos dormindo. Mas essa hipótese é bem antiga, os antigos egípcios já diziam que a alma (o ba) fizesse isso, indo para o Duat (o mundo espiritual) e voltasse depois, quando a pessoa está acordando. Inclusive eles até pensavam que o ba poderia ser interceptado por espíritos malígnos durante a sua viagem ao Duat e nunca mais retornasse ao corpo, deixando a pessoa dormindo para sempre (atualmente a Ciência denomina isso de morte cerebral).
Não sei se devo acreditar em premonições em sonhos ou não, até porque tive algo que minha família disse ser uma premonição. Acho que cheguei a citar isso no Twitter, mas no começo deste ano tive um sonho horrível e passei o resto da manhã agonizante; inclusive chorei sem motivo aparente. Isso foi numa quinta-feira; na madrugada de segunda-feira, uma casa a duas quadras da minha pegou fogo e um morador morreu carbonizado. Até hoje minha irmã tenta me convencer que algum espírito ou algum anjo naquele dia estava tentando alertar sobre o pior, e me escolheu para enviar sinais. Então, estou naquela dúvida, já que isso nunca aconteceu comigo.
Não sei o que sonhaste para deduzir simplesmente que foi premonição. É preciso ter cuidado com um certo grau de superstição - não sei se é o caso, só estou a dar palpite.
Eu pessoalmente sou muito cética em relação a premonições porque não acredito num futuro pré-destinado que esteja ali algures no ar à disposição de médiuns para ser consultado quando lhes apetece. xDD Também não acredito em mensageiros do além pela simples razão de que considero essas almas pessoas tão normais como nós, pessoas aqui na Terra. Eles podem ser mensageiros sim, mas a mensagem que trazem é tão válida como a que eu daria no lugar deles, se fosse testemunha de um determinado conjunto de acontecimentos que exigissem a minha intervenção, por causa da minha vontade de ajudar. Isso não faz de mim um anjo, como devem entender. Só sou alguém que perdeu o corpo e quer intervir. É esta a leitura que faço na maioria das vezes.
É tal como aqui na esfera material, existe de tudo: pessoas más e pessoas maravilhosas que se dedicam a ajudar os outros. No mundo "das almas" é igual, mas com a simples característica de que os nossos pensamentos e intenções, tudo isso é ampliado, pois não existe as limitações da matéria para esconder-lhes a essência. Ou seja, no plano astral, os pensamentos existem sem limitações e manifestam-se a 100%, com toda a sua pureza. Um mau pensamento existirá com toda a sua pureza maldosa, dando origem a metamorfoses do ambiente e até do corpo astral para algo semelhante a monstros - o que explica muitas visões pouco agradáveis de quem se aventura nesses mundos sem estudo e preparação prévia (por isso é que alguns se aventuram por aí com tábuas de ouija, ou fazendo quaisquer rituais que vêem no orkut, pelo divertimento - e depois saem com o rabo entre as pernas assustados - nem se prepararam para atrair as melhores energias, foram pela onda da aventura, acreditam em qualquer bosta, depois atraem merdas, têm acessos a pesadelos terríveis, e ainda botam a culpa num ser qualquer como Satanás - quando foram eles próprios que começaram todo o processo lol).
Ou seja, não é só porque vem no além que é bom. Eu penso assim. xD
Maaaas, ok, para não sair muito do tópico. Ainda sobre os sonhos... esta noite tive um muito rox!
Hoje sonhei com Harry Potter! Tenho estado a reler os livros - actualmente estou a ler a Câmara dos Segredos outra vez. Então sonhei que eu era o Harry, e que devia procurar o Dumbledore com urgência para lhe pedir um conselho sobre os meus pais (que estavam vivos no sonho). Mas eu não estava bem em Hogwarts - estava numa versão misturada com a Universidade de Coimbra, que foi onde estudei, mas mais precisamente da Faculdade de Direito (está aqui uma foto do lugar - mas no meu sonho, a estátua daí tinha um velho barbudo que parecia Sócrates, mas era o Dumbledore :D).
Não encontrei o Dumbledore, mas encontrei um antigo professor meu da universidade (o meu prof de Introdução às Ciências de filosofias da Religião e também professor de Antropologia Filosófica - LOL). Ele aconselhou-se a ser mais paciente com os meus pais e disse uma frase no sonho que dizia muitas vezes nas aulas: "Há muitos casais que se amam mas que não são amigos". Então aconselhou-me a ter mais paciência porque chegaria o dia em que "o tempo de trevas" (associação a Voldemort ftw) chegaria ao fim e que eu precisava de ser mais compreensiva com a situação deles (os meus pais discutem muito, embora já não tanto como há 2 anos). Depois disto, lembrei-me que tinha que fazer o almoço para o meu irmão mais novo, agradeci, e fui a correr ver se conseguia apanhar o comboio para casa... e acordei há pouco, quando a minha mãe me chamou para o almoço, que já estava pronto. =P
Acho que não é preciso explicar o sonho, né? Não significa que eu tenha mesmo falado com o meu professor - eu simplesmente estava à procura de aconselhamento e recebi-o de alguém de quem respeito, e cuja presença associei a dois professores que gosto muito - o meu prof da faculdae e o professor Dumbledore das séries de HP. Mais claro não podia ser.
E o curioso é que eles são assim, cada vez mais claros e de definidos, quando escrevo. Mas quando deixo passar muito tempo ou me esqueço de apontá-los, as memórias deles vão enfraquecendo e tenho dias em que me esqueço completamente do que sonhei, ao final do dia. Tem que ser imediatamente, assim que acordo! Se não, fica complicado...
Rayana- Ultimate (Kyuukyokutai)
- Comportamento :
Bem... Nessa última noite eu tive um Pesadelo, daqueles que faz agente acordar suado e sem falta de ar no meio da noite... Gostaria de poder compartilhar com vcs, se não se importarem XD
Mas antes... Respondendo as perguntas da Rayana:
Não creio muito na manifestação da Alma. Ao menos não na parte dos Sonhos.
Eu acredito mais na tese de exercitação do Cérebro, com parte dos pensamentos que tivemos no dia a dia. As vezes uma mínima coisa que você pensou, ou mesmo imaginou no seu dia a dia, pode ser a matéria perfeita pra uma produção cinematográfica de um Sonho (Ou de um Pesadelo, dependendo do Ponto de vista XD)
Premonições? Também não acredito... Muitos dos Sonhos que já tive (Apesar que, por mais malucos que sejam), não se concretizaram... Um dos poucos que eu me lembro que pode ate ser encaixado como "Previsão", seria o sabor "Branco" do Chocolate Toblerone. (Sim, ele é suiço XD). Até a cor da Embalagem eu meio que consegui identificar, anos antes de ser lançado XD
Enfim... Vamos ao Pesadelo...
Tava sonhando que Ia ter um Eclipse envolvendo a Terra, o Sol e Lua. E Muitas pessoas estavam mencionando o Fim do Mundo. Mas era tanta gente falando do assunto... Que eu até tava na dúvida se ia acontecer ou não...
No momento do Eclipse... 00:10, de um dia do qual eu não me lembro. Mas era uma madrugada de Sexta para Sábado. Imagens via satélite em diversos pontos do Planeta, em Canais de TV, e telões espalhados pelas ruas, mostravam a "beleza" do espetáculo e do alinhamento da Terra, do Sol e da Lua. Estava eu assistindo a um desses Telões, num espaço aberto a metros do Lugar aonde trabalho...
Tudo ocorria muito bem Até que...
Num dos movimentos que a Lua fazia em sua órbita, ela acidentalmente acaba raspando "de leve" na região do Japão e da China, causando um Terremoto muito estranho, que foi sentido em praticamente todo o Planeta. Não foi um terremoto muito forte, pois não chegou a abalar nenhuma estrutura. Apenas o suficiente pra derrubarmos no chão. E o atrito da Lua causa um incêndio de dimensões Épicas que começa a se alastrar pelo mundo todo, em questão de minutos!!!
Todos, que até aquele momento festejavam, começam a gritar de desespero...
Não demora muito, e a onda chega no local aonde agente estava, Uma Cortina de fogo sobe rapidamente aos céus e começa a cair em cima de tudo e a todos. Eu sentia minhas roupas e principalmente a minha cabeça, pegar fogo. Tentava me rolar no chão pra fazer com que as chamas se apagassem, mas era inútil. Muitos ao meu redor padeciam instantes após o impacto...
Eu ainda tento fugir dali... Encontrando no caminho Mais gente sofrendo da mesma forma, tudo em chamas, e tentando fugir... Estava um Caos!!!
Não tinha lugar seguro! Tudo tava pegando fogo... Apenas sons de gritos, choro e de dor..
Ai eu parei embaixo de um toldo de uma casa, aonde achei estar seguro, e tentei bater na minha cabeça, nas minhas roupas, que ainda estavam em chamas..
Só sei que tudo acabou... Com uma pilha de escombros caindo em cima de mim. (Em câmera lenta... Meio que semelhante com o Desfecho do Pior final de Chrono Trigger de SNES)
E Puff... Acordei... Suando e com os Ecos de Gritos e Choros sumindo nos meus ouvidos...
Tudo bem que ao menos, umas 15 coisas que citei aqui, são fisicamente IMPOSSÍVEIS de acontecer... Mas na hora agente não pensa muito nisso... E fica assustado com o que viu, e aliviado de que aquilo realmente não aconteceu...
Bem... É isso gente =x
Mas antes... Respondendo as perguntas da Rayana:
Rayana Wolfer escreveu:- Para vocês, o que são os sonhos?
Simples descargas do inconsciente a processar informação acumulada?
Premonições?
A imaginação do cérebro a trabalhar por si mesma enquanto o corpo descansa?
Ou algo mais?
Eu acredito mais na tese de exercitação do Cérebro, com parte dos pensamentos que tivemos no dia a dia. As vezes uma mínima coisa que você pensou, ou mesmo imaginou no seu dia a dia, pode ser a matéria perfeita pra uma produção cinematográfica de um Sonho (Ou de um Pesadelo, dependendo do Ponto de vista XD)
Premonições? Também não acredito... Muitos dos Sonhos que já tive (Apesar que, por mais malucos que sejam), não se concretizaram... Um dos poucos que eu me lembro que pode ate ser encaixado como "Previsão", seria o sabor "Branco" do Chocolate Toblerone. (Sim, ele é suiço XD). Até a cor da Embalagem eu meio que consegui identificar, anos antes de ser lançado XD
Enfim... Vamos ao Pesadelo...
Tava sonhando que Ia ter um Eclipse envolvendo a Terra, o Sol e Lua. E Muitas pessoas estavam mencionando o Fim do Mundo. Mas era tanta gente falando do assunto... Que eu até tava na dúvida se ia acontecer ou não...
No momento do Eclipse... 00:10, de um dia do qual eu não me lembro. Mas era uma madrugada de Sexta para Sábado. Imagens via satélite em diversos pontos do Planeta, em Canais de TV, e telões espalhados pelas ruas, mostravam a "beleza" do espetáculo e do alinhamento da Terra, do Sol e da Lua. Estava eu assistindo a um desses Telões, num espaço aberto a metros do Lugar aonde trabalho...
Tudo ocorria muito bem Até que...
Num dos movimentos que a Lua fazia em sua órbita, ela acidentalmente acaba raspando "de leve" na região do Japão e da China, causando um Terremoto muito estranho, que foi sentido em praticamente todo o Planeta. Não foi um terremoto muito forte, pois não chegou a abalar nenhuma estrutura. Apenas o suficiente pra derrubarmos no chão. E o atrito da Lua causa um incêndio de dimensões Épicas que começa a se alastrar pelo mundo todo, em questão de minutos!!!
Todos, que até aquele momento festejavam, começam a gritar de desespero...
Não demora muito, e a onda chega no local aonde agente estava, Uma Cortina de fogo sobe rapidamente aos céus e começa a cair em cima de tudo e a todos. Eu sentia minhas roupas e principalmente a minha cabeça, pegar fogo. Tentava me rolar no chão pra fazer com que as chamas se apagassem, mas era inútil. Muitos ao meu redor padeciam instantes após o impacto...
Eu ainda tento fugir dali... Encontrando no caminho Mais gente sofrendo da mesma forma, tudo em chamas, e tentando fugir... Estava um Caos!!!
Não tinha lugar seguro! Tudo tava pegando fogo... Apenas sons de gritos, choro e de dor..
Ai eu parei embaixo de um toldo de uma casa, aonde achei estar seguro, e tentei bater na minha cabeça, nas minhas roupas, que ainda estavam em chamas..
Só sei que tudo acabou... Com uma pilha de escombros caindo em cima de mim. (Em câmera lenta... Meio que semelhante com o Desfecho do Pior final de Chrono Trigger de SNES)
E Puff... Acordei... Suando e com os Ecos de Gritos e Choros sumindo nos meus ouvidos...
Tudo bem que ao menos, umas 15 coisas que citei aqui, são fisicamente IMPOSSÍVEIS de acontecer... Mas na hora agente não pensa muito nisso... E fica assustado com o que viu, e aliviado de que aquilo realmente não aconteceu...
Bem... É isso gente =x
Healckles escreveu:Mas antes... Respondendo as perguntas da Rayana:Rayana Wolfer escreveu:- Para vocês, o que são os sonhos?
Simples descargas do inconsciente a processar informação acumulada?
Premonições?
A imaginação do cérebro a trabalhar por si mesma enquanto o corpo descansa?
Ou algo mais?
Eu também creio nisso, e em verdade, não acho que ela seja oposta ao que eu disse. Só contribui para aumentar a lógica. A única diferença é que aquilo que a ciência considera como uma causa, eu considero-a um efeito. xD
E porra, que sonho louco AEUHAEUHAEUHAEUH xDDD
Nem sei se chamaria de pesadelo, depende exclusivamente do sentimento que tens durante o mesmo - já tive sonhos que o pessoal chamaria de pesadelos mas durante eu quais eu estava bem tranquila (mas porque sabia que estava a sonhar).
Hoje não me lembro bem do que sonhei... só me lembro que tinha um tabuleiro de xadrez. (lol) Mesmo tendo dormido bem mais do que ontem. #shot
Rayana- Ultimate (Kyuukyokutai)
- Comportamento :
Tow morto com o sonho da Marcy Vulpin com o espectro. Eu sinceramente não lembro dos meus sonhos. Mas eu sei que sonho, só não lembro.
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Página 3 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami
» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Ter Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari
» Precisamos de um Discord nesse site
Seg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy
» A versão beta de Digimon Frontier
Seg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari
» Mostre seu Desktop
Qui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy
» Mostre a Home do seu celular
Qui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy
» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Qua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy
» O que acham de Jair Bolsonaro?
Ter Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy
» Digimon; Anima/Synthesis
Seg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002