Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Os brasões voltaram?! - análise EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Os brasões voltaram?! - análise EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Os brasões voltaram?! - análise EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Os brasões voltaram?! - análise EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Os brasões voltaram?! - análise EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Os brasões voltaram?! - análise EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Os brasões voltaram?! - análise EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Os brasões voltaram?! - análise EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Os brasões voltaram?! - análise EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros

Fórum AG

Os brasões voltaram?! - análise

+4
Dragon
RukasuStorm
spikehunter
Kamirisu JxS
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Os brasões voltaram?! - análise Empty Os brasões voltaram?! - análise

Mensagem por Convidado Qua Out 03, 2012 1:53 am

AVISO: Liguem o html para visualizarem.

Ok. Eu tinha dito que não iria postar isto em lugar algum, pelo simples fato de ter receio do que algumas pessoas poderão achar sobre o assunto...

Mas é a única coisa que consigo aceitar. Alguém lembra que os oito escolhidos voltaram à Digital World a pedido de Gennai e tiveram de usar seus brasões para restaurá-lo?? Bem, isso fez muita gente torcer o nariz e dizer "O QUÊ?! Como uma pessoa pode dar/doar uma virtude?! Como?!"

Ok... Mas uma coisa ficou meio... mal-desenvolvida em ZeroTwo. Sim, os escolhidos voltaram e talz... Mas da onde raios saíram aqueles brasões que aparecem na explicação do Koushirou e na do Qinglongmon??

Bem... Vocês vão querer me bater por isso (ou não), mas já aviso que, antes continuar:

1- É uma teoria, uma suposição que possa justificar o fato dos digimons não conseguirem mais evoluir;
2- Para alguns, isso talvez venha a estragar aquele ar de "não precisamos dos brasões"... Mas não fiquem tristes, explico o que entendo pelo que são as tais plaquinhas o3o;

Avisados do que irão encontrar aqui. Ok. Preparados?

Get ready... GO.

Primeiramente, vamos reler a explicação do Koushirou:

PAUSE.

Estas explicações entram em conflito com o final de Adventure. Não é? Exatamente aqui que está uma coisa muito mal explicada em ZeroTwo. Se os brasões eram necessários... Então de onde raios eles tiraram aqueles brasões?! Magia negra?!

Nope... A Teoria não está exatamente em ZT. E sim em Adventure. Mas o que isso tem a ver com ZeroTwo então?!
Talvez a melhor explicação possível para este furo e justificar o fato dos oito digimons não conseguirem mais evoluir.

Voltemos ao ep 53 de Adventure. Apocalymon destruiu os crests.

E, em seguida... Apagou as crianças e seus digimons, sem esforço algum. E elas foram parar num lugar branco, com códigos binários... Mais conhecido como "Limbo Digital" por alguns fans xD

Mas... A questão que te pergunto agora é: Se as crianças foram parar lá... Poderia ter acontecido o mesmo com os brasões??
Já que, se os escolhidos, que foram apagados pelo inimigo, acabaram por serem enviados a este lugar... Não poderia o mesmo ter acontecido com os brasões? Afinal, os heróis foram destruídos depois de seus brasões. Isso tem um pouco de sentido.

Por isso, acredito em duas coisas:

1 - Os brasões estavam vagando por este espaço bem antes das crianças e seus parceiros serem enviados para lá. Quando eles decidiram lutar até o final, estes reagiram.

2 (A que mais acho aceitável, e principalmente pelas cenas em ZT) - Ao serem enviados para o tal "limbo", os brasões se fundiram com os dados das crianças. Então, eles não foram totalmente destruídos e estes continuaram a utilizar as virtudes para alcançarem o nível perfeito/final.

Mas isso daria um conflito com aquela mensagem... Ou não. Os brasões, ao que entendo, serviam para dar uma extensão ao digivice, e o que eles aprenderam não foi perdido. O que as crianças fizeram foi... Devolver o que estava dentro deles: Os brasões que se fundiram com seus corpos.

É mais aceitável, ainda mais quando utilizam essas imagens no episódio 27 e 37 de ZT:

Uma coisa peculiar: Não há brasões, nem placas e tags nessas cenas. O que me faz pensar mesmo na teoria 2.

Depois dessa cena:

Os brasões voltam num passa de mágica... Not.
Há quem diga que eles "deram" suas virtudes, já que o final de Adv dizia que brasões = os corações/virtudes deles. Mas creio que a única coisa aceitável aqui é que estavam dentro deles. Btw, brasões eram só ferramentas. Os escolhidos devolveram as placas, mas o aprendizado com elas não. É a mesma coisa que você doar um livro depois de usá-lo muito para aprender. O conhecimento adquirido por você vai ficar com você ao invés de ir junto com o livro.... Certo?

E sendo ferramentas, a evolução dos digimons para a forma perfeita/final foi perdida. Nós querendo ou não, os brasões eram necessários para atingir este estágio. Se a placa da Coragem canalizava a coragem do Taichi e a transformava em energia para Agumon evoluir pra Metal Greymon ou War Greymon, sem ela não há como fazer a coragem do Yagami evoluir seu parceiro. A extensão do digivice que acessava a chou shinka foi perdida.

Mesmo se diz para armor evolution. Hawkmon, por exemplo, não poderá evoluir para Holsmon ou Shurimon sem que Miyako ative o respectivo Digimental com tal virtude. É preciso de um meio que transforme esse poder em energia.

Logo...

Also, percebam que Patamon confirma o que foi dito acima: As crianças e os digimons não perderam o poder de seus brasões.
Isso significa que todos continuam com o aprendizado que tiveram ao decorrer daquela batalha. E tanto que podemos perceber que a Sora é muito mais carinhosa que antes, o Yamato continua tendo fortes laços de amizade com os outros, a Mimi continua pura e sincera (vide ep 14.)...

E Qinglongmon reexplica, fazendo com que Takeru perceba o que havia antecido nos episódios 13 e 35 (quando Tailmon evolui para Angewomon, e o Agemon para Holy Angemon, respectivamente)

Com isso, chego a conclusão de que ficou algo interessante aí... Mas MUITO confuso e causando certas contradições ao final de Adventure. Se tivessem colocado alguma cena do Gennai explicando sobre o que poderia ter acontecido naquela batalha, do tipo dizer que os brasões não foram totalmente destruídos ou que foram se fundir com as crianças quando o Apocalymon as deletou... Algo que realmente não causasse essa idéia de que "Taichi deu/doou sua Coragem" pelo simples fato de associarmos "Brasão = Coração"... Ou explicar que só deram uma parte dessa virtude para que criassem os novos brasões...

Ah, sei lá, mas acho que isso ficou totalmente mal-explorado e muito mal-feito. Seria interessante se, quando o Gennai os chamasse, o velhinho pedisse pelos brasões e o Taichi respondesse "O Apocalymon os destruiu, não os temos mais" e o Gennai falasse que estes estão dentro de seus corpos xDD A reação deles seria do tipo engraçada, precisando de que Gennai explicasse o que tinha acontecido lol.

Btw, espero que não me matem por isso =3=; O final de Adv também faz parte da minha infância e eu não ia gostar da magia dele ser destruída por uma sequela. Aliás, não li ainda a novel... Talvez exista alguma coisa que simplifique/explique melhor essa cena do final de Adventure...

Contei isto para algumas pessoas, e uma delas, antes de sair do MSN, me disse algo que eu concordo.
ZeroTwo ia ficar melhor como um livro/novel do que como anime. Talvez explicassem/explorassem melhor todos esses pontos, até que dessem origens para digimentals, o brasão do Ken, Ryou e seu cameo, motivos nos quais Daisuke Miyako e Iori foram escolhidos...
Convidado
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Os brasões voltaram?! - análise Empty Re: Os brasões voltaram?! - análise

Mensagem por Kamirisu JxS Qua Out 03, 2012 10:01 am

Realmente, esse era um assunto que me fazia confusão. Agora já não, porque li a sua teoria. Fiquei convencido. xD Contudo, tenho a realçar que acho desnecessária a sua explicação diretamente no anime. Porque caso contrário, se explicassem tudo, nunca poderiamos formular teorias, o que na realidade seria muito mau para o fandom.
Kamirisu JxS
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 353

http://www.digimonville.blogspot.com

Mensagem por spikehunter Qua Out 03, 2012 10:05 am

A sua teoria não tá errada não também me lembro de que no final do primeiro os digi escolhidos descobriram que os brasões eram só representações das maiores virtudes nos corações deles, por isso eles no começo usavam sem saber que os brasões apenas refletiam isso, ampliavam convertendo em poder, ai final de aventure eles perceberam isso!
Então qual é o problema? O problema é uma coisa chamada de erro de continuidade quando numa serie seguinte ou onde eventos são contraditos ah vários exemplo disso, 02 te erros de continuidade em vários momentos.
Exemplo:
1. Tendo digimons perfeitos sendo considerados extremos (ser Ginai diz que os veteranos podem alcançar as formas extremas mais eles vão pra perfeita ou kanzentai só)

2. O Digimon não pode ficar muito tempo no mundo humano se não perdem energia
Na faze de Vandemon eles passam se não me o dobro de tempo no mundo humano e nada lês acontece nesse sentido, quem lembra?

3. eventos ocorridos no aventure são desmentidos ou contraditos em 02 um deles é esse que citou! Se os brasões foram destruídos e as crianças não precisavam deles então por que de repente no 02 eles aparecem!?

O maior caso de erros de continuidade que conheço é Dragon ballz
1. Feeza diz destroem o planeta namek certo? Ele diz ser as únicas capas de sobreviver no espaço todos dizem isso certo? Mais quando feeza destrói o planeta vedita onde estão os Saiyajins (o pai de Goku enfrenta-o no espaço, o próprio Vedita explode um planeta e fica no espaço sem respirar, o mesmo vedita na parte do Galick JR treina num asteroide (ou seja, sem ar pra respirar e no espaço) e nada lê acontece!).

2. Super. saiyajin não pode fazer genkidama certo? Mais Goku lança uma Genkidama em majin buu e se transforma em ssj pra lançar ela e ainda num filme ele a absorve e fica over Power... Ah muitos exemplo desse tipo no anime, só citei Dragon bal. Pois são os mais grosseiros que se pode notar! Então sua teoria numero 02 tá bem certa eles não precisavam do Brasão ao produzir o anime eles não levaram em conta essa imformação, e para isso eles criam uma explicação só que às vezes não convence!

GT e o maior caso de erro de continuidade de que sentem noticias poderes e níveis errados habilidades esquecidas, história ignorada e por ai vai toda continuação ode anime tem esse problema pouco ou muito isso pq quem produz não re assiste ou nem assiste a serie anterior, e se é a mesma equipe também mesmo assim eles não o fazem dai vem esses errinhos!

Última edição por spikehunter em Qua Out 03, 2012 6:20 pm, editado 1 vez(es)
spikehunter
spikehunter
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Mensagem por RukasuStorm Qua Out 03, 2012 11:09 am

Eu realmente acreditei por muitos anos que o que eles doavam nesta parte de Zero Two era a capacidade que suas virtudes tinham de evoluir os Digimons. Não necessariamente suas virtudes. Porém me agradou mais a teoria que você postou, de que seus dados se tornaram um com o Brasão, realmente me parece com mais sentido, lol.

Enfim, um bom tópico.
RukasuStorm
RukasuStorm
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 312

Mensagem por Convidado Qua Out 03, 2012 12:33 pm

spikehunter escreveu:A sua teoria não tá errada não tambem me lembro que no final do primeiro os digi escolhidos descobriram que os brasões eram só representações das maiores virtudes nos corações deles,por isso eles no começo usavam sem saber que os brasões apenas refletiam isso, apliavam convertendo em poder, ai final de adventure eles perseberam isso!
Etão qual é o problema? O problema é uma coisa chamada de erro de continuidade quando numa serie seguinte ou onde eventos são contraditos ah varios exemplo disso, 02 te erros de continuidade em varios momentos.
exemplo:
1. tendo digimons perfeitos sendo conciderados extremos(sr Ginai diz que os veteranos podem alcançar as formas extremas mais eles vão pra perfect ou ultimante só)

2. os digimons não podem ficar muito tempo no mundo humano se não perdem energia
na faze de Vandemon eles passam se não me o dobro de tempo no mundo humano e nada les acontece nesse sentido,quem lembra?

3.eventos ocorridos no adventure são desmentidos ou contraditos em 02 um deles é esse que citou! se os brasões foram destruidos e as crianças não precisavam deles então por que de repente no 02 eles aparecem!?

Por favor, sem confundir o tópico com o de "erros em ZT/Adventure/etc" e não entendo o que raios DB GT tem a ver com o tópico @_@; Ok, é um exemplo de sequela com contradições, mas o foco aqui é para uma nova alternativa de engolir o fato das crianças não conseguirem mais evoluir seus parceiros... Por mais que seja uma furada grande e descarada pra colocar o grupo do Taichi de fora .3.

Ao meu ver, dava sim pra dar atenção aos dois grupos. Criar mais interações entre os dois líderes (Taichi e Daisuke), explorar mais as relações da "nova geração" com a "velha".

Btw, seu post tem uns erros tensos de português (ok, meu texto também tem ;3; Preciso meter no word e dar uma corrigida nele), e ficou meio confuso!

Mas, vamos aos pontos:

1- Não é erro de ZeroTwo isso, e sim erro da dublagem. Por isso que apenas utilizo a versão original para teorizar ou usar como fonte para fanfics/fanarts etc. A dub brazuca pode ser fiel ao plot japonês/original, mas tá com gafes lindos na dub. Um exemplo disso é a Jun chamando o irmão dela de "Daisuke", ao invés de ser "Davis", e o Matt a falar "Iori" ao invés de "Cody". O fato de Gennai, Ken, etc, chamarem os digimons do estágio perfeição em "supremos" "extremos" é uma gafe da dublagem, e não do original. Pois estes chamam os digimons do nível perfeição de "kanzentai".

2- Não é erro também, já que os digimons não estão mais acostumados a ficar no mundo humano =p É dito isso no ep em que o Fighter Mode do Imperialdramon aparece. Os parceiros dos novatos não, eles estão com eles faz mais tempo. Em Adventure, os digimons ficaram na Terra por apenas três dias. No final de Adv, é explicado que o tempo entre ambos os mundos se igualaram, ou seja, se passassem semanas lá, iria se passar semanas no mundo humano... Uma coisa assim.

3- Mas foi por isso que criei esse tópico o.o; Não vejo tanta contradição de ZT em relação aos eventos de Adventure, até pelo fato de usarem como justificativa para a escolha dos outros novos três. A única contradição que considero é o retorno do Vamdemon, que implicou com a profecia de Adventure. Fora disso... Não tem tanta contradição quanto Hunters (os bons entenderão isso lol).

Uma coisa que quis questionar foi se os brasões poderiam ter sido enviados para algum lugar. É que nem quando você deleta um arquivo no computador, ele não "desaparece", ele vai direto pra lixeira. De lá, se deletá-lo, pode ser que ele "suma", mas não completamente o_o; E há programas que podem até recuperar o que foi deletado da lixeira pelo que me lembre o3o;

Então pensei que, talvez tivessem ido parar naquele "limbo digital", fusionando com os "dados" das crianças xD
Eu sei que pirei hard nisso, mas é possível ter acontecido, não? Ao menos é melhor do que acreditar que deram/doaram suas virtudes e não conseguiram mais evoluir seus parceiros por não tê-las mais =3=;
Convidado
Convidado

Mensagem por Dragon Qua Out 03, 2012 1:37 pm

Sinceramente essa teoria não me convence Nina. Vamos analizar o que acontece no penúltimo episódio de Adventure.

O ataque usado por Apokalymon se chama Darkness Zone, é um ataque que apaga os dados do "alvo". Agora, no episódio onde aparece o Nanomon se não me engano, de acordo com os diálogos dos escolhidos as mentes (ou espíritos) deles não podem ser transformados em dados, e estavam habitando em corpos digitais. Seguindo esta lógica, o ataque de Apokalymon não consegue atingir a mente dos escolhidos e digimons.

Mas os brasões são apenas adereços, eles não tem mente muito menos espíritos. Agora é que entra algo interessante e que muitos não percebem: Os escolhidos foram derrotados por Apokalymon, podemos até considerar que os escolhidos estavam "mortos" durante aquele breve período de tempo, pois os espíritos sem corpo deles vagavam por aquele espaço de dados simples, aquele "limbo". O milagre acontece quando eles se juntam e tomam uma decisão e os corpos digitais deles são reconstruídos através de seus espiritos. Mas como os brasões não tem essência imaterial, não tem nada para ser reconstruído. Mas anyway parabéns pelo tópico, haja paciência pra tirar esses prints todos xD

A Spikehunter, sou obrigado a te reponder. Tanto o VEGETA treinando no asteróide, explodindo um planeta, viajando pelo universo, quanto o Goku absorvendo a Genki Dama são partes do anime que não apareceram no mangá, portanto não são cannon. São como os fillers de Naruto, que nada interferem na história original. Se você parar pra pensar, NENHUM filme de Dragon Ball se encaixa na linha de tempo do anime, portanto nenhum é realmente cannon. E se você for realmente fã da franquia sabe que GT é um filler de 90 episódios que ninguém leva realmente a sério.

Agora, o Bardock (pai do Goku) não luta com o Freeza no espaço e sim dentro da atmosfera do planeta Vegeta. A atmosfera de um planeta se extende milhares de quilômetros acima da superfície do mesmo, só você lembrar os conceitos de ionosfera/exosfera e etc.

E o Goku não forma a Genki Dama como Super Sayajin por que a realização da mesma requer um nível extremamente profundo de concentração. E a transformação em Super Sayajin também. Tente desenhar um quadrado com uma mão e um círculo com a outra, pois é. Agora, quando ele lançou o ataque no Majin Buu ela já estava formada, ele só precisava de força pra empurra em cima do inimigo =P

Voltando ao tópico, 02 não tem compatibilidade retroativa pra mim. Isso significa que conceitos introduzidos nessa parte do anime não se aplicam a episódios/séries anteriores. Isso acontece MUITO em obras de ficção, principalmente como é o caso de 02 que é uma "expansão" do universo de Adventure. É triste, mas acontece.
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Masculino Mensagens : 1815
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Mensagem por Marty Qua Out 03, 2012 4:48 pm

Já tinha lido a teoria antes no livejournal, e concordo com ela. Ainda tem alguns furos em 02 em relação as evoluções, mas pelo menos os brasões fariam sentido.
Marty
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Masculino Mensagens : 545
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Mensagem por Rayana Qua Out 03, 2012 5:12 pm

Vocês, se viram Digimon Adventure com a mesma atenção que eu (e se eu não estiver muito má do meu raciocínio e memória), e se viram no original japonês, lembrar-se-ão do momento em que o espírito baixa na Hikari e usa o corpo dela para falar aos escolhidos. Neste episódio, é revelado que o Koromon evoluiu graças ao poder da Hikari e do Taichi, em 1995, naquele confronto em Hikarigaoka.

É revelado que a função dos digivices e dos brasões não é exactamente a de fazer evoluir digimons (o próprio Taichi pensava isto, mas a "Hikari" corrigiu-o de imediato!). A "Hikari" explica que o digivice serve para canalizar a energia dos escolhidos a favor dos objectivos da profecia. E há toda uma diferença a partir do momento em que esta informação se oficializa.

A Digital World escolheu aquelas crianças porque elas tinham poderes especiais. Eram poderes que o Mundo Digital não tinha. SE ela os tivesse, para que diabos iriam chamar crianças humanas de outra dimensão? Por outras palavras: foi essa falta de poder que obrigou a Digital World a escolher as crianças, para operar e eliminar os vírus que estavam a corromper o "software" da DW. Esta sempre foi a premissa original de Adventure.

Em termos de "lógica narrativa" que Zero Two forjou, não me parece complicado entender que aquilo que os escolhidos doaram e sacrificaram não foram os seus poderes - quando muito, eles sacrificaram apenas o princípio activo dos brasões, que "canalizava" as características dos escolhidos (que são DELES, inalienáveis; como diabo se doa coragem anyway?) para os digimons respectivos. É como mover uma extensão eléctrica que canaliza a electricidade para um aparelho, para usar noutro electrodoméstico, uma TV por exemplo. Quando não se quer ouvir mais rádio, e se a gente só tem um cabo, desliga-se o rádio e move-se o cabo para a outra função (e isto fundamentaria o facto dos digimentals serem inspirados nos brasões, btw).

O problema de Zero Two não é esse.
O problema é que a partir do instante em que os escolhidos têm que "doar" ou (pior) "devolver" quaisquer "poderes" para restaurar a Digital World, e deixam de poder evoluir digimons livremente, isso por si só entra em contradição com a mensagem de Adventure. Não é uma questão de plot. É uma questão de mensagem!
"Nós não precisamos de porra de artefactos ou de profecia alguma para ownar este vilão. Nós atravessamos várias dificuldades juntos e aprendemos a ser pessoas melhores, nós somos mais fortes e podemos perfeitamente enfrentar os nossos montros, Let's kick his ass!" xDD.

Em histórias, há sempre um herói que enfrenta o mal. É a metáfora do ser humano que tem que vencer os seus monstros. Contrariar isto, parece-me, é uma facada no coração da 1ª temporada o.o"
Este é o meu ponto de vista.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Outro / Não divulgar Mensagens : 1767

Mensagem por spikehunter Qua Out 03, 2012 6:35 pm

"Voltando ao tópico, 02 não tem compatibilidade retroativa pra mim. Isso significa que conceitos introduzidos nessa parte do anime não se aplicam a episódios/séries anteriores. Isso acontece MUITO em obras de ficção, principalmente como é o caso de 02 que é uma "expansão" do universo de Adventure. É triste, mas acontece."
Voces viram o que disse no começo! no proprio anime eles motram isso! o fato é que independente de dublagem os digimons dos veteranos alem de Tai e matt numca atingiram as formas extremas deles então não tinha como isso acontecer! Ah ta então ao final de Adventure o tempo do 2 mundos que era diferente se igualou! no 4 tambem mostra a mesma diferença de tempo!(nem tanto mais mostra) isso foi desculpinha deles pra trocaras coisas mano! como assim por acaso os digimons podem desacostumar ao mundo humano ,etnão os mals tambem! só to dizendo que eles usaram essas explicações ai pra justficar a furada de usar mal os elementos intereçantes do anime! Mais des do começo eu disse sobre achar que a 2 opão de sua teoria tem sentido, e só mencionei dragon bal por que como disse tem erros de continuidade terriveis entre sua saga, não é erro de dublagem cara eles dizem no anime que os digimons dos veteranos tão cancados e tem que recarrregarmais eles mal tinham chegado foi só pra tirar eles de cena(tanto que depois Tai evolui agumon pros dois war brigarem!(o digimon dele na quela vez não vai na forma extrema ou mega pq!
Voce mesmo reconhece Daisuke que eles poderiam ter usado melhor essa coisa de veteranos e novatos , mais por ultimo essa coisa do Brasão que foi u que eu disse des do começo os brasões era apenas ferramentas que que refletiam o que eles já tinham dentro deles e dirigia pros digimons na forma de poder pra evoluir alem dos limites!
O que disse sobre o Limbo poderia fazer sentido sim realmente ,a teoria é boa, mais no anime eles usaram outra explicação , mais é um ponto a se conciderar a parte que diz que se digimons são na verdade criaturas digitais e o digital world é um PC gigante então o Limbo poderia ser uma Lixeira e o dados poderiam estar ali sim!
spikehunter
spikehunter
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Mensagem por Gol D. Roger Qua Out 03, 2012 6:40 pm

1- Não é erro de ZeroTwo isso, e sim erro da dublagem. Por isso que apenas utilizo a versão original para teorizar ou usar como fonte para fanfics/fanarts etc. A dub brazuca pode ser fiel ao plot japonês/original, mas tá com gafes lindos na dub. Um exemplo disso é a Jun chamando o irmão dela de "Daisuke", ao invés de ser "Davis", e o Matt a falar "Iori" ao invés de "Cody". O fato de Gennai, Ken, etc, chamarem os digimons do estágio perfeição em "supremos" "extremos" é uma gafe da dublagem, e não do original. Pois estes chamam os digimons do nível perfeição de "kanzentai".

Há muito tempo não assisto Digimon dublado, e não lembro disso de falarem os nomes japoneses em acidente. Mas lembro de chamarem XV-mon, Aquilamon e Ankylomon de fase "extrema". Quem disser que essa bosta é uma dublagem boa é alienado. Em Adv chamam de perfeição e extremo (além de "campeão" @.@ bosta de nome ridículo). Aí chega em Adv02 e começa a putaria: hiperdigievolução, fase "extrema" pros que na verdade seriam "campeões" (@@.@@ ruim de qualquer jeito). Daí em Tamers, mandam as bases construídas anteriormente pelos ares e chamam os perfeitos de "supremos".

Foda-se a dublagem² ._.

Quanto à teoria do tópico, ela até que se encaixa um pouco no enorme furo que é esse lance dos brasões, por sinal muito mal explicado. Deveria no mínimo ter havido um episódio em Adv02 em que explicassem isso passo a passo, desde o momento em que Apocalymon os "quebrou", passando pela "recuperação" deles e enfim dando uma explicação DECENTE para não poderem evoluir. Sabe de uma coisa? Eu não vejo problema algum se por acaso Adv02 tivesse os seis escolhidos antigos com seus parceiros evoluindo para perfeição e extremo desde cedo e ajudando de longe, com alguma desculpa plaúsivel. Preferia isso do que ver eles tendo essa explicação fraquíssima e sem sentido do anime, que quebra tudo o que foi mostrado na "moral" da batalha final de Adventure.

*continuando o rant sobre dublagem porca*

Completamente off-topic...

Em Frontier inventaram de ficar chamando os próprios escolhidos de "guerreiros lendários" (que eu me lembre, no dublado e no original), e isso é irritante porque obviamente daí sai um monte de poser que não faz ideia de quem são AncientXXXXX e cia. e fica chamando os cinco escolhidos de guerreiros lendários -.-' Até eu que muitas vezes não entendo completamente a história de animes, e continuo assisitindo mesmo assim, entendi isso. Não é nada complicado, mas tem gente que não entende por causa desse uso de termos.

E eu tenho medo de ir procurar Savers dublado na internet e ver eles falando "Gallantmon"... Podiam ao menos pesquisar o histórico das outras temporadas dubladas no Brasil antes de ligar o "foda-se, importa tudo dos EUA mesmo".

/off-topic
Gol D. Roger
Gol D. Roger
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Masculino Mensagens : 48

http://digimonalgoritmo.webs.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado