Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom? EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom? EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom? EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom? EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom? EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom? EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom? EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom? EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom? EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom?

+5
Sparrow
Rayana
TerriLopz
Jyunirii
Takuya
9 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom? Empty Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom?

Mensagem por Takuya Dom Ago 03, 2014 4:09 am

Então, me passou isso pela cabeça ao ver a área deste humilde fórum dedicada a essa temporada com míseros 3 tópicos. E não é só por aqui. Em praticamente todos os sites, fóruns, redes sociais é difícil encontrar fãs falando dessa temporada, tendo um personagem favorito que seja dela, sequer a mencionam na maioria das vezes. Até fanarts são claramente mais escassas que a das outras temporadas.

Adventure é a queridinha do fandom, 02 é objeto de amor/ódio e gera debates infindáveis até hoje. Tamers é a segunda preferida do fandom e considerada por alguns até superior a Adventure. Frontier é lembrada pela ausência de parceiros digimon, alguns gostam, muitos ignoram e alguns odeiam. Xros Wars/Hunters é mais lembrada por ser mais recente, mesmo assim tenho a impressão que marcou mais o fandom que Savers, talvez por ter um estilo mais familiar? Então, a questão é a seguinte: por que Savers recebe tão pouca atenção/amor dos fãs? Nem mesmo é mencionada nas discussões na maioria das vezes. Não é uma temporada odiada, mas também não é amada, é como se estivesse simplesmente ali, só fazendo presença. Não entendo a indiferença com essa temporada, sinceramente. E vocês, o que pensam sobre isso?
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom? Empty Re: Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom?

Mensagem por Jyunirii Dom Ago 03, 2014 6:15 am

Hm... as palavras a seguir representam a opinião de apenas uma fã. O resto que se explique depois.

Depois que eu fiz a maratona e vi todas as temporadas uma atrás da outra, o que fica mais claro de Savers é que a história não te puxa muito. Graficamente falando, Savers tem os desenhos mais lindos de todas as animações, até mesmo de Xros Wars (dado umas exceções), mas falando do plot.... Digamos que eu não me "encontrei" com os charas. Vi porque eu achava o Masaru foda, vi para ver a Yoshino tocando piano, vi porque a cena do Tohma saindo do banheiro--- enfim, vi por muitos motivos isolados, não pela história em si.
Chega a ser falacia dizer que Tamers e Adventure tem os plots bem feitos porque teve apelação de ocultismo, cabala e os caralho que seja. A história de Savers é bem simples e de fácil solução, diferente das outras temps (não vc, hunters). Como eu já disse outras vezes: com os outros vc os vê amadurecer, com o Masaru você apenas o acompanha descendo bordoada em tudo em todos, mas ele como pessoa continua a mesmissima coisa do começo ao fim. E tirando uma pequena parcela, muitos não se identificam com o personagem que é mais macho que o Vladimir Putin.

Pelo menos para mim, esse é o motivo por eu não morrer de amores por Savers, tal qual eu faço por Tamers. Gosto, sim eu gosto, mas é o tipo de season que vc lembra pk passou na estação, e mais nada.
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom? Empty Re: Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom?

Mensagem por TerriLopz Dom Ago 03, 2014 9:38 am

Acho que Savers não me ganhou por falta de eu me identificar com algum personagem. Ou simplesmente gostar de algum. Porque eu realmente odeio o Masaru. Aquela parada de ele sair dando socos nas coisas que se mexem me fez ver a temporada de canto de olho desde o inicio. Eu assisti um episódio na falecida TV Globinho e quando ele deu aquele soco na Biyomon eu desisti de ver. Poxa, é uma Pyiomon, cara! Ela é rosa! Não se pode socar coisas rosas!

Mas enfim, eu gosto do fato de ter um vilão humano. Porque aquilo lá é o que eu acho que aconteceria se os humanos soubessem do mundo digital.

Talvez o problema tenha sido os personagens principais serem um porre mesmo.
TerriLopz
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 813
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 29
Localização : Somewhere over the rainbow
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Ir para o topo Ir para baixo

Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom? Empty Re: Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom?

Mensagem por Rayana Dom Ago 03, 2014 10:58 am

Sinceramente, nunca tive essa imagem de Savers :S

Deixei acumular os episódios para ver tudo no final, mas ainda assim fui segui os lançamentos em 2006 e acompanhei os tópicos e conversas da época, e acho até que a série fez um sucesso espectacular. Foi a primeira série de Digimon que foi legendada por várias Fansubs, semana a semana, sem falhar uma sessão, e foi a temporada que mais uniu o fandom numa época em que se pensava que Digimon não ia voltar mais.

O Masaru é o meu protagonista de digimon favorito a seguir ao Taichi, justamente porque é diferente e quebra todos os paradigmas. Aliás, a série no global faz isso.

"Masaru não tem goggles"
"Os digimons são demasiado grandes"
"O estilo de desenho é diferente"

Mas não é só isso. Os personagens de Savers não foram criados para o público se identificar com eles. Foram criados para serem o mais "fora da caixa" possível.

  • Masaru é um rufia de rua que bate em monstros de 20 andares e sonha em dar porrada em tudo e todos para mostrar quem manda. Isto é extremamente bizarro e anacrónico, se considerarmos que Savers se passa no futuro, e não numa linha de tempo aproximada ao espectador. xD Este simples detalhe, aliás, já leva a que o púlbico não se identifique nem reconheça aquele mundo daqueles personagens.

  • Thoma é um génio de IQ elevando, rico, com licença de médico aos 14 anos de idade. Viaja num avião privado e leva a cabo estudos científicos para curar a irmã de uma doença.

  • Yoshino é a mais normal de todos, mas ainda assim é agente de um serviço secreto governamental aos 18 anos de idade.


Todos os personagens foram feitos para serem fora do normal. É completamente diferente do que estamos habituados a ver em Digimon, onde geralmente os protagonistas são crianças que levam uma vida comum e têm personalidades modestamente comparáveis a crianças reais (até conhecerem a DW e evoluirem com isso).

O caso de Savers é diferente e para se gostar é preciso esquecer tudo o que estamos habituados em digimon a respeito do casting humano e entrar numa de "let's go and enjoy the ride". As personalidades deles são demasiado "extremas" para permitir que o público se reveja neles. Mas o engraçado é que o Yamagushi fez isso de forma intencional e esteve completamente à vontade em relação a isso.

Eu gosto de Savers da mesma maneira como gosto de Dragon Ball Z: é bizarro e cheio de possibilidades extremas, que eu acho divertidas de acompanhar. Uma coisa que eu gostei, sem dúvida, foi meterem o companheiro humano a lutar lado a lado com os digimons. Isto é WIN! XD
Vale lembrar que Savers foi criado para fãs de Digimon mais velhos (e por isso puseram o Agumon ali) mas, em essência, não foi uma temporada feita para ser levada demasiado a sério.

Savers é a prova viva de como é completamente ridículo comparar temporadas nesa franquia. Cada uma tem a sua própria fórmula e quem gosta de uma temporada não é obrigado a gostar da seguinte apenas porque é Digimon. Há temporadas de Digimon para todos os gostos.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom? Empty Re: Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom?

Mensagem por Sparrow Dom Ago 03, 2014 11:21 am

Honestamente, eu adoro Savers ao ponto de considerá-la pau a pau com Tamers como as melhores temporadas. Isso mesmo, no meu livro Savers rankeia acima de Adventure.
Os fãs estão aí, mas admito que você tem uma certa razão quando diz que é uma temporada subestimada. Pessoalmente eu não me importo com o fato dos personagens serem mais adolescentes ou o Masaru não usar goggles, no me ponto de vista essas são meras tecnicalidades que não ficam no caminho de uma boa história. Admito que Savers realmente demora um pouco para a história engrenar, mas Tamers também começa lento e é considerada por muitos um candidato a melhor da franquia como você mesmo disse. Tem que dar uma chance para a série porque depois que o Piyomon aparece pela primeira vez é que Savers começa a esquentar.
Eu adoro o foco nas relações entre os humanos e Digimon porque aqui não são apenas os herois principais que tem contato com esse mundo paralelo, assim como em Tamers há todo um grupo que conhece esse segredo. E na minha humilde opinião eles exploram muito bem as consequências do que poderia acontecer realmente se as duas espécies se chocassem em uma escala maior do que a vista normalmente. A série apresenta personagens como o Kurata, que representa bem essa paranoia que os humanos poderiam sentir aos descobrirem criaturas de tanto poder vagando livremente em um dimensão paralela à Terra e que eu aprecio por ser um vilão hiper-competente que chega até a arrancar umas vitórias sobre os herois antes de ser derrotado de vez, do outro lado temos extremistas como o SaberLeomon e o Gotsumon que desejam erradicar de vez a ameaça humana e organizaram ataques contra o mundo. O clímax ocorre quando Yggdrasil decide que as coisas foram fora do controle e responde na mesma moeda com um ataque em massa dos Cavaleiros Reais. Dois dos temas recorrentes são o racismo mútuo pelos invasores, e o ciclo contínuo de ódio. No meio também há neutralidades como o  Mercurimon que só respondem quando realmente necessário, e os herois que tentam resolver a bagunça e provar que ambos podem co-existir sem exterminar um ao outro. Com toda a sinceridade, eu considero Savers como tendo trabalhado o tema e tendo um clima de guerra muito superior do que o próprio Xros Wars, que tem a palavra no título.
Outro ponto importante é como eles não retraram os humanos como indefesos diante dos monstros super-poderosos. Eles tem a capacidade de não apenas usar as mesmas armas, como também de causar dano permanente ao Digimons que não foram magicamente revertidos no final, os protagonistas tiveram que engolir as perdas e toda a destruição causada no conflito e refazer tudo do jeito difícil. A cena final onde os humanos e Digimon juntos mandam o Digi-Soul para impedir o Armageddon mútio e a solução final do Yggdrasil em refazer tudo do zero representa que apesar de tudo que aconteceu a esperança de paz existe, então não é apenas trevas e destruição. É disso que eu gosto, quando os herois suam para conquistar seu objetivo e o merecem, ao invés do final feliz ser apresentado através de uma solução mágica como em Xros Wars. Eu gosto de um final feliz tanto qualquer um, mas eu acredito também que os herois tem que merecê-lo. O final onde Masaru decide ir com os Digimons e ajudar a reconstruir o outro mundo é o extremo lógico dos temas que a temporada representa, além de subverter o típico final onde todos dão tchau e cada um vai para um lado. Savers é uma excelente temporada e eu não entendo porque tantos fãs tem tamanha aversão a ela.
Claro que eu admito que a série também tem suas falhas. Por mais que eu goste dos personagens eu não acho que a Yoshino é exatamente uma protagonista feminina muito interessante, por exemplo. Quando o trio principal é composto de um líder que derruba monstros gigantes com os punhos, um gênio motivado pelo dilema de tentar encontrar uma solução para a doença sem cura da irmã e um garoto desaparecido criado por Digimons e órfão da mãe adotiva pego no meio do conflito entre as duas facções, você tende a ficar meio que em segundo plano. Eu gosto como ao invés de tentar esconder isso debaixo do tapete isso é referenciado na série e como ela supera seu complexo de inferioridade e libera a evolução para Lilamon, ainda assim acho que ela merecia algo que a destacasse um pouco mais e ela tem poucos episódios que centram nela. O Gaomon também não é exatamente um poço de personalidade e por esse motivo ele é o personagem que eu gosto menos na temporada. E é fácil de esquecer que a Miki e a Megumi fazem parte do elenco já que elas são mais o controle da missão. Em compensação personagens como o Yushima, a família do Masaru (uma das mais ativas na franquia, por sinal), o Satsuma e a Nanami, apesar de não aparecerem tanto quanto os principais deixam uma marca forte em muito pouco tempo e isso mais do que compensa.
Eu gosto de Savers por diversos fatores e eu considero uma parte de Digimon que é severamente subestimada. Ela não é tão filosófica quanto Tamers, mas é mais sutil e também tem muito conteúdo escondido debaixo do Masaru socando Digimons. Pena que a maioria só consegue ver a superfície e não dá uma chance para a temporada que eu considero uma das mais bem escritas e elaboradas.


Última edição por Sparrow em Qua Fev 11, 2015 11:52 am, editado 1 vez(es)
Sparrow
Sparrow
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Mensagens : 274
Data de inscrição : 14/12/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom? Empty Re: Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom?

Mensagem por Rayana Dom Ago 03, 2014 11:37 am

<3 I LOVE YOU!!

Sparrow escreveu:Outro ponto importante é como eles não retraram os humanos como indefesos diante dos monstros super-poderosos. Eles tem a capacidade de não apenas usar as mesmas armas, como também de causar dano permanente ao Digimons que não foram magicamente revertidos no final, os protagonistas tiveram que engolir as perdas e toda a destruição causada no conflito e refazer tudo do jeito difícil.

Disseste tudo aqui;
Mesmo o Oikawa que agiu contra as crianças não passou mais uma vítima de um vilão como Vandemon, que era vilão apenas "porque sim".

Em Tamers o algoritmo é diferente. Havia um pouco de resistência à raça humana da parte do Zhuqiaomon, mas acho que a série se resume a seres humanos curiosos por tecnologia que tiveram que corrigir a bosta que fizeram e são os filhos, no caso, a ter que lidar com a situação que os pais criaram.

Eu disse que os protagonistas não são para se levarem a sério em Savers porque não são aqueles personagens fáceis de nos revermos enquanto pessoas, mas até mesmo uma história contada nesses parâmetros tem tópicos-chave fundamentais aí mecionado no post acima.

Aliás, mesmo no Dragon Ball Z que eu mencionei, uma das coisas que eu mais adoro é quando o Goku ergue as mãos para o céu e tem que reunir a energia de toda a humanidade para formar a Genki Dama que vai derrotar o inimigo. Talvez para a maioria das pessoa isto seja apenas um anime de luta, mas acho estes momentos interessantes porque acredito que espelham uma certa verdade mais sensível do nosso mundo.

Não deixo de reparar que em Savers, na parte sinal, tem uma cena similar. É só trocar o Ki pelo DigiSoul.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom? Empty Re: Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom?

Mensagem por FireKilljoy Dom Ago 03, 2014 1:26 pm

Pra mim a Tamers foi MUUUUUUUITO chata, não suportava os protagonistas. A Frontier eu amava os personagens! S2 A 02 é amor/ódio mermo, mas a pior é a Xros Wars, acho muito irritante os personagens. Ah, e a Adventure é a queridinha desde sempre. <3

Eu nunca curti isso do protagonista da Savers sair socando Digimons. Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom? Gato1
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1043
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 29
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom? Empty Re: Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom?

Mensagem por Marty Dom Ago 03, 2014 4:26 pm

Savers só teve o infortúnio de ser uma temporada bem diferente em uma época em que as pessoas ainda estavam pra aceitar as diferenças de Frontier, o que afastou alguns fãs ocidentais. Além disso, a sua demora pra vir pro ocidente tirou dela a nostalgia que as pessoas buscam nas 4 primeiras temporadas, mas ter sido lançada em 2006 tirou dela o aspecto de novo que atraiu o povo a experimentar Xros Wars.
Já pra temporada em sí, Savers se difere em ser bem mais rápida que o resto: Os personagens são introduzidos bem cedo e já começam com laços bem fortes com seus Digimon, tanto que a maioria das evoluções acontece por eles obterem o método necessário pra evoluir, ao invés da carga emocional requerida. Também temos um cast menor, só com 3 protagonistas com o Ikuto sendo introduzido mais tarde e um cast de suporte que demora alguns episódios até ganhar força, diferente de Tamers, por exemplo, que mesmo com apenas 3 protagonistas escolhidos, tivemos o supporting cast presente em todo o momento.

No geral, uma ótima temporada que infelizmente demorou demais pra contar com a nostalgia e veio cedo demais pra contar com a hype de novidade de Xros.
Marty
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 545
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 28
Localização : São Paulo
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Ir para o topo Ir para baixo

Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom? Empty Re: Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom?

Mensagem por Takuya Dom Ago 03, 2014 4:48 pm

Eu me identifico muito mais com os personagens de Savers que com os de Tamers. Talvez porque quando vi Tamers pela primeira vez já estava entrando na adolescência, então não me identificava mais com personagens de 10, 11 anos... no meu caso amei Savers quando assisti com atenção, achei uma temporada bem feita e executada, mas não sei explicar, parece que realmente não marca como as outras... até Xros Wars com seus defeitos parece que deixou uma impressão maior em mim que Savers. Será porque Savers é uma temporada perfeitinha demais? Tudo começa, tem meio e fim, nada fica inacabado, sem explicação. Pode ser isso.

TerriLopz escreveu:Eu assisti um episódio na falecida TV Globinho e quando ele deu aquele soco na Biyomon eu desisti de ver. Poxa, é uma Pyiomon, cara! Ela é rosa! Não se pode socar coisas rosas!

Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom? 3176895509
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom? Empty Re: Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom?

Mensagem por Dragon Dom Ago 03, 2014 10:50 pm

Bem Savers é minha temporada preferida e o Masaru é meu personagem preferido. Estou aqui me reportando como um fã, não sinto muita necessidade de defender nada/ninguém.


Mas há de se observar o mercado japonês tb. Até onde eu sei a popularidade de Savers lá é alta, tanto que ordenharam cada centavo que puderam com os DVD's (o último dvd de Savers tem um único episódio) e o Masaru foi o personagem que ganhou mais destaque ao lado do Taichi em Hunters, o Riku Sanjo (FDP) disse que isso foi porque eles eram os mais populares entre os fãs, então...
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 30
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom? Empty Re: Seria Savers a temporada mais esquecida pelo fandom?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos