Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Mais uma porra de Hiatus? Hell no!! - Página 14 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Mais uma porra de Hiatus? Hell no!! - Página 14 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Mais uma porra de Hiatus? Hell no!! - Página 14 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Mais uma porra de Hiatus? Hell no!! - Página 14 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Mais uma porra de Hiatus? Hell no!! - Página 14 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Mais uma porra de Hiatus? Hell no!! - Página 14 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Mais uma porra de Hiatus? Hell no!! - Página 14 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Mais uma porra de Hiatus? Hell no!! - Página 14 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Mais uma porra de Hiatus? Hell no!! - Página 14 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Mais uma porra de Hiatus? Hell no!!

+21
Dusker
KaiserLeomon
Sparrow
Odin
RukasuStorm
spikehunter
Kojiro Tsuki
Marty
Kamirisu JxS
Rootchi
Marcy
Roberto zampari
Jyunirii
Dragon
Hikari no Hana
dmem4e
Henry Aric
Takuya
Seiryuumon
izumi
Rayana
25 participantes

Página 14 de 15 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15  Seguinte

Ir para baixo

Mais uma porra de Hiatus? Hell no!! - Página 14 Empty Re: Mais uma porra de Hiatus? Hell no!!

Mensagem por Roberto zampari Seg Out 16, 2017 5:17 pm

Savers tem usado as fórmulas de Adventure e Tamers (Uso de Agumon e evoluções) com Frontier (Humanos se transformando em Digimons) e você acha que a temporada deu certo?

Xros Wars já teve seus momentos, o conceito de DigiXros e a evolução de Shoutmon inpulsionaram a série, mas decaiu bastante com Hunters, quando quase esqueceram o DigiXros e focaram demais em caçadas e evoluções dos Digimons protagonistas. A aparição dos lideres só pode ser uma tentativa desesperada da Toei para salvar Xros Wars mas acabou ficando anticlimático.

No caso de Appli Monsters, tentaram consertar a cagada de Hunters, mas quase deu certo. Nesse caso, usaram AppGattai que mistura DigiXros com evolução e a temporada ficou uma mistura de Cyber Sleuth com Hunters. Usaram a temática de Inteligência Artificial e suas consequências e tivemos o primeiro protagonista andróide na série. A aparição de Agumon já impulsionou a série, levando em consideração que algumas pessoas poderiam estar interessadas em Appli Monsters.

Se você achava que o problema são os protagonistas humanos, talvez precisamos de um protagonista principal líder diferente dos 8 líderes de Digimon, um garoto timido e medroso, que tem dificuldade de interagir com as pessoas, mas que algum dia, aprenderá a ter coragem e ajudará os outros, com a ajuda de um Digimon. Achava mesmo que o excesso de protagonismo no líder é o problema e que precisamos dar mais apoio aos personagens secundários?

Quando você falou que "Omegamon não é do mesmo nível que WarGreymon e MetalGarurumon", conclui que você achava que Omegamon era um Super Ultimate.

E PLZ, Jogress Evolution é a mesma coisa (conceito) que DigiXros e AppGattai.
Também, "Mode Change" não seria alcançar o Super Ultimate, apenas um power-up no Digimon.

Lawliet escreveu:Existe um abismo entre as séries clássicas de Digimon e essas últimas temporadas. São um lixo comparados a Digimon Adventure.
Me explica por que as últimas temporadas de Digimon são um lixo? E o que precisa melhorar para que isso não aconteça em uma nova temporada de Digimon?
Roberto zampari
Roberto zampari
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 580
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma porra de Hiatus? Hell no!! - Página 14 Empty Re: Mais uma porra de Hiatus? Hell no!!

Mensagem por Lawliet Seg Out 16, 2017 6:33 pm

Roberto zampari escreveu:Savers tem usado as fórmulas de Adventure e Tamers (Uso de Agumon e evoluções) com Frontier (Humanos se transformando em Digimons) e você acha que a temporada deu certo?

Xros Wars já teve seus momentos, o conceito de DigiXros e a evolução de Shoutmon inpulsionaram a série, mas decaiu bastante com Hunters, quando quase esqueceram o DigiXros e focaram demais em caçadas e evoluções dos Digimons protagonistas. A aparição dos lideres só pode ser uma tentativa desesperada da Toei para salvar Xros Wars mas acabou ficando anticlimático.

No caso de Appli Monsters, tentaram consertar a cagada de Hunters, mas quase deu certo. Nesse caso, usaram AppGattai que mistura DigiXros com evolução e a temporada ficou uma mistura de Cyber Sleuth com Hunters. Usaram a temática de Inteligência Artificial e suas consequências e tivemos o primeiro protagonista andróide na série. A aparição de Agumon já impulsionou a série, levando em consideração que algumas pessoas poderiam estar interessadas em Appli Monsters.

Se você achava que o problema são os protagonistas humanos, talvez precisamos de um protagonista principal líder diferente dos 8 líderes de Digimon, um garoto timido e medroso, que tem dificuldade de interagir com as pessoas, mas que algum dia, aprenderá a ter coragem e ajudará os outros, com a ajuda de um Digimon. Achava mesmo que o excesso de protagonismo no líder é o problema e que precisamos dar mais apoio aos personagens secundários?

Quando você falou que "Omegamon não é do mesmo nível que WarGreymon e MetalGarurumon", conclui que você achava que Omegamon era um Super Ultimate.

E PLZ, Jogress Evolution é a mesma coisa (conceito) que DigiXros e AppGattai.
Também, "Mode Change" não seria alcançar o Super Ultimate, apenas um power-up no Digimon.

Lawliet escreveu:Existe um abismo entre as séries clássicas de Digimon e essas últimas temporadas. São um lixo comparados a Digimon Adventure.
Me explica por que as últimas temporadas de Digimon são um lixo? E o que precisa melhorar para que isso não aconteça em uma nova temporada de Digimon?

Pra mim Digimon começou a decair no Savers. Eu gostava do Digisoul, mas o Masaru batendo nos Digimons pra conseguir despertar o dele era ridículo. Apesar disso e outras besteiras, a plot melhorou até o final.
Aí chegou o Xros Wars e piorou o que já estava cagado. Não gosto do conceito de DigiXros e os personagens são irritantes e não apresentam evolução. O Taiki do começo é praticamente o mesmo do Hunters.
Hunters eu nem preciso falar, né?

O que precisa melhorar na minha concepção, é o desenvolvimento dos personagens como foi no Tamers. Os três principais são muito bem construídos pro padrão de anime infantil. Se não me engano um dos roteiristas era trabalhava no Serial Experiments Lain. Isso fica evidente nos sonhos da Kato. O anime chega a ficar bizarro nesses momentos. Era bem dark e adulto comparado com as temporadas antigas.

O que Digimon precisa é de uma história mais dark, com personagens com conflitos pra resolver. Personagens com relações profundas com os Digimons e muita cena de ação. Pronto.
Ah, e de evoluções normais!
Lawliet
Lawliet
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 134
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 25
Localização : Minha casa.

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma porra de Hiatus? Hell no!! - Página 14 Empty Re: Mais uma porra de Hiatus? Hell no!!

Mensagem por LANGLEY002 Seg Out 16, 2017 8:32 pm

Aqui me perguntando se o Zampari falou comigo em algum momento do post. Se fez, foi distorção total.

De qualquer forma -- here we go again -- as semelhanças entre DigiXros e Jogress estão em ambas serem efetuadas através de fusões. Porém, na Jogress existe uma união maior entre os Digimon. A DigiXross funciona de um jeito muito mais básico. Os Digimon ali não passam de componentes. Mesmo que o Shoutmon X-3 tenha sido uma alteração enorme de fisionomia, compare o que veio a seguir, considerando que a maior alteração depois disso foi a mudança de cores por conta da evolução de Shoutmon. Na DigiXross os Digimon são como máquinas que se combinam, ou ainda como bloquinhos de montar. O Starmon ou o Belzebumon não passam de arma e boost de velocidade. Sei que nem toda Jogress altera  de forma tão drástica as características de um Digimon, nós temos Paildramon e Alphamon Ouryuken como prova disso, mas e o Chaosmon? Omegamon? Huanglongmon.
Nos dois primeiros, tudo o que se mantém são manoplas que remetem às cabeças dos Digimon que se combinaram, mas o corpo é totalmente novo. A própria Wiki aponta a Xros como um processo mais básico.

E imagino que isso tenha sido pro LL, já que eu não falei em momento algum que Savers deu certo. Eu realmente disse que Adventure e Tamers são as únicas temporadas que não me decepcionaram. E disse que a fórmula do trio, dragão/furry, com personalidades muitas vezes parecidas, tem se repetido com frequência. Frontier não usa a base de Tamers, mas usa a de Adventure, mas Savers e XrosWar usam essa base. Eu também não falei que personalidade exatamente o protagonista deve ter. Afinal, os personagens são humanos. Humanos com consciência como deve ser. E sabe o que? Eles são complexos e contraditórios. Entre dois personagens introspectivos, haverá um abismo de diferença.

Eu também não falei nada sobre personagens secundários, mas não sei dizer se condenaria essa atitude.

Não quero defender XrosWars, nem Frontier, nem nada, mas o fato de que evoluir é uma característica inerente dos Digimon, da mesma forma que os Appmon são classificados em sete atributos relacionados a aplicativos de celular, que é uma característica deles. E já digo que não estou falando como se eles não tivessem um conceito de evolução.

Continuo dizendo que os problemas estão no desenvolvimento. Adventure teve um bom desenvolvimento, apesar dos furos, e Tamers teve um desenvolvimento maior ainda. Nem exijo algo "dark". Não acho que isso seja um sinônimo de bom desenvolvimento. Só seria ótimo se fugissem do padrão que existe na escolha de como deve ser o parceiro do protagonista e se desenvolvessem de forma mais madura os personagens. Xros Wars e Appmon decepcionam nisso e o fato de terem o foco em crianças não é desculpa.

Caso a resposta em nenhum momento tenha se dirigido a mim, tudo bem. Desconsidere esse post.


Off: Já falei que o Omegamon é uma unidade EVA? Que o design dele faz referência ao EVA 01? Que esse tipo de referência sempre existiu?
LANGLEY002
LANGLEY002
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 485
Data de inscrição : 10/09/2016
Idade : 24
Localização : Teppelin
Mensagem Pessoal : There is but one truly serious philosophical problem and that is mind of steel fans.

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma porra de Hiatus? Hell no!! - Página 14 Empty Re: Mais uma porra de Hiatus? Hell no!!

Mensagem por Lawliet Seg Out 16, 2017 9:08 pm

Eu também não acho que necessariamente precisa ser dark. Talvez vc tenha me entendido errado, Mr Pines.

O que eu acho é que a série precisa tomar um rumo um pouco mais sério em relação aos problemas dos protagonistas.
Lawliet
Lawliet
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 134
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 25
Localização : Minha casa.

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma porra de Hiatus? Hell no!! - Página 14 Empty Re: Mais uma porra de Hiatus? Hell no!!

Mensagem por LANGLEY002 Seg Out 16, 2017 9:11 pm

É como eu disse. Adventure e Tamers também tinham o foco em crianças, porém os protagonistas e os dramas foram desenvolvidos de forma muito mais madura que nas últimas séries de Digimon.

Pode se considerar que Tamers tenha sido um tanto Dark, ainda mais com o fim do arco dos Deva.
LANGLEY002
LANGLEY002
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 485
Data de inscrição : 10/09/2016
Idade : 24
Localização : Teppelin
Mensagem Pessoal : There is but one truly serious philosophical problem and that is mind of steel fans.

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Mais uma porra de Hiatus? Hell no!! - Página 14 Empty Re: Mais uma porra de Hiatus? Hell no!!

Mensagem por Roberto zampari Sex maio 04, 2018 7:28 am

Depois do ultimo OVA de Adventure tri, agora estaremos no periodo de hiatus de Digimon.
E agora só deus sabe quando vai ter temporada de Digimon.
Roberto zampari
Roberto zampari
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 580
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma porra de Hiatus? Hell no!! - Página 14 Empty Re: Mais uma porra de Hiatus? Hell no!!

Mensagem por Odin Qui Jun 28, 2018 10:16 pm

Tanta coisa dita num passado distante mas vamos lá...

Formula para dar certo precisa de execução certa. Tri é o melhor exemplo, boa premissa, bosta de série.

Super Ultimate pelo reference book da a entender que só existem 3, Arkadimon, Demon e Armagemon.

Existe uma diferença entre Jogress, Fusion e Mode Change.

Jogress = Join Progress. Quando dois ou mais Digimons se unem para dar nascimento a um ser de características mais puxadas para um Digimon base e um digimon adicionado.

Por exemplo:

XV-mon = Digimon Base, Stingmon = Adição, resulta em Paildramon (Dragon Digimon, Vaccine)
Stingmon = Digimon base, XVmon = Adição, resulta em Dinnobeemon (Virus, etc)

Uma fusão é quando dois Digimons se unem e dão nascimento a um novo ser de forma que possua características únicas.

WarGreymon = Dragon Man
MetalGarurumon = Cyborg

Omegamon = Holy Knight.

O Reference Book deixa MUITO claro quando um digimon é Jogress ou Fusão.

Mode Change quando é causado por interferência de um Digimon é geralmente quando você transforma um Digimon em um EQUIPAMENTO e ele resulta em um novo modo.

Ex: ImperialDramon Paladin Mode e Alphamon Ouryuuken.

Ambos possuem dados de Omegamon e Ouryuumon respectivamente, mas não há mudança na essência do Digimon (Digicore) como há na Jogress ou na Fusão.

Querem inovar? Coloquem uma "protagonista" feminina (FEMININA, não um homem com buceta) e trabalhem tal protagonista como uma GAROTA e completem isso e por aí vai. Digimon tem muito conteúdo e pode produzir mais pra fazer uma série, mas lembrem-se que para a bandai produzir algo novo ao invés de reciclar traz mais lucro, até por que não vejo Digimon rendendo dinheiro no mercado de Home & Video.

Para mim a melhor ideia seria fazer Digimon invadir o mercado de Light Novels, como Gundam fez com o belíssimo Unicorn.
Odin
Odin
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 265
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 30
Localização : Salvador - Bahia
Mensagem Pessoal : Atrás de você!

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma porra de Hiatus? Hell no!! - Página 14 Empty Re: Mais uma porra de Hiatus? Hell no!!

Mensagem por Roberto zampari Sex Jun 29, 2018 5:20 pm

Odin escreveu:Querem inovar? Coloquem uma "protagonista" feminina (FEMININA, não um homem com buceta) e trabalhem tal protagonista como uma GAROTA e completem isso e por aí vai. Digimon tem muito conteúdo e pode produzir mais pra fazer uma série, mas lembrem-se que para a bandai produzir algo novo ao invés de reciclar traz mais lucro, até por que não vejo Digimon rendendo dinheiro no mercado de Home & Video.
Por que precisamos de uma protagonista feminina (aka Goggle Girl) em uma temporada de Digimon? Digimon é sempre para meninos e também, HOMEM TEM PÊNIS, NÃO BUCETA (Me perdoem por isso, mas me explica isso).

Acabei de saber que um novo anime de Digimon terá um publico mais adulto:

Link: http://www.geracaodigimon.net/2018/06/novo-anime-de-digimon-tambem-sera.html

Quem não se lembra quando dizem que Tamers foi um sucesso por causa de temas adultos e maturos? Será que estão reciclando essa idéia?
Roberto zampari
Roberto zampari
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 580
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma porra de Hiatus? Hell no!! - Página 14 Empty Re: Mais uma porra de Hiatus? Hell no!!

Mensagem por Odin Ter Jul 03, 2018 1:04 am

Roberto zampari escreveu:
Odin escreveu:Querem inovar? Coloquem uma "protagonista" feminina (FEMININA, não um homem com buceta) e trabalhem tal protagonista como uma GAROTA e completem isso e por aí vai. Digimon tem muito conteúdo e pode produzir mais pra fazer uma série, mas lembrem-se que para a bandai produzir algo novo ao invés de reciclar traz mais lucro, até por que não vejo Digimon rendendo dinheiro no mercado de Home & Video.
Por que precisamos de uma protagonista feminina (aka Goggle Girl) em uma temporada de Digimon? Digimon é sempre para meninos e também, HOMEM TEM PÊNIS, NÃO BUCETA (Me perdoem por isso, mas me explica isso).

Acabei de saber que um novo anime de Digimon terá um publico mais adulto:

Link: http://www.geracaodigimon.net/2018/06/novo-anime-de-digimon-tambem-sera.html

Quem não se lembra quando dizem que Tamers foi um sucesso por causa de temas adultos e maturos? Será que estão reciclando essa idéia?

É que não adianta criar uma personagem feminina e fazer com que ela aja como um menino, simples assim. Isso às vezes acontece quando fazem isso num shonen e geralmente fica "meh"

Desde que não exagerem com estereotipos pra qualquer lado da balança, beleza. Eu sempre quis uma protagonista feminina em Digimon, mas esse é o meu medo nesse ponto.
Odin
Odin
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 265
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 30
Localização : Salvador - Bahia
Mensagem Pessoal : Atrás de você!

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma porra de Hiatus? Hell no!! - Página 14 Empty Re: Mais uma porra de Hiatus? Hell no!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 14 de 15 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos