Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
7 vilões de Adventure = 7 pecados capitais...? EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
7 vilões de Adventure = 7 pecados capitais...? EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
7 vilões de Adventure = 7 pecados capitais...? EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
7 vilões de Adventure = 7 pecados capitais...? EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
7 vilões de Adventure = 7 pecados capitais...? EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
7 vilões de Adventure = 7 pecados capitais...? EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
7 vilões de Adventure = 7 pecados capitais...? EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
7 vilões de Adventure = 7 pecados capitais...? EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
7 vilões de Adventure = 7 pecados capitais...? EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


7 vilões de Adventure = 7 pecados capitais...?

3 participantes

Ir para baixo

7 vilões de Adventure = 7 pecados capitais...? Empty 7 vilões de Adventure = 7 pecados capitais...?

Mensagem por Rayana Sex maio 10, 2013 1:20 am

Não é bem uma teoria, tampouco algo que eu ache que seja óbvio ou intencional (talvez até seja, não sei)... mas como vocês sabem, os vilões de Digimon Adventure são 7:

1. Devimon
2. Etemon
3. Vamdemon
4. Metal Seadramon
5. Pinocchimon
6. Mugendramon
7. Piemon

E, finalmente, temos o Apocalymon, mas este para mim parece ser uma espécie de união de todas estas forças, porque ele usa ataques de todos estes digimons e fala no plural 'nós'.

Tentei ao menos ver que candidatos existiria para cada pecado, embora sem encontrar equivalentes 100% perfeitos. Mas...

1 - A Gula - Talvez Vamdemon, porque ele tem uma fome de poder imensa. Quando ele evolui para VenomVandemon, ele diz claramente que quer comer os humanos e chega mesmo a comer o Pico Devimon xD

2 - A Avareza - Metal Seadramon, talvez, ou Pinocchimon? Pinocchimon afirma que possui tudo no mundo e fica furioso quando Cherrymon afirma que as Crianças Escolhidas possuem algo que ele não possui.

3 - A Luxúria - Piemon, ou pelo menos eu acho que ele é o vilão mais dado a sensualidades, com o seu copo de vinho tinto na mão enquanto observa a destruição à sua volta, no alto da sua torre. E quem sabe se aquela Lady Devimon era 'acompanhante' dele, né? (lol)

4 - A Ira - Estou indecisa aqui entre Mugendramon e Metal Seadramon. Acho que Mugendramon é o candidato perfeito, porque ele tem um poder militar implacável e intimidante! Ele não hesitou em mandar bombardear uma cidade inteira só porque não conseguia encontrar os escolhidos!

5 - A Inveja - Mais uma vez, estou dividida entre Metal Seadramon e Pinocchimon. A característica do Pinocchimon era possuir tudo. Embora, talvez... Devimon? Ele parecia algo fascinado com os escolhidos, estudava-os nas sombras.... não sei

6 - A Preguiça - Aqui é o Etemon. É certo que todos os vilões têm os seus sequazes, mas Etemon em particular não faz NADA além de cantar e cultivar o seu ócio, colocando os coitados dos Gazimons para trabalhar como escravos. Nem mesmo quando ele voltou à vida como Metal Etemon - nem mesmo aí ele sequer levou a sério a perseguição à Mimi e ao Jou, pôs-se a brincar com o Pinoccimon até este se aborrecer. Depois ele caiu na real e 'wait, mas onde estão os escolhidos?' LOL

7 - O Orgulho - por exclusão de partes, Devimon, embora Piemon, Vamdemon, Metal Seadramon e Etemon sejam todos candidatos igualmente legítimos. Principalmente o Metal Seadramon com toda a sua soberba de 'eu sou o rei dos mares' - ele apareceu pouco tempo e só sabia dizer isso.

Se fosse vocês, como é que organizariam?
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

7 vilões de Adventure = 7 pecados capitais...? Empty Re: 7 vilões de Adventure = 7 pecados capitais...?

Mensagem por Henry Aric Sex maio 10, 2013 2:46 am

Rayana Wolfer escreveu:Não é bem uma teoria, tampouco algo que eu ache que seja óbvio ou intencional (talvez até seja, não sei)... mas como vocês sabem, os vilões de Digimon Adventure são 7:

1. Devimon
2. Etemon
3. Vamdemon
4. Metal Seadramon
5. Pinocchimon
6. Mugendramon
7. Piemon

E, finalmente, temos o Apocalymon, mas este para mim parece ser uma espécie de união de todas estas forças, porque ele usa ataques de todos estes digimons e fala no plural 'nós'.

Tentei ao menos ver que candidatos existiria para cada pecado, embora sem encontrar equivalentes 100% perfeitos. Mas...

1 - A Gula - Talvez Vamdemon, porque ele tem uma fome de poder imensa. Quando ele evolui para VenomVandemon, ele diz claramente que quer comer os humanos e chega mesmo a comer o Pico Devimon xD

2 - A Avareza - Metal Seadramon, talvez, ou Pinocchimon? Pinocchimon afirma que possui tudo no mundo e fica furioso quando Cherrymon afirma que as Crianças Escolhidas possuem algo que ele não possui.

3 - A Luxúria - Piemon, ou pelo menos eu acho que ele é o vilão mais dado a sensualidades, com o seu copo de vinho tinto na mão enquanto observa a destruição à sua volta, no alto da sua torre. E quem sabe se aquela Lady Devimon era 'acompanhante' dele, né? (lol)

4 - A Ira - Estou indecisa aqui entre Mugendramon e Metal Seadramon. Acho que Mugendramon é o candidato perfeito, porque ele tem um poder militar implacável e intimidante! Ele não hesitou em mandar bombardear uma cidade inteira só porque não conseguia encontrar os escolhidos!

5 - A Inveja - Mais uma vez, estou dividida entre Metal Seadramon e Pinocchimon. A característica do Pinocchimon era possuir tudo. Embora, talvez... Devimon? Ele parecia algo fascinado com os escolhidos, estudava-os nas sombras.... não sei

6 - A Preguiça - Aqui é o Etemon. É certo que todos os vilões têm os seus sequazes, mas Etemon em particular não faz NADA além de cantar e cultivar o seu ócio, colocando os coitados dos Gazimons para trabalhar como escravos. Nem mesmo quando ele voltou à vida como Metal Etemon - nem mesmo aí ele sequer levou a sério a perseguição à Mimi e ao Jou, pôs-se a brincar com o Pinoccimon até este se aborrecer. Depois ele caiu na real e 'wait, mas onde estão os escolhidos?' LOL

7 - O Orgulho - por exclusão de partes, Devimon, embora Piemon, Vamdemon, Metal Seadramon e Etemon sejam todos candidatos igualmente legítimos. Principalmente o Metal Seadramon com toda a sua soberba de 'eu sou o rei dos mares' - ele apareceu pouco tempo e só sabia dizer isso.

Se fosse vocês, como é que organizariam?

Eu acho os 7 pecados algo bem fascinante (Apesar do presidente da empresa que eu trabalhava alegava existir apenas 2: A Soberba e a Inveja, pois estes são os que tem o poder de destruir qualquer tipo de união, o que particularmente parcialmente com ele.) e em Digimon isso nunca foi muito bem explorado, mesmo com os 7 Lordes Demônios.

Agora quanto a sua colocação, eu incluiria algumas coisas:

2 - Avareza: Acho que ai dá para colocar Devimon, já que ele por diversas vezes se põem a subestimar os escolhidos (por ter tido a oportunidade de tê-los eliminados na mansão, mas não o fez), demonstrando ter total controle da situação.

3 - Luxúria: Luxúria não se limita apenas ao desejo humano, mas também ao desejo passional e egoísta por qualquer outra coisa. E acho que aqui o Etemon pode entrar também, já que ele é alguém que se orgulha tanto por si, a ponto de ser uma paixão e exigir de seus servos o mesmo.

7 - Orgulho: Acho que qualquer um se encaixa aqui because of reasons. Mas como você citou, com um destaque maior ao Metal Seadramon.

De resto, não tenho muito a acrescentar. Concordo. =)
Henry Aric
Henry Aric
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 406
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 33
Localização : Sorocaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

7 vilões de Adventure = 7 pecados capitais...? Empty Re: 7 vilões de Adventure = 7 pecados capitais...?

Mensagem por RukasuStorm Sex maio 10, 2013 3:52 pm

Eu havia feito um texto um pouco grandinho, mas o fórum meio que "comeu" meu post e vou ter que reescrevê-lo, lol, logo serei mais breve.

Etemon acho que se encaixaria melhor em ira do que MugenDramon. Sempre que ele agia diretamente mostrava-se sem paciência e agia de forma muito impulsiva, que aliás, o trouxe a ruína nas duas vezes.

Não consigo definir muito bem MugenDramon e MetalSeaDramon, acho a personalidade dos dois meio fracas em comparação aos outros vilões apresentados.

Era mais ou menos isso...
RukasuStorm
RukasuStorm
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 29
Localização : Montes Claros - MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

7 vilões de Adventure = 7 pecados capitais...? Empty Re: 7 vilões de Adventure = 7 pecados capitais...?

Mensagem por Rayana Sex maio 10, 2013 4:10 pm

Bom.... isso é verdade. É 'falta de personalidade' mesmo, mas é também porque o Mugendramon é literalmente uma 'máquina', ele é suposto não ter sentimentos e quer-se a agir de forma fria e calculista.
Talvez então atribuir-lhe o vício de 'ira' nem faça sentido afinal. Hnm... Avaliei mais as consequências (destruição em massa) do que as causas, de facto... mas ainda assim tem a ver com a guerra..

*pensa*

Para o Devimon é que não consigo mesmo ver qual pecado seria. Avareza, talvez... Mas, achei curiosa a tua interpretação, Henry; eu pessoalmente sempre achei que ele é o tipo de vilão que não subestimava os escolhidos - tanto que ele ficou a observá-los por um instante de longe, antes de agir. Em retrospectiva, não tenho memória de nenhum outro vilão de Adventure ter feito isso que ele fez.

Mas disseram coisas aí que fez-me pensar duas vezes.
Reformulando, talvez...

Metal Seadramon - Orgulho "eu sou o rei dos mares e controlo tudo"
Pinocchimon - Avareza "eu tenho tudo e não me falta nada"
Etemon - Ira "malditos escolhidos!!! *salta na cadeira e torce o pescoço a um Gazimon*"

Estes 3 pelo menos eu gostei e acho que combinam na perfeição, baseado no que vocês disseram. xD

Mas entretanto li um artigo que achei win e que pode ajudar nisto. Até esclarecem que o pecado correcto é 'acídia', não é preguiça. A alícia também inclui tristeza, depressão e apatia.

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/se7en-a-origem-dos-sete-pecados-capitais-7971

Bem interessante!
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

7 vilões de Adventure = 7 pecados capitais...? Empty Re: 7 vilões de Adventure = 7 pecados capitais...?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos