Últimos assuntos
Parceiros

Fórum AG

Protesto Digimon

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Protesto Digimon

Mensagem por Alv em Qui Nov 13, 2014 12:12 pm

Alv
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 60

Re: Protesto Digimon

Mensagem por Sparrow em Qui Nov 13, 2014 6:58 pm

Não entendi a maior parte do que falaram, mas do pouco que peguei deu para entender que os fãs de Digimon estavam reclamando da abundância de Pokémon no evento e exigindo que dessem mais atenção a Digimon. Até aí dá para entender, mas também disseram que o protesto era pacífico.
Me desculpem, mas o protesto pode ser chamado de muitas coisas, mas não de pacífico. Isso fica evidente pelo conteúdo de alguns dos cartazes contendo ataques gratuitos que vão do ofensivo, como comparar a franquia ao Iluminati, até a pura infantilidade, como zoar o fato que os Pokémon não falam. Toda a baderna que a multidão estava fazendo também não ajuda, sendo assim não é de se espantar que alguns dos fãs tenham partido para a porrada. Estavam pedindo.
Não é assim que se faz um protesto pacífico, o conteúdo chega até a ser um pouco cômico de tão ridícula que é a situação. E por mais que eu confesse gostar mais de Digimon, como fã de ambas as franquias desaprovo esse tipo de ataque qualquer que sege o lado que começar. Além disso esse tipo de atitude não vai fazer os organizadores desses eventos mais dispostos a ouvir nosso lado.
Essa rivalidade já é antiga, não esperava ainda ver esse tipo de briguinha em 2014, pelo menos não nesse nível.
Sparrow
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por TerriLopz em Qui Nov 13, 2014 8:49 pm

Uh, aproveitando que postaram isso aqui. Eu gostaria de fazer um comentário. Digimon é uma franquia MUITO mais abrangente que Pokémon. Acredito que existam quase o triplo de Digimons em relação a Pokémon, e a grande maioria deles tem fundamentos no seu conceito.

Aí, me vem na cabeça, que a culpa de Digimon ser mais esquecido do que Pokémon é - além da própria equipe de produção e etc - dos fãns. Sério, eu curto algumas páginas de Pokémon e Digimon no Facebook. Eu NUNCA vi sequer uma página de Pokémon compartilhando essa rixa. Eles estão super ocupados falando dos games, de movesets, de fanarts, de teorias. Agora, páginas de Digimon estão a toda hora publicar coisas desse tipo:

Spoiler:

Isso é o que? Inveja por Pokémon fazer um sucesso visivelmente maior? Eu não tenho culpa, fulano e sicrano também não.
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Masculino Mensagens : 815
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Mensagem por Dragon em Qui Nov 13, 2014 10:37 pm

Tem a ver com marketing. Os pokefags tem acesso a uma gama mais variada de produtos de qualidade. Nós temos All Star Rumble.
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Masculino Mensagens : 1814
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Mensagem por TerriLopz em Qui Nov 13, 2014 11:13 pm

Dragon escreveu:Tem a ver com marketing. Os pokefags tem acesso a uma gama mais variada de produtos de qualidade. Nós temos All Star Rumble.

Ah, sei não... Existem uma renca de jogos de Digimon pra várias plataformas. E você NUNCA vê comentários -ou detonados que sejam- desses jogos ( principalmente daqueles milhões que existem pro DSi ).
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Takuya em Qui Nov 13, 2014 11:31 pm

A GD posta essas coisas porque o público alvo deles são os posers que viram Digimon em 2000 e acham que essa rivalidade ainda existe, relevem.
Takuya
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 3531
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por Rayana em Sab Nov 15, 2014 9:55 am

Esse protesto é tão bizarro que dou comigo a questionar se é autêntico e se não terá sido montagem. o.o Por outro lado, não me admira que seja real porque há gente doida para tudo...

TerriLopz escreveu:Isso é o que?  Inveja por Pokémon fazer um sucesso visivelmente maior? Eu não tenho culpa, fulano e sicrano também não.

Se Digimon fosse mais famoso, não duvido, veríamos a mesma coisa acontecer da parte de alguns fãs de Pokémon.

Em pleno ano 2014, ainda recebo de vez em quando "mensagens de ódio" de alguns rabid-fans doidos que simplesmente odeiam tudo o que tenha "digi" no nome e ainda se lembram casualmente de fazer uma visita aos meus blogs.

Isto não me dá o direito de esculachar o poké-fandom. Tenho plena noção de que isto tem a ver mais com idades e mentalidades do que com os fandoms propriamente ditos.

Fandoms/ clubes partidários/ religiões/ clubes de futebol.... vocês vão encontrar um grupo selectivo de "raivosos" em todos eles. Todos têm uma coisa comum: fazem muito barulho e chamam a atenção de toda a gente, de todas as formas possíveis, dando uma péssima reputação ao fandom inteiro.
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Feminino Mensagens : 1767
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Mensagem por FireKilljoy em Sab Nov 15, 2014 11:28 am

Pokémon pisa em Digimon, por mais que eu goste dos dois.
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Masculino Mensagens : 921
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Mensagem por Takuya em Sab Nov 15, 2014 8:27 pm

GodFire escreveu:Pokémon pisa em Digimon, por mais que eu goste dos dois.

Em termos de sucesso e popularidade sim, em qualidade é subjetivo. Eu nunca me importei com Pokémon, por exemplo.
Takuya
Administrador
Administrador

Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por Dragon em Sab Nov 15, 2014 8:49 pm

*em questão de marketing

A Toei e a Bandai não sabem monetizar Digimon, fato. Podiam fazer um app de v-pet pra smartphones, teria gasto 0 de produção e lucro pra puxar dinheiro com o rodo, mas o que eles fazem? All star rumble. Sim eu tou odiando muito esse jogo.
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por TerriLopz em Sab Nov 15, 2014 11:31 pm

Dragon escreveu:*em questão de marketing

A Toei e a Bandai não sabem monetizar Digimon, fato. Podiam fazer um app de v-pet pra smartphones, teria gasto 0 de produção e lucro pra puxar dinheiro com o rodo, mas o que eles fazem? All star rumble. Sim eu tou odiando muito esse jogo.

Fato, demorei semanas pra achar um V-Pet decente. E é tudo bugado. E tem alguns pagos... Tem gente mais interessado em ganhar dinheiro com Digimon do que os próprios criadores.

Por outro lado, Pokémon lança até rolos de folha higiênica com a cara do Pikachu.
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por FireKilljoy em Dom Nov 16, 2014 7:25 am

FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Rayana em Dom Nov 16, 2014 12:51 pm

Enquanto isso, no twitter da Toei...
http://shopping.toei-anim.co.jp/system/item_search/q=%E3%83%87%E3%82%B8%E3%81%B3%E3%81%A3%E3%81%A8/

Não significa nada, só achei o timing engraçado.
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por FireKilljoy em Dom Nov 16, 2014 4:02 pm

Ah gente, não sei pq tanto ódio dos Digifãs por Pokémon e seus fãs!
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Takuya em Dom Nov 16, 2014 5:08 pm

Eu não odeio, só não gosto nem me importo.
Takuya
Administrador
Administrador

Mensagem por Odin em Dom Nov 16, 2014 8:07 pm

Eu sempre critiquei o marketing de Digimon ferrenhamente, principalmente quando a volta de um hiatus é Digimon Xros Wars.

No Ocidente Digimon by Saban foi alterado para ter sua imagem mais próxima a de Pokemon e perdendo, mesmo que pouco, parte de sua maturidade. Um erro terrível a Bandai AINDA deixar Digimon nas mãos da Saban que não sabe trabalhar a franquia em toda a América. Isso no Japão é pior, onde Digimon tem um marketing fraco e tem uma visibilidade baixíssima. Deixando de lado muitas vezes o melhor da franquia, seus Digimons, seus personagens, seu vasto universo, basicamente tudo de Digimon não é exposto. Apegando seus produtos apenas ao que é mostrado no anime. Isso também se deve ao fato de que Digimon se afastou muito do V-Pet. Digimon desde o
World 3 não teve um jogo que empolgue até vir Re;Digitize.

A Bandai vem trabalhando, não é bem culpa deles o fracasso de Digimon AQUI no ocidente. O fracasso se deve ao fato de Digimon ter tentado ser o inimigo de Pokemon, quando na verdade deveria ter tentado conquistar o seu espaço pelas incontáveis diferenças ao invés de tentar rivalizar com um nome muito maior e mais solido. Se fosse exposto o universo de Re:Digitize, a OST não tivesse sido alterada. X-Evolution tivesse sido bem trabalhado, algumas mudanças idiotas de nomes e a identidade da franquia não tivesse mudado tanto, talvez hoje, Digimon fosse grande...

E teríamos Digimon Musou Extreme Legends e Digimon Musou Empires. q
Odin
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 230
Mensagem Pessoal : Atrás de você!

Mensagem por FireKilljoy em Dom Nov 16, 2014 8:58 pm

Odin escreveu:O fracasso se deve ao fato de Digimon ter tentado ser o inimigo de Pokemon, quando na verdade deveria ter tentado conquistar o seu espaço pelas incontáveis diferenças ao invés de tentar rivalizar com um nome muito maior e mais solido.
Concordo em gênero, número e grau!
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por aswq em Dom Nov 23, 2014 6:23 am

O fracasso não se deve ao facto de Digimon no ocidente ser comercializado como inimigo de Pokemon (isso até deu um boost), o fracasso veio depois de Frontier. Depois de Frontier Digimon morreu em termos comerciais no ocidente que até ai havia bons produtos e tinha sucesso.
aswq
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 255
Mensagem Pessoal : If i can feel my blood burning i don't need anything else.

Mensagem por Takuya em Seg Nov 24, 2014 11:23 am

Pokémon tem a vantagem dos jogos, que são imensamente mais populares que qualquer um de Digimon. E hoje em dia a indústria de jogos é muito mais poderosa que outras, então mesmo que nunca houvesse um anime de Pokémon a franquia continuaria sendo muito mais relevante no Ocidente, Digimon nunca pôde competir com isso.

Agora, no quesito anime, eu acredito que o sucesso de ambos foi equivalente, Digimon marcou tanto quanto Pokémon, sendo visto como rival/cópia ou não, mas marcou.
Takuya
Administrador
Administrador

Mensagem por Rayana em Seg Nov 24, 2014 12:11 pm

O que eu acho interessante no meio disto tudo, ao ler-vos, é que parece consenso geral associar fracasso à falta de sucesso económico ou à falta de popularidade. No seio da máquina empresarial, não duvido que seja esse o critério mais importante; entretanto, uma vez que não sou acionista da Bandai (nem me interessa para nada os números) não consigo deixar de pensar que se calhar dentro do departamento responsável pelo projecto Digimon já se dêem por satisfeitos com os objectivos que têm vindo a conquistar, priorizando ou satisfazendo outras metas igualmente importantes (ou mais humildes, dentro dos seus limites de orçamento) que não estejam forçosamente ligadas ao objectivo último de enriquecer os sócios e acionistas.

Respeito e compreendo a vontade dos fãs de ter mais jogos com melhor qualidade e reconhecimento; entretanto, também é preciso compreender que há mais variantes a considerar do que apenas dinheiro, ou a potencial preguiça de o ganhar, para justificar essa lacuna.
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por FireKilljoy em Seg Nov 24, 2014 4:19 pm

Takuya escreveu:Pokémon tem a vantagem dos jogos, que são imensamente mais populares que qualquer um de Digimon. E hoje em dia a indústria de jogos é muito mais poderosa que outras, então mesmo que nunca houvesse um anime de Pokémon a franquia continuaria sendo muito mais relevante no Ocidente, Digimon nunca pôde competir com isso.

Agora, no quesito anime, eu acredito que o sucesso de ambos foi equivalente, Digimon marcou tanto quanto Pokémon, sendo visto como rival/cópia ou não, mas marcou.
Eu acho que o anime de Digimon acabou caindo um pouco no esquecimento depois de Frontier, não sei sou o único a pensar nisso. Entretanto, vejo fãs voltando agora com Adventure 03.
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Takuya em Seg Nov 24, 2014 5:53 pm

GodFire escreveu:
Eu acho que o anime de Digimon acabou caindo um pouco no esquecimento depois de Frontier, não sei sou o único a pensar nisso. Entretanto, vejo fãs voltando agora com Adventure 03.

Caiu porque sem anime passando na TV não tinha absolutamente nada pra manter Digimon na mídia por aqui. Os jogos quando são lançados passam quase despercebidos, os hiatos entre as temporadas desde Frontier são muito longos também, a sorte é que Digimon foi capaz de criar um fandom fiel ao longo dos anos, sem falar que Adventure é praticamente um clássico. E pelo menos aqui no Brasil acho difícil Digimon voltar a ter o sucesso de antes, já que a programação infantil na televisão é nula hoje em dia.
Takuya
Administrador
Administrador

Mensagem por FireKilljoy em Seg Nov 24, 2014 6:23 pm

Takuya escreveu:
GodFire escreveu:

Caiu porque sem anime passando na TV não tinha absolutamente nada pra manter Digimon na mídia por aqui. Os jogos quando são lançados passam quase despercebidos, os hiatos entre as temporadas desde Frontier são muito longos também, a sorte é que Digimon foi capaz de criar um fandom fiel ao longo dos anos, sem falar que Adventure é praticamente um clássico. E pelo menos aqui no Brasil acho difícil Digimon voltar a ter o sucesso de antes, já que a programação infantil na televisão é nula hoje em dia.
Acho que isso de anime passar na TV é ok, pois como você disse, não são mais exibidos aqui, logo nem Pokémon poderia usar isso como desculpa. Sim, falta é uma regularidade de lançamentos e periodicidade de notícias. Pokémon tem coisa nova o ano inteiro.
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Dragon em Seg Nov 24, 2014 7:18 pm

o que falta em digimon é ó

Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por Marcy em Dom Nov 30, 2014 4:03 pm

Gosto de Pokémon, especialmente os jogos, e fico surpresa com a quantidade de novidades que a Nintendo lança a cada semana - campeonatos, brinquedos, promoções, anime, mangás, tgc, websites, etc - , praticamente. Isso é algo que sinto falta em Digimon, que só parece ter sucesso de vez em quanto, seguido de um longo hiato.

Mas nem tudo é flores. A Big-N também tem problemas com a franquia dela, inclusive a Yahoo criticou o fato de Pokémon ser mal distribuído. Mas ainda assim é uma empresa que não deixa seus fãs na mão.
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Feminino Mensagens : 787

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: