Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Por que gostamos de Digimon? - Página 2 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Por que gostamos de Digimon? - Página 2 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Por que gostamos de Digimon? - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Por que gostamos de Digimon? - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Por que gostamos de Digimon? - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Por que gostamos de Digimon? - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Por que gostamos de Digimon? - Página 2 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Por que gostamos de Digimon? - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Por que gostamos de Digimon? - Página 2 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Por que gostamos de Digimon?

+17
Seiryuumon
Hikari no Hana
ΩMickey
Daniel
ZeedMillenniummon
dmem4e
Marty
Odin
Shadow Abyss
Marcy
Super FOG
Hinata Plusle
RukasuStorm
Jyunirii
Dragon
Takuya
Rayana
21 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Por que gostamos de Digimon? - Página 2 Empty Re: Por que gostamos de Digimon?

Mensagem por Shadow Abyss Dom Fev 19, 2012 2:35 pm

Digimon me conquistou basicamente pela maneira como toda uma história era criada não apenas para a trama, mas também para cada personagem. É comum em Digimon que os personagens envolvidos tenham algum tipo de história de fundo relacionada a problemas que vemos aqui mesmo na vida real, geralmente sem que algo de muito fantástico esteja envolvido de início, e para mim é interessante ver a maneira como eles crescem e lidam com isso com o passar dos episódios. Mesmo aqueles que não possuem essa profundidade inicial geralmente tem uma boa chance de se desenvolverem com os obstáculos que são apresentados no decorrer de uma temporada, e o melhor, criam conflitos com os outros membros enquanto isso.
Pode não ser algo que se destaque como sendo muito diferente no mundo dos animes, afinal Digimon não foi o único que trabalhou com isso, mas foi o primeiro que acompanhei que abordou tais temas e na época eu fiquei surpreso com esse tipo de coisa.

Outro ponto forte é que a trama é bem fluida. Basicamente Digimons são monstros digitais vivendo em um mundo paralelo, mas devido a existência de diversas continuidades essa mesma base pode ser alterada e trabalhada de diversas formas. O Digimundo, sua história e a maneira como funciona não estão escritos na pedra e essa maleabilidade torna a franquia algo muito versátil de ser trabalhada. Novos elementos podem ser facilmente adicionados sem danificar a base e com a existência de várias continuidades a temporada basicamente se renova constantemente sem se saturar.
Vejam Xros Wars, por exemplo, ela mudou muito da forma como o Digimundo e os próprios Digimons funcionam e adicionou novos conceitos, mas não entrou em conflito com algo previamente estabelecido por se tratar de outro universo. Há muita versatilidade.

Também tem aquele meu lado mais infantil que gosta de ver uma boa sequência de ação, monstros bem fortes explodindo tudo, e que por mais que eu envelheça não consigo reprimir. A história e os personagens vem em primeiro lugar, mas ver um bom combate de monstros é sempre um bônus satisfatório que acorda o fanboy dentro de mim, principalmente quando acompanhadas dos temas viciantes que são compostos para as temporadas e quando a franquia em questão tem um repertório de mais de mil criaturas poderosas.
Shadow Abyss
Shadow Abyss
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/02/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Por que gostamos de Digimon? - Página 2 Empty Re: Por que gostamos de Digimon?

Mensagem por Convidad Dom Fev 19, 2012 4:50 pm

Tudo começou a anos atrás, quando apenas tinha acho que uns 6 anos, ficava vendo randomente muitos desenhos e animes, até que vendo na antiga e maravilhosa Fox Kids vejo digimon e minha mãe achando bizarro as histórias, como outros animes que via que nem Dragon Ball que ela achava que só tinha porrada+porrada ! xD
Amei os bichinhos digitais e nem entendia muita coisa deles terem entrado, fique em branco, era muito nova e ficava babando pelo Taichi que nem ficava com 5 anos pelo Ash (não acredito que achava isso, até choro de tanto rir por isso xD).
Nunca tentei desenhar como a Ray diz o "Deus Capilar" devido o cabelo que achava muito dificil de se fazer, acho que no máximo fazia os brasões mesmo, tive e anda tenho um Patamon e restos mortais e um Agumon de camelô da época :~
Mas voltei a gostar a dois anos atrás, quando vi de novo Zero Two, infelizmente me tornei aquela fã fechada de Adventure+ZeroTwo, só que melhorei e dei a chance e achei legal as demais temporadas graças a Xros Wars (quer dizer não cheguei nem ver Savers direito e quase vi Tamers todo).

Mas o que adoro além dos personagens.. suas músicas é claro ! Muitas coisas passo a gostar graças as melodias, e podem me matar mas gosto de Stand Up! Sua letra é linda e a melodia em si também como a maioria das musicas da franquia digimon.
Apenas curto o anime e um pouco do mangá, jogos só alguns como os de luta que nem o Rumble Arena, mas quando chega o chefe final rouba demais u_u'
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Por que gostamos de Digimon? - Página 2 Empty Re: Por que gostamos de Digimon?

Mensagem por Odin Dom Fev 19, 2012 10:23 pm

Talvez pela riqueza da franquia. Os animes em si são um complemento, eu, pessoalmente prefiro as histórias do jogos, apesar de gostar dos animes em certo ponto. O Design dos Digimons, sua simbologia. Bons personagens como Yuukio, Ken, Ryou, Jenrya, Koichi, Hikari, Bagramon, Alphamon e Omegamon(X-Evolution, obviamente) mostram uma riqueza de uma franquia que não é apenas um simples entretenimento, é algo que realmente pode acrescentar algo valoroso a nossa realidade.
Odin
Odin
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 265
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 30
Localização : Salvador - Bahia
Mensagem Pessoal : Atrás de você!

Ir para o topo Ir para baixo

Por que gostamos de Digimon? - Página 2 Empty Re: Por que gostamos de Digimon?

Mensagem por Marty Dom Fev 19, 2012 11:19 pm

Absolutamente tudo que o Rukasu falou, palavra por palavra. lol

E também por ser algo da minha infância.. Além disso, meus monstrinhos preferidos sempre foram os de Digimon, ao contrário das outra crianças com Pokémon & Yu-Gi-Oh! ~
Marty
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 545
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 28
Localização : São Paulo
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Ir para o topo Ir para baixo

Por que gostamos de Digimon? - Página 2 Empty Re: Por que gostamos de Digimon?

Mensagem por dmem4e Seg Fev 20, 2012 7:28 pm

ainda não tinha tido oportunidade para escrever aqui, so... aqui vai xD
o meu "porque é que gosto de digimon" não vai muito além do que já foi aqui dito mas mesmo assim...

1- HISTÓRIA FTW!
especialmente em adventure. posso não ser nenhuma expert em animes e séries, mas conheço muitos e conheço o suficiente para saber que não gosto muito daqueles animes do género "cada episódio é uma história diferente". no caso de digimon não. a história é contínua ao longo dos episódios, tem princípio, meio e fim, as personagens evoluem ao longo do anime. aqueles eps. que acabam no meio do climax e no próximo continua, é irritante mas win pk me deixa com uma vontade insana de não parar de ver aquilo! xD
tenho pena de hunters estar a seguir um bocado o modelo tipo pokémon: cada ep. é um digimon diferente e o próximo ep. não tem nada a ver com o anterior.
anyway... o enredo é sempre muito movimentado, é foda, não pára de acontecer coisas novas/diferentes em cada episódio (não sei por que carga d'água tou a escrever esta parte e a lembrar-me do 42 de XW... wtf) (lembro-me de uma vez de tar a ver um ep. qualquer e de ter pensado "cum caraças, como é que se foram lembrar disto?! genial!"), é foda, as personagens evoluem imenso, é foda e é mt foda LOL xD

2 - PERSONAGENS
verdade seja dita... em digimon as personagens, tanto os próprios digimons, como os humanos, têm personalidades, aparências e feitios para todos os gostos. uns são mais brincalhões, outros mais sérios, outros mais simpáticos, outros mais malvados, etc etc etc... dificilmente alguém consegue assistir digimon sem se deixar cativar por alguma das personagens! tipo o yamato e o kiriha que são podres de bons e são fodões e são lindos de morrer e GOSH como é possível tanta PDL num anime?! tá, parei xD

3- MONSTROS/MAGIA/...
sempre gostei de animes que envolvessem outros seres e magia à mistura. ainda mais se esses monstros falam e agem como pessoas autênticas (e não digam só "pika pika" e mais nada), torna tudo mais win e as relações entre humanos e digimons muito mais próximas. são quase como pessoas com uma aparência diferente. xD

4 - SIMBOLOGIAS/MENSAGENS SUBLIMINARES/PROFECIAS/...
se há coisa que eu adoro é procurar e descobrir mensagens subentendidas e simbologias em coisas... sejam elas letras de músicas, textos, vídeos, etc... digimon, então, está carregado delas! umas mais escondidas que outras, mas está cheio delas! só em adventure é um mar delas, e mesmo já ter visto a temporada uma data de vezes, continuo com a sensação que há imensa coisa que me escapa. quem fala de adventure, fala noutra qualquer, todas têm a sua simbologia, mensagens subliminares e profeciais (e são cada uma melhor que a outra lol). also... yin & yang (óbvio lol), referências aos signos (tou-me a lembrar dos signos chineses em tamers), kabbalah (frontier), paraíso vs inferno (lembrei agr do segundo arco de XW), etc etc etc... amo, viu? xD

5 - REALISMO
posso ter os meus deslizes, mas considero-me uma pessoa mt realista, daí não gostar de coisas mt nonsense e de "isso era impossível acontecer na realidade". sei que dizer isto vai parecer contraditório, visto que antes tinha ditos que gosto de coisas com magia e monstros, eu sei, mas falo em realismo em tudo o que é adjacente. o que curto em digimon é o facto de ser muito realista. a única coisa que se mete à mistura são os digimons porque tirando isso era a realidade. os humanos são normais, sem super-poderes, ataques e roupas extravagantes, normais apenas. a maioria são pré-adolescentes/adolescentes, pelo que é notável os problemas sentimentais/emocionais típicos da idade. as relações que eles têm com o grupo, com quem se dão bem, com quem se dão menos bem, as zangas, os risos, as preocupações, as alegrias, os medos, fraquezas, virtudes, etc etc etc... tudo corresponde à realidade e eu acho isso awesome! não há aquela personagem mega perfeita que tem visão raio X e sabe voar, não. são pessoas normais. só que mete digimons à mistura LOL
also... as paisagens do mundo real. sério, eu deliro com as paisagens que aparecem! especialmente naqueles episódios (lembro-me agr de 02 em que eles viajam para imensos sítios por todo o mundo) em que mostram montes de paisagens de uma cidade... tou-me a lembrar agr do ep. 21 de adventure e do ep. de hong kong em hunters xD
also... o facto de ser tão realista este anime, leva a fanfics e fanarts very, very fodas, imo xD
só acho que o anime peca um pouco às vezes quando certas personagens, sei lá, caem de uma ravina e chegam ao chão sem um único arranhão (tipo taiki, né) ou fartam-se de andar à porrada e nem uma manchinha de sangue (tipo taichi vs yamato) loool mas de resto xDD

6- MÚSICA
sendo eu viciada em música, o anime tem músicas reaaaaaalmente FODEROSAS! é difícil escolher uma favorita, eu acho, mas curto aquelas que levam com a guitarra em cima, tipo "brave heart", "the last element" e "we are xros heart x7"! also... as músicas clássicas que também aparecem mts vezes como fundo nos episódios fazem-me delirar... "bolero" de ravel, "toushi" ou aquelas mais techno como a "digital world no hikari to kage".

muito escrevo eu LOOL por agr é tudo... tem ziliões de outras coisas que adoro mas por agr só me lembro destas xDD
dmem4e
dmem4e
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Mensagens : 168
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 29
Localização : NOUTRA DIMENSÃO!

Ir para o topo Ir para baixo

Por que gostamos de Digimon? - Página 2 Empty Re: Por que gostamos de Digimon?

Mensagem por ZeedMillenniummon Dom Fev 26, 2012 8:21 pm

Concordo com tudo o que Rayana e o Rukasu falou.

Não consigo deixar de gostar de uma série com universos paralelos. talvez seja por isso que ZeedMillenniummon e Ryo são meus personagens favoritos (e os jogos deles também). huasashaushuas

Mindfucks e simbologias também são legais. É massa pesquisar e se aprofundar para descobrir teorias.

Enredo é uma coisa que não podemos deixar de mencionar. Ele é o que mais me dá vontade de ver uma série, depois de universos paralelos.

Trilhas sonoras > Infinito além do infinito+ . *Yao Ming*
ZeedMillenniummon
ZeedMillenniummon
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 34
Data de inscrição : 26/02/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Por que gostamos de Digimon? - Página 2 Empty Re: Por que gostamos de Digimon?

Mensagem por Daniel Sáb Mar 03, 2012 11:15 pm

Comecei a gostar no primeiro por causa das batalhas, ideologias, história, música, e um bando de outras coisas que se eu fosse listar faria um livro xD
Daniel
Daniel
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 32
Data de inscrição : 24/08/2011
Idade : 28
Localização : Brasília,DF

http://forum.fanmytsu.com.br/t37p40-konoha-chronicles-the-legend

Ir para o topo Ir para baixo

Por que gostamos de Digimon? - Página 2 Empty Re: Por que gostamos de Digimon?

Mensagem por ΩMickey Sex Mar 16, 2012 2:09 am

Hmm pergunta difícil... Vou ter que voltar alguns anos... porque hoje eu gosto de muita coisa de Digimon...

Mas começa pelo fato de que Digimon inicia com a ideia comum de ir a outro mundo junto de amigos e uma busca de voltar para casa.

Até aqui isso era bastante normal... Mas aew começam as luzes... as explosões... os Dinossauros... Demônios... Anjos... O SkullGreymon...

Sério... Acho que o SkullGreymon quando surgiu separou Digimon de muitos Animes...
Eu fiquei em frenesi para ver Digimon...
Pronto! Cada novo Digimon que surgia era uma nova história e um motivo para sua existência.
Ah e o Narrador fazia um drama...

Na época eu não olhava música, animação, dublagem... nada disso... queria ver o desenho... queria saber como ia terminar a história e ao mesmo tempo torcendo para não acabar.

Foi um choro igual a um oceano quando acabou a história... Acho que chorei tanto quanto a Mimi...

E tudo isso ainda vejo hoje quando paro e vejo Digimon.

Acho que não falei coisa com coisa... Mas enfim... esse é o motivo.
ΩMickey
ΩMickey
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 38
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 37
Localização : Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Por que gostamos de Digimon? - Página 2 Empty Re: Por que gostamos de Digimon?

Mensagem por Hikari no Hana Sex Mar 23, 2012 10:51 am

Por que eu gosto de Digimon... hum...

Antes de começar a dizer as razões, tenho que dizer COMO conheci Digimon. Onze anos, em 2000, estava eu procurando uma opção de desenho para assistir durante as férias, já que naquele tempo internet era discada, só no final de semana, e eu tinha como opção de lazer ler ou ver TV Globo e SBT. Li muito... mas ainda queria algo pra me divertir. E foi aí que entrou a propaganda daqueles bichinhos que falavam, com a Angélica dançando ALOKS no meio, e apesar de eu ter virado a cara dizendo "bah, é cópia de Pokémon", lá fui eu assistir.

Tinha perdido o primeiro episódio, comecei já com Agumon digivolvendo e o povo procurando jeitos de racionar comida e sobreviver por aí. Confesso que, apesar da cara virada, eu tinha gostado dos personagens e dos bichinhos. O Patamon tinha me encantado, e eu não conseguia parar de rir com o Joe. Resolvi dar uma chance ao desenho... e em coisa de cinco episódios, lá estava eu tão viciada que até comprar uma TV portátil eu quis comprar (ow criança inocente), para não perder o episódio nos dias que eu precisava sair de casa pela manhã (inclui-se aqui uma visita a um parque de diversões... SIM, EU PENSEI EM DESISTIR DE IR SÓ PRA VER O EPISÓDIO... acho que era algum do arco do Etemon, eu não lembro agora).

Por que fez efeito tão rápido? Eu não saberia dizer naquela época. Mas hoje, eu ACHO que sei. Porque eu ainda procuro uma "explicação", embora eu não precise dela para dizer que eu AMO essa franquia.

Digimon (Adventure, principalmente) retratava o mundo como ele era. Não, não estou falando do DW. Estou falando DO NOSSO MUNDO MESMO. Mesmo no DW, os sete (posteriormente oito) protagonistas eram REAIS. Eu me enxergava naquelas crianças (acho que ainda me enxergo), os seus dilemas eram os meus e dos meus amigos, e elas se comportavam (mesmo sendo japonesas) de um modo como eu me comportava. Odaiba era uma cidade real (ainda é), o fluxo da cidade era aquele, a minha família era como a família do Taichi, da Sora, do Joe... e algumas vezes, até a da Mimi.

Digimon era tão real que se tornou parte da minha vida, e do que sou.

E isso me levou à razão que me fez amar a saga, acima de tudo: Digimon, por ser real, nos dá lições. E nos dá lições bonitas. Nos ensina que nossos corações são primordiais nas nossas lutas diárias. Lutar com monstrinhos é nada, perto de encarar o desafio de cuidar de uma irmã doente, aguentar a separação dos pais ou mesmo fingir que não se sabe que é adotado. Se a gente supera esses problemas "pequenos", qualquer monstro é ficha! E o que precisamos? Acreditar, perserverar e confiar nos nossos sentimentos, no que temos de melhor. E isso não é exclusividade de Adventure. Tamers, Frontier, Savers e mesmo Xros Wars seguem a mesma linha (acho que só Hunters fugiu muito dessa regra, mas enfim, não vem ao caso). Esse desenho ensinou para uma menina de onze anos valores que acho que, até hoje, poucas pessoas souberam me ensinar. Valorizou os sentimentos e força de uma criança, e fez com que ela acreditasse nela mesma. E falando especificamente de Adventure, me ensinou o que é coragem, amizade, amor, sabedoria, a sinceridade pura, a lealdade e a confiança em si, a esperança e a luz. Foi isso que adotei como "guia" pra vida, e que levo até hoje.

Por que eu amo Digimon? Porque ele demonstra a minha vida. Porque ele me ajudou de formas que jamais saberia explicar ou agradecer. Porque me faz sorrir sempre, não importa a idade que eu tenha. Porque é profundo e leve o suficiente para nos identificar, e aprender.

Por que eu amo Digimon? Porque é Digimon. Não importa a saga.
Hikari no Hana
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 35
Localização : São Bernardo/São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Por que gostamos de Digimon? - Página 2 Empty Re: Por que gostamos de Digimon?

Mensagem por Seiryuumon Sex Mar 23, 2012 9:31 pm

Pra mim são principalmente os personagens de Adventure e a forma como são interpretados pelos roteiristas. Foi um trabalho MUITO legal que fizeram. Aliás, se não existisse Adventure eu provavelmente não daria bola pra Digimon.

A idéia do mundo e das dimensões também são bem elaboradas; o desenho é muito chamativo.

Os monstros possuem (ou possuíam) um design bastante criativo.

Enfim, o desenho era muito legal. As outras temporadas segui mais por curiosidade baseado no efeito que Digimon 1 me causou.

A sim. Eu precisei ver a série reprisada umas 5 vezes (e baixá-la) pra assistí-la por completo. Motivo? Estudava de manhã quando estreou. Eu ia pra escola com tanta tristeza no coração... T_T
Seiryuumon
Seiryuumon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 261
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 34
Localização : São Luís - Dark Area, liderada pelo Sarney >=(

Ir para o topo Ir para baixo

Por que gostamos de Digimon? - Página 2 Empty Re: Por que gostamos de Digimon?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos