Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Algumas conclusões que eu tirei sobre furos de enredo de ZeroTwo EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Algumas conclusões que eu tirei sobre furos de enredo de ZeroTwo EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Algumas conclusões que eu tirei sobre furos de enredo de ZeroTwo EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Algumas conclusões que eu tirei sobre furos de enredo de ZeroTwo EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Algumas conclusões que eu tirei sobre furos de enredo de ZeroTwo EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Algumas conclusões que eu tirei sobre furos de enredo de ZeroTwo EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Algumas conclusões que eu tirei sobre furos de enredo de ZeroTwo EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Algumas conclusões que eu tirei sobre furos de enredo de ZeroTwo EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Algumas conclusões que eu tirei sobre furos de enredo de ZeroTwo EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Algumas conclusões que eu tirei sobre furos de enredo de ZeroTwo

4 participantes

Ir para baixo

Algumas conclusões que eu tirei sobre furos de enredo de ZeroTwo Empty Algumas conclusões que eu tirei sobre furos de enredo de ZeroTwo

Mensagem por Roberto zampari Ter Mar 19, 2013 10:22 am

Depois que vi os furos de roteiro em ZeroTwo, tirei algumas conclusões disso:

1)Armor Evolution:Depois da derrota de Apocalymon, Gennai criou 8 digiovos que representam os brasões das crianças escolhidas, caso algum sucessor ou descendente deste apareca, pois Gennai descobriu que o mal não estava eliminado por completo em Adventure.

2)Mar de Dagomon:Deveria ser a origem de todo o mal que afetava a Digital World e o mundo dos humanos, que originou Devimon, Etemon, Vamdemon, Dark Masters, Apocalymon e Digimon Kaiser. No entanto, Dagomon deveria ser o responsável por todo o mal que causou aos dois mundos. Deveria melhor explicado em Adventure 03 ou outra nova temporada.

3)Brasão do Ken:Caso algo aconteça com os 8 brasões, Gennai deve ter criado um novo brasão: o brasão da bondade, e escondeu em um lugar secreto e altamente seguro. Possivelmente deveria ser o brasão tão poderoso quanto o dos 8 brasões juntos. Mas por que Gennai fugiu com os 8 brasões?

4)Escolhidos internacionais:Se a ameaça for maior do que a de Apocalymon, ai está os escolhidos internacionais. Que vão ser de suporte para os escolhidos principais. Essa foi uma das razões porque BelialVamdemon foi derrotado.

O que acham disso?
Minhas conclusões são boas?
Roberto zampari
Roberto zampari
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 580
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas conclusões que eu tirei sobre furos de enredo de ZeroTwo Empty Re: Algumas conclusões que eu tirei sobre furos de enredo de ZeroTwo

Mensagem por Nat-chan/Deny-chan Ter Mar 19, 2013 10:47 am

Queres que eu te diga, eu concordo com todas, muitos dizem que o brasão do Ken seja fraco, mas não penso isso, foi pena é que foi destruído, gostava de ver as evoluções liberadas do Wormmon, mas falta uma coisa a acrescentar, que agora acrescento eu

5)Holy Ring/Anel Sagrado: Todos ficaram muito confusos sobre a evolução na face Mega da Tailmon, a explicação de ser Ofanimon no jogo é por ter o Holy Ring e no filme ela não tem, logo evolui para HolyDramon, penso que seja isso.
Nat-chan/Deny-chan
Nat-chan/Deny-chan
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 25
Localização : Lisboa/Odivelas (Infelizmente)
Mensagem Pessoal : When I get sad, I stop being sad and be AWESOME instead. TRUE STORY ~Barney Stinson

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas conclusões que eu tirei sobre furos de enredo de ZeroTwo Empty Re: Algumas conclusões que eu tirei sobre furos de enredo de ZeroTwo

Mensagem por Jyunirii Ter Mar 19, 2013 1:20 pm

Sobre a Holy Ring: because of feelings. Se existe algo mais polêmico do que mamilos em digimon é isso, as evos kyuukyokutais da tia Tail.

Muito bem... eu li aqui suas conclusões e algumas delas se esclarecem no próprio anime:
01. Porque o Gennai catou só 8 brasões?
Ep aonde a Hikari faz cosplay de Chico Xavier, sabe? A entidade de Luz explicou o porque disso, e o Gennai fugiu com os 8 ovos não por fugir, mas pra salvar do tio Vamddy.

Brasão da Bondade:
Eu nunca vi ou ouvi qualquer referência de que os Ichijouji participaram de qualquer um dos eventos de 95 ou 99. Particularmente creio que o Osamu era uma das primeiras* crianças escolhidas, e ao morrer, o brasão foi herdado pelo Ken. A mesma coisa creio pro Daisuke**.

Boate do Dagon:
O Mar de Dagomon é um mundo a parte do DW, com alguns portais. Sim, foi o Takeru mesmo que explicou isso, um belíssimo desenho no paint na máquina da escola. Sim, pode fazer sentido todo o mal nascer dalí, mas referências do mesmo em ADV... nunca vi.


PS.:
Spoiler:
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas conclusões que eu tirei sobre furos de enredo de ZeroTwo Empty Re: Algumas conclusões que eu tirei sobre furos de enredo de ZeroTwo

Mensagem por Convidado Ter Mar 19, 2013 5:02 pm

O brasão do Ken não foi destruído porra nenhuma, ele o transformou no Digimental da Bondade em "Michi e no Armor Shinka" pra impedir que o Daisuke chutasse o V-mon (?)

Na verdade -- em relação a essa faixa -- O Ken estava ciente que havia algo errado com o Daisuke e por isso que demonstrou estar muito mais sério e preocupado do que os demais, que tavam tirando sarro ou nem dando atenção pro Daisuke Kaiser .w.

Btw, Juny... O Osamu não era escolhido. Era o Ken sim, o digivice nunca reagiu com o Osamu antes. Assita o ep 23 de novo e irá perceber que, quando o Ken toca no digivice pela primeira vez, este brilha e o envia para a DW... Da mesma forma que aconteceu com os sete veteranos de Adventure.
Logo acho que dizer que o Osamu era uma das crianças originais não há sentido algum. E como a backstory do Ken nessa parte é só um "merchan" pros jogos do Ryou, logo o anime não aborda o Ken junto do Ryou (coisa que podiam...)


E Juny, quem explicou sobre os outros mundos foi a Hikari e Tailmon, o Takeru só intrometeu-se, depois que a Hikari adicionou o "Mar das Trevas" no desenho.


(btw, oficialmente Daisuke tem um brasão... Mas como maioria do fandom ignora o fato do brasão no digimental do Milagre... Mas é, e a forma do V-mon solo é Magnamon se forem perceber em XW e no crossover do jogo =3= Sem digimental citado ou wareva... Por mim, isso é a prova de que estão finalizando as evolines de ZT...)

Btw...

Roberto zampari escreveu:1)Armor Evolution:Depois da derrota de Apocalymon, Gennai criou 8 digiovos que representam os brasões das crianças escolhidas, caso algum sucessor ou descendente deste apareca, pois Gennai descobriu que o mal não estava eliminado por completo em Adventure.

What. Gennai não os criou. Qinglongmon mesmo explicou esta parte: Os Digimentais são uma forma alternativa de evolução antiga, na qual somente certas espécies de digimons consideradas anciãs podem evoluir desta forma. Até fica uma coisa em aberto, se os Digimentais que originaram os Brasões ou se os Brasões que originaram os Digimentais.

Na minha opinião, creio que foi os Brasões quem originaram os Digimentais, mas não "após Adventure", já que são considerados "antigos" em ZT. O que me faz acreditar? Que foram originados pelos primeiros escolhidos que vieram antes de Taichi & cia. Talvez naquela época os brasões destes escolhidos foram transformados em Digimentais -- assim como Ken fez com o seu próprio brasão em "Michi e no Armor Shinka" -- para lutar contra algum inimigo que talvez houvesse um método de bloquear a evolução normal (oras, o Digimon Kaiser não criou as Torres Negras assim, do nada, certo? Creio que ele deve ter encontrado algo que explicasse como bloquear a evolução normal dos digimons... Teorias a parte...)

Next?

Roberto zampari escreveu:2)Mar de Dagomon:Deveria ser a origem de todo o mal que afetava a Digital World e o mundo dos humanos, que originou Devimon, Etemon, Vamdemon, Dark Masters, Apocalymon e Digimon Kaiser. No entanto, Dagomon deveria ser o responsável por todo o mal que causou aos dois mundos. Deveria melhor explicado em Adventure 03 ou outra nova temporada.

Sinceramente não entendi raios o que você quis dizer com isso... Portanto deixo de lado.

Roberto zampari escreveu:3)Brasão do Ken:Caso algo aconteça com os 8 brasões, Gennai deve ter criado um novo brasão: o brasão da bondade, e escondeu em um lugar secreto e altamente seguro. Possivelmente deveria ser o brasão tão poderoso quanto o dos 8 brasões juntos. Mas por que Gennai fugiu com os 8 brasões?

Isso já foi discutido aqui. E não creio que o brasão do Ken seja mais poderoso que todos os 8 brasões juntos. Se tivesse um brasão assim, deveria ser o da Luz. Como diabos Bondade seria mais poderoso que o brasão da Hikari? Does not compute.


Roberto zampari escreveu:4)Escolhidos internacionais:Se a ameaça for maior do que a de Apocalymon, ai está os escolhidos internacionais. Que vão ser de suporte para os escolhidos principais. Essa foi uma das razões porque BelialVamdemon foi derrotado.

Talvez seja a ~única~ teoria que eu vá aceitar, mas mesmo assim o fato de que "vê digimon, vira escolhido" deixa isso tão morto e chato. Significa que, se eu ver um digimon de verdade, eu vou ganhar um digivice e me tornar uma criança escolhida?? Bah.

Prefiro mais aquela teoria que tive em relação ao Daisuke, Iori, Miyako e Ken serem escolhidos: Por terem vivenciado os eventos de Adventure/"Bokura no War Game" e, terem tido algum tipo de contato com os "Oito Escolhidos".

[Perdoem-me por ser uma chata e canonfag.]
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Algumas conclusões que eu tirei sobre furos de enredo de ZeroTwo Empty Re: Algumas conclusões que eu tirei sobre furos de enredo de ZeroTwo

Mensagem por Rayana Ter Mar 19, 2013 6:25 pm

Bom, tecnicamente, o Digimon Kaiser nem mesmo criou as Torres Negras; é explicado no anime que elas existiam originalmente no Oceano Negro e tem a função de "pilares" que sustentam e equilibram as dimensões. Pelo que eu entendi, a função delas é mais ou menos a mesma que as Holy Stones no Mundo Digital. Só que as Torres Negras pertencem ao Oceano Negro.

Pegando na lógica do anime, o que acontece é que o Kaiser começou a construir essas Torres Negras noutra dimensão e, então, isso desequilibrou as dimensões que começaram até a "cair umas em cimas das outras" e a "cruzar-se" como vemos no episódio 31 de ZT (em que a DW e o oceano negro aparecem cruzados). Se mais Torres Negras fossem criadas, o Mundo Real e o Digital e o Oceano Negro tornar-se-iam num só, como a Hikari e o Takeru explicam nesse tal episódio 34. É isso que o Vandemon/Myotismon queria.

Ao desequilibrar as dimensões, desequilibram-se as energias da DW - e ao desequilibrar as energias da DW, o Mundo Digital é invadido por energias parasitas/exteriores, que impedem o sistema de evolução dos digimons veteranos.

Este é o meu headcanon para explicar isso de "As Torres Negras não permitem o digimon evoluir". Não é que a função principal das Torres seja a de controlar digimons e impedir evoluções. O que acontece é que elas estão num local onde não deviam ter sido construídas, são parasitas, e isso impede a Digital World de agir segundo as suas regras, perdendo para o Oceano Negro. É explicado no anime que as Torres Negras não são "malignas" em si. No entanto, pertencem a outro mundo - o mesmo que criou o D3 em 1º lugar.

Então aparecem os digimentals como um token que, recuperado, é uma "energia à parte", um "anexo", que pode ser usado pelos digimons, sem que estes fiquem dependentes de receberem uma energia directamente emitida pela Digital World.
Para simplificar: os digimentals são uma espécie de "bateria" usada numa lanterna, para iluminar, quando falha o sistema eléctrico da cidade. Se a cidade não consegue entrar em sintonia com os escolhidos (as lampadas), logo, tem que haver um recurso. xD

Já os Aneis Malignos foram criados pelo Vandemon, à imagem da Holy Ring da Tailmon mas numa versão "dark". O Oikawa possuído explica isto nos últimos episódios - o que confirma esta frase, que é aonde eu quero chegar: é que o Kaiser não criou nada, nem inventou nada. Ele apenas foi uma marionete no meio de tudo isto, alguém que pensava que era um imperador todo poderoso, mas que na verdade era apenas um servo, um pau-mandado, sem sequer o saber.

Roberto zampari escreveu:2)Mar de Dagomon:Deveria ser a origem de todo o mal que afetava a Digital World e o mundo dos humanos, que originou Devimon, Etemon, Vamdemon, Dark Masters, Apocalymon e Digimon Kaiser. No entanto, Dagomon deveria ser o responsável por todo o mal que causou aos dois mundos. Deveria melhor explicado em Adventure 03 ou outra nova temporada.

Eu gosto desta ideia, e de certa forma eu concordo com ela.
Isso do Oceano Negro ser a origem de todos os males... depende do ponto de vista, claro.

Mas, vejam bem: o Ken explica no último episódio de ZT que o Oceano Negro não passa de uma projecção do lado negro da mente humana. Ou seja...

- O Oceano Negro é uma dimensão criada pelas pessoas da Terra. É criado pelos pensamentos negativos.
- O Mundo Digital também é uma criação das pessoas da Terra. É criado pelos dados dos computadores.

Ambas são criadas "sem querer". O pensamento é força criadora, só que a humanidade aqui não parece saber disso ainda. Só alguns escolhidos o sabem, e são esses os chamados para manutenção da DW.

E dá para teorizar que a Dimensão dos Sonhos (aquela que aparece no final de ZT) também é uma criação das pessoas da Terra. É criada pela fé na concretização de sonhos das pessoas.

Em essência, estes três mundos co-existem, sendo a Digital World a mais recente.

Dá até para teorizar que o Oceano Negro e a Dimensão dos Sonhos são dimensões muito mais antigas do que a Digital World, pois esta só começou a existir com os computadores, que são "recentes". Já os pensamentos negativos e positivos, esses, existem desde o começo da humanidade.

Em Adventure, a profecia falava de um "ser das trevas" que atravessou o Muro de Fogo (FireWall). Foi Apocalymon.

Mas o que existe para além do Muro de Fogo? De acordo com ZT, dá para interpretar que do outro lado do Muro de Fogo, que protege a Digital World, existe o Oceano Negro - e que é possível que Apocalymon tenha vindo de lá sim.

Ou não. Depende muito da forma como vocês interpretarem o anime.
Mas eu acho muito provável. Lembram-se das palavras de Apocalymon, no final de Adventure?

Apocalymon refere-se a ele próprio no plural "nós", dizendo:
"Vocês acham-me repugnante... não é? Vê-se nos vossos rostos. Acontece que nós somos aqueles a quem foi recusado o processo de evolução.
Os Digimons têm evoluído sempre ao longo dos anos. Mas sabiam que alguns deles acabaram desaparecendo desse ciclo?"

Koushirou argumenta:
"Isso é inevitável. Algumas espécies não conseguem ambientar-se ao meio ambiente e acabam desaparecendo no processo da evolução."

E eis que Apocalymon fica furioso e continua:
"Inevitável? E achas que isso chega para resolver o problema? Vocês ousam afirmar que nós não temos qualificações para viver?
Pois nós somos o aglomerado dos pensamentos tristes e as invejas dos digimons que ficaram ressentidos, por terem sido obrigados a sumir desse processo, dessa evolução."

Ele odeia os seres da Luz e quer governar o Mundo Digital, porque ele representa todos os digimons que a Digital World rejeitou! Ele é uma egrégora de pensamentos negativos..

Então, é possível sim, que estes digimons ressentidos tenham encontrado um refúgio no Oceano Negro e tenham passado a habitar esse mundo, a partir de algum momento em que alguns digimons não conseguiram adaptar-se à Digital World.

Isto não vos é familiar? Isso mesmo, lembra X-Evolution e o projecto X. xD
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas conclusões que eu tirei sobre furos de enredo de ZeroTwo Empty Re: Algumas conclusões que eu tirei sobre furos de enredo de ZeroTwo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos