Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Quem é o rival de ZeroTwo?! EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Quem é o rival de ZeroTwo?! EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Quem é o rival de ZeroTwo?! EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Quem é o rival de ZeroTwo?! EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Quem é o rival de ZeroTwo?! EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Quem é o rival de ZeroTwo?! EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Quem é o rival de ZeroTwo?! EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Quem é o rival de ZeroTwo?! EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Quem é o rival de ZeroTwo?! EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Quem é o rival de ZeroTwo?!

+5
Hikari no Hana
Takuya
TerriLopz
RukasuStorm
Rayana
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Quem você acha que é o rival do Daisuke em ZeroTwo?

Quem é o rival de ZeroTwo?! I_vote_lcap36%Quem é o rival de ZeroTwo?! I_vote_rcap 36% 
[ 5 ]
Quem é o rival de ZeroTwo?! I_vote_lcap0%Quem é o rival de ZeroTwo?! I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Quem é o rival de ZeroTwo?! I_vote_lcap29%Quem é o rival de ZeroTwo?! I_vote_rcap 29% 
[ 4 ]
Quem é o rival de ZeroTwo?! I_vote_lcap35%Quem é o rival de ZeroTwo?! I_vote_rcap 35% 
[ 5 ]
 
Total de votos : 14
 
 

Quem é o rival de ZeroTwo?! Empty Quem é o rival de ZeroTwo?!

Mensagem por Convidado Qua maio 30, 2012 4:57 pm

Essa maldita pergunta vive na minha cabeça. Afinal, tem gente que considera o Ken, outros o Takeru. Maioria escolhe o Takeru e eu, sinceramente, não o considero.

Então resolvi abrir um tópico sobre o assunto e tentar descobrir pq uns acham que pe o Ken, outros o Takeru...
Mas só peço um favorzinho... Não briguem só pq fulano disse que é o Ken/Takeru, ou pq escolheu ambos/nenhum...

E, se puderem, justifiquem!

Bem, vou iniciar justificando o meu voto: Ken.

post antigo:

Btw, leiam este post. Possui uma justificativa melhor do que a anterior:
https://digitalzone.forumeiros.com/t593-quem-e-o-rival-de-zerotwo#18539


Última edição por Daisuke Kaizaa em Sex Mar 08, 2013 1:03 pm, editado 2 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o rival de ZeroTwo?! Empty Re: Quem é o rival de ZeroTwo?!

Mensagem por Rayana Qua maio 30, 2012 5:10 pm

Na minha opinião, o Takeru é o verdadeiro rival do Daisuke. Mas o Ken também pode ser considerado rival porque ele já discutiu com o Daisuke (como Digimon Kaiser principalmente) N vezes. Mas o Ken normal torna-se muito amigo dele, mais do que o Takeru, com quem o Daisuke nunca se entendeu a 100%.

Ambos, mas estou mais inclinada para o Takeru.

Mas isso de rival é apenas um esteriótipo. É apenas uma ideia abscracta. Numa história nem sempre temos que engavetar personagens por tipos.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o rival de ZeroTwo?! Empty Re: Quem é o rival de ZeroTwo?!

Mensagem por RukasuStorm Qua maio 30, 2012 5:25 pm

Bem, eu acho que no início há uma rivalidade DaisukexTakeru, mas unilateral, o Daisuke vê no Takeru um rival por sua proximidade com a Hikari e por ser um escolhido veterano.

Mas mais futuramente ele cria uma rivalidade com o Ken, tanto por parte do futebol, inicialmente, como quando descobriu que o mesmo era o Kaiser.

Em resumo, para mim a função de "The Lancer" no início é executada pelo Takeru até um certo ponto, até o Ken chegar e executar "The Sixth Ranger" e "The Lancer" ao mesmo tempo.
RukasuStorm
RukasuStorm
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 29
Localização : Montes Claros - MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o rival de ZeroTwo?! Empty Re: Quem é o rival de ZeroTwo?!

Mensagem por TerriLopz Qua maio 30, 2012 7:47 pm

Pois, a minha opinião é a seguinte: Takeru como sendo o rival, faz com a hierarquia meio que continue... Taichi - Daisuke / Yamato - Takeru. Mas parece que abandonam um pouco essa ideia e ela parte mais pro Ken. Fora que, na minha opinião, Takeru nunca serviu pra esse papel, e odeio isso nele 02.

Eu voto no Ken, porque no final das contas, os rivais sempre se tornam grandes amigos. E é o que acontece entre ele e Daisuke...
TerriLopz
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 813
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 29
Localização : Somewhere over the rainbow
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o rival de ZeroTwo?! Empty Re: Quem é o rival de ZeroTwo?!

Mensagem por Takuya Qua maio 30, 2012 8:29 pm

Pra mim não existe um 'rival' definido em 02. A princípio, poderia ser o Takeru, mas como já disseram, a rivalidade só existia na cabeça do Daisuke, tanto que com o tempo ele acabou deixando isso de lado. E o Ken era um inimigo na 1ª fase da temporada, então pra mim não conta. Na 2ª fase, poderia ser o Ken, mas acho que falta algo mais pra isso... o Daisuke nunca enxergou o Ken como um rival, mas como alguém que precisava de ajuda, e o Ken parecia imerso demais nos próprios traumas pra querer 'competir' com o Daisuke em alguma coisa. Já o Takeru, nessa fase, era praticamente um coadjuvante, não sendo de grande utilidade na maioria das batalhas. Então, pra mim, não existe um 'rival' definido, como são o Yamato, o Kouji ou o Kiriha.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o rival de ZeroTwo?! Empty Re: Quem é o rival de ZeroTwo?!

Mensagem por Hikari no Hana Qui maio 31, 2012 8:56 am

Sou da opinião do Rafa (Takuya) de que não existe um "rival" em 02. Pelo menos não no sentido de que estamos acostumados a ver de "rivais" na saga Adventure (o que, aliás, eu nem consideraria como "rivais", mas ainda assim, Yamato, Kouji, Kiriha e mesmo o Tohma são bem mais rivais dos goggleheads do que qualquer um que se apresente no 02).

Das opções dadas...

- Takeru: acho que é bem como a Nina disse, a única coisa que poderia motivar uma rivalidade entre os dois é a Hikari, e isso é um argumento meio fraquinho. Quer dizer, no começo o Daisuke até tinha uma birra com o Takeru ao perceber que ele, o cara que mal chegou, era amigão da menina que ele gostava e ainda por cima chegado do senpai que ele adorava, e mais veterano no Digimundo do que ele! Mas foi uma coisa passageira, até porque 1º: Daisuke, ao começar a se envolver com as lutas e as suas responsabilidades como novo líder, deixou de lado essas "birras" e passou a se preocupar mais com o trabalho do grupo. 2º: sempre foi meio nítido que o Takeru não dava muita bola para aquele tipo de "disputa". Aliás, Takeru não dava muita bola pra nada em ZT né? ¬¬ Ele e a Hikari pareciam dois seres alheios a tudo naquela temporada... várias vezes senti como se fossem DOIS grupos (um trio que virou quarteto e uma dupla), como se os dois não conseguissem se encaixar ali. Takeru e Daisuke nunca apresentaram uma proximidade que pudessem torná-los rivais. Eles estão mais para "conhecidos com uma causa em comum" do que qualquer coisa.

- Ken: ele até poderia ser um bom rival. E não digo isso porque ele era um inimigo no início da temporada, mas porque ele e o Daisuke tem personalidades um tanto quanto opostas (o que geralmente acontece entre o gogglehead e o seu "rival" em Digimon). Isso poderia gerar atritos e os dois, apesar de se gostarem, entrariam em brigas o tempo todo. MAS, por alguma razão, Daisuke e Ken se dão MUITO bem. Os dois são meio cúmplices, e suas diferenças, ao invés de os oporem, parece que os unem! Quer dizer, o fato de Daisuke ter sido o responsável pela introdução do Ken ao grupo fez com que os dois fossem meio... hum... BFF's. Não tem como considerar um cara desse como rival do Daisuke sendo os dois TÃO unidos e harmoniosos XD

Tendo em vista tudo isso... é, acho que Daisuke é um cara sociável que saiu sem rival nenhum XD
Hikari no Hana
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 35
Localização : São Bernardo/São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o rival de ZeroTwo?! Empty Re: Quem é o rival de ZeroTwo?!

Mensagem por Seiryuumon Qui maio 31, 2012 10:34 am

Verdade, tem rival não.
Pelo menos não no nível de Taichi x Yamato; Takuya x Koichi; Masaru x Thomas; Taiki x Kihira. O Takeru nunca nem chegou perto de ser um rival, ele apenas tirava sarro da infantilidade do Davis; o Ken só foi um adversário, mas quando virou o 6º ranger ele se tornou o BFF do Davis.
Seiryuumon
Seiryuumon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 261
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 34
Localização : São Luís - Dark Area, liderada pelo Sarney >=(

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o rival de ZeroTwo?! Empty Re: Quem é o rival de ZeroTwo?!

Mensagem por Jyunirii Qui maio 31, 2012 10:36 am

Takuya escreveu:Pra mim não existe um 'rival' definido em 02. A princípio, poderia ser o Takeru, mas como já disseram, a rivalidade só existia na cabeça do Daisuke, tanto que com o tempo ele acabou deixando isso de lado. E o Ken era um inimigo na 1ª fase da temporada, então pra mim não conta. Na 2ª fase, poderia ser o Ken, mas acho que falta algo mais pra isso... o Daisuke nunca enxergou o Ken como um rival, mas como alguém que precisava de ajuda, e o Ken parecia imerso demais nos próprios traumas pra querer 'competir' com o Daisuke em alguma coisa. Já o Takeru, nessa fase, era praticamente um coadjuvante, não sendo de grande utilidade na maioria das batalhas. Então, pra mim, não existe um 'rival' definido, como são o Yamato, o Kouji ou o Kiriha.


/\. T.H.I.S.

Nunca vi rival em 02, desde o começo. Pra mim era só birra do Daisuke, que pra ele era rival, mas quem era de fora - quem assiste - via partes da personalidade dos outros. De vez em quando todos dão umas patadas nos "amigos e colegas" e nem por isso os consideramos rivais.


Just Sayin'.
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o rival de ZeroTwo?! Empty Re: Quem é o rival de ZeroTwo?!

Mensagem por Convidado Sex Mar 08, 2013 12:59 pm

Estou a reassistir ZT, e como isso tem a ver com uma das "análises-críticas gerais" que estou fazendo na minha análise por episódios, resolvi compartilhar isso aqui:

Canonicamente, o Ken é o rival em ZeroTwo. Mas, a forma como decidiram apresentar isso foi de uma forma mais "tradicional", mais no conceito "protagonista vs antagonista". Takeru? Nah, Takeru nunca deu bola pras loucuras do Daisuke. E este não é o papel do Takaishi. Pra mim, Daisuke-Takeru é fanon. Canon é, e sempre foi mostrado isso, é Daisuke-Ken.

Como? Basta olhar atentamente as reações do Ken como Kaiser, nos episódios iniciais. E o episódio 8 de ZT aborda perfeitamente a rivalidade deles. Não sei se sou a única a pensar assim, mas "herói vs vilão" geralmente é uma espécie de rivalidade de opostos, um querendo salvar o planeta do outro, que quer conquistá-lo. Logo, em um exemplo bem simples, o Daisuke está a querer libertar a DW das mãos do Digimon Kaiser (Ken), que está a apossar deste mundo.

Aí que está. O papel de ambos complementa a idéia de rivalidade. No ep 8, quando o Ken chega ao jogo, ele escuta a Miyako chamando-o e se depara com os escolhidos, mas ele estava encarando justo o Daisuke do que o resto. Tanto que, quando o Daisuke o roubou o décimo gol, Ken decidiu no dia seguinte se vingar daquilo. E eis que o Kaiser ataca o seu inimigo psicologicamente, pressionando Daisuke até o momento que este perde o controle da situação e desesperadamente implora para que deixe se sacrificar pela vida dos outros. (btw, aí outro ponto que queria discutir, mas não aqui... isso não faz parte dessa discussão)

Além disso, é apartir do ep 8 que ambos sofrem uma "quebra", quando o Ken revela sua verdadeira identidade ao Daisuke... Mas esse fator é pelo fato do jogo mesmo. Ichijouji não aparenta ter amigos como os do goggle boy, que o apoiam e ficam felizes com o desenpenho dele, mesmo que tenham perdido a partida...

Ah, não se esqueçam: O Daisuke em Michi e no Armor Shinka fica tomado pelos seus sentimentos (ciúmes), quando o Ken é atacado por várias fans e o Gomamon o trolla dizendo que é por causa do Digimon Kaiser. Nessa mesma faixa, quando o Daisuke Kaiser diz ao Ken que ele não estava satisfeito consigo mesmo, Ken ri e fala a la Digimon Kaiser, fazendo as fangirls cair de amores por ele e deixar o Daisuke ainda mais irritado.

E em Diablomon Strikes Back, quando ele e Ken estão indo para a Rainbow Bridge, Daisuke para na metade do caminho e começa a raclamar, exausto. Ken vira-se para ele e dá um olhar "a la Digimon Kaiser" e diz, "Desse jeito você nuncá irá me roubar a bola" (ou algo assim), provocando-o e motivando-o a continuar correndo.

Hikari no Hana escreveu:MAS, por alguma razão, Daisuke e Ken se dão MUITO bem. Os dois são meio cúmplices, e suas diferenças, ao invés de os oporem, parece que os unem! Quer dizer, o fato de Daisuke ter sido o responsável pela introdução do Ken ao grupo fez com que os dois fossem meio... hum... BFF's. Não tem como considerar um cara desse como rival do Daisuke sendo os dois TÃO unidos e harmoniosos XD

Um minuto... Taichi e Yamato brigavam sim, mas eles eram amigos, e cúmplices também. Eles são amigos-rivais o.o E essas diferenças de personalidade que os uniu também.

O mesmo se diz de Daisuke-Ken, mesmo que não exista brigas ao estilo Taichi-Yamato, alguma coisa os impulsiona a ter uma certa rivalidade. Ao menos é o que foi mostrado em "Michi e no Armor Shinka" e "Diablomon Strikes Back".
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o rival de ZeroTwo?! Empty Re: Quem é o rival de ZeroTwo?!

Mensagem por dmem4e Sex Mar 08, 2013 7:18 pm

good question... na verdade nunca pensei mt sobre isto, mas fui agr apanhada de surpresa... gostei dos vossos comments, aqui fica a minha ideia que tb tá relacionada com algumas que já disseram...
eu votei em ambos pk no início é claro e distinto que o ken quer fazer a vida negra a umas almas penadas... independentemente se ele foi bom ou mau vilão, ele n deixou de fz mt coisa péssima.
por outro lado... o takeru e o daisuke pegam-se imenso, o que até tem a sua graça a meu ver auahuahuahuahua e... gente, há que mater a tradição, ou não? o que era um goggle-boy sem um loirinho/lonely wolf a dar-lhe cabo do juízo? x'DDD
dmem4e
dmem4e
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Mensagens : 168
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 29
Localização : NOUTRA DIMENSÃO!

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é o rival de ZeroTwo?! Empty Re: Quem é o rival de ZeroTwo?!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos