Multiversos.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Multiversos.

Mensagem por Dragon em Sab Nov 24, 2012 11:37 am


Confesso que não tenho nenhuma proposta pra esse tópico, só tava a fim de conversar sobre os multiversos da franquia. Então vamos fazer assim, qualquer coisa que se relacione ao multiverso de Digimon tá valendo, vamos lá.

Ultimamente tenho achado intrigante o universo do mangá de Xros Wars. É um universo completamente diferente dos outros, que manda pro espaço tudo aquilo que nós tinhamos como conceito sobre a linha espaço/tempo de digimon e coloca todas as "temporadas" acontecendo dentro de um mesmo universo (Coloquei entre áspas por que o mangá não é uma temporada né). Lá temos referência direta a Adventure, Tamers, Savers e Hunters.
Eu cheguei a conclusão que no universo do mangá existem múltiplos mundos humanos, mas todos eles convergem para um mesmo mundo digital. E vocês, que pensam sobre isso xD?

O engraçado é que os mangás (V-Tamer incluso) abrem espaço para algumas suposições interessantes, principalmente quando eles visitaram um outro mundo humano com um Taiki que nunca tinha encontrado com os digimons. Isso significa que podem existir múltiplas versões de um mesmo personagem, em universos diferentes. Isso pode significar por exemplo, que os escolhidos que se encontraram com o Ryo não foram os personagens do anime Digimon Adventure, e sim de um outro universo onde existem outras versões do Taichi, da Mimi e etc. Pode signifcar também que as crianças escolhidas originais eram outras versões do octeto de Adventure, apenas vindos de um mundo ou linha de tempo diferente. MIND = BLOWN.
avatar
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1816
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 23
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Multiversos.

Mensagem por Convidado em Sab Nov 24, 2012 12:26 pm

Meu, eu tava pensando em uma coisa... Tipo, lembram que aparece uma "suposta" Mimi no priemeiro ep de Hunters?? No Mangá Taiki e tailmon estão conversando... Em cima dos prédios onde, em Adv, moram Taichi & Hikari, Sora, Yamato e Daisuke xDDD

E pra completar... Naquela mesma cena tinha um rapaz de costas que me fazia lembrar o Daisuke.

Isso pode soar meio wtf, mas... Tive a "impressão" que Xros Wars poderia acontecer sim no "universo de Adventure/ZT", mas em um bendito paralelo onde não há "Chosen Children", logo aqueles doze seriam pessoas normais e talz... Piração e teoria maluca, bom queriam o quê, escrevi umas fics com alguma temática disso por ser uma doida pela teoria de multiversos e é uma das razões pra eu amar digimon o3o

Então... Acho interessante isso. A existência de outros versos/dimensões/etc xDD

Até que tiro sarro com isso com minha acc de rp no tumblr, fazendo meu Daisuke interagir com vários dele ou outras "crianças" *shot*

Meu, queria ter visto o Taichi de V-Tamer encontrando o de Adventure/ZT. Is ser. foda. (e o Daisuke a pirar hard com isso.)


Última edição por Daisuke Kaizaa em Sab Nov 24, 2012 12:51 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Multiversos.

Mensagem por Seiryuumon em Sab Nov 24, 2012 12:29 pm

Não sei, talvez o "Xross" do nome seja bem mais que um cruzamento entre digimons...
avatar
Seiryuumon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 260
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : São Luís - Dark Area, liderada pelo Sarney >=(

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Multiversos.

Mensagem por Rayana em Sab Nov 24, 2012 12:57 pm

BEST TOPIC EVER xDDD

Indiana Dragon escreveu:Ultimamente tenho achado intrigante o universo do mangá de Xros Wars. É um universo completamente diferente dos outros, que manda pro espaço tudo aquilo que nós tinhamos como conceito sobre a linha espaço/tempo de digimon e coloca todas as "temporadas" acontecendo dentro de um mesmo universo (Coloquei entre áspas por que o mangá não é uma temporada né). Lá temos referência direta a Adventure, Tamers, Savers e Hunters.
Eu cheguei a conclusão que no universo do mangá existem múltiplos mundos humanos, mas todos eles convergem para um mesmo mundo digital. E vocês, que pensam sobre isso xD?

Mais do que "vários mundos humanos", eu acredito que existem vários mundos digitais também - a diferença é que estes mundos digitais estão conectados uns aos outros de uma forma que os mundos dos humanos não estão.

Eu imagino algo assim:



DW = Digital World
MR = Mundo Real

Os Mundo Digitais estão conectados entre eles basicamente porque a natureza dos Dados é infinitamente maleável e está em constante fluxo. Assim como há redes isoladas, existem redes que se interligam entre si.

Mas não existem só Mundo Reais ou Mundo Digitais em Digimon. Existem muitos mais mundos paralelos desconhecidos - e nós vimos 2 deles em Zero Two:



Existe portanto:
- A Esfera da Matéria
- A Esfera dos pensamentos
- A Esfera dos Dados
- etc, etc...

Eu penso assim, tendo em conta a forma como os Mundos Digitais foram criados:

O processamento dos dados do Mundo Digital ocorre muito perto de outras duas dimensões paralelas vizinhas, não relacionadas: a primeira é um mundo caleidoscópico que possui a capacidade de materializar pensamentos e sonhos, transformando-os em realidade, de forma quase instantânea.

A segunda dimensão vizinha é um oceano agourento e de mau presságio, que tem a peculiaridade que fazer pensamentos negativos ganharem vida. Embora a dimensão dos sonhos pareça desabitada, sabe-se que o mundo das trevas está ocupado, pelo menos, por Dagomon e pelos seus lacaios.

O Mundo Digital está estreitamente ligado a estes dois mundos e chega mesmo a absorver uma fracção do poder da dimensão dos sonhos para tornar pensamentos em realidade. Entretanto, à medida que os anos passam, os dados da rede de computadores e da internet da Terra continuam a adicionar informação ao Mundo Digital, enquanto, ao mesmo tempo, o poder da dimensão dos sonhos do Mundo Digital começa a dar forma aos pensamentos, sonhos, mitos e crenças espirituais do povo da Terra.

From: http://rainbow09.comli.com/adventure/linha_temporal.html

Portanto, cada Mundo Digital recebe dados de um Mundo Real - sendo que isso não impede a relação desse Mundo Digital com outros Mundos Digitais ou outros Mundos X. Há Digimons que possuem mesmo a capacidade de viajar entre estes universos digitais (Parallelmon, Millenniummon, Clockmon, etc), e que possuem a habilidade de passar do DW1 para o DW5, por exemplo.

E é possível viajar entre todos estes mundos, porque todos estão ligados uns aos outros. Um bom exemplo para ilustrar o que eu quero dizer seria este brinquedo que vocês já viram por aí, que é a boneca russa:


São mundos que coexistem, uns com os outros. O que os separa é a "frequência" em que estão sintonizados, tal como uma escala de ondas electromagnéticas [onde os raios gama passam a raios X, que passam a raios Ultra-violeta, que passam a Luz, que passam a infravermelhos, que passam a microondas, etc.] - é como a escala de gradients que passam de umas cores para a outras naquela palete do Photoshop.

Só isso explica a possibilidade de abrir portais e passar de um universo para o outro. Para isso dos portais, temos a teoria de Einstein-Rosen e dos buracos de minhoca.

Portanto, para mim a franquia Digimon só faz sentido se aceitarmos mesmo que existem vários Mundos Reais com várias versões dos mesmos personagens:

- Um Mundo Real onde as crianças escolhidas são pessoas normais e nunca viram digimons; (Mundo de Base)

- Um Mundo Real onde o Taichi conheceu o Agumon e conheceu as outras 7 crianças e ficou preso no Mundo Digital a ele correspondente por um ano, lutando contra Devimon, Etemon, Vamdemon, Dark masters e Apocalymon; (Digimon Adventure)

- Um Mundo Real onde o Taichi nunca teve irmã, e conheceu o V-dramon Zeromaru e foi chamado ao Mundo Digital correspondente pelo Angemon e lutou contra o Neo Saiba, Arcadimon e Demon; (Digimon V-Tamer)

- Um Mundo Real onde tudo ficou bem depois que Apocalymon foi derrotado, e os acontecimentos de Zero Two nunca aconteceram; (Digimon Adventure)

- Um Mundo Real onde as 8 crianças escolhidas tiveram que doar o poder dos seus brasões e dar lugar a Daisuke, Miyako, Iori e Ken (Digimon Adventure + Zero Two)

- Etc, etc, etc.

Eu concordo com o Dragon, e acho que faz sentido:

Indiana Dragon escreveu:O engraçado é que os mangás (V-Tamer incluso) abrem espaço para algumas suposições interessantes, principalmente quando eles visitaram um outro mundo humano com um Taiki que nunca tinha encontrado com os digimons. Isso significa que podem existir múltiplas versões de um mesmo personagem, em universos diferentes.

Estas possibilidades multiplicam-se quando colocamos em prática teorias como as do Efeito Borboleta.

Esta teoria explica a diferença entre os mundos. Por exemplo, se a Hikari não nascer e Taichi for filho único, isso é suficiente para toda a dinâmica daquele universo ficar completamente comprometida. Não há oitava criança escolhida, não há profecia, não há Digimon Adventure, possivelmente dando origem a algo como V-Tamer (isto já é teoria minha);

O mais fascinante da Teoria dos Universos Paralelos é que as noções de Espaço e de Tempo diluem-se uma na outra. Não existe isso de "Mundo Tal" paralelo a "Mundo Qualquer Coisa" sem estarem ligados um outro outro, e não é possível aceitar a teoria dos Mundos Paralelos sem mexer com o vector "tempo", porque, na realidade, o que nós temos é isto:



Sendo que o Universo A e B com certeza já estiveram conectados no passado; em última instância, estão conectados por alguma espécie de Tempo-Eixo, ou Big Bang. xDDD

Indiana Dragon escreveu: Isso pode significar por exemplo, que os escolhidos que se encontraram com o Ryo não foram os personagens do anime Digimon Adventure, e sim de um outro universo onde existem outras versões do Taichi, da Mimi e etc. Pode signifcar também que as crianças escolhidas originais eram outras versões do octeto de Adventure, apenas vindos de um mundo ou linha de tempo diferente. MIND = BLOWN.

Exacto! \o/

avatar
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1776
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 29
Localização : Portugal
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Multiversos.

Mensagem por Marcy em Sab Nov 24, 2012 1:11 pm

A Toei resolveu apostar forte na teoria de mundos paralelos que possuem relações - mesmo sutis, mas que possuem sim, como pensou Hugh Everett. Aliás, examinando essa teoria do físico com o anime, e dividindo as esferas (Mundo Digital e Mundo Real, como a Ray explicou), isso poderia fazer todo o sentido.
avatar
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 810
Data de inscrição : 18/11/2011
Idade : 20
Localização : Toca da raposa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Multiversos.

Mensagem por Kamirisu JxS em Sab Nov 24, 2012 2:10 pm

Oh, parece que não sou o único a adorar o quesito dos Universos Paralelos. xD

E até podemos dar como canónicos o anime e o mangá de Digimon Xros Wars, através dessa teoria.

Indiana Dragon escreveu:Isso pode significar por exemplo, que os escolhidos que se encontraram com o Ryo não foram os personagens do anime Digimon Adventure, e sim de um outro universo onde existem outras versões do Taichi, da Mimi e etc. Pode signifcar também que as crianças escolhidas originais eram outras versões do octeto de Adventure, apenas vindos de um mundo ou linha de tempo diferente. MIND = BLOWN.
Quanto ao primeiro dito, discordo. Se o Ryou não tivesse conhecido o Taichi e cia de Adventure, não faria o menor sentido. Já em relação ao segundo, concordo. Isso explica o porquê de não os termos visto em Adventure/02. Voltaram para o mundo deles.

Rayana Wolfer escreveu:- Um Mundo Real onde tudo ficou bem depois que Apocalymon foi derrotado, e os acontecimentos de Zero Two nunca aconteceram; (Digimon Adventure)
Se te referes ao facto do Taichi mais novo ter aparecido em Digimon Xros Wars, eu até concordava caso o Takuya não tivesse tido "aqueles dois vieram do mesmo mundo, só que de tempos diferentes" e o Takato "é incrível ver estes dois juntos".

Também se pode explicar o facto do Ryou ter optado em ficar no Mundo Real de Tamers, em vez de no de Adventure. Pode que ele seja mesmo o Ryou daquele universo só que por obra do destino tenha ido parar ao universo de Adventure (é provável que o Adv-Ryou tenha morrido, ou nunca nascido), com o propósito de se encontrar com o Millenniumon. Com essa tarefa cumprida, ele regressou ao seu lugar predileto.
avatar
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 354
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 21

http://www.digimonville.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Multiversos.

Mensagem por Rayana em Sab Nov 24, 2012 2:37 pm

Não pensei no Taichi de Hunters, mas eu gosto mesmo de pensar que Adventure é íntegro, sem a existência de 02. Mero capricho de fã, mais pelo facto de Zero Two contrariar tantas coisas de Adventure, Shout. 'xD

O Megid comentou no twitter uma vez que também é doido por este tipo de coisa. xD
OFFTOPIC:
Sei que é meio offtopic, mas... Há uma série que também fala de universos paralelos - chamada Sliders, e que podem ver aqui: http://watchseries.eu/serie/sliders
Só as temporadas 1 e 2 prestam - infelizmente daí para a frente, os directores de hollywood começaram a exigir que o criador da série fosse "menos nerd" e que "metesse mais pancadaria, porque é isso que as pessoas vêem". Resultou que cagaram o roteiro pelo meio, e ainda meteram Aliens para o final, trocaram de protagonista, e nem concluíram a série por desentendimentos com a staff. -.-" Mas os capítulos iniciais são excelentes, adoro em especial o episódio Piloto - livre dessas besteiras, e explicam muito bem a teoria de que estamos aqui a falar (em termos de ficção, claro).

1º epi: http://gorillavid.in/vwygtyz11k18

Sobre o que disse ali acima... tentei fazer uma imagem melhor:


Meti os pensamentos como "projecção" do mundo real e na esfera dos Dados em 3º plano, mas se calhar também faz sentido meter no 2º plano, não sei... É que o Mundo Digital é uma forma de pensamentos que ganharam substância.
avatar
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1776
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 29
Localização : Portugal
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Multiversos.

Mensagem por Convidado em Sab Nov 24, 2012 3:35 pm

Also... não sei se quilo foi algo do tipo, mas em Adventure teve uma cena onde o Taichi encontra-se com o Taichi pequeno. Tipo, pode ter sido só uma ilusão (also, repetiram o feito com o Daisuke, colocando-o conversando com sua versão mais nova neste CD Drama), mas acho win aquela cena xDD

Há quem reclamou dizendo que deveria ter colocado, no crossover, o Taichi de ZT junto com o Daisuke. Ou que o Daisuke deveria aparecer com as goggles antigas e que daria um time paradox por causa de dois item iguais, de tempos diferentes, estarem no mesmo lugar.

Mas, o que eu acredito é que, aquele "encontro" do Taichi de Adv com o Daisuke de ZT (o Daisuke existe em Adv, se formos pela lógica da timeline de Adv~ZT, não de "ah então ele já foi criado em Adv" e talz, não confudam por favor) pode acabar criando um novo verso, impulsionando o Taichi a procurar pelo maluco e querer conhecê-lo...

... Ao contrário do que pode ter acontecido com o Daisuke que foi pego daquele "tempo" pelo tio Bagra. (afinal, não há nenhuma informação oficial de como o Taichi encontrou o Daisuke, de como o cabeludo descobriu que o Dai era uma daquelas crianças raptadas e talz... Só diz que eles já se conheciam.)

E outra coisa que faz muito fan "discordar", é aquela "teoria" de que Adventure e ZT são animes em Tamers. Agora sabemos que é CANON/OFICIAL esta informação e haters gonna hate. Takato veio de um mundo onde Tachi é um personagem, logo quando ele topa com o cabeludo naquele momento, ele exclama. E ele vai de novo exclamar quando encontar o Yagami na estória extra do jogo.

Também o Daisuke, já conhecendo o Taichi, irá tentar provar por A mais B que eles já se conhecem. A mesma coisa que aconteceu quando este encontrou o Taichi de V-Tamer, e explicou o lance das goggles ao Motomiya (falem o que quiserem, eu considero aquela explicação CANON para o "significado" por trás da goggles, nas quais o Daisuke fez referência no ep 79 de XW.), além de ficarem amigos no final *shot*

Mesmo assim, acredito que o Ryou Akiyama é o mesmo em todos os "versos"/"dimensões" que ele apareceu. O que implica é a história dele nos jogos, que conta como ele foi parar do universo Adventure~ZT ao de Tamers. Logo o Ryou é como o Mirai Trunks ou o Silver the Hedgehog (da Archie) -- Ele possui a habilidade de viajar entre essas dimensões.

Eu gosto desse assunto, plz não me matem se falei merda quero continuar na discussão e falar disso *w* (já disse que esse é um dos motivos de eu amar esta franquia, ne?)

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Multiversos.

Mensagem por Kamirisu JxS em Sab Nov 24, 2012 3:54 pm

Será que se consegue manter uma relação de níveis entre eles?

Atualmente supõem-se quatro tipos de multiversos:

Spoiler:

Nível I:


Nível II:


Nível III:


Nível IV:

Ignorem o nível IV. Ele não se aplica neste assunto.


Esqueçam. Com Mundos Digitais em questão, não dá para aplicarmos esse sistema.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Daisuke Kaizaa escreveu:Also... não sei se quilo foi algo do tipo, mas em Adventure teve uma cena onde o Taichi encontra-se com o Taichi pequeno. Tipo, pode ter sido só uma ilusão (also, repetiram o feito com o Daisuke, colocando-o conversando com sua versão mais nova neste CD Drama), mas acho win aquela cena xDD
É oficial isso? Falo em relação ao Daisuke.


Última edição por Shoutmon DX em Dom Nov 25, 2012 7:29 am, editado 1 vez(es)
avatar
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 354
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 21

http://www.digimonville.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Multiversos.

Mensagem por Rayana em Sab Nov 24, 2012 3:56 pm

Seria engraçado que o Taichi tivesse encontrado um Taichi de outra dimensão. xDD

O post Nina fez-me lembrar a Esfera Mágica do Piccolomon. Tecnicamente, aquela floresta é mágica e por isso parece completamente invisível no Deserto do Etemon - mas para mim faria sentido se se tratasse de um sub-mundo-paralelo dentro daquele Mundo Digital.

Imaginem a esfera mágica do Piccolomon como uma bolha. Então, podem haver várias bolhas que criam "submundos" dentro de cada Mundo.

Assim, naquela gruta que o Taichi entrou, ele pode ter-se encontrado com o seu próprio inconsciente, algures numa parte onde roubam energias ao Mundo dos Sonhos (aquele onde os pensamentos tornam-se reais). Imagina - será que aquela gruta do Piccolomon não dá acesso àquela dimensão? Seria como o episódio em que a Miyako, Ken e Hikari vão parar ao Oceano Negro no episódio 31 de DA02, num lugar onde as dimensões estavam cruzadas. Talvez aquela gruta seja algo assim, mas com outro universo ligado ao inconsciente das pessoas.

E tipo, eu volto a repetir se não ficou muito claro, pois admito que isto pode ser um mindfuck, mas é que, segundo a teoria que tentei explicar acima, também não existe uma real diferença entre "vir de tempos diferentes" ou "vir de mundos diferentes". Não há diferença entre tempo e espaço - são o mesmo conceito aqui. Dizer uma coisa ou outra é dizer exactamente a mesma coisa, porque a partir do momento em que alguém do passado se encontra com outro alguém do futuro, isso desencadeia o efeito borboleta, bifurca automaticamente aquela linha temporal, num fenómeno que gera de 1 até 4 mundos diferentes - dois divididos quando a pessoa do passado saiu dela (ou não) e mais dois quando a pessoa do futuro o fez e encontrou alguém do passado (ou não).
avatar
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1776
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 29
Localização : Portugal
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Multiversos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum