Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Coisas que detestamos na franquia - Página 2 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Coisas que detestamos na franquia - Página 2 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Coisas que detestamos na franquia - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Coisas que detestamos na franquia - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Coisas que detestamos na franquia - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Coisas que detestamos na franquia - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Coisas que detestamos na franquia - Página 2 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Coisas que detestamos na franquia - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Coisas que detestamos na franquia - Página 2 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Coisas que detestamos na franquia

+6
Dragon
Marty
Jyunirii
Marcy
Rayana
Takuya
10 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Coisas que detestamos na franquia - Página 2 Empty Re: Coisas que detestamos na franquia

Mensagem por Gol D. Roger Ter Out 02, 2012 5:40 am

(ou Digimon UM,como dizem)

Desde quando isso é fã? xD É apenas gente que viu na infância e acha que conhece. Digimon UM, DOIS, TRÊS, QUATRO... derpherpderp Fãs de "Tekar, Mete e Íse"... :P

Mas o que me deixa mas puto ainda...é de onde diabos Seraphimon e Magnadramon (que evoluiram do nada tambem) tiraram o digimental do milagre e do destino...SIMPLESMENTE SAIU UM BRILHINHO E PRONTO !! TA LÁ !!AGORA É SÓ USAR!!

Eu nem levo esse filme a sério, pra mim não passa de um filler por não se encaixar em nada e ser nada a ver. Mas os outros filmes são muito bons :)
Gol D. Roger
Gol D. Roger
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 48
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 29

http://digimonalgoritmo.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que detestamos na franquia - Página 2 Empty Re: Coisas que detestamos na franquia

Mensagem por Jyunirii Ter Out 02, 2012 1:53 pm

Gol D. Roger escreveu:
Mas o que me deixa mas puto ainda...é de onde diabos Seraphimon e Magnadramon (que evoluiram do nada tambem) tiraram o digimental do milagre e do destino...SIMPLESMENTE SAIU UM BRILHINHO E PRONTO !! TA LÁ !!AGORA É SÓ USAR!!

Eu nem levo esse filme a sério, pra mim não passa de um filler por não se encaixar em nada e ser nada a ver. Mas os outros filmes são muito bons :)

Nem todos. Os que fizeram sentido, basicamente, foram o Gekijouban, Bokura no War Game e olhe lá o Diablomon Strikes Back. O resto não dá encontrar um ponto na timeline da história pra encaixar e dizer "bom, mais coisa a saber da temporada".
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que detestamos na franquia - Página 2 Empty Re: Coisas que detestamos na franquia

Mensagem por Gol D. Roger Ter Out 02, 2012 3:42 pm

Me expressei mal, estava apenas falando dos filmes de Adventure mesmo. xD Nem maluco que eu diria que algo como Burst Mode Hatsudou! é algo aceitável. LOL

Mas fora esse e o Hurricane Touchdown!, os filmes me agradam, alguns menos, outros mais. Battle of Adventurers é muito WTF, mas Runaway Locomon é legalzinho apesar de parecer raso e não ser canon na linha do tempo (segundo eu li, os parceiros não voltam mesmo com aquele final esperançoso de Tamers. Não procurei saber se era verdade). O filme de Frontier é tosco, mecânico e forçado na maioria do tempo, mas estranhamente não deixa de me agradar, vai saber por quê... X-Evolution é foda se você sabe o básico da história, se assistir sem saber de porra nenhuma vai terminar o filme do mesmo jeito. Mas a história, apesar de mal explicada no filme em si, é excelente material quando dissecada. A única merda de X-Evolution é a luta de Omegamon contra Dukemon, tinha tudo pra ser épica mas resolveram encurtar ao máximo humanamente possível, e terminou em 10 segundos -_-




BTW, estou entrando em desespero nerd pela falta de comentários em minha fic @O@
Gol D. Roger
Gol D. Roger
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 48
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 29

http://digimonalgoritmo.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que detestamos na franquia - Página 2 Empty Re: Coisas que detestamos na franquia

Mensagem por Kamirisu JxS Ter Out 02, 2012 6:27 pm

Takuya escreveu:Bom, nós sempre falamos sobre o que gostamos na franquia, temporadas favoritas, personagens, momentos, etc.
Cof, cof. Fogo da tosse, ainda não foi. xD

Quanto às criticas principais... *vamos lá ao quote*
Takuya escreveu:1- Intervalo grande demais entre as temporadas: isso acontece desde Frontier, em 2002. Savers só veio em 2006 e Xros Wars em 2010 (até que não demorou tanto dessa vez, só bastante), mas quem não sente saudades da época que tinhamos uma temporada novinha em folha a cada ano?
2- Poucos episódios por temporada: não gostaria que fosse um anime infinito como Naruto ou One Piece, mas seria bacana alguns episódios a mais pra desenvolver melhor alguns elementos e personagens. Penso que uns 60 ou 70 episódios seria suficiente.
3- Excesso de protagonismo: não é um problema em todas as temporadas, mas está sempre presente. Particularmente, não me incomodo muito com isso, quando não torna os demais heróis em completos inúteis nas batalhas, como ocorreu em Frontier e em DA02, onde os protagonistas faziam todo o trabalho e os demais ficavam num papel semelhante ao de líderes de torcida.
Concordo. Mas quanto ao...
1º ponto - Só demorou mais um semestre. O intervalo foi de 3 anos e um semestre, portanto.
2º ponto - Eu preferia pouco mais de 100, porque é a partir desse número que é considerada uma "supersérie".
3º ponto - Não é "Adventure 02", é "Adventure". Isto caso se tenha enganado. Agora se afirmou, discordo. Em 02 todo o grupo principal lutou até ao final, ao contrário de Adventure, que praticamente foi só o WarGreymon e MetalGarurumon, salvo o Finale.

Rayana Wolfer escreveu:3) Qualidade de animação instável
Não há muito a fazer aqui, dado que os animes estão condicionados ao dinheiro que neles investem e às equipas. Mas tenho muita pena que a qualidade de animação tenha tantas oscilações de episódio para episódio. Aliás, este para mim sempre foi um dos principais problemas das criações da Toei - já se via em Dragon Ball, e agora estende-se a tentáculos como os da Pierrot Studios e derivados......
Animes como Fullmetal Alchemist têm uma animação estável e consistente, em todos os episódios. Seria bom se mais títulos lhe seguissem o exemplo.
É, concordo. De todos animes que já vi, Digimon é o que apresenta mais artworks (excetuando Tamers e Frontier, creio). É verdade que isso de certa forma enriquece, já que não é "sempre a mesma coisa", mas há limites. Deviam reduzir para 2/3, assim como é visto frequentemente em outros animes. Todavia, confesso que gostaria de ter apenas uma. Era mais "real".

Discordamento... *quote novamente*
Marcy escreveu:Falta de uma protagonista feminina e muito clichê nessa parte: ok, tudo bem que na sociedade japonesa as mulheres possuem características diferentes que as das do resto do mundo, a maioria ainda tem aquele jeito delicado, dependente e tal... mas qual é, não é possível que TODAS sejam assim. Claro, tivemos personagens femininas ótimas na franquia e também a Ruki, que praticamente quis quebrar com a tradição feminista japonesa. Porém, nestas 6 temporadas e também nos mangás e jogos (não incluo aqui os MMOs), eu esperava surgir pelo menos uma protagonista feminina... só uma, umazinha.
Não concordo, ou melhor, não vejo necessidade de discutir isso. Hoje em dia, raramente se vê protagonistas femininas em animes Shounen, assim como a(s) garota(s) do grupo costuma(m) ser fraca(s). É um problema geral, não só em Digimon.
Kamirisu JxS
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 353
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 27

http://www.digimonville.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que detestamos na franquia - Página 2 Empty Re: Coisas que detestamos na franquia

Mensagem por spikehunter Ter Out 02, 2012 6:36 pm

Primeiro de tudo o vaco que a entre as temporadas xross foi o único depois de 02 a pensar que os outros digi escolhidos vivem no mesmo planeta, o pelo menos os menciona.
Digimon 02 pra mim é o melhor exemplo de como uma temporada de Digimon pode afundar fala serio o que era aquela chatice "ai nós não podemos matar esses pobres Digimon que estão tentando nos matar" a para vai, os disse escolhidos da quela época eram uns bebes que só ficavam chorando não tinham metade da coragem dos veteranos nem da dedicação deles "o Gohan e muito forte eu da idade dele na era de nada...!"(frase de Son Goku) reflete o que digo o normal é o novo superar o velho, os novatos tinham exemplo dos veteranos, se existem pessoas más é tão impensável que existam Digimon ruins, outra coisa Digimon quando morrem viram dados e renascem na cidade do principio por tanto a choradeira não era justificável, a cara dos digi escolhidos quando Tai diz que é pra valer e se preciso teram que matar os maus é simplesmente ridícula... Odiei

Esses clichês podem e devem ser quebrados, não sei se pela Toei mais gosto de mudar esse tipo de coisa nas histórias que faço...

Pelo santo o que é aquela Kazemon é que foi que ela fez no anime inteiro alem de apenas rechear o anime com cenas divetirdas e deixar Takuyia koji e JB babando, por ela e pela Zoe, eu adoro a Nenê mais ela também não serviu pra muita coisa, a Ruki tentou e deu certo mais por que não fizeram outra personagem assim.

Nada a ver Sora e Matt em minha opinião eles teriam que ter dado uma justificativa para a troca exemplo o tai foi infiel ou gostava era de outra ou ficou muito sem tomar a iniciativa e se cansou de esperar...

Poh qual é o problema das temporadas mostrarem casais, tai e Sora tirevam vários momentos que sugeriam que iam ficar juntos mais nada!
Massaro e Yoshino podiam ter dado um bom par até e nada!

Outra coisa que me incomoda são os erros de continuidade e coisas que diz dizem o que sabemos
Exemplo qual a dificuldade em xross de desenhar os domadores lendários como adultos ou mais velhos, a tá Massaro com a mesma roupa de se lá quantos anos, o tai voltou há ter 10 anos se era mais velho que o Daves em 02(a explicação para isso foi ridícula) o nome disso é preguiça de imaginar como seriam o tai 10 anos mais velho, não fizeram ele no final do 02 como adulto? Sendo assim era só usar isso

10 espíritos lendários que nada sós dois lutam! Ofanimon só tinha poderes pra didivolver 2 digivaices é então por que m convocaram 6 crianças pra salvar o digimundo?
Serafimon é derrotado por quem mesmo?
Um Digimon tido com poderosíssimos no anime e em Digimon 4 um dos 3 governadores e arcanjos Digimon foi derrotado por quê? Com 2 golpes affe se é assim por que os Digimon subordinados de Querubimon não o atacaram(a tá trevas e se corromper é o suficiente para deixar um Digimon Mega do mesmo nível mais poderoso que os outros 2 anjos!).?

Kaizergreymon e magnagarurumon não são os anciants Digimon, então era tão difícil assim criar as versões de digi espírito duplo dos outros, e ai se não foce essa coisa ridícula de usar 5 elementos para criar 2 Digimon poderosos(5 pra cada totalizando 10 ) até hoje ninguém conhece nem nunca vai saber como seriam as versões mega do beetlemon kazemon, lowermon e chaquemon(os anciants não conta visto que os dois não evoluem pra eles!). outra coisa os 10 digi guerreiros lendários salvaram o mundo antes certo? por que apesar de mencionados nunca foram mostrados alem da quele filminho fraquíssima do 4, um Digimon como kaizerleomon foi usado para que mesmo?

Ken não era um gênio? Quando ele passa por lado do bem cadê a genialidade dele? Duskmon era poderoso Koichi mesmo tendo o digi espírito das trevas(dá a impressão de ser mais fraco que ou de estar no mesmo nível dos outros digi ) isso é um erro sim mesmo que você usasse a desculpa de que agora ele é bom se as trevas dão poder a um Digimon a ponto de ele ser mais forte então isso seria sempre assim! Quando Koichi passa pro lado dos digi escolhidos ele deveria estar no mesmo nível dos espíritos duplos já que visivelmente Duskmon é de longe o mais poderoso dos 10 guerreiros em sua forma básica o digimundo tomado pelas trevas deveria dar ainda mais poder e ele!

Bom é isso essas são as coisas que não gosto erros de continuidade, a babaquices dos digi escolhidos de 02, os clichês e coisas muito mal aproveitadas de todos os personagens e elementos que deixariam mais interessante a serie.

Um filme como X evolution que mostra War greymon lutando como eu sempre quis e seu parceiro metalgarurumon e e a trilha sonora o BMG que daria o climax para cenas de luta e deixaria ainda mais legal é um lixo! olhem a luta de war greymon e omegamon por sobre o mar e a parte onde todos enfrentam juntos os clones do Dorugreymon ,horrivel não se que deu um decimo da impolgação que sentiamos quando se evoluia um digimon! O amigo tem razão a luta entre os dois Cavaleiros seria épica e nada!
E o que magnamon fez o filme inteiro , nada de novo , só Dukemon tem celebro pra se questionar se o que esta fazendo é certo! Omegamon massacrou milhares de Digimon inutilmente e pra que! Ele nem se quer pede desculpas aso que matou o aos que fez sofrer depois ele simplesmente passa pro lado de Alphamon e só isso, o digimon x poderiam ser usados numa temporada de verdade no desenho!


Última edição por spikehunter em Qua Out 03, 2012 4:30 pm, editado 1 vez(es)
spikehunter
spikehunter
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Mensagens : 52
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que detestamos na franquia - Página 2 Empty Re: Coisas que detestamos na franquia

Mensagem por Takuya Ter Out 02, 2012 9:08 pm

Shoutmon DX escreveu:
3º ponto - Não é "Adventure 02", é "Adventure". Isto caso se tenha enganado. Agora se afirmou, discordo. Em 02 todo o grupo principal lutou até ao final, ao contrário de Adventure, que praticamente foi só o WarGreymon e MetalGarurumon, salvo o Finale.

DA02 = Digimon Adventure 02

E o protagonismo em Adventure não me incomoda, pois tem uma explicação lógica (evolução pro nível extremo é uma espécie de 'milagre', natural que nem todos alcançassem esse nível, fora que só aconteceu graças à profecia). Em Frontier o protagonismo é exagerado e sem qualquer motivo pra isso, porque Izumi, Junpei, Tomoki e Kouichi poderiam muito bem unir os spirits que possuíam pra conseguir mais uma forma, como Takuya e Kouji, e isso não acontece. Assim como não tem motivo algum de só o Paildramon conseguir atingir o nível extremo, e ainda por cima tem uma mudança de modo (fora o Paladin Mode no filme), enquanto os outros ficaram limitados ao nível Kanzentai. Deu pra entender?
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que detestamos na franquia - Página 2 Empty Re: Coisas que detestamos na franquia

Mensagem por Convidado Qua Out 03, 2012 1:19 am

Takuya escreveu:Assim como não tem motivo algum de só o Paildramon conseguir atingir o nível extremo, e ainda por cima tem uma mudança de modo (fora o Paladin Mode no filme), enquanto os outros ficaram limitados ao nível Kanzentai. Deu pra entender?

Eh... Eu acho que tem uma explicação isso... Pq os digimons só receberam o poder daquela esfera do Qinglongmon... Já o Paildramon levou um raio, uma coisa lá e pimba, evoluiu. Na animação da evolução, se não me engano... Aparece o Qinglongmon o_o Outra coisa mal-elaborada, se é o que for o que tou pensando .3. Do Imperialdramon não ser uma evolução "normal", mas sim uma OUTRA jogress.....................

Preciso reassistir aqueles eps pra conferir isso .w. Mas seria legal que Silphymon e Shakkoumon pudessem evoluir também >3<;
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que detestamos na franquia - Página 2 Empty Re: Coisas que detestamos na franquia

Mensagem por Marty Qua Out 03, 2012 1:25 am

Silphymon só não evolui no anime, em outras mídias ela evolui pra Valkyriemon, uma das Digimons mais épicas e que me dá MUITA raiva de não ter aparecido no anime.

"E o protagonismo em Adventure não me incomoda, pois tem uma explicação lógica (evolução pro nível extremo é uma espécie de 'milagre', natural que nem todos alcançassem esse nível, fora que só aconteceu graças à profecia)."

Não. Isso não conta pra nada, eles poderiam muito bem ter alongado a profecia pra fazer os outros evoluirem também. E não é um milagre no universo de Adventure, já que apareceram outros Kyuukyokutais na mesma season.
Já disse isso antes e repito, profecia é meu cu. Adventure poderia ser uma temporada MUITO melhor se todos tivessem alcançado o Kyuukyokutai, ainda bem que em Savers e Tamers eles arrumaram essa cagada (apesar dela voltar em Xros Wars, oh well).
Marty
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 545
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 28
Localização : São Paulo
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que detestamos na franquia - Página 2 Empty Re: Coisas que detestamos na franquia

Mensagem por Rayana Qua Out 03, 2012 3:26 am

"Podiam ter alongado a profecia pra fazer os outros evoluirem também..." mas não o fizeram. Quando eu critiquei a coisa dos "milagres" no meu 1º post deste tópico, foi justamente isso - bastava uma profeciazinha para os escolhidos de DA02, eu já iria achar suficiente para convencer. Pelo menos seria algo para justificar. Para um anime como Digimon, esse tipo de explicação bastaria.

Claro que essa coisa de profecias é um tema batido. Mas entre ter profecia e não ter nada, eu preferia algo. Se não, parece que foi tirado do vácuo. Sem esquecer que Adventure já falava de profecia, então, estariam simplesmente a aplicar as mesmas regras, daria para encontrar pontos em comuns entre as duas temporadas até - já que uma temporada ambiciona ser continuação da outra mesmo. Essa ruptura na forma como elegem crianças nem sequer ficou boa. (Na 1ª temporada, elegiam crianças para cumprir uma profecia e depois as crianças tinham que ir embora ou a nova e renascida DW considerá-los-ia dados estranhos; na 2ª temporada, de repente, deixa de haver profecias e basta entrar em contacto com digimons para se ser escolhido e já não há problema algum em se estar muito tempo no DW... tipo, da fuq? Nada contra a mudança, mas e a explicação para isso, onde está? Não existe. Isso sim, foi tirado do cu de Judas)

E assino em baixo a respeito dos "vilões que são maus porque sim", embora eu confesse que para mim nem faz muita diferença. Eu nunca coloquei expectativa de encontrar vilões melhores em Digimon. Para encontrar vilões complexos, há outros animes.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que detestamos na franquia - Página 2 Empty Re: Coisas que detestamos na franquia

Mensagem por spikehunter Qua Out 03, 2012 8:38 am

exatamente essa coisa da gente saber que eles poderiam ter dado 100% e deram só 60% incomoda pois caracterisa uma certa falta de respeito com a gente, quando se vai fazer algo mesmo que não saia como quer ter que dar 100% da capacidade e a gente ve que eles não deram por N motivos , veja por exemplo o FMA(full Metal) o normal e agora o Brotherhood alem da qualidade ele correspondeu e respeitos os fãns você percebe que o anime foi feito com 100% Então acho eu que a Toei deveria ter uma pouco mais de concideração pelos fãns ,e fazer a coisas mais bem amarradas,exemplo no final de 02 os personagens dizem que os digimons dos escolhidos veteranos podem lutar em suas formas extremas, mais eles chegam só até ultimante só(na época eu lembro que pensei que verias as formas mega dos digimons dos veteranos)outro coisa se nos jogos e a propria toei lança as linhas evolutivas oficiais por que no anime ela não segue! Concordo com o amigo ali Profecia é o C... Isso é uma desculpa que eles criaram pra não fazerem as coisas ,a tá se a profecia fala de 2 então pra que 8 digi escolhidos ou então pra que outro 6 no 4 se só 2 lutam!

outra erro que não perdoo é vocês se lembra da saga de adventure que os vai todo mundo pro japão procurar a 8tava criança? quantos dias mesmo os digimons passaram lá , e no 02 vem aquela papo no final que os digimons tão sem energia por ficar no mundo humano e tem que voltar ao mundo digital pra que isso? só por veteranos sairem de cena era só eles dizerem que a luta agora é dos novatos eles já fizeram a sua parte ,em Xross quando taiki passa o bastão do protagonismo Por tagiru mesmo assim ele foi decisivo o anime enteiro e mostrou por que ele era um Lendario e seu digimon o Rei ,na minha opinião os digi escolhidos em 02 usaram a experiencia mais não chegaram nem perto de mostrar seu verdadeiro potencial por causa daquelas porcarias de anéis negros e depois vem dizer que os digimons não podem ficar muito tempo no mundo real,então os vilões tbm tinham que ter o mesmo problema!
spikehunter
spikehunter
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Mensagens : 52
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Coisas que detestamos na franquia - Página 2 Empty Re: Coisas que detestamos na franquia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos