Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Top dos mais postadores
Takuya | ||||
Dragon | ||||
Rayana | ||||
Lukas | ||||
Jyunirii | ||||
FireKilljoy | ||||
KaiserLeomon | ||||
Marcy | ||||
TerriLopz | ||||
Roberto zampari |
O real, o sobrenatural e o terrorífico na DZ
+11
Rootchi
Hikari no Hana
Seiryuumon
duardognn
TerriLopz
Henry Aric
Marcy
Hinata Plusle
SHAD
Dragon
PeoGabi
15 participantes
Página 5 de 6
Página 5 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: O real, o sobrenatural e o terrorífico na DZ
Marcy escreveu:OFF: no mistério do Leomon, não vão escrever na visão de algum cara que trabalhou na Toei, estão entendendo?!
Quase todos esses creepypastas famosos tem isso "um cara que trabalhou na empresa" e blábláblá, só pra dar mais veracidade ao fato assustador. Acho que poderíamos usar um outro personagem... :scratch:
*p.s. Marcy: o café me afetou de alguma forma que acabei editando deu post sem querer, ao invés de quotar.. me perdoa? Vou tentar ver se dá pra recuperar o conteúdo, tá? :S
Convidado- Convidado
Mimi-chan escreveu:*p.s. Marcy: o café me afetou de alguma forma que acabei editando deu post sem querer, ao invés de quotar.. me perdoa? Vou tentar ver se dá pra recuperar o conteúdo, tá? :S
Hahaha, nem se estresse, isso acontece às vezes ^^ eu editei o meu post, recolocando o que eu havia escrito – não nas mesmas palavras, mas o sentido é o mesmo. Então, dispense o trabalho de recuperar o trecho deletado, está bem?
Um outro personagem? Certo... talvez algum ser que tenha tido pressentimentos ruins sobre leões e notado coisas estranhas nos episódios... sei lá, mas vamos tentar pensar em algo que não seja clichê, e de preferência com alguma coisa lógica metida no meio xD
Marcy- Adult (Seijukuki)
- Comportamento :
Acho que podemos explorar o significado e a mensagem da morte dos Leomon's. Acho que foi no Tumblr da Rayana que li que tinha um motivo para que sempre morra um Leomon (e é bem bonito, por sinal), mas acho que é isso que podemos explorar. E não exatamente ser alguém que trabalha lá na TOEI, mas ser algo dos fãs descobrindo mesmo... foi o que pensei.
Ou então simplesmente lançar uma maldição para aquele que desenha o Leomon (tipo a maldição dos Batutinhas, ou a do Poltergeist), e ele tem que ir matando senão ele morre também, LOL.
(eu pra histórias de terror = FAIL)
Ou então simplesmente lançar uma maldição para aquele que desenha o Leomon (tipo a maldição dos Batutinhas, ou a do Poltergeist), e ele tem que ir matando senão ele morre também, LOL.
(eu pra histórias de terror = FAIL)
Hikari no Hana- Child (Seichouki)
- Comportamento :
Podemos relacionar as mortes dos Leomons com as mortes de outros leões de desenhos animados, tipo o Panja e o Leo, os leões brancos de Osamu Tezuka; ou ainda o Mufasa do Rei Leão da Disney... e por aí vai xDD
O único problema... eu pra histórias de terror = FAIL²
O único problema... eu pra histórias de terror = FAIL²
Marcy- Adult (Seijukuki)
- Comportamento :
Requesto versão Leomon do Scar derrubando o Mufasa.
Olha, eu diria que Digimon Adventure é bem creepy, se nós vermos de uma perspectiva diferente. O primeiro vilão é o Devimon, um anjo caído ou demônio. Vamdemon se transforma em VenomVamdemon, com todo aquele lance do número 666. Porém, acho que de todos, Apocalymon sem dúvidas ganha.
De modo cru, o Apocalymon é exatamente o que é explicado no anime, mas se nós formos ver de uma posição mais filosófica, ele também é o "fantasma dos atos dos digiescolhidos, que precisa ser enfrentado como último ato". Aquela cena que ele começa a se autoflagelar com as garras deve ter sido uma das mais marcantes da minha infância, com as crianças cobrindo os olhos para não ver. Ele é, definitivamente, o monstro mais creepy de Digimon, e olha que estou considerando até o senhor Satan Mode.
Qual o motivo de eu pensar assim? Ele é uma aglomeração da dor, angústia e sofrimento dos vilões derrotados. Esses vilões eram cruéis, no entanto, era da natureza deles serem assim. Eles também tinham desejos e em maioria, não desejavam a destruição de nenhum dos dois mundos. Todos eles - menos o Pinochimon - queriam reinar sobre o mundo digital e/ou humano, acreditando que cabia a eles "colocar as coisas em linha", não importando os métodos que tivessem que usar para alcançar isso. As crianças interpretavam eles como errados e os mataram, acreditando estarem fazendo o certo, mas no final, as ações deles resultaram em muito do Apocalymon final.
O Apocalymon em si não é um vilão de Adventure no meu conceito. Ele é a reprodução em forma física das consequencias causadas pelas crianças. Como eles sempre ignoraram esse outro lado da moeda, ele foi se transformando em uma "imensa bola de neve", até se tornar impossível de se ignorar ou controlar, precisando ser confrontado. Isso é algo que nós muitas vezes fazemos, e o pior... não temos coragem de enfrentar depois. Então, imagino que essa seja a lição final de Adventure e não um mero "o bem vence as trevas novamente".
Algo que levo como base também, é que as crianças em Adventure 02 acreditam ser errado matar seus inimigos, mesmo a Archnemon e o Mummymon. Eles perceberam que ferir ou matar o próximo causa "sofrimento", exatamente igual aquilo que eles julgavam "o mal". Quando eles cogitam a idéia de matar o Agumon do Taichi, é uma dura decisão, que leva em conta os sentimentos do próprio Agumon, o que é praticamente uma eutanásia. No final de 02, não é matar os vilões que leva a paz, mas sim a união de todos: crianças e adultos de todo o mundo, os Digimon parceiros e também os selvagens, o que nos fornece uma lição de que por um bem maior, talvez, bem talvez, nós sejamos capazes de vencer sem o uso da violência.
E... droga, acabei fugindo completamente do tópico. Era pra ser creepy, né? Então acho que o caso do Dagomon e as referências a Cthulhu em Digimon Adventure 02 caem como uma luva para o assunto. Até hoje acho bizarro aquelas criaturas que queriam procriar com a Hikari...
Olha, eu diria que Digimon Adventure é bem creepy, se nós vermos de uma perspectiva diferente. O primeiro vilão é o Devimon, um anjo caído ou demônio. Vamdemon se transforma em VenomVamdemon, com todo aquele lance do número 666. Porém, acho que de todos, Apocalymon sem dúvidas ganha.
De modo cru, o Apocalymon é exatamente o que é explicado no anime, mas se nós formos ver de uma posição mais filosófica, ele também é o "fantasma dos atos dos digiescolhidos, que precisa ser enfrentado como último ato". Aquela cena que ele começa a se autoflagelar com as garras deve ter sido uma das mais marcantes da minha infância, com as crianças cobrindo os olhos para não ver. Ele é, definitivamente, o monstro mais creepy de Digimon, e olha que estou considerando até o senhor Satan Mode.
Qual o motivo de eu pensar assim? Ele é uma aglomeração da dor, angústia e sofrimento dos vilões derrotados. Esses vilões eram cruéis, no entanto, era da natureza deles serem assim. Eles também tinham desejos e em maioria, não desejavam a destruição de nenhum dos dois mundos. Todos eles - menos o Pinochimon - queriam reinar sobre o mundo digital e/ou humano, acreditando que cabia a eles "colocar as coisas em linha", não importando os métodos que tivessem que usar para alcançar isso. As crianças interpretavam eles como errados e os mataram, acreditando estarem fazendo o certo, mas no final, as ações deles resultaram em muito do Apocalymon final.
O Apocalymon em si não é um vilão de Adventure no meu conceito. Ele é a reprodução em forma física das consequencias causadas pelas crianças. Como eles sempre ignoraram esse outro lado da moeda, ele foi se transformando em uma "imensa bola de neve", até se tornar impossível de se ignorar ou controlar, precisando ser confrontado. Isso é algo que nós muitas vezes fazemos, e o pior... não temos coragem de enfrentar depois. Então, imagino que essa seja a lição final de Adventure e não um mero "o bem vence as trevas novamente".
Algo que levo como base também, é que as crianças em Adventure 02 acreditam ser errado matar seus inimigos, mesmo a Archnemon e o Mummymon. Eles perceberam que ferir ou matar o próximo causa "sofrimento", exatamente igual aquilo que eles julgavam "o mal". Quando eles cogitam a idéia de matar o Agumon do Taichi, é uma dura decisão, que leva em conta os sentimentos do próprio Agumon, o que é praticamente uma eutanásia. No final de 02, não é matar os vilões que leva a paz, mas sim a união de todos: crianças e adultos de todo o mundo, os Digimon parceiros e também os selvagens, o que nos fornece uma lição de que por um bem maior, talvez, bem talvez, nós sejamos capazes de vencer sem o uso da violência.
E... droga, acabei fugindo completamente do tópico. Era pra ser creepy, né? Então acho que o caso do Dagomon e as referências a Cthulhu em Digimon Adventure 02 caem como uma luva para o assunto. Até hoje acho bizarro aquelas criaturas que queriam procriar com a Hikari...
Rootchi- Baby 2 (Younenki II)
- Comportamento :
Creppypasta de digimon não precisa de ser inventado.
Embora leve, existe na vida real. E não estou a falar de nada parecido com as análises bonitinhas que postei por aí...
Um dia, o administrador da Kanshin Fansub (que legendou Adventure) postou no orkut que, enquanto estava a traduzir o primeiro filme da franquia, descobriu um texto em letras vermelhas, numa tela escura preta que aparece por apenas algumas fracções de segundo, logo no começo do 1º filme de Digimon.
As letras passam tão rápido que só dá para tirar 3 screenshots delas... Posso upar a raw até para que vejam que não é manipulação.
O texto que aparece é completamente diferente do material que eu já trabalhei. O Ues foi há procura do conteúdo e descobriu que se tratava de um excerto do Salmo 109.
O tópico do orkut que ele postou está aqui:
http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=105916&tid=5617279441729064113&na=1&npn=1&nid=
16 For he never thought of doing a kindness,
but hounded to death the poor
and the needy and the brokenhearted.
17 He loved to pronounce a curse—
may it come back on him.
He found no pleasure in blessing—
may it be far from him.
18 He wore cursing as his garment;
it entered into his body like water,"
Então, fica a questão: quem foi o animador com genial sentido de oportunidade que colocou este texto quase provocador, falando de vingança e de morte?
Engraçado é que aparece logo no começo do filme, por detrás do logótipo de "Digimon Adventure". Exactamente no mesmo instante, ouvimos um rugido de fundo (Greymon). Essas mesmas letras pairam sobre os céus de Hikarigaoka juntamente com código binário, até irem parar no computador da casa dos Yagami, e formarem o ovo do Koromon.
Mas eu quando vi isso interpretei logo que podia ser um relato associado à parede de fogo onde está aprisionado Apocalymon.
É este tipo de material que procuram? xDD Agora é só dramatizar um pouquinho isto
Embora leve, existe na vida real. E não estou a falar de nada parecido com as análises bonitinhas que postei por aí...
Um dia, o administrador da Kanshin Fansub (que legendou Adventure) postou no orkut que, enquanto estava a traduzir o primeiro filme da franquia, descobriu um texto em letras vermelhas, numa tela escura preta que aparece por apenas algumas fracções de segundo, logo no começo do 1º filme de Digimon.
As letras passam tão rápido que só dá para tirar 3 screenshots delas... Posso upar a raw até para que vejam que não é manipulação.
O texto que aparece é completamente diferente do material que eu já trabalhei. O Ues foi há procura do conteúdo e descobriu que se tratava de um excerto do Salmo 109.
O tópico do orkut que ele postou está aqui:
http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=105916&tid=5617279441729064113&na=1&npn=1&nid=
16 For he never thought of doing a kindness,
but hounded to death the poor
and the needy and the brokenhearted.
17 He loved to pronounce a curse—
may it come back on him.
He found no pleasure in blessing—
may it be far from him.
18 He wore cursing as his garment;
it entered into his body like water,"
Então, fica a questão: quem foi o animador com genial sentido de oportunidade que colocou este texto quase provocador, falando de vingança e de morte?
Engraçado é que aparece logo no começo do filme, por detrás do logótipo de "Digimon Adventure". Exactamente no mesmo instante, ouvimos um rugido de fundo (Greymon). Essas mesmas letras pairam sobre os céus de Hikarigaoka juntamente com código binário, até irem parar no computador da casa dos Yagami, e formarem o ovo do Koromon.
Mas eu quando vi isso interpretei logo que podia ser um relato associado à parede de fogo onde está aprisionado Apocalymon.
É este tipo de material que procuram? xDD Agora é só dramatizar um pouquinho isto
Rayana- Ultimate (Kyuukyokutai)
- Comportamento :
... é... mais ou menos isto XD Bom material para trabalho!
Hikari no Hana- Child (Seichouki)
- Comportamento :
Tem também a história do suposto jogo macabro escondido no Excel do Windows 95:
http://naoecomoparece.blogspot.com.br/2012/03/o-jogo-macabro-de-windows-95.html
http://naoecomoparece.blogspot.com.br/2012/03/o-jogo-macabro-de-windows-95.html
Duke Bishop- Digitama
- Comportamento :
Hoje eu descobri esse jogo chamado "Petscop", nunca lançado porém com um gameplay postado no Youtube em 2017. Fui pesquisar e vi que é um baita dum creepypasta lol
Marcy- Adult (Seijukuki)
- Comportamento :
Acabei de ver aqui, e tem cara de fakíssimo.Marcy escreveu:Hoje eu descobri esse jogo chamado "Petscop", nunca lançado porém com um gameplay postado no Youtube em 2017. Fui pesquisar e vi que é um baita dum creepypasta lol
- Spoiler:
Página 5 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Página 5 de 6
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami
» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Ter Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari
» Precisamos de um Discord nesse site
Seg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy
» A versão beta de Digimon Frontier
Seg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari
» Mostre seu Desktop
Qui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy
» Mostre a Home do seu celular
Qui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy
» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Qua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy
» O que acham de Jair Bolsonaro?
Ter Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy
» Digimon; Anima/Synthesis
Seg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002