Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Furos de Adventure 02 - Página 2 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Furos de Adventure 02 - Página 2 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Furos de Adventure 02 - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Furos de Adventure 02 - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Furos de Adventure 02 - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Furos de Adventure 02 - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Furos de Adventure 02 - Página 2 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Furos de Adventure 02 - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Furos de Adventure 02 - Página 2 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Furos de Adventure 02

+6
Raninoyuuki Brunno
Henry Aric
NatanYagami
Shadow Abyss
Rayana
Takuya
10 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Furos de Adventure 02 - Página 2 Empty Re: Furos de Adventure 02

Mensagem por Takuya Dom Mar 04, 2012 1:09 pm

Rayana_Wolfer escreveu:
Mas então, isso não remove todo o significado simbólico do último episódio de Adv? 'xD

Sim, remove todo o significado simbólico não só do último episódio, mas de Adventure em si. Não é a toa que DA02 sempre me deixou com uma sensação de "comi e não gostei" todas as vezes que assisti.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Furos de Adventure 02 - Página 2 Empty Re: Furos de Adventure 02

Mensagem por NatanYagami Dom Mar 04, 2012 2:57 pm

kk, eu acho que foi um pretexto muito mal elaborado. +1

Apenas. Uma desculpa para tirar os antigos e ter de recomeçar os níveis do zero com os novos. O que não era necessário. Os digimentals e as jogresses dariam um bom foco se fossem melhor desenvolvidos e menos randoms. Até mesmo com os antigos.
NatanYagami
NatanYagami
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 105
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 30
Localização : Feira de Santana - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Furos de Adventure 02 - Página 2 Empty Re: Furos de Adventure 02

Mensagem por Convidado Dom Mar 04, 2012 3:29 pm

eu acho que foi um pretexto muito mal elaborado. +2

Tinham que afastar os antigos personagens, isto é, tirar o foco deles e trazer para os novatos. O problema é como eles fizeram isso: começaram modificando a própria personalidade dos veteranos (Taichi e Sora que o digam), passou a bloquear os poderes destes (e cá entre nós os veteranos são mais poderosos que os novatos.. lol) e por fim, quando chegou no arco "a temporada foi pro brejo" (de acordo com o Rafa), abusaram do protagonismo. Poderiam ter desenvolvido de uma forma bem natural usando os 8 personagens de Adventure e os 4 novatos de DA02. Ficaria meio Diaboromon Strikes Back, que aliás é muito mais legal que a temporada toda, na minha opinião...
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Furos de Adventure 02 - Página 2 Empty Re: Furos de Adventure 02

Mensagem por Rayana Dom Mar 04, 2012 5:44 pm

Mimi-chan escreveu:Poderiam ter desenvolvido de uma forma bem natural usando os 8 personagens de Adventure e os 4 novatos de DA02. Ficaria meio Diaboromon Strikes Back, que aliás é muito mais legal que a temporada toda, na minha opinião...

Aw gawd, THIS!!
Aquele filme fez em 30 minutos o que Adventure Zero Two não conseguiu fazer em 50 episódios!

Alguém comentava hoje no twitter, que "Hunters e Zero Two" estão com alguns tópicos em comum. Eu assino em baixo aqui.

Estamos de acordo que o principal "furo" de Zero Two é o trabalho com os protagonistas.
- Na tentativa de não descartar totalmente o Taichi, Koushirou e Yamato, acabaram não desenvolvendo convenientemente o Daisuke e a turma dele.
- Na tentativa de desenvolver o Daisuke e a turma dele, acabaram não desenvolvendo adequadamente o Taichi e o respectivo grupo.

Olha, eu gosto muito de Digimon, e até acho a ideia de apresentar um protagonista diferente refrescante. MAS, pessoalmente, não acredito que esta "mudança de protagonista" funcione, pelo menos, não desta forma brusca, quase violenta, para quem assiste.
Quando a gente faz uma história, há todo um universo e regras que foram criadas para desenvolver aqueles personagens, daquele jeito. Mudar os personagens implica mudar as regras do jogo, ou pelo menos adaptá-las. E sabem o que isso significa, né? Plot holes inevitáveis.

Eu até respeito a cultura japonesa, mas acho quase irritante esta mania que eles têm em colocar o "velho protagonista" como aquele senpai paciente, professor do "novo protagonista" (o Kouhai).

Acho que deviam colocar os dois protagonistas (o novo e o velho) como rivais. Mas não como o Tagiru, q vê o senpai dele como "algo a ultrapassar". Falo de confronto de ideais mesmo. Usar as fraquezas do protagonista antigo em benefício do novo, para dar-lhe carisma. E acreditem, isso ia dar o que falar!
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Furos de Adventure 02 - Página 2 Empty Re: Furos de Adventure 02

Mensagem por Henry Aric Dom Mar 04, 2012 9:10 pm

Rayana_Wolfer escreveu:
Alguém comentava hoje no twitter, que "Hunters e Zero Two" estão com alguns tópicos em comum. Eu assino em baixo aqui.

Então deixa eu esconder a prova do crime... XD Sim, fui eu que fiz a comparação de Hunter e Zero Two. É uma proporção: Adventure esta para Xros Wars assim como Zero Two esta para Hunters. O incrível é as semelhanças das histórias...

Todos listaram diversos defeitos de Zero Two aqui, mas um que ninguém citou e eu faço questão de citar é o fator Perigo. Se não, vejamos: Em Adventure (bem como em Xros Wars) eles vão parar num mundo que eles não conhecem, tem que se virar (MUDAR LITERALMENTE) para sobreviver e ainda salva o mundo dos Digimon (e o deles também). Esse fator Perigo eu não vi em Zero Two (muito menos em Hunters), somente em alguns episódios perdidos. O Fator Perigo é o que OBRIGA o desenvolvimento dos personagens, expõem as suas fraquezas e incentiva a mudança. Também é nesse fator que os personagens (e porque não, a gente?) aprendem alguma lição. O Fator Perigo eu só vi em Adventure, Xros Wars e Frontier (que coincidentemente, são as minhas três TOP).

Enfim, esse é o meu ponto de vista.
Henry Aric
Henry Aric
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 406
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 33
Localização : Sorocaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Furos de Adventure 02 - Página 2 Empty Re: Furos de Adventure 02

Mensagem por Convidad Dom Mar 04, 2012 9:23 pm

HHCG escreveu:
Rayana_Wolfer escreveu:
Alguém comentava hoje no twitter, que "Hunters e Zero Two" estão com alguns tópicos em comum. Eu assino em baixo aqui.

Então deixa eu esconder a prova do crime... XD Sim, fui eu que fiz a comparação de Hunter e Zero Two. É uma proporção: Adventure esta para Xros Wars assim como Zero Two esta para Hunters. O incrível é as semelhanças das histórias...

Todos listaram diversos defeitos de Zero Two aqui, mas um que ninguém citou e eu faço questão de citar é o fator Perigo. Se não, vejamos: Em Adventure (bem como em Xros Wars) eles vão parar num mundo que eles não conhecem, tem que se virar (MUDAR LITERALMENTE) para sobreviver e ainda salva o mundo dos Digimon (e o deles também). Esse fator Perigo eu não vi em Zero Two (muito menos em Hunters), somente em alguns episódios perdidos. O Fator Perigo é o que OBRIGA o desenvolvimento dos personagens, expõem as suas fraquezas e incentiva a mudança. Também é nesse fator que os personagens (e porque não, a gente?) aprendem alguma lição. O Fator Perigo eu só vi em Adventure, Xros Wars e Frontier (que coincidentemente, são as minhas três TOP).

Enfim, esse é o meu ponto de vista.

No caso, falei umas mil vezes no forúm isso, mas ninguém se quer leu Foda-se essa merda
Disse uma porrada de vezes "Toei não sabe fazer sequência de digimon" ou "Eles devem colar na geladeira um lembrete : Não vamos fazer sequência de uma temporada tão foda" , minha maior indireta de Adveture com Zero Two e Xros Wars com Hunters .
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Furos de Adventure 02 - Página 2 Empty Re: Furos de Adventure 02

Mensagem por Henry Aric Dom Mar 04, 2012 9:30 pm

DikPeach92 escreveu:
HHCG escreveu:
Rayana_Wolfer escreveu:
Alguém comentava hoje no twitter, que "Hunters e Zero Two" estão com alguns tópicos em comum. Eu assino em baixo aqui.

Então deixa eu esconder a prova do crime... XD Sim, fui eu que fiz a comparação de Hunter e Zero Two. É uma proporção: Adventure esta para Xros Wars assim como Zero Two esta para Hunters. O incrível é as semelhanças das histórias...

Todos listaram diversos defeitos de Zero Two aqui, mas um que ninguém citou e eu faço questão de citar é o fator Perigo. Se não, vejamos: Em Adventure (bem como em Xros Wars) eles vão parar num mundo que eles não conhecem, tem que se virar (MUDAR LITERALMENTE) para sobreviver e ainda salva o mundo dos Digimon (e o deles também). Esse fator Perigo eu não vi em Zero Two (muito menos em Hunters), somente em alguns episódios perdidos. O Fator Perigo é o que OBRIGA o desenvolvimento dos personagens, expõem as suas fraquezas e incentiva a mudança. Também é nesse fator que os personagens (e porque não, a gente?) aprendem alguma lição. O Fator Perigo eu só vi em Adventure, Xros Wars e Frontier (que coincidentemente, são as minhas três TOP).

Enfim, esse é o meu ponto de vista.

No caso, falei umas mil vezes no forúm isso, mas ninguém se quer leu Foda-se essa merda
Disse uma porrada de vezes "Toei não sabe fazer sequência de digimon" ou "Eles devem colar na geladeira um lembrete : Não vamos fazer sequência de uma temporada tão foda" , minha maior indireta de Adveture com Zero Two e Xros Wars com Hunters .

Errar uma vez é humano, Errar duas vezes, é aceitável. Mas se a TOEI não aprender e errar pela terceira vez é porque é muita burrice... Aguardemos as cenas dos próximos capítulos...
Henry Aric
Henry Aric
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 406
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 33
Localização : Sorocaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Furos de Adventure 02 - Página 2 Empty Re: Furos de Adventure 02

Mensagem por Takuya Seg Mar 05, 2012 12:24 am

HHCG escreveu:
Errar uma vez é humano, Errar duas vezes, é aceitável. Mas se a TOEI não aprender e errar pela terceira vez é porque é muita burrice... Aguardemos as cenas dos próximos capítulos...

Se na 2ª tentativa tá sendo trágico do jeito que está, espero sinceramente que não tentem uma 3ª, seria o fim da franquia -qq
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Furos de Adventure 02 - Página 2 Empty Re: Furos de Adventure 02

Mensagem por Raninoyuuki Brunno Qua Set 05, 2012 6:20 pm

sera que esses buracos em digimon 02 não são feitos de proposito??
só pra ter gente falando e comentando a respeito?? eu hein...

não tem explicação nenhuma essas coisas estranhas...

o Daemon é o pior de todos porque vem do nada e vai embora tbm do nada!!!
Raninoyuuki Brunno
Raninoyuuki Brunno
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 34
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 30
Localização : Paraiba-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Furos de Adventure 02 - Página 2 Empty Re: Furos de Adventure 02

Mensagem por Dragon Qua Set 05, 2012 7:00 pm

Como a Ray bem disse uma vez, as vezes acho que 02 é um universo alternativo onde nada faz sentido hauahuahauhauha e agora Hunters também. Ambas continuações que não acrescentam nada (ou pouco) ao universo da qual se originaram e que não foram bem trabalhadas. Pior que eu já falei disso tantas vezes que fica difícil criar um argumento novo, mas digamos que tudo envolve dinheiro + falta de interesse com a história + falta de cuidado com a parte criativa.
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 30
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Furos de Adventure 02 - Página 2 Empty Re: Furos de Adventure 02

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos