Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Top dos mais postadores
Takuya | ||||
Dragon | ||||
Rayana | ||||
Lukas | ||||
Jyunirii | ||||
FireKilljoy | ||||
KaiserLeomon | ||||
Marcy | ||||
TerriLopz | ||||
Roberto zampari |
Para os idosos do fórum
+9
dmem4e
Ni
Henry Aric
Rayana
A7ac4ma
Jyunirii
Marcy
Dragon
Takuya
13 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Para os idosos do fórum
Me senti velho num almoço de família esse ano, tinha um grupo de crianças brincando e conversando, lembrei de quando eu e meus primos que éramos as crianças da família...
Takuya- Administrador
- Comportamento :
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go
Comecei a me sentir velha depois de olhar pros meus primos mais novos. Principalmente ao mais novo, que nasceu em 2003 e já tem uns 11 anos, e os outros, até tem um na faculdade já! E de ouvir músicas que ouvia quando tinha uns meros 11...
Putz, até assistir séries de 1999~2000 já me fazem me sentir velha.
Putz, até assistir séries de 1999~2000 já me fazem me sentir velha.
Última edição por Pastora Rina em Qua Set 17, 2014 3:54 pm, editado 1 vez(es)
Apóstola Maria Madalena escreveu:Acho que a questão não é se sentir velho e sim perceber que acabamos crescendo. Pelo menos eu acho. E quando cai a ficha, você não aceita muito bem que deixou de ser criança e virou adulto. Foi assim que me senti aos 21 anos quando percebi que tinha crescido e que agora era comigo. É um pouco assustador pensar que precisas ir trabalhar, pagar tuas próprias contas e tomar tuas próprias decisões e aceitar as consequências delas.
E foi nessa época que comecei a sentir uma saudade imensa da minha infância e dos dias perdidos assistindo tv. Até hoje resisto um pouco a ideia de que estou prestes a fazer 25 anos. O tempo passa muito rápido e não podemos fazer nada para diminuir a velocidade... asuhaushaushuahsuahs
Verdade... mas conforme o tempo vai passando a gente descobre que ser adulto também tem suas vantagens kkkk, pra falar a verdade muita coisa na minha vida é bem melhor agora do que quando eu era criança, claro que ainda falta muita coisa que eu quero conquistar, mas não é como se tudo fosse terrível e a parte boa da vida tenha acabado ao fazer 20. Eu li em algum lugar que essa 'crise' é só uma fase, em que o cérebro tá se ajustando a nova situação, a tantas responsabilidades, etc, muita gente diz que se sente melhor aos 30 e até 40 do que com 20 e poucos anos.
BTW, ao menos no meu caso, o que mais assusta é ver que o tempo passa muito rápido. Quando a gente é criança e adolescente tem aquela sensação de que o futuro é algo distante, que você não precisa pensar a respeito ainda, aí de repente você se vê adulto e responsável pelas escolhas que vão decidir o seu futuro, e percebe que nada é tão fácil quanto você imaginava, e que ninguém pode fazer isso por você. A responsabilidade é enorme e isso assusta, deve ser por isso que dá a nostalgia da infância, uma época em que os pais eram responsáveis por nós, e nossa única preocupação era a escola.
Takuya- Administrador
- Comportamento :
pergunta nice lol eu desde sempre que, sempre que estou cansada, digo no gozo "estou velha" e assim ahahah mas acho que comecei a sentir mesmo isso foi quando entrei para a faculdade... digamos que não houve assim um momento concreto (n me lembro de alguma vez me terem chamado de "senhora" e afins), mas quando entrei para a faculdade senti que de repente tinha de fazer pela vida e ir na lei do "salve-se quem puder". perder horas em transportes públicos, tratar de burocracias e finanças, conhecer as pessoas ainda é o mínimo pk geralmente dou-me bem com as pessoas, mas saber "escolhê-las" é outra história... I was like "I DIDN'T CHOOSE ADULTHOOD! ADULTHOOD CHOSE ME!" lol e sei que isto ainda n é nada...
mas senti essa mudança mesmo foi quando fizemos um jantar de turma do pessoal do secundário e de repente távamos todos em sítios tão diferentes, a estuar coisas tão diferentes, de tal forma que já nem reconhecia certas pessoas... foi um jantar super animado e assim mas às vezes dava por mim a pensar "o que é que nos aconteceu?"...
mas senti essa mudança mesmo foi quando fizemos um jantar de turma do pessoal do secundário e de repente távamos todos em sítios tão diferentes, a estuar coisas tão diferentes, de tal forma que já nem reconhecia certas pessoas... foi um jantar super animado e assim mas às vezes dava por mim a pensar "o que é que nos aconteceu?"...
dmem4e- Child (Seichouki)
- Comportamento :
"Salve-se quem puder" é basicamente a minha percepção de vida adulta até agora kkk. Deve melhorar depois que se forma e tem um emprego estável, mas pra conseguir essas coisas tem que sofrer pra caramba viu D:
Takuya- Administrador
- Comportamento :
Eu já havia percebido que os tempos haviam mudado quando entrei para a faculdade e sofri um choque inicial com a cobrança maior, demorei um tempo para me adaptar. Mas nada que se compare a minha experiência com a corrupção e a falta de organização do sistema de ensino do país que acabou por falir a faculdade em que eu estava, me atrasando em praticamente 1 ano.
De um ponto de vista mais mundano eu também percebi com o tempo que houve uma alteração gradual no estilo de cartoons. Como um fã de animação, praticamente nada do que se faz hoje em dia me agrada e sinto falta da qualidade da programação da época da minha infância/adolescência. Eu me sinto como o meu pai tentando me mostrar o que ele assistia na época dele, agora é como se eu estivesse no lugar dele e as emissoras tenham me substituído por uma outra geração com estilo e gostos completamente diferentes. Isso mais do que qualquer outra coisa faz eu me sentir mais velho do que sou.
De um ponto de vista mais mundano eu também percebi com o tempo que houve uma alteração gradual no estilo de cartoons. Como um fã de animação, praticamente nada do que se faz hoje em dia me agrada e sinto falta da qualidade da programação da época da minha infância/adolescência. Eu me sinto como o meu pai tentando me mostrar o que ele assistia na época dele, agora é como se eu estivesse no lugar dele e as emissoras tenham me substituído por uma outra geração com estilo e gostos completamente diferentes. Isso mais do que qualquer outra coisa faz eu me sentir mais velho do que sou.
Sparrow- Child (Seichouki)
- Comportamento :
Não sei se isso acontece só comigo, mas as vezes me dá um flashback random de momentos do passado. Pode ser quando estou assistindo tv e me lembro do que assistia quando era criança, ou quando passo por crianças ou adolescentes na rua e cai a ficha que não sou mais um deles, que agora sou um dos adultos. São várias situações que despertam esse 'click' na minha mente, e me fazem ver como o tempo passou rápido. É difícil de se acostumar viu... e a cada ano me sinto mais e mais distante do passado, ao mesmo tempo não querendo me desligar completamente dele... agora entendo porque tanta gente entra em crise kkk
Takuya- Administrador
- Comportamento :
Percebi quanto tive que sair em busca de emprego e percebi que todos eram uma porcaria.
Barato fica louco quando se fala de economia. Me sinto mais velha até do que a galera que entra no debate.GodFire escreveu:Percebi quanto tive que sair em busca de emprego e percebi que todos eram uma porcaria.
Pagar contas e reclamar do preço das baladynhas pk a moeda anda mal é bem sério e deve ser discutido.
Jamais foram ditas palavras mais verdadeiras @.@.GodFire escreveu:Percebi quanto tive que sair em busca de emprego e percebi que todos eram uma porcaria.
Página 2 de 3 • 1, 2, 3