Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
DA02 x SA2 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
DA02 x SA2 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
DA02 x SA2 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
DA02 x SA2 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
DA02 x SA2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
DA02 x SA2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
DA02 x SA2 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
DA02 x SA2 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
DA02 x SA2 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


DA02 x SA2

Ir para baixo

DA02 x SA2 Empty DA02 x SA2

Mensagem por Convidado Sex Nov 18, 2011 9:57 pm

Liguem HTML.

Antes, deixo CLARO que é apenas uma observação e comparação minha, não alego nem nego que qualquer coisa aqui seja ou não inspirada em um ou em outro.

Bem, sou uma fan de duas grandes franquias cujo possuem fandomes enormes e divididas em opiniões, etc etc etc.
Uns dias aí fiquei pensando na história de Digimon Adventure 02 e no enredo de Sonic Adventure 2.

Pra começar, sugiro que leiam sobre ambos antes. Aqui o link das wikipédias especializadas em cada um. Por serem feito por fans, são mais "confiáveis" que a wikipédia própria.

http://wikimon.net/Digimon_Adventure_02

http://sonic.wikia.com/wiki/Sonic_Adventure_2

A começar, vamos pelos "mocinhos": Um herói com um estilo maneiro; um jovem talentoso que é melhor amigo do protagonista; uma garota cujo faz qualquer coisa pelo herói (e tenta conquistá-lo) e um sujeito calado e solitário, mas que ajuda no que puder. Ah, uma outra personagem feminina que é uma "espiã" do governo e que age com os vilões.

E os vilões: Um cientista maluco que deseja dominar o mundo; uma criatura criada em laboratório cujo foi designada para vingar-se da raça humana... E os verdadeiros vilões: O avô deste cientista, que já está morto, cujo quer vingança; e um protótipo de "vida suprema".

Além de uma personagem que também está morta, mas faz bastante importância na história: A neta do avô deste homem.

Enfim, aqui temos a descrição, respectivamente, de Sonic, Tails, Amy, Knuckles, Rouge, Eggman, Shadow, Gerald Robotnik, Biolizard e Maria Robotnik.

A primeira coisa que chamo atenção a esta comparação é que algumas personagens de ZeroTwo encaixam-se perfeitamente com o papel destas citadas.

Quais? Daisuke, Miyako, Iori, Ken, Oikawa, Belial Vamdemon, Chimairamon e Wormmon.
Takeru e Hikari explico depois. Chamo a atenção para os citados acima.

A começar pelo protagonista. E a cor dada ao Daisuke.
Não que a Toei quis fazer referência ao Sonic, mas é a coincidência que percebo aqui.

Daisuke é uma personagem com uma personalidade bem similar à de Sonic the Hedgehog. Corajoso e leal aos amigos, segue a vida da sua maneira e não se importa de ajudar os outros. O nome dele também passa essa idéia, não? (Daisuke = Gande Ajuda)
A diferença é que Sonic em SA2 é injustiçado e tratado como um ladrão devido ao Shadow the Hedgehog. em ZeroTwo não tem essa coisa, o mais próximo disso que ocorre é ele não ser visto como líder do grupo pelos outros, que preferem mais Takeru ou Miyako.

Mas... eles não ligam pra isso. E continuam batalhando para reverter a situação. E outra: Nem Daisuke, nem Sonic sentiram rancor de Ken e de Shadow. Eles simplesmente não guardam ressentimentos. Eles perdoam os outros, independente do que lhe fizeram antes. Tanto que o Motomiya se colocou contra o seu grupo em defesa do moreno no episódio 25.

Já o Tails... Ele pode ser três personagens aqui.
MIyako, Takeru e Daisuke.

Miles "Tails" Prower é o melhor amigo do Sonic. E também um grande admirador dele. Por isso que se encaixa com o Daisuke também, por este admirar o Taichi e ter uma relação senpai - kouhai. Mas em SA2 o Tails é mais do que o garotinho que admira seu herói-amigo. Ele cresceu no jogo anterior, salvou uma cidade. Então ele quem vai ajudar Sonic desta vez, e não o contrário.

Posso até colocá-lo como Iori, pela idade e pelo simples fato de que Oikawa era conhecido da família Hida (melhor amigo do falecido pai do menino), já que no jogo o outro personagem na mesma modalidade da raposinha macho é o Dr. Eggman (que será nosso Oikawa aqui, logo explico...).

Miyako justo por ele ser um geek, o que o torna uma personagem bastante inteligente (digam lá o que quiserem, mas além do Koushirou, a Inoue também atua como "técnico de informática" do team 02).

Takeru justo por serem amigáveis e ajudar uns aos outros... Por mais que o Takeru tenha um lado sombrio em ZT, faço a comparação com o pequenino de Adventure em umas partes... E outras, como o Tails querer vingar a "morte" de Sonic com o Takaishi a perder o controle e espancar o Digimon Kaiser o.0

Next. Knuckles the Echidna.

Knuckles é o guardião de uma jóia chamada Master Emerald. Esta grandiosa pedra teve extrema importância no jogo anterior, graças ao CHAOS (não é caps por destaque, o nome do bicho é todo em caps.) e à Tikal (que, se ela aparecesse outra vez, poderia ter encaixe com a Hikari Yagami. Ambas são gentis e preocupam-se demais com os que estão ao seu redor. São sensíveis e pacíficas. Não suportam a dor e o sofrimento...). Aqui esta jóia ganha destaque para o final do jogo (e é o que faz o Knuckles e Rouge caçarem os fragmentos dela.).

Bem, o Knuckles é solitário, quieto e cabeça dura. Também temperamental. Também é ingênuo, caindo facilmente na conversa do Eggman (lol). Quais personagens de ZeroTwo encaixam-se com ele? Creio que Iori, Ken e o Daisuke (de novo, mas só pela ingenuidade e ser esquentadinho).

Iori é o que mais combina aqui. É reservado, extremamente educado e também meio "cabeça dura" (orgulhoso) em certas ocasiões. Foi o último a perdoar o Ken, o que pode ser comparado à luta final do Knuckles contra a Rouge (durante o jogo inteiro eles tem uma rivalidade. Knux não gosta dela. No final ela acaba caindo de uma plataforma e ele a salva. Com um pouco de orgulho, diz: "Desculpe se eu machuquei você", e depois disfarça: "Só te salvei por causa da Master Emerald.")

Amy... Não consigo encaixar ninguém além da Miyako, e a Hikari nas cenas finais.

Pois a Amy Rose... Ela é ousada, valente e emotiva. Uma verdadeira fangirl que defende com unhas e dentes seu precioso ídolo (Sonic) e que o deseja como namorado. Miyako é isso aí, mudando um pouco que ela briga com o Daisuke e ama o Ken xD

Ela só seria a Hikari lá para o final, quando ela convence o Shadow. Mas também pode-se colocar como a Inoue, graças ao episódio 30. Foi a Miyako quem o convenceu (com um belo tabefe na cara do Ichijouji) a voltar para o grupo e ajudá-los.

Rouge cai bem como Hikari. Não pela personalidade, mas pelo seu papel aqui. A Rouge é uma agente do governo, mas também uma ladra maníaca por jóias. A Hikari NÃO combina com isso. Sim, não combina.
O papel da Rouge the Bat é espionar as ações do doutor e reportar à G.U.N. (Guardian Units of Nations), então ela se infiltra como "aliada" dele e de Shadow.

Porém ela faz amizade com o ouriço (e que futuramente tornariam-se uma dupla imbatível, ou trio, Pois Omega uniu-se a eles né?).

Ela ajuda os mocinhos no final também, e mostra-se ser sensível... (digo isso dos jogos seguintes, ela se importa com o Shadow. Tal como a srta. Yagami se importa com os outros). A interação dela com o Shadow lembra-me o episódio 31, onde Hikari e Ken se entendem devido a sofrerem o mesmo problema (e é uma das razões por eu preferir Kenkari e Daiyako do que Kenyako e Daikari).

Agora... Eggman e Shadow. Duas personagens jogáveis. Duas personagens cujo se parecem com Oikawa e Ken.
Por quê?

Shadow, o entitulado "A forma de vida suprema" (ou "Ultimate Life Form" em inglês), não é puramente uma criatua maligna que semeia discórdia, caos e destruíção. Ele também é bondoso. É amigável. É solitário.
A única personagem de DA02 que se encaixa aqui é o Ken Ichijouji por estas características.

O Digimon Kaiser foi criado para causar desiquilíbrio na Digital World. Shadow foi "programado" para executar a vingança de Gerald, que queria destruir a Terra e tirar das pessoas o que elas mais amavam como troco por terem tirado a neta dele.

Conseguem entender essa comparação? Ambos foram usados por outra pessoa. Usados para o mal, sendo que o poder que eles têm deveria ser usado contra isso.

Enfim, quando Ken cai na real, ele fica confuso. Ele não entende o que levou a ser o Kaiser. Mas ele quis reverter tudo que tinha feito de ruim. Tudo mesmo. Aí que ele é visto pelo Daisuke como um parceiro, e não como um "inimigo". Aliás, creio eu que o Motomiya não o viu mais como um inimigo a partir do episódio 11, mas sim como uma pessoa que precisava de ajuda. Tanto é que quando eles abandonam a base (episódio 21), ele vira-se e pensa no moreno o.o

Bom, o Shadow continuou com o plano de Gerald, até a intervenção de Amy Rose. E a nossa ouriça rosa tenta convencê-lo a ajudá-los a parar a ARK. Quando ela fala algo similar ao que a Maria disse, um flashback o faz mudar. Faz acreditar no verdadeiro desejo dela. Eis que ele corre para ajudar os mocinhos.

Shadow teve duas fases, assim como o Ken. Por isso que acho similar esses dois.

Eggman é o Oikawa, pois o titio ovo também foi usado. Mas pelo Shadow, que era usado pelo Gerald. O Eggman quem desperta o Shadow de seu longo sono eterno. Oikawa sabia que Ken era uma das crianças escolhidas e o leva para o Mar das Trevas.

Aqui está a explicação para a "origem". Shadow desperta e começa a vingança de Gerald. Ken torna-se o Kaiser e inicia o desiquilíbrio na DW.

E o Biolizard? Este é o "chefe final". Já que o Shadow poderia ter algum 'problema', o Biolizard ficaria a cargo de completar definitivamente a vingança de Gerald.
Porém, Chimairamon foi criado por Ken... E este saiu de seu controle. Bem, pequenas diferenças...

Belial Vamdemon foi o inimigo final e o verdadeiro inimigo por trás dos anteriores: Kaiser, Arachnemon & Mummymon, Oikawa. E por isso mesmo que o tio Vamde é colocado como o Gerald aqui.

E a Maria? A Maria é justo uma personagem que tem uma forte amizade com o Shadow. Uma amizade que foi além da morte (sim, a cena final após derrotar Finalizard é bem emocionante...). Uma pessoa com uma doença sem cura (no qual o avô procurava uma forma de salvá-la). Uma garota humana meiga, doce, amigável... 

Eu vejo o Wormmon como único a ocupar o cargo dela. E o de Shadow na próxima etapa. A que eu mais destaco quando cito sobre o brasão/digimental do Milagre.


O final do jogo tem semelhanças com o fim do arco do Digimon Kaiser. Vamos a uma pequena recaptulação deles:

DA02: Os escolhidos invadem a base do Digimon Kaiser graças a ajuda de Agumon, Gabumon e Tentomon. Ken nem liga, envia Chimairamon contra os mocinhos. O Monstro sai de controle e começa a destruir tudo. Daisuke recusa desistir, por mais que os seus parceiros estejam impossibilitados de ajudá-los. Nisso Wormmon, preoupado com o descontrole da besta criada pelo Ichijouji, unse-se aos heróis com a intuição de salvar aquilo que era mais importante para ele, e guia Dai & Vee para a sala de energia. Nesta sala que surge o Digimental do Milagre, cujo é usado para fortalecer aos digimons e para que V-mon evoluísse para Magnamon. O parceiro de Daisuke começa a lutar contra Chimairamon enquanto o restante tenta parar o Kaiser. Nada feito, todos abandonam a fortaleza, indo observar a batalha do lado de fora.
Lá Wormmon tenta fazer com que Ken acordasse para a realidade, que deixasse de ser o imperador e voltasse a ser quem ele era antes. Depois dessas palavras, o anelídeo brilha (idem à Magnamon, que começa a receber a energia do pequenino) e ataca o mosntrengo. Seu último desejo foi enviado e o cavaleiro dourado destruiu Chimairamon. Após a batalha, Wormmon morre, fazendo com que seu parceiro relembrasse da morte de seu irmão. 

SA2: Os heróis, agora ao lado de Eggman e Rouge, começam a correr contra o tempo para impedir a colisão da ARK. Enquanto isso, Amy encontra Shadow e tenta convencê-lo a mudar de idéia. Após dizer algo similar ao que Maria tinha dito, um flash lhe vêem a cabeça e faz com que mudasse de lado. Shadow apressasse e encontra Sonic e Knuckles, numa sala que tinha uma réplica do altar da Master Emerald (o original encontra-se na Angel Island). Enquanto os dois correm para colocar a M.E. no altar e  parar as Chaos Emeralds, Shadow luta contra Biolizard. Depois de tê-lo derrotado, o monstro teleporta-se para o exterior da ARK, fundindo-se com o Eclipse Cannon e prosseguindo a rota de colisão. Sonic e Shadow usam as esmeraldas para transformar-se em Super Sonic e Super Shadow. Uma batalha ocorre lá fora. Dois ouriços tentam impedir que Finalizard faça o que Gerald deseja. Os dois então resolvem usar o Chaos Control para teleportá-la para fora o local que a ARK estava anteriormente. Após conseguir isto, Shadow cai na Terra, cujo não se soube se tinha morrido ou não (no final deram-no como "morto", sendo que ele sobreviveu e foi encontrado por Eggman, em Sonic Heroes.)


Enfim, pontos a destacar:

• O sacrifício de Shadow no final é similar ao de Wormmon.

• A Aparição do Digimental do Milagre é como a evolução de Sonic & Shadow para Super.

• O Pedido de Wormmon ao Magnamon seria como o Desejo de Maria de que Shadow desse uma chance à humanidade. (em DA02 Wormmon pede que Magnamon salve o Ken. Em SA2 Shadow deseja salvar a Terra e cumprir sua promessa)


Uma cusiorisade a parte: ZeroTwo foi lançado em 2000, Sonic Adventure 2 em 2001 em comemoração aos 10 anos da franquia Sonic the Hedgehog.

Bem, é isso xDD


Última edição por Nina Geijutsushi em Sex Nov 18, 2011 9:58 pm, editado 2 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DA02 x SA2 Empty Re: DA02 x SA2

Mensagem por Takuya Seg Nov 28, 2011 12:58 pm

Tem semelhanças, mas não chega a ser idêntico ou cópia um do outro. Mas é interessante perceber essas coisas, ainda mais entre duas franquias que aparentemente não tem nada a ver, haha. Lol sobre as datas, foram lançados praticamente na mesma época -q
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos