Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Ep 13 - The Call of Dagomon EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Ep 13 - The Call of Dagomon EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Ep 13 - The Call of Dagomon EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Ep 13 - The Call of Dagomon EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Ep 13 - The Call of Dagomon EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Ep 13 - The Call of Dagomon EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Ep 13 - The Call of Dagomon EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Ep 13 - The Call of Dagomon EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Ep 13 - The Call of Dagomon EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Ep 13 - The Call of Dagomon

+8
Seiryuumon
Dragon
Marty
Sanousuke
Marcy
Takuya
Rayana
aswq
12 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Ep 13 - The Call of Dagomon Empty Ep 13 - The Call of Dagomon

Mensagem por Convidado Sáb Ago 25, 2012 1:29 pm

Ep 13 - The Call of Dagomon 320px-ZT13_title_jp

Esse episódio ta me fazendo ter uma puta discussão em OUTRO fórum. Tsc, não é meu favorito (sim, esse e o 23 são os que eu mais... detesto. Não por causa das personagens, mas o modo como a Hikari e o Ken são tão negativos, coisa que não gosto muito de ver nestes dois, principalmente sobre a Hikari >.<; ), mas já li sobre ele e suas inpirações em Lovecraft.

Queria abrir um tópico para discutirmos sobre ele. Creio que muitos aí vão querer cofcofosfantarddetakaricofcof e até ponho como princpal questão algo que o tio/a tia lá do fórum tá cismando hard:

Qual foi o motivo da Hikari estar totalmente depressiva neste ep? Fragilidade emocional? Extrema confiança no Taichi? Algo a ver com as trevas?

Sei lá, minha cabeça está confusa e a única coisa que consigo acreditar é no fato do desequilíbrio entre as forças da Luz e das Trevas, como fica muito... "na cara" se formos comparar a Hikari de Adv e a de ZT. Não acho que a Hikari seja totalmente dependente do Taichi, pois ela já fez coisas em Adv sem precisar dele (tomou coragem e entregou-se aos capangas do Vamdemon para que este não fizesse mal aos seus amigos e às crianças raptadas, o ep em que ela liberta os numemons com os outros...).

Teria sentido a Hikari subitamente tornar-se fraca como naquele ep?! E os anteriores? Ela não demonstrava tanta "fraqueza" assim XP
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ep 13 - The Call of Dagomon Empty Re: Ep 13 - The Call of Dagomon

Mensagem por aswq Sáb Ago 25, 2012 1:52 pm

Ficou claro em Adv que o Hikari sabe cuidar dos outros mas não sabe cuidar de si, o bichedo maligno chamou e ela borrou-se...
aswq
aswq
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 261
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 27
Localização : Sitio qualquer de lugar nenhum...
Mensagem Pessoal : If i can feel my blood burning i don't need anything else.

Ir para o topo Ir para baixo

Ep 13 - The Call of Dagomon Empty Re: Ep 13 - The Call of Dagomon

Mensagem por Rayana Sáb Ago 25, 2012 2:48 pm

Sinceramente, acho que neste episódio o guionista esteve mais preocupado em fazer paralelismos entre o Oceano Negro e o mundo ficcional do Lovecraft, do que exactamente em explorar os motivos para a fragilidade da Hikari.

Ela estava assim "porque sim", porque convinha ao roteiro, como praticamente tudo o que aparece em Zero Two. Porque ela é a escolhida da luz e se as trevas aumentam e querem apoderar-se da luz é apenas natural que ela fique simbolicamente medrosa e acagaçada porque vai extinguir-se. (E pronto, se quiserem, talvez porque ela é quase uma adolescente e todo o adolescente tem uma fase "emo". lol)

Eles fizeram ali um episódio para dizer como a esperança (Takeru) pode salvar e dar força à luz... and that's it for me. O Qinglongmon mais tarde explica bem isso de Esperança e Luz serem especiais até.

Sei lá, sinceramente não sei se dá para comprar a Hikari de 02 com a de Adventure. Em Adventure não existia sequer essa coisa de Dagomon e de Oceano negro. Isso só foi inventado depois. Apareceu pela primeira vez no jogo Tag Tamers que foi lançado em Agosto do ano 2000, e nesta altura Adventure já tinha terminado de ser exibido na TV japonesa.

Eu às vezes até gosto de pensar que Adventure e Zero Two se passam em universos paralelos, por causa destas coisas que inventaram a seguir e apenas porque Adventure fez sucesso. xD Contradições e mais contradições...
Eu não vi motivo para a Hikari chamar o Taichi e dizer que "dependia dele naquelas horas". Não fez sentido nenhum. Que eu saiba, o Taichi defendia a irmã e cuidava obsessivamente dela por causa do trauma dele, não era a Hikari que dependia dele. Dá para deduzir que uma coisa conduz à outra, mas forçaram a relação entre isso e o oceano das trevas...
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ep 13 - The Call of Dagomon Empty Re: Ep 13 - The Call of Dagomon

Mensagem por Convidado Sáb Ago 25, 2012 5:03 pm

É o que mais entendo ao reassistir o ep 13 agora. Mas aquele membro da X-evo teima comigo dizendo que não tem nada a ver com Lovecraft e que a Hikari estava naquele estado por causa de uma alta overdose de confiança no Taichi.

Se fosse isso, como RAIOS a escolhida da Luz seria tão diferente daquela de anos atrás? E esse ep acontece depois do Ken decidir ficar na Digital World, e pondo torres para todos os cantos o_o E o Qinlglongmon, se não me falha a memória, citou algo a ver com desequilíbrio na explicação dele... Além do fato de que a Hikari é forte, mas é frágil perante às trevas, uma lógica simples. Ela confia demais no Taichi, mas não acho que confiar demais numa pessoa a faria ficar naquele estado de pânico total.

Outra, no mesmo ep ela demonstra estar mesmo enfraquecida, não deprimida. Uma Hikari mais deprimida seria aquela do começo do ep 31, onde ela fica mais "preocupada" e confusa... Não aquela que, no ep 13, que toma um susto ao ver o Takeru e solta um "oniichan?!" totalmente apavorado, como se quisesse que o Taichi aparecesse ali para agarrá-la.

Nope, não acho que é uma extrema confiança no irmão. O Digimon Kaiser causou desequilíbrio na DW (e há quem diga que as Torres Negras foram criadas só para controlar domínios e impedir a evolução normal o.0;), sendo que o D-3 do Ken é chamado de Digivice/D-3 negro, onde foi banhado naquelas águas cinzentas. Lógica? Sim, ao menos é o que percebo...

E a mudança repentina da Hikari no ep 31, quando elas encontram o Ken e ele sofrendo o mesmo surto psicológico da Hikari, percebam que ela muda também. Ela fica mais "enfraquecida", e se não fosse o bitchslap da Miyako, a garota iria continuar gritando e deixando-se levar pelo fluxo negativo que aquele lugar.

O Mar das Trevas pode não ter existido na época de Adventure, mas ele pode ter sido descoberto graças ao Ken e ao mergulhar o seu digivice ali o.o Talvez viesse a ter uma lógica pra explicar o fato da Hikari ter se tornado mais fraquinha (wat, emos choram, tem suas crises... Mas, se não me engano, também possuem fases de ódio, raiva... Uh, Ken aos 8 anos? XD). Os futros de ZT prejudicam o que poderia ser uma ponta interessante de ZT pra Adventure, relatando esses eventos e conectando-os .-.

Sabe lá se a Hikari esteve naquele lugar ANTES dos ocorridos do anime. Ela soa do tipo... Já ter sido chamada para lá, mas o Taichi conseguiu a tempo evitar que fosse totalmente. Se foi algo assim, talvez tivesse mais razões pra ela ter tomado um susto com o Takeru e ter gitado naquele comecinho do ep...

Mas, como todo mundo já disse aqui e em outros tópicos... ZT tem uns trocentos plot holes e contradições à Adventure ne =w=;
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ep 13 - The Call of Dagomon Empty Re: Ep 13 - The Call of Dagomon

Mensagem por Takuya Sáb Ago 25, 2012 5:46 pm

Não penso que seja tão absurdo a Hikari ter medo das trevas. Vamos a alguns pontos:

1- Ela cresceu. Em Adventure ela tinha 8 anos e em 02 tinha 11. Não sei como foi com vocês, mas pelo eu mudei MUITO dos 8 pros 11 anos. Claro que a personalidade é basicamente a mesma, mas muita coisa muda, a gente cresce, questões que sequer passavam pela nossa cabeça começam a matutar... acho possível sim ela ter esse medo todo do poder das trevas, principalmente se levar em conta que em Adventure ela demonstrava ter uma certa mediunidade, e geralmente médiuns são sensíveis a energia negativa, imagine como deve ser pra ela estar em um mundo de trevas -q

2- Fraqueza. O brasão da Hikari é a Luz, me parece natural que a fraqueza dela sejam as trevas, assim como a Luz é uma fraqueza para os inimigos dos escolhidos.

Enfim, não vou elaborar muito. Só quero observar que não é nenhum absurdo ela ter desenvolvido esse medo das trevas, primeiro porque uma criança de 8 anos realmente não tem noção da real dimensão que esse poder tem, e segundo porque ela cresceu, e as pessoas mudam... eu mesmo era bem diferente aos 8 anos do que sou agora, até gostaria de ter mantido algumas caracteristicas que tinha na época...
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Ep 13 - The Call of Dagomon Empty Re: Ep 13 - The Call of Dagomon

Mensagem por Marcy Sáb Ago 25, 2012 6:49 pm

Também não curti muito o episódio 13 porque ele ocorre meio sem explicação, apesar de mostrar claramente algumas simbologias e significados. Percebam que neste episódio, a Hikari ficou depressiva de um dia para o outro. Não acredito que ela tenha ficado assim depois de constatar alguma coisa, mas vejam, foi algo repentino.

Ela apenas foi tomada por algo estranho e levada ao Oceano Negro. Essa depressão/desencorajamento foi como um efeito do tal "chamado" que o título sugere. E os pensamentos que ela teve no momento foram apenas ideias que sugiram meio do nada, apenas para intensificar ainda mais o que ela estava sentindo.

Não me lembro muito bem de ZT, mas não acredito que a Hikari tenha ficado daquele jeito por algum medo qualquer. Como a Tailmon havia dito neste mesmo episódio, "a Hikari é forte", então não tem muito sentido isso.
Marcy
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 824
Data de inscrição : 18/11/2011
Idade : 27
Localização : Toca da raposa

Ir para o topo Ir para baixo

Ep 13 - The Call of Dagomon Empty Re: Ep 13 - The Call of Dagomon

Mensagem por Rayana Sáb Ago 25, 2012 7:11 pm

Bom, eu tenho uma teoria muito pessoal de que os brasões do Taichi e da Hikari estão "conectados"... mas geralmente é conversa que uso para fanfics e achismos. =x

Não me lembro se postei aqui na DZ, mas é assim: o brasão da Hikari é basicamente uma estrela, e o do Taichi é um Sol.

Ora, um Sol têm planetas à volta, centro do sistema solar, daí todo aquele significado de liderança e independência e tal.
O brasão da Hikari nem seria bem uma estrela, aquele símbolo está mais para "luz pura", (até porque sóis são estrelas também, só não há planetas lol), há o facto de ser a luz simples, por si mesma.

Então... a luz não passa de emanação. Não tem substância. Precisa do Sol, de alguém que a apoie. Ou Esperança, ou Amizade, ou Coragem, ou Amor, tanto faz, mas ela precisa de apoio e é por isso que os outros sete têm que a proteger quando ela está doente.

Eu consigo até aceitar esta dependência da Hikari e ver isso no episódio 13. É verdade que ela mostrou estar carente do irmão e que estava depressiva porque ele não estava ali ao lado dela. Não vemos isso em todo o episódio, mas há momentos em que percebemos isso.
A Hikari também era frágil na primeira temporada - não na forma de covardia, mas ela estava doente.

Eu só não entendi muito bem porque isto só apareceu neste episódio, enfim... é um pouco estranho imo.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ep 13 - The Call of Dagomon Empty Re: Ep 13 - The Call of Dagomon

Mensagem por Sanousuke Dom Ago 26, 2012 1:31 am

A Hikari do episódio 13 é muito OOC.

Ser dependente do irmão era mais no sentido do trauma de Taichi do que de sua própria vontade (como era o Takeru, todo borra-cuecas no começo de Adventure 01). Por vezes, pela sua juventude, apenas era retratada sua indignação com algo, mas sem muita voz de comando (fator idade, ser a novata do grupo, doença, respeito, etc.).

Maaaas, por outro lado, Hikari tem todo um fator que a tornou especial em Adv 01 (8ª criança, a criança da luz, a criança do parceiro evoluido com um artefato raro embutido, recipiente para entidade que explicou como as crianças foram escolhidas, único brasão com uma qualidade que não pode ser diretamente aplicada a algo ou alguém), o que facilitou para que, ao inserir forçadamente um tema em Adv 02, a melhor escolha fosse a Hikari (até pelo que foi dito já aqui, de como com a Esperança a Luz pode ser resgatada).
Sanousuke
Sanousuke
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Mensagens : 42
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Ep 13 - The Call of Dagomon Empty Re: Ep 13 - The Call of Dagomon

Mensagem por Marty Dom Ago 26, 2012 12:17 pm

Na minha opnião, os sentimentos da Hikari nesse ep foram meio que referência ao episódio 21. Quando ela ficou sozinha e o Taichi voltou pro DW, com todas aquelas cores cinzas naquele episódio.. Acho que ela tinha a sensação de que foi parar em um outro mundo sozinha, e esperava que o Taichi aparecesse pra salvar ela: Que ele estivesse lá.
Não acho que seja por ela estar fraca, mas sim por lembrar o tempo em que ela ficou sozinha pensando no que o irmão estivesse fazendo, preoculpada com ele ou algo do tipo D:
Marty
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 545
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 28
Localização : São Paulo
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Ir para o topo Ir para baixo

Ep 13 - The Call of Dagomon Empty Re: Ep 13 - The Call of Dagomon

Mensagem por Dragon Seg Ago 27, 2012 4:49 pm

Pra mim o episódio aconteceu da seguinte forma:

"Ah muitos anos atrás na central criativa da Toei:

-Galera, hoje vamos ter idéias para o guião do episódio treze. Eu pessoalmente estou pensando em um episódio que abriria as portas para explorar outras dimensões no universo de Digimon, até mesmo outras dimensões que não fazem parte do mundo digital ou humano. Algué mais tem alguma idéia?

Nesse momento um japinha muito alegre entra na sala com um estrondo, carregando dezenas de sacolas.

-AÊÊÊ GALERAAAA TROUXE SAQUÊÊÊÊÊ!! VAMO BEBER ATÉ CAIR WHOOOOOOOOLLL!"

E assim nasceu esse episódio.
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 30
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Ep 13 - The Call of Dagomon Empty Re: Ep 13 - The Call of Dagomon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos