Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
O real, o sobrenatural e o terrorífico na DZ  - Página 5 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
O real, o sobrenatural e o terrorífico na DZ  - Página 5 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
O real, o sobrenatural e o terrorífico na DZ  - Página 5 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
O real, o sobrenatural e o terrorífico na DZ  - Página 5 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
O real, o sobrenatural e o terrorífico na DZ  - Página 5 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
O real, o sobrenatural e o terrorífico na DZ  - Página 5 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
O real, o sobrenatural e o terrorífico na DZ  - Página 5 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
O real, o sobrenatural e o terrorífico na DZ  - Página 5 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
O real, o sobrenatural e o terrorífico na DZ  - Página 5 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


O real, o sobrenatural e o terrorífico na DZ

+11
Rootchi
Hikari no Hana
Seiryuumon
duardognn
TerriLopz
Henry Aric
Marcy
Hinata Plusle
SHAD
Dragon
PeoGabi
15 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

O real, o sobrenatural e o terrorífico na DZ  - Página 5 Empty Re: O real, o sobrenatural e o terrorífico na DZ

Mensagem por Convidado Qui maio 10, 2012 5:57 pm

Marcy escreveu:OFF: no mistério do Leomon, não vão escrever na visão de algum cara que trabalhou na Toei, estão entendendo?!


Quase todos esses creepypastas famosos tem isso "um cara que trabalhou na empresa" e blábláblá, só pra dar mais veracidade ao fato assustador. Acho que poderíamos usar um outro personagem... :scratch:

*p.s. Marcy: o café me afetou de alguma forma que acabei editando deu post sem querer, ao invés de quotar.. me perdoa? Vou tentar ver se dá pra recuperar o conteúdo, tá? :S
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O real, o sobrenatural e o terrorífico na DZ  - Página 5 Empty Re: O real, o sobrenatural e o terrorífico na DZ

Mensagem por Marcy Qui maio 10, 2012 8:34 pm

Mimi-chan escreveu:*p.s. Marcy: o café me afetou de alguma forma que acabei editando deu post sem querer, ao invés de quotar.. me perdoa? Vou tentar ver se dá pra recuperar o conteúdo, tá? :S

Hahaha, nem se estresse, isso acontece às vezes ^^ eu editei o meu post, recolocando o que eu havia escrito – não nas mesmas palavras, mas o sentido é o mesmo. Então, dispense o trabalho de recuperar o trecho deletado, está bem?

Um outro personagem? Certo... talvez algum ser que tenha tido pressentimentos ruins sobre leões e notado coisas estranhas nos episódios... sei lá, mas vamos tentar pensar em algo que não seja clichê, e de preferência com alguma coisa lógica metida no meio xD
Marcy
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 824
Data de inscrição : 18/11/2011
Idade : 27
Localização : Toca da raposa

Ir para o topo Ir para baixo

O real, o sobrenatural e o terrorífico na DZ  - Página 5 Empty Re: O real, o sobrenatural e o terrorífico na DZ

Mensagem por Hikari no Hana Sex maio 11, 2012 9:24 am

Acho que podemos explorar o significado e a mensagem da morte dos Leomon's. Acho que foi no Tumblr da Rayana que li que tinha um motivo para que sempre morra um Leomon (e é bem bonito, por sinal), mas acho que é isso que podemos explorar. E não exatamente ser alguém que trabalha lá na TOEI, mas ser algo dos fãs descobrindo mesmo... foi o que pensei.

Ou então simplesmente lançar uma maldição para aquele que desenha o Leomon (tipo a maldição dos Batutinhas, ou a do Poltergeist), e ele tem que ir matando senão ele morre também, LOL.

(eu pra histórias de terror = FAIL)
Hikari no Hana
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 35
Localização : São Bernardo/São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O real, o sobrenatural e o terrorífico na DZ  - Página 5 Empty Re: O real, o sobrenatural e o terrorífico na DZ

Mensagem por Marcy Sex maio 11, 2012 2:40 pm

Podemos relacionar as mortes dos Leomons com as mortes de outros leões de desenhos animados, tipo o Panja e o Leo, os leões brancos de Osamu Tezuka; ou ainda o Mufasa do Rei Leão da Disney... e por aí vai xDD

O único problema... eu pra histórias de terror = FAIL²
Marcy
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 824
Data de inscrição : 18/11/2011
Idade : 27
Localização : Toca da raposa

Ir para o topo Ir para baixo

O real, o sobrenatural e o terrorífico na DZ  - Página 5 Empty Re: O real, o sobrenatural e o terrorífico na DZ

Mensagem por Rootchi Dom maio 13, 2012 9:18 am

Requesto versão Leomon do Scar derrubando o Mufasa.

Olha, eu diria que Digimon Adventure é bem creepy, se nós vermos de uma perspectiva diferente. O primeiro vilão é o Devimon, um anjo caído ou demônio. Vamdemon se transforma em VenomVamdemon, com todo aquele lance do número 666. Porém, acho que de todos, Apocalymon sem dúvidas ganha.

De modo cru, o Apocalymon é exatamente o que é explicado no anime, mas se nós formos ver de uma posição mais filosófica, ele também é o "fantasma dos atos dos digiescolhidos, que precisa ser enfrentado como último ato". Aquela cena que ele começa a se autoflagelar com as garras deve ter sido uma das mais marcantes da minha infância, com as crianças cobrindo os olhos para não ver. Ele é, definitivamente, o monstro mais creepy de Digimon, e olha que estou considerando até o senhor Satan Mode.

Qual o motivo de eu pensar assim? Ele é uma aglomeração da dor, angústia e sofrimento dos vilões derrotados. Esses vilões eram cruéis, no entanto, era da natureza deles serem assim. Eles também tinham desejos e em maioria, não desejavam a destruição de nenhum dos dois mundos. Todos eles - menos o Pinochimon - queriam reinar sobre o mundo digital e/ou humano, acreditando que cabia a eles "colocar as coisas em linha", não importando os métodos que tivessem que usar para alcançar isso. As crianças interpretavam eles como errados e os mataram, acreditando estarem fazendo o certo, mas no final, as ações deles resultaram em muito do Apocalymon final.

O Apocalymon em si não é um vilão de Adventure no meu conceito. Ele é a reprodução em forma física das consequencias causadas pelas crianças. Como eles sempre ignoraram esse outro lado da moeda, ele foi se transformando em uma "imensa bola de neve", até se tornar impossível de se ignorar ou controlar, precisando ser confrontado. Isso é algo que nós muitas vezes fazemos, e o pior... não temos coragem de enfrentar depois. Então, imagino que essa seja a lição final de Adventure e não um mero "o bem vence as trevas novamente".

Algo que levo como base também, é que as crianças em Adventure 02 acreditam ser errado matar seus inimigos, mesmo a Archnemon e o Mummymon. Eles perceberam que ferir ou matar o próximo causa "sofrimento", exatamente igual aquilo que eles julgavam "o mal". Quando eles cogitam a idéia de matar o Agumon do Taichi, é uma dura decisão, que leva em conta os sentimentos do próprio Agumon, o que é praticamente uma eutanásia. No final de 02, não é matar os vilões que leva a paz, mas sim a união de todos: crianças e adultos de todo o mundo, os Digimon parceiros e também os selvagens, o que nos fornece uma lição de que por um bem maior, talvez, bem talvez, nós sejamos capazes de vencer sem o uso da violência.

E... droga, acabei fugindo completamente do tópico. Era pra ser creepy, né? Então acho que o caso do Dagomon e as referências a Cthulhu em Digimon Adventure 02 caem como uma luva para o assunto. Até hoje acho bizarro aquelas criaturas que queriam procriar com a Hikari...
Rootchi
Rootchi
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 61
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

O real, o sobrenatural e o terrorífico na DZ  - Página 5 Empty Re: O real, o sobrenatural e o terrorífico na DZ

Mensagem por Rayana Dom maio 13, 2012 12:19 pm

Creppypasta de digimon não precisa de ser inventado.
Embora leve, existe na vida real. E não estou a falar de nada parecido com as análises bonitinhas que postei por aí...

Um dia, o administrador da Kanshin Fansub (que legendou Adventure) postou no orkut que, enquanto estava a traduzir o primeiro filme da franquia, descobriu um texto em letras vermelhas, numa tela escura preta que aparece por apenas algumas fracções de segundo, logo no começo do 1º filme de Digimon.

As letras passam tão rápido que só dá para tirar 3 screenshots delas... Posso upar a raw até para que vejam que não é manipulação.

O texto que aparece é completamente diferente do material que eu já trabalhei. O Ues foi há procura do conteúdo e descobriu que se tratava de um excerto do Salmo 109.

O tópico do orkut que ele postou está aqui:
http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=105916&tid=5617279441729064113&na=1&npn=1&nid=

16 For he never thought of doing a kindness,
but hounded to death the poor
and the needy and the brokenhearted.
17 He loved to pronounce a curse—
may it come back on him.
He found no pleasure in blessing—
may it be far from him.
18 He wore cursing as his garment;
it entered into his body like water,"

Então, fica a questão: quem foi o animador com genial sentido de oportunidade que colocou este texto quase provocador, falando de vingança e de morte?

Engraçado é que aparece logo no começo do filme, por detrás do logótipo de "Digimon Adventure". Exactamente no mesmo instante, ouvimos um rugido de fundo (Greymon). Essas mesmas letras pairam sobre os céus de Hikarigaoka juntamente com código binário, até irem parar no computador da casa dos Yagami, e formarem o ovo do Koromon.
Mas eu quando vi isso interpretei logo que podia ser um relato associado à parede de fogo onde está aprisionado Apocalymon.

É este tipo de material que procuram? xDD Agora é só dramatizar um pouquinho isto
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O real, o sobrenatural e o terrorífico na DZ  - Página 5 Empty Re: O real, o sobrenatural e o terrorífico na DZ

Mensagem por Hikari no Hana Dom maio 13, 2012 12:57 pm

... é... mais ou menos isto XD Bom material para trabalho!
Hikari no Hana
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 35
Localização : São Bernardo/São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

O real, o sobrenatural e o terrorífico na DZ  - Página 5 Empty Re: O real, o sobrenatural e o terrorífico na DZ

Mensagem por Duke Bishop Qui maio 24, 2012 2:17 am

Tem também a história do suposto jogo macabro escondido no Excel do Windows 95:

http://naoecomoparece.blogspot.com.br/2012/03/o-jogo-macabro-de-windows-95.html
Duke Bishop
Duke Bishop
Digitama
Digitama

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 35
Localização : Behind the Curtain

Ir para o topo Ir para baixo

O real, o sobrenatural e o terrorífico na DZ  - Página 5 Empty Re: O real, o sobrenatural e o terrorífico na DZ

Mensagem por Marcy Dom Jan 14, 2018 2:32 pm

Hoje eu descobri esse jogo chamado "Petscop", nunca lançado porém com um gameplay postado no Youtube em 2017. Fui pesquisar e vi que é um baita dum creepypasta lol

Marcy
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 824
Data de inscrição : 18/11/2011
Idade : 27
Localização : Toca da raposa

Ir para o topo Ir para baixo

O real, o sobrenatural e o terrorífico na DZ  - Página 5 Empty Re: O real, o sobrenatural e o terrorífico na DZ

Mensagem por FireKilljoy Dom Jan 14, 2018 6:51 pm

Marcy escreveu:Hoje eu descobri esse jogo chamado "Petscop", nunca lançado porém com um gameplay postado no Youtube em 2017. Fui pesquisar e vi que é um baita dum creepypasta lol

Spoiler:
Acabei de ver aqui, e tem cara de fakíssimo.
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1043
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 29
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

O real, o sobrenatural e o terrorífico na DZ  - Página 5 Empty Re: O real, o sobrenatural e o terrorífico na DZ

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos