Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Os roteiristas de Digimon (Adventure e 02) e a figura do Organizador da Série - Página 2 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Os roteiristas de Digimon (Adventure e 02) e a figura do Organizador da Série - Página 2 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Os roteiristas de Digimon (Adventure e 02) e a figura do Organizador da Série - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Os roteiristas de Digimon (Adventure e 02) e a figura do Organizador da Série - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Os roteiristas de Digimon (Adventure e 02) e a figura do Organizador da Série - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Os roteiristas de Digimon (Adventure e 02) e a figura do Organizador da Série - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Os roteiristas de Digimon (Adventure e 02) e a figura do Organizador da Série - Página 2 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Os roteiristas de Digimon (Adventure e 02) e a figura do Organizador da Série - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Os roteiristas de Digimon (Adventure e 02) e a figura do Organizador da Série - Página 2 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Os roteiristas de Digimon (Adventure e 02) e a figura do Organizador da Série

+7
Rayana
Hikari no Hana
TerriLopz
Henry Aric
Takuya
Lukas
Netto-kun
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Os roteiristas de Digimon (Adventure e 02) e a figura do Organizador da Série - Página 2 Empty Re: Os roteiristas de Digimon (Adventure e 02) e a figura do Organizador da Série

Mensagem por izumi Qua Abr 18, 2012 1:52 pm

Concordo com a Ray.
Uma equipe grande e com diferentes roteiristas não é desculpa para justificar um trabalho mal feito.
Por que esses problemas de continuidade e coerência não acontecem com outros animes, também gerenciados pela Toei?

Na minha opinião, a razão primária é muito simples: o roteiro original, que guia todo o roteiro de animação.

Animes como Dragon Ball e One Piece, possuem um staff infinitamente maior que Digimon, mas eles também possuem algo a mais que digimon não possui: um manga original, criado por um único autor, que desempenha o papel de desenhista e roteirista.
Eles idealizaram uma história com início, meio e fim. (vamos excluir DBGT disso, ok)

Adventure fluiu muito bem, pois o roteiro dele havia sido criado anteriormente com início, meio e fim, o rumo da história tomou um caminho certo, a série era nova (original) e foi muito bem aceita pelo público.

O problema de Zero Two é: para se aproveitar do sucesso de Adventure, foi criada uma nova série, "extendendo" o roteiro da primeira.
Tudo bem que eles aproveitaram várias conexões, tanto de Adventure, como dos filmes ou dos jogos, mas o propósito dessa série não foi nada mais nada menos do que conseguir lucrar as custas do sucesso que o seu antecessor teve no passado.
E, como todos já estão carecas de saber, Zero Two não foi tão bem aceito assim. A atmosfera era muito diferente de Adventure, logo o sucesso alcançado não foi o mesmo e o lucro não foi aquele que a equipe esperava, o que causa uma instabilidade no orçamento do anime, umas mudanças de improviso aqui e ali, comprimir um pouco mais o roteiro, etc...

O resultado que temos é um anime cheio de furos, incoerências, defeitos e tudo que nós sabemos que ZT possui.

No momento que criamos uma continuação forçada para algo que não era planejado possuir uma continuação, é evidente que algumas falhas nasçam no processo. Tanto que existe aquela crença popular de que "o primeiro é sempre o melhor".
izumi
izumi
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 97
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 32
Localização : RS

http://izumi07.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os roteiristas de Digimon (Adventure e 02) e a figura do Organizador da Série - Página 2 Empty Re: Os roteiristas de Digimon (Adventure e 02) e a figura do Organizador da Série

Mensagem por Dragon Qua Abr 18, 2012 7:36 pm

Esse "rodízio" acontece não apenas com os roteiristas, mas também com a equipe de animação. Animes longos que duram de um ano para cima tem várias equipes de desenho que se revezam a cada X episódios. Umas evidentemente são melhores que as outras, ou possuem estilos diferentes.

Podemos comparar por exemplo o traço da Akari durante o primeiro arco de Xros Wars. Nos primeiros episódio são traços bem simples, bem parecidos com as meninas de Adventure, Tamers e Frontier. Já nos episódios da Sweet Zone ela tem um traço mais feminino, com curvas, unhas compridas e tals.

Não sei por que isso é mais evidente nos animes atuais. Bem, pelo menos a Sora não ganhou peitos magicamente de um episódio pro outro.
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 30
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Os roteiristas de Digimon (Adventure e 02) e a figura do Organizador da Série - Página 2 Empty Re: Os roteiristas de Digimon (Adventure e 02) e a figura do Organizador da Série

Mensagem por Convidado Sex Abr 20, 2012 2:19 pm

Sir Dragon escreveu:Bem, pelo menos a Sora não ganhou peitos magicamente de um episódio pro outro.

ep final de Hunters = TODOS OLHAM PROS PEITOS MAGICOS DA NENE, foda-se o resto do ep.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os roteiristas de Digimon (Adventure e 02) e a figura do Organizador da Série - Página 2 Empty Re: Os roteiristas de Digimon (Adventure e 02) e a figura do Organizador da Série

Mensagem por Hikari no Hana Sex Abr 20, 2012 2:29 pm

Porque se tudo falhar em quesito de roteiro ou animação, apele para os peitos -N
Hikari no Hana
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 35
Localização : São Bernardo/São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Os roteiristas de Digimon (Adventure e 02) e a figura do Organizador da Série - Página 2 Empty Re: Os roteiristas de Digimon (Adventure e 02) e a figura do Organizador da Série

Mensagem por izumi Sex Abr 20, 2012 11:12 pm

Hikari no Hana escreveu:Porque se tudo falhar em quesito de roteiro ou animação, apele para os peitos -N

kkkkk Isso me lembra os episódios de Endless Eight de suzumiya haruhi, em que os fãs não aguentavam mais 8 episódios seguidos e iguais.

E se você comparasse cada episódio, tinha uns em que a Haruhi estava com peitos maiores que o da própria Mikuru e outros tão pequenos feito uma tábua. Acho que ia variando conforme o gosto pessoal dos desenhistas XD
izumi
izumi
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 97
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 32
Localização : RS

http://izumi07.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os roteiristas de Digimon (Adventure e 02) e a figura do Organizador da Série - Página 2 Empty Re: Os roteiristas de Digimon (Adventure e 02) e a figura do Organizador da Série

Mensagem por rmoreira dias Sáb Abr 21, 2012 12:29 am

Nossa kra que legal,eu não sabia disso mesmo tendo o autor e o diretor,tem os roteiristas que influenciam no que o diretor e o autor já tinham decidido no animes?é isso?kkkkkkkkk
rmoreira dias
rmoreira dias
Digitama
Digitama

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/04/2012
Idade : 32
Localização : Brasília
Mensagem Pessoal : Animes e Mangás uma das melhores coisas da vida....

Ir para o topo Ir para baixo

Os roteiristas de Digimon (Adventure e 02) e a figura do Organizador da Série - Página 2 Empty Re: Os roteiristas de Digimon (Adventure e 02) e a figura do Organizador da Série

Mensagem por Hikari no Hana Sáb Abr 21, 2012 6:35 pm

É Izumi... mesmo no mundo dos desenhos, os moços fazem questão de trabalhar os peitos ¬¬

Pois é... mas todo mundo que trabalha numa produção acaba influenciando, nem que seja um tiquinho... só não pode ATRAPALHAR.
Hikari no Hana
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 35
Localização : São Bernardo/São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Os roteiristas de Digimon (Adventure e 02) e a figura do Organizador da Série - Página 2 Empty Re: Os roteiristas de Digimon (Adventure e 02) e a figura do Organizador da Série

Mensagem por Netto-kun Sáb Abr 21, 2012 8:17 pm

Hikari no Hana escreveu:É... interessante ver como a organização de um autor pode diferenciar de outro. E o fato de tantos roteiristas diferentes terem trabalhado em ZT pode explicar porque a cada hora a série parecia ter um clima diferente. Enfim, adorei saber disso. E estou curiosa para ver quem foram os organizadores e roteiristas das sagas restantes.

O comum nos animes é terem roteiristas diferentes mesmo. Mas se a série não converge, o problema é o Organizador que não está fazendo seu trabalho direito.

Rayana Wolfer escreveu:A variedade de guionistas é aceitável, se considerarmos que a staff da Toei trabalha por "equipas". Uma equipa que trabalhe numa animação realmente pode não ser a mesma equipa que trabalha na época seguinte - vai por épocas.

Mas para mim isso não devia justificar as incoerências de Zero Two. Aliás, é justamente por isto que eu tanto critico 02, ou mesmo os storyboards de Hunters; não existe sequer um esforço pela coerência. Acho que o facto de serem guiniostas / supervisores diferentes não devia afectar a obra no geral... mas afectou! E na minha opinião, um bom profissional não deixa que isso aconteça. Um bom profissional tem que fazer pesquisa séria e adaptar-se - ele não pode simplesmente mudar as regras do anime da noite para o dia.

Exatamente! Até porque a maioria dos animes tem muitos roteiristas e não é comum acontecer isso. Só animes como Madoka Magica que tem somente um roteirista.

Rayana Wolfer escreveu:Aliás, isto explica até mesmo a falta de apego para com as oito crianças escolhidas, não há sequer um veículo emocional que se preocupe em dar-lhes aura porque os responsáveis não são os mesmos. Então, não adianta o realizador, o Kakudou, ser o mesmo, se ele não se preocupa em chamar os supervisores à atenção. E esse é um dos trabalho dele, na qualidade de director/realizador.

Eu acho que o Kakudou sofreu as consequências pelo que 02 foi. Olhando os trabalhos dele posteriores na Toei, ele só tem feito storyboard e direção de episódios individuais. Mesmo em Xros Wars, o que foi que ele fez? Storyboard e direção de episódios. Antes de dirigir Digimon, ele foi diretor de Yugioh (fase Toei).


Rayana Wolfer escreveu:Eu sempre fui chamada à atenção sobre a personalidade dos japoneses sobre "demorarem séculos para decidirem alguma coisa" em reuniões. Eles são capazes de não recusar algo absurdo só por educação. Às vezes pergunto-me se não foi essa característica leviana e mole que afectou o trabalho final...

Eu, como realizadora, jamais admitiria alguns dos pequenos erros que se viram nesta série. Eu sei como é criar um roteiro, discuti-lo e trabalhá-lo, para depois filmar, trabalhar sons, e montar um filme. Tive que fazê-lo muitas vezes durante os 5 anos que estive a estudar na universidade (matérias como Construção da Imagem Fílmica, Análise de Filmes e Crítica Cinematográfica). Eu discutia MUITO com os meus colegas, às vezes até nos zangávamos por diferença de ideais, mas no final, tudo corria bem e tudo valeu a pena, os professores deram-nos a nota máxima, porque havia um trabalho coeso. Eu sei que é duro receber críticas, mas não podemos usar desculpas como "guionistas diferentes" para justificar um mau trabalho.

Acho que foi justamente por não aceitado as sugestões de mudança em 02 que o Satoru Nishizono deixou a equipe em 02.

Estava lendo as entrevistas do Kakudou + Hiromi Seki, Satoru Nishizono, Jun Maekawa e Genki Yoshimura e uma coisa que percebi muito. O Kakudou e a Seki foram responsáveis pela ideia de fazer a história, mas todo o desenvolvimento, o estilo, a estrutura de Adventure saiu da cabeça do Nishizono. Percebam a diferença do que o Nishizono fala para o que o Maekawa e a Yoshimura falam.

O Nishizono foi chamado para ser organizador só tendo mais ou menos o perfil dos personagens e ele teve liberdade de fazer a história como quisesse. O mundo de Adventure foi todo criação dele.

Agora percebam a entrevista com os organizadores de 02. Todos eles ficam muito na superficialidade. E o Jun Maekawa diz que foi responsável pelo desenvolvimento dos personagens bonzinhos (Daisuke, Miyako, e etc), enquanto a Genki Yoshimura ficou com o desenvolvimento do Ken, Oikawa, etc. Ou seja, o Jun Maekawa foi responsável pelos grandes erros de 02: a falta de desenvolvimento dos personagens principais, enquanto que a Yoshimura foi responsável pela partes boas de 02: o desenvolvimento do Ken, etc.

Entrevista com Hiroyuki Kakudou (diretor) e Hiromi Seki (produtora)
Entrevista com Satoru Nishizono (Organizador de Série de Adventure)
Entrevista com Jun Maekawa (um dos organizadores de série de Adventure 02)
Entrevista com Genki Yoshimura (um dos organizadores de série de Adventure 02)

Rayana Wolfer escreveu:Sei lá, às vezes também questiono se, ao trabalhar numa grande empresa como a Toei, se o pessoal não perde o jeito para a coisa... E não, eu não acredito que a culpa seja dos patrocinadores. Patrocinadores são uma coisa boa, para quem trabalha neste tipo de coisa.

Acho que o grande problema foi justamente a saída do Nishizono. Você vê que ele foi o responsável pelos grandes personagens que Adventure teve. Imagina assim: é como se fossem fazer a continuação de livro só que escrito por outro autor. É lógico que vão surgir falhas e diferença na atmosfera da série se o novo autor não tiver o mesmo estilo do autor original.


izumi escreveu:Concordo com a Ray.
Uma equipe grande e com diferentes roteiristas não é desculpa para justificar um trabalho mal feito.
Por que esses problemas de continuidade e coerência não acontecem com outros animes, também gerenciados pela Toei?

Na minha opinião, a razão primária é muito simples: o roteiro original, que guia todo o roteiro de animação.

Animes como Dragon Ball e One Piece, possuem um staff infinitamente maior que Digimon, mas eles também possuem algo a mais que digimon não possui: um manga original, criado por um único autor, que desempenha o papel de desenhista e roteirista.
Eles idealizaram uma história com início, meio e fim. (vamos excluir DBGT disso, ok)

Adventure fluiu muito bem, pois o roteiro dele havia sido criado anteriormente com início, meio e fim, o rumo da história tomou um caminho certo, a série era nova (original) e foi muito bem aceita pelo público.
Exatamente! O roteiro original de Adventure, por dizer assim, é o Nishizono. Ele é que criou o enredo de Adventure, os personagens, praticamente tudo...

Sir Dragon escreveu:Esse "rodízio" acontece não apenas com os roteiristas, mas também com a equipe de animação. Animes longos que duram de um ano para cima tem várias equipes de desenho que se revezam a cada X episódios. Umas evidentemente são melhores que as outras, ou possuem estilos diferentes.

Podemos comparar por exemplo o traço da Akari durante o primeiro arco de Xros Wars. Nos primeiros episódio são traços bem simples, bem parecidos com as meninas de Adventure, Tamers e Frontier. Já nos episódios da Sweet Zone ela tem um traço mais feminino, com curvas, unhas compridas e tals.

Não sei por que isso é mais evidente nos animes atuais. Bem, pelo menos a Sora não ganhou peitos magicamente de um episódio pro outro.

Sim! Na verdade, cada episódio é desenhado por uma pessoa diferente. Por exemplo, tem uns episódios de Tamers que odeio como os personagens estão desenhados (luta com Indaramon, primeira aparição da moto do Beelzebumon, entre outros), porque estão com olhos muito grandes, riscos nas bochechas, etc.

E também depende de quais animes atuais você está falando. Esses animes como Naruto, Bleach, One Piece, Dragon Ball, com muitos episódios é mais fácil de perceber do que animes com maior qualidade gráfica, como Mawaru Penguindrum, Madoka Magica e Bakemonogatari.
Netto-kun
Netto-kun
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 29
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Os roteiristas de Digimon (Adventure e 02) e a figura do Organizador da Série - Página 2 Empty Re: Os roteiristas de Digimon (Adventure e 02) e a figura do Organizador da Série

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos