Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança.

+2
Takuya
RukasuStorm
6 participantes

Ir para baixo

Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. Empty Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança.

Mensagem por RukasuStorm Qua Jan 04, 2012 10:08 pm

Tokusatsus não são animes, eu sei, mas acho que este tópico é o mais apropriado, já que mesmo sendo uma comparação, eu falo mais da série do que de Digimon.

Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. 291px-KamenRiderOOOTatobaForm
“O que é OOO?” perguntam. Kamen Rider OOO (pronuncia-se em japonês Kamen Raidaa Oozu) foi uma série de Tokusatsu criado pela TOEI e exibida na TV Asashi junto com Digimon Xros Wars entre o final de 2010 até a segunda metade de 2011. Estou aqui para apresentar algumas semelhanças entre as séries, obviamente vou dar mais detalhes sobre OOO, série muito boa e que gostaria que vocês conhecessem.

As semelhanças começam entre o protagonista, Hino Eiji e o nosso Taiki. Ambos tem praticamente a mesma personalidade, não conseguem abandonar ninguém, mesmo que acabem se prejudicando no final. Mas isto é o de menos, quero mesmo comparar os vilões da série com os Digimons presentes no DigiQuartz.

Os Digimons selvagens do DigiQuartz espreitam o mundo humano e esperam um desejo forte se manifestar, pelo menos foi isto até agora. O desejo de ganhar uma competição de natação, o desejo de ser o mais inteligente da escola, o desejo de ganhar um concurso, etc... Acho que deu para entender que estes Digimons se “alimentam” deste sentimento. Até aí já deve ser do conhecimento de vocês, então vou entrar com os vilões de OOO:

Os Greeed (Sim, com três “E”), são homúnculos (seres criados pela alquimia) gerados há 800 anos. Eles são formados por Cell Medals (Medalhas Células), que constituem seu corpo, e por um conjunto de nove Core Medals (Medalhas núcleo, o que dá vida a deles, apenas um delas possui o espírito do Greeed). Originalmente, eles foram criados com um conjunto de 10 Cores Medals, mas apenas quando uma destas Cores é removida que eles ganham vida, justamente por terem o Desejo da Cobiça, sempre querem mais.

As nove Cores são de três tipos diferentes (Cabeça, Busto e Pernas), e podem ser usadas pelo herói, OOO. (Mais uma semelhança, o poder dos inimigos podem ser usados a favor do herói).

Pela cobiça que possuem, os Greeeds precisam se alimentar constantemente de Cell Medals, para isso, eles precisam usar humanos como hospedeiros. Ao encontrar um humano ganancioso, ou com um desejo muito forte, eles inserem uma Cell Medal em seu corpo, neste momento é criado um Yummy, a personificação da cobiça. As características deste Yummy dependem do Greeed que o criou.

A série apresenta seis Greeeds:

Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. Ooo-al-ankh
Ankh
É um Greeed pássaro, ele começa a série sem parte de seu corpo, então, para tentar completá-lo, usa o protagonista Eiji Hino para coletar medalhas para ele, o transformando no OOO. Os Yummies que cria prendem seu humano em um “ninho” e o alimenta com o seu desejo, de forma forçada ou não.
Suas Core Medal são:
Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. 185px-HawkMedalTaka (Falcão): Permite que OOO veja através de Greeeds.
Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. 185px-PeacockMedalKujaku (Pavão): Permite que OOO voe.
Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. 184px-CondorMedalCondol (Condor): Permite que OOO use garras semelhantes as de aves de rapina.
Quando OOO usa as três medalhas juntas, é chamado de TaJaDorKamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. 210px-KamenRiderOOOTajadorForm

Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. Ooo-vi-uva
Uva
É um Greeed inseto. Seu Yummys roubam o desejo de seus humanos criadores.
Suas Core Medal são:
Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. 185px-StagBeetleMedalKuwagata (Besouro): Permite que OOO lance relâmpagos e se multiplique.
Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. 185px-MantisMedalKamakiri (Louva-a-Deus): Permite que OOO use um par de espadas.
Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. 183px-GrasshopperMedalBatta (Gafanhoto): Permite que OOO salte grandes alturas.
Quando OOO usa as três medalhas juntas, é chamado de GataKiriBaKamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. 184px-KamenRiderOOOGatakiribaForm

Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. Ooo-vi-kazari
Kazari
É um Greeed felino. Seu Yummy parasita o corpo do humano o fazendo perseguir seu desejo.
Suas Core Medal são:
Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. 185px-LionMedalLion (Leão): Permite que OOO use uma espécie de Flash extremamente forte.
Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. 185px-TigerMedalTora (Tigre): Permite que OOO use garras.
Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. 185px-CheetahMedalCheetah (Guepardo): Permite que OOO alcance grandes velocidades.
Quando OOO usa as três medalhas juntas, é chamado de LiToraTahKamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. 204px-KamenRiderOOOLatorartahForm

Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. Ooo-vi-mezool
Mezool
É uma Greeed aquatica. Seu Yummy fica em ovos próximo a humanos com obsessão e aos poucos vão nascendo.
Suas Core Medal são:
Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. 185px-OrcaWhaleMedalShachi (Orca): Permite que OOO respire embaixo d’água e lance jatos de água.
Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. 185px-EelMedalUnagi (Enguia): Permite que OOO use um par de chicotes eletrificados.
Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. 184px-OctopusMedalTako (Polvo): Permite que OOO use tentáculos e ventosas.
Quando OOO usa as três medalhas juntas, é chamado de ShaUTaKamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. 208px-Ooo360a

Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. Ooo-vi-gamel
Gamel
É o Greeed mais forte fisicamente. Ele não usa humanos para criar Yummys, e sim, usa a própria cobiça.
Suas Core Medal são:
Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. 185px-RhinoMedalSai (Rinoceronte): Permite que OOO use fortes cabeçadas.
Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. 185px-GorillaMedalGorilla (Gorila): Permite que OOO use fortes socos.
Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. 184px-ElephantMedalZou (Elefante): Permite que OOO crie pequenos terremotos.
Quanto OOO usa as três medalhas juntas, é chamado de SaGoZoKamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. 237px-KamenRiderOOOSagohzoForm

Gill
É um Greeed dinossauro. Ele cria Yummys a partir de objetos. Seus Yummy, diferente dos outros, destroem sonhos.
Suas Core Medal são:
Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. 184px-PteranodonMedalPtera (Pteradáctilo): Permite que OOO crie rajadas de vento.
Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. 185px-TriceratopsMedalTricera (Tricerátops): Permite que OOO congele seu inimigo.
Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. 185px-TyrannosaurusMedalTyranno (Tiranossauro): Permite que OOO ataque com uma cauda.
Quando OOO usa as três medalhas juntas, é chamado de PToTyraKamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. 225px-20110526154647%21Putotyra

Além disso há outras Core, mas não vou comentar isso no momento.

A série gira em torno desta temática do início ao fim, Cobiça. Mostrando o lado ruim e o lado bom. Assim como não evoluiríamos sem cobiça, ela também nos fere.

Kamen Rider OOO foi finalizado com 48 episódios.
RukasuStorm
RukasuStorm
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 29
Localização : Montes Claros - MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. Empty Re: Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança.

Mensagem por Takuya Qua Jan 04, 2012 10:33 pm

Bom, movi o topico pra area de "Xros Wars: Hunters", já que tem a ver com Digimon também. Pelo que eu entendi, a semelhança está nos digimon que se alimentam dos sentimentos humanos, e os Greeed que se alimentam de Cell Medals e usam humanos como hospedeiros. Realmente, tem coisas parecidas aí, mas ainda é dificil saber, porque Hunters ainda não desenvolveu muito isso, por enquanto é algo que pode tanto seguir nessa direção ou pode seguir um rumo completamente diferente, quem sabe? Mas as coisas aí parecem bem mais definidas, enquanto em Hunters é algo que simplesmente acontece, e não foi totalmente explicado ainda. Enfim, so poderemos saber quando a temporada estiver mais avançada em episódios, e com a estória mais desenvolvida :P .
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. Empty Re: Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança.

Mensagem por RukasuStorm Qua Jan 04, 2012 10:37 pm

Assim como os Digimons estavam se alimento dos desejos humanos. As Cell Medal eram criadas quando o humano hospedeiro se aproximava de seu desejo, através dos Yummy, por isso achei semelhante. Criei o tópico porque ambos sendo da TOEI, acho possível ser uma referência, coisa que Digimon já fez antes.
RukasuStorm
RukasuStorm
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 29
Localização : Montes Claros - MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. Empty Re: Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança.

Mensagem por Rayana Qui Jan 05, 2012 11:40 am

Well... O guionista de Kamen Raider (um deles, enfim) e de Xros Wars/Hunters é o mesmo, conhecido entre nós pelo nome de Riku Sanjo, né...

Embora essa coisa de pecados e seres humanos possuídos já venha de Savers; nem é um conceito inovador. Na verdade, é possível estabelecer paralelismos infindáveis com outros animes, séries, tokusatus e filmes (matrix, eva, etc.). É muito rox ir à procura dos paralelismos e caçar as referências para produzir novos significados!

Mas curti ter a matéria!
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. Empty Re: Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança.

Mensagem por Dragon Qui Jan 05, 2012 1:05 pm

Na verdade Digimon tem muitas outras semelhanças com as séries Tokusatsu, o que é algo quase óbvio por todos pertencerem a Toei.

Digimon tem uma grande semelhança principalmente com Super Sentai, é só olhar os dispositivos de transformação, as sequências de transformação, os protagonistas cada um de uma cor diferente, o vilão que se modifica pra ficar mais forte, etc etc.

Algumas pessoas se sentem ofendidas quando é traçado um paralelo entre digimon e super sentai, querendo provar que um é mais infantil que o outro. Lol eu cresci vedno Power Rangers, não vejo mal nisso xD São só semelhanças, não são a mesma coisa.
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 30
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. Empty Re: Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança.

Mensagem por RukasuStorm Qui Jan 05, 2012 3:26 pm

Dragon escreveu:Na verdade Digimon tem muitas outras semelhanças com as séries Tokusatsu, o que é algo quase óbvio por todos pertencerem a Toei.

Digimon tem uma grande semelhança principalmente com Super Sentai, é só olhar os dispositivos de transformação, as sequências de transformação, os protagonistas cada um de uma cor diferente, o vilão que se modifica pra ficar mais forte, etc etc.

Algumas pessoas se sentem ofendidas quando é traçado um paralelo entre digimon e super sentai, querendo provar que um é mais infantil que o outro. Lol eu cresci vedno Power Rangers, não vejo mal nisso xD São só semelhanças, não são a mesma coisa.

Eu já disse isso em outros foruns quando o povo xingava Xros Wars por ter "Megazords", mas ninguém dava a mínima mesmo, aqui o povo é mais aberto a novas idéias.
RukasuStorm
RukasuStorm
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 29
Localização : Montes Claros - MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. Empty Re: Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança.

Mensagem por Detective Rubnox Qua Jan 11, 2012 6:17 pm

RukasuStorm escreveu:Assim como os Digimons estavam se alimento dos desejos humanos. As Cell Medal eram criadas quando o humano hospedeiro se aproximava de seu desejo, através dos Yummy, por isso achei semelhante. Criei o tópico porque ambos sendo da TOEI, acho possível ser uma referência, coisa que Digimon já fez antes.
Sinceramente,eu pensei a mesma coisa logo que Hunters começou,e bem,olhando com atenção o primeiro episodio,podemos notar que a relação Gundramon-Tagiru se assemelha um pouco a Ankh-Eiji,se formos levar em conta que o Gundramon só queria a ajuda do Tagiru pra ser mais forte e o Tagiru queria o poder pra poder fazer o que ele quer,mesmo que de forma mais simplista e menos altruísta,vejo essa semelhança,concorda?
Detective Rubnox
Detective Rubnox
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 138
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 26
Localização : Windy City
Mensagem Pessoal : Alguem,voce pode me conhecer,me odiar ou não,nada ira mudar,busco viver em meio ao mundo caótico

http://destroyerofevil.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. Empty Re: Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança.

Mensagem por Super FOG Qua Jan 11, 2012 6:24 pm

RukasuStorm escreveu:
Dragon escreveu:Na verdade Digimon tem muitas outras semelhanças com as séries Tokusatsu, o que é algo quase óbvio por todos pertencerem a Toei.

Digimon tem uma grande semelhança principalmente com Super Sentai, é só olhar os dispositivos de transformação, as sequências de transformação, os protagonistas cada um de uma cor diferente, o vilão que se modifica pra ficar mais forte, etc etc.

Algumas pessoas se sentem ofendidas quando é traçado um paralelo entre digimon e super sentai, querendo provar que um é mais infantil que o outro. Lol eu cresci vedno Power Rangers, não vejo mal nisso xD São só semelhanças, não são a mesma coisa.

Eu já disse isso em outros foruns quando o povo xingava Xros Wars por ter "Megazords", mas ninguém dava a mínima mesmo, aqui o povo é mais aberto a novas idéias.
Sem falar que já associavam Frontier a MMPR pelos humanos que se transformam em digimons humanoides. Até hoje vejo essa trollada por aí e nem comento.

No mais, bom tópico.

Outra coisa daonde Xros Wars 2 pode ter pego semelhanças são os episódios de histórias únicas que vemos atualmente, coisa frequente nos Kamen Rider mais antigos (não sei dizer ao certo, nunca vi Kamen Rider).
Super FOG
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 307
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. Empty Re: Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança.

Mensagem por RukasuStorm Qua Jan 11, 2012 6:26 pm

Sim, até pensei que seria assim até o fim, sempre quis um Digimon igual o Ankh, tipo "Eu não gosto de você, mas to te ajudando pra você me ajudar a conseguir o que eu quero", mas parece que agora o GumDramon tá muito amiguinho do Tagiru DX
RukasuStorm
RukasuStorm
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 29
Localização : Montes Claros - MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. Empty Re: Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança.

Mensagem por Detective Rubnox Qua Jan 11, 2012 6:31 pm

RukasuStorm escreveu:Sim, até pensei que seria assim até o fim, sempre quis um Digimon igual o Ankh, tipo "Eu não gosto de você, mas to te ajudando pra você me ajudar a conseguir o que eu quero", mas parece que agora o GumDramon tá muito amiguinho do Tagiru DX

eu acho que gostaria mais se Hunters fosse assim...
Detective Rubnox
Detective Rubnox
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 138
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 26
Localização : Windy City
Mensagem Pessoal : Alguem,voce pode me conhecer,me odiar ou não,nada ira mudar,busco viver em meio ao mundo caótico

http://destroyerofevil.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança. Empty Re: Kamen Rider OOO e Digimon Xros Wars: Hunters. Pequena Semelhança.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos