Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
O Realizador: Hosoda Mamoru - Página 2 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
O Realizador: Hosoda Mamoru - Página 2 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
O Realizador: Hosoda Mamoru - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
O Realizador: Hosoda Mamoru - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
O Realizador: Hosoda Mamoru - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
O Realizador: Hosoda Mamoru - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
O Realizador: Hosoda Mamoru - Página 2 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
O Realizador: Hosoda Mamoru - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
O Realizador: Hosoda Mamoru - Página 2 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


O Realizador: Hosoda Mamoru

+5
Kamirisu JxS
Takuya
Jyunirii
Lukas
Rayana
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

O Realizador: Hosoda Mamoru - Página 2 Empty Re: O Realizador: Hosoda Mamoru

Mensagem por Kamirisu JxS Qua Set 19, 2012 5:52 pm

@Dragon: Ah, é? Não sabia. Lá se vai aprendendo estas pequenas coisas. xD

@A7ac4ma: É, já vi que sim em algumas imagens. São todos parecidos.
Kamirisu JxS
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 353
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 27

http://www.digimonville.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Realizador: Hosoda Mamoru - Página 2 Empty Re: O Realizador: Hosoda Mamoru

Mensagem por Rayana Qua Set 19, 2012 5:53 pm

É verdade que o estilo da animação dos filmes do Hosoda é muito peculiar. O gajo gosta de tudo muito certinho e cheio de detalhes; quando falas no Hosoda pensas logo em cenários simétricos, computadores com sistemas operativos que existem na vida real (Windows 98, Macs, Windows 7, Ubuntu), e as televisões que aparecem têm logótipos de marcas conhecidas como a sony ou a phillips. Os canais que os personagens assistem são conhecidos (CNN news, etc). Então, como devem imaginar, o Hosoda não ia escolher qualquer animador.

O responsável por estes detalhes todos no mundo real chama-se Takaaki Yamashita. Foi ele quem fez os cenários e actuou como director de animação nos 4 filmes de Adventure/02 (Do nascimento do Koromon, Bokura no WarGame, Golden Digimentals e A Vingança de Diaboromon). Isso nota-se bem pelos detalhes absurdamente realistas dos 4 filmes.

Além destes filmes, anotem: Summer Wars (2009), o 6º filme de One Piece "Omatsuri Danshaku" (2005), Toki o Kakeru Shoujo (2006), e o filme que mencionei no post anterior, Ookami Kodomo no Ame to Yuki (2012).

O Yamashita criou os cenários e os layouts de todos os filmes do Hosoda, até ao momento.

PS.: Li por aí que o responsável por animar o "ciberespaço" do filme de digimon, com aqueles cenários todos brancos com fitas em volta, foi o Mori Hisashi. Acho que faria todo o sentido, porque o sujeito é fantástico também. E o facto de ele ter trabalhado no filme 6 de OP e em "Toki o Kakeru Shoujo" faz-me acreditar que é verdade. Só não o afirmo porque ele não aparece no cast de Summer Wars quando fuço no google, e faria sentido, já que o "mundo digital" deste filme é praticamente igual ao de Bokura no WarGame.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O Realizador: Hosoda Mamoru - Página 2 Empty Re: O Realizador: Hosoda Mamoru

Mensagem por Kamirisu JxS Qua Set 26, 2012 10:10 am

Parece que o 1º musoko do homenzito nasceu na segunda. (é incrível como notícias como essa são divagadas ^^'')
Kamirisu JxS
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 353
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 27

http://www.digimonville.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O Realizador: Hosoda Mamoru - Página 2 Empty Re: O Realizador: Hosoda Mamoru

Mensagem por Rayana Qua Set 26, 2012 1:12 pm

Shoutmon DX escreveu:Parece que o 1º musoko do homenzito nasceu na segunda. (é incrível como notícias como essa são divagadas ^^'')

Nice! o.O (Suponho que seja para não misturar o artista com o ser humano? Pessoalmente tento não misturar, embora com alguns autores isso seja impossível; a vida deles é a arte xD)

Pode ser estúpido, mas saber disso fez-me pensar, "Será por isso que o último filme dele fala sobre uma mãe que dá à luz duas crianças?". Ainda que sejam criaturas-lobo, segundo o resumo do filme; geralmente as nossas vivências pessoais inspiram novas obras.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O Realizador: Hosoda Mamoru - Página 2 Empty Re: O Realizador: Hosoda Mamoru

Mensagem por Super FOG Qua Out 03, 2012 4:11 pm

Rayana Wolfer escreveu:É verdade que o estilo da animação dos filmes do Hosoda é muito peculiar. O gajo gosta de tudo muito certinho e cheio de detalhes; quando falas no Hosoda pensas logo em cenários simétricos, computadores com sistemas operativos que existem na vida real (Windows 98, Macs, Windows 7, Ubuntu), e as televisões que aparecem têm logótipos de marcas conhecidas como a sony ou a phillips. Os canais que os personagens assistem são conhecidos (CNN news, etc). Então, como devem imaginar, o Hosoda não ia escolher qualquer animador.

Isso explica por que os Jinnouchi preferem computadores da Dell, porque Wabisuke e Sakuma têm um iPhone, o King Kazma é patrocinado pela Adidas, o supercomputador que o Riichi "pegou emprestado" era da NEC e vemos as criancinhas do filme jogando em seus Nintendo DSi (foi tão kikcass ver o Mansuke protegendo o King Kazma usando seu DS, só falhou no fato de o DS não precisar do cabo ligado no computador, porque isso não existe de verdade).

Mamoru Hosoda é simplesmente F****, ele não só criou uma aventura virtual como também passou lições muito importantes de união da família e superação de momentos muito complicados.
Super FOG
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 307
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

O Realizador: Hosoda Mamoru - Página 2 Empty Re: O Realizador: Hosoda Mamoru

Mensagem por Rayana Sáb Out 13, 2012 2:03 pm

xDD Eu diria que o Hosoda tem bom olho para escolher os melhores artistas e colocá-los ao serviço das suas histórias.

Encontrei dois videos que mostram a qualidade de animação dos artistas que trabalham para ele. Olhem só a fluidez das animações!

Takaaki Yamashita (animou os cenários do mundo real nos filmes de Digimon Adventure):


Hisashi Mori (segundo os comentários deste artigo ele terá animado os cenários que se passam no mundo digital da internet)



Mas acho que o Hosoda não é só mestre em escolher bons animadores. Ele também sabe gerir uma boa narração e trabalha muito bem com o som - ele não tem quaisquer problemas em fazer silêncios cheios de significado.
Sabem onde é possível ver isso? No CD Drama de Digimon Adventure 02 chamado "Tegami".
http://rainbow09.dreamwidth.org/56238.html

Este CD drama também foi dirigido pelo Hosoda - e aqui vocês não têm imagens para avaliar.
Tipo, eu sei que é digimon e que como sou fã sou suspeita para falar, mas acho que está mesmo muito bem feito - este CD Drama capturou a personalidade do Yamato de uma forma que nunca vimos tão aprofundada em quaisquer dos filmes ou episódios. xD


Última edição por Rayana em Qui Abr 11, 2013 10:16 am, editado 1 vez(es)
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O Realizador: Hosoda Mamoru - Página 2 Empty Re: O Realizador: Hosoda Mamoru

Mensagem por W.D. Qua Abr 10, 2013 12:52 am

Eu fico impressionado em como consegue esse tipo de material, Rayana. Meus parabéns, ótimo tópico!
Sinceramente, eu acho Digimon não é nada sem Hosoda Mamoru. E tiramos pelos tempos atuais. Hoje, a série tomou um gráfico mais tecnológico, design mais perfeitinho e até uma história com monstros mais poderosos afim de explorar o que há de mais fantástico e explosivo do universo de Digimon, porém não se vê mais aquele realismo, aqueles detalhes simples, mas apaixonantes e que te deixavam de coração na mão. Até mesmo, creio eu, que o simbologismo tenha decaído ao longo dos anos, enquanto no início até as músicas comunhavam com a história e marcavam uma época, sem parecer rotineiras músicas de marketing infantil.
Creio eu, que a falta que esse cara deixou em Digimon é o motivo mais forte (além de muitos outros, é claro) pela série ter perdido a popularidade a nível mundial que marcou vidas.
Sem mais, Hosoda Mamoru foi o que tornou Digimon Adventure um diferencial entre tantos outros animes no mercado naquela época.
W.D.
W.D.
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 68
Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 30
Localização : São Luís

Ir para o topo Ir para baixo

O Realizador: Hosoda Mamoru - Página 2 Empty Re: O Realizador: Hosoda Mamoru

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos