Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Digimon ainda tem chance no Brasil? - Página 2 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Digimon ainda tem chance no Brasil? - Página 2 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Digimon ainda tem chance no Brasil? - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Digimon ainda tem chance no Brasil? - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Digimon ainda tem chance no Brasil? - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Digimon ainda tem chance no Brasil? - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Digimon ainda tem chance no Brasil? - Página 2 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Digimon ainda tem chance no Brasil? - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Digimon ainda tem chance no Brasil? - Página 2 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Digimon ainda tem chance no Brasil?

+6
Jyunirii
Rayana
Hikari no Hana
Seiryuumon
Henry Aric
Takuya
10 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Digimon ainda tem chance no Brasil? - Página 2 Empty Re: Digimon ainda tem chance no Brasil?

Mensagem por Takuya Qua maio 02, 2012 10:46 am

Juny_Lee escreveu:
Agora sobre propagandas.... diz que é proibido, mas eles passam direto. Experimente dar uma volta no McDonalds até antes dos dia das māes e veja a promoçāo 'māe que é mãe compra mc lanche: compre um mc lanche feliz e leve dois brinquedos de promoções passadas e classicas' ( vi isso no aeroporto de cumbica, fui junto com minha tia ver um problema com as milhas dela) OU as propagandas do Ben 10 / Barbie que passa na Cartoon. Isso fora os concursos que passa direto na tv fechada incentivando as crianças - leia-se adolescente de 9 anos- a usarem a internet para participar ( o último que vi, faz umas horinhas, foi o da bratitude, na nick.)

Sobre isso das propagandas, é claro que eles pegam mais no pé das emissoras abertas, afinal são elas as maiores responsáveis por isso. Pra quem não lembra, programas infantis como os da Xuxa ou da Angélica eram cheios de propagandas, fora os produtos próprios das apresentadoras e dos desenhos que eram exibidos nos programas delas (inclusive eram acusados de incentivar o consumismo nas crianças). Agora me digam: quanto vocês acham que as emissoras faturavam com isso? Muito né? Tanto que era possível fazer programas infantis super elaborados, e comprar desenhos caros pra serem exibidos (Digimon é um exemplo, de novo).

Tirando essa lei, claro que tem o lado da internet, e dos tempos serem outros. Me parece que as emissoras estão um tanto perdidas nesse novo contexto, e não sabem como se encaixar nessa realidade.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon ainda tem chance no Brasil? - Página 2 Empty Re: Digimon ainda tem chance no Brasil?

Mensagem por Jyunirii Qua maio 02, 2012 11:25 am

Bom Rafa, verdade. Mas ainda tem uma ou outra propaganda na TV aberta.

Quanto a internet, foi como eu disse, cresceu rapido demais, conforme cresceu a tecnologia hoje a nossa disposiçāo. Mas nao vai demorar pra que começe a pipocar propaganda - mais do que ha hoje -.
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon ainda tem chance no Brasil? - Página 2 Empty Re: Digimon ainda tem chance no Brasil?

Mensagem por Hikari no Hana Qua maio 02, 2012 11:38 am

Acho que tem diversos jeitos de se fazer propagandas. Quer dizer, a proibição não impediu que o pessoal de Marketing e PP dessem um jeito de colocar os anúncios de alguma outra forma. É o papel deles. Não tem a ver muito, mas há alguns anos a propaganda de cigarro também foi proibida. Não aparece mais em TVs e Rádios. O que as empresas fizeram? Passaram a financiar decoração e caixas para donos de restaurantes, bares e mercados, com banners e tudo mais, como forma de manter a propaganda viva. É o que eles fazem, e acho que não foi muito diferente com as crianças. Hoje, eu não vejo mais o comercial dos brinquedos (em compensação mochilas e afins ¬¬), pelo menos não que me lembre... mas vejo o comercial de, sei lá, do filme da Barbie que OLHA, tem a boneca. Ou então o comercial da Rihappy mostrando alguns produtos selecionados. O McDonalds e outras franquias de alimentos também contribuem: repararam como de uns anos pra cá os "brindes" do McLanche Feliz são brinquedos elaborados, enquanto que no meu tempo eram os bonecos feios do próprio Mc? Passou a ser assim depois dessa proibição, eu acho, empresas pagam para terem brinquedos seus nos brindes da comida (Habib's está indo na onda com Os Vingadores, e há algum tempo até Nárnia entrou no meio, com o Mc e o Giraffa's). Sem contar prêmios que eles dão nos poucos programas que restam (oi Bom dia e Cia e sua roleta), ou mesmo algumas paradas do tipo Top Therm (que isso sim eu acho que está proibido, não?). Enfim, uma burlada aqui, outra acolá... e concordo com a Juny que aqui estamos nós, ainda vendo.

Mas concordo com o Rafa que hoje em dia é BEM mais difícil fazer um desenho bombar e fazer valer o investimento (compra dos direitos são BEM salgados) sem o respaldo da publicidade massiva e dos mil produtos que lançavam antigamente. Na época da Manchete e de CDZ, até carimbo lançaram do anime! Era tanta bugiganga que Jesus Cristo XD
Hikari no Hana
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 35
Localização : São Bernardo/São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon ainda tem chance no Brasil? - Página 2 Empty Re: Digimon ainda tem chance no Brasil?

Mensagem por Dragon Qua maio 02, 2012 7:07 pm

Olha, eu vou me focar mais na questão dos animes e da forma como eles são trabalhados ok? É que o tópico está falando sobre muitas coisas diferentes e tem algumas informações que pouca gente sabe ^^

É o seguinte galera. Aqui em nosso Brasil Varonil, animes em geral foram considerados "Persona non Grata". Não é por que é Digimon, Dragon Ball ou Pokémon, qualquer animação que carrega a bandeira nipônica não é bem vinda.

Não sei se vocês sabem, mas a Globo pretende abrir um canal de TV por assinatura voltado a programação infanto-juvenil (por que não existe mais exclusividade desses dois gêneros) nos moldes do Cartoon Network e DisneyXD. O diretor de tal canal já disse com todas as palavras que animes não serão inclusos na programação, pois a grade do canal visa produções que ensinem "bons costumes", contem histórias bonitas, ensinem valores e etc para as crianças. Isso não é de agora, a Xuxa já proibia a muitos anos que animações japonesas fossem exibidas em seus programas.

Isso é culpa das crianças? Não. Eu mesmo tenho primos de 8~9 anos que são FISSURADOS em Dragon Ball. Todas as bugigangas que eu costumava ter na idade deles, eles colecionam, plus coisas que não existiam na época como DVDs, jogos e etc. Crianças se interessem por qualquer coisa que chama a atenção delas, e é nisso que a maioria das emissoras de TV erra. Os três principais pontos que decretaram esse fracasso atual que vivenciamos:

1-O novo padrão das coisas que podem ser exibidas para as crianças. Hoje os pais se preocupam em apresentar entreterimento politicamente correto para os filhos, e isso se tornou um câncer para toda a programação. Hoje em dia é inconcebível mostrar um pato levando um tiro de espingarda e o bico dele caindo da cara. É impensável mostrar um gato levando uma marretada na cabeça e "morrendo" (Sim, isso aconteceu em Tom e Jerry). E me desculpem os otakus, mas anime É SIM violento. Mas você nunca vai ver o Ben 10 se mutilando com as próprias garras por causa da depressão, nem vai ver o Phineas jogando uma banana de dinamite no Ferb. Todas as produções animadas do ocidente hoje são engessadas por esse conceito. As novas aventuras do Pica-Pau, Looney Tunes, Tom e Jerry e etc são desenhos animados que mais parecem um programa de comédia decadente apelando sempre para as mesmas situações, presos sempre aos mesmos acontecimentos. Afinal, que pai vai querer ver o filho assistindo desenho de um coelho que se veste de mulher, ou de um bando de trogloditas com cabelo tingido que resolvem tudo na porrada? E as animações japonesas que alcançam o ocidente não se enquadram nessas exigências. São histórias que lidam com a morte, solidão, preconceito, coisas pesadas demais para as inocentes mentes das crianças ocidentais. É melhor que elas se distraiam com a vida de uma garota que tenta esconder que é famosa.

2- É duro admitir isso, mas todas (TODAS) as empresas que trabalham com animes no Brasil são incompetentes, mal administradas, realizam trabalhos dignos de amadores e deixam MUITO a desejar na apresentação ao público, marketing, produtos e etc. Claro, isso não é culpa exclusiva delas. A Toei por exemplo realiza leilão de suas séries, aquele que pagar mais leva. Como as empresas "boas/profissionais" já tem um Ben 10 da vida, elas não se preocupam em gastar com séries japonesas. Tendo pago o valor combinado, a Toei lava as mãos para qualquer coisa que as distribuidoras fazem com sua obra, não dá o menor suporte. Se uma empresa precisar de, por exemplo, uma figurinha auto-colante do Shoutmon, ela vai ter que passar por um looooongo processo de licenciamento com a Toei, que muitas vezes tem que passar pelas representantes do ocidente como a Viz Media antes de chegar a empresa japonesa, num processo caro, demorado, burocrático e insatisfatório. E da mesma forma que é com a Toei, é com as outras empresas.
Agora, quando uma empresa brasileira adquire os direitos de exibição da nova temporada de Ben 10, ela adquire no mesmo pacote o licenciamento de bilhões de produtos, desde uma simples bala de hortelã até um relógio cromado que diz as horas em 5 idiomas e brilha no escuro. É por esse motivo que as empresas profissionais preferem trabalhar com Ben 10 do que com Naruto. E as amadoras simplesmente não tem competência para tomar uma atitude, por n motivos diferentes. Abre um site de vendas qualquer e digite "Ben 10", você vai se afogar em produtos. Agora digite "Naruto", e se você achar uma mochila falsificada vai ter sorte. A dificuldade que é para lançar um simples DVD com episódios de "CDZ: Lost Canvas" no Brasil deixa até Hércules com vontade de negar esse serviço.

3-A qualidade dos serviços prestados é o xeque mate da questão. Depois de passar por toooodo esse processo descrito acima, o tratamento que a série recebe é de dar pena. Os estúdios de dublagem seguem a mesma linha de raciocínio e realizam um trabalho quase voluntário em séries de anime. Nos canais infanto-juvenis e programações infantis da TV Aberta os animes ganham de presente horários ingratos, como CDZ passando 7 da manhã e Dragon Ball passando 00h:50m. Savers passou por isso, sendo exibido entre 7 e 8 da manhã. Naruto era exibido no SBT num horário que quem estuda de manhã não chegou em casa ainda e quem estuda de tarde está saindo para a escola. Quando, depois de muito esforço, conseguem licensa para comercializar algum produto, estes produtos tem uma qualidade duvidosa, como por exemplo capas de DVD que parecem ter sido feitas no paint. Outro problema é a qualidade dos próprios animes, que já deixam a desejar lá no japão, as empresas compram sem saber do que se trata, e depois de vários cortes, censuras e cagadas fica uma coisa que simplesmente não dá pra assistir.

Para coroar tudo isso temos que ter em mente que anime e mangá é um mercado de nicho no Brasil. Não dá para viver só de anime, como o animax provou, assim como não dá para viver de mangá.
Isso acontece por que os fãs antigos não se interessam pelos animes e publicações novas, pois pensam que são ruins, de baixa qualidade e que o antigo era melhor. Ao mesmo tempo que o mercado não conquista novos fãs por que o trabalho realizado não causa empatia ao público.

Assim podemos ter um panorama do que aconteceu com Savers na Globo por exemplo. Os fãs antigos de digimon não viram por que era ruim e não era adventure. Novos fãs não se interessaram por que a propaganda de 5 segundos, a dublagem mal feita e o horário de 7 da manhã não cativou o público. Assim acontece com todos os outros, em muitos outros países, num quadro que vai ficando cada vez mais dificil (pra não dizer impossível) de ser revertido. Mas olhemos pelo lado bom: Sempre vamos ter a internet.

E porra, quantos ETC num texto.
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 29
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon ainda tem chance no Brasil? - Página 2 Empty Re: Digimon ainda tem chance no Brasil?

Mensagem por TerriLopz Qua maio 02, 2012 8:27 pm

Huahaua, to com pressa e não vou ler tudo. Mas dou um THIS, no que a Hikari disse!

Acho que são 3 os pontos principais: Falta de investimento, Mudanças da Geração e também esse racismo com Animes que tem DEMAIS NESSE PAIS! E tenho como exemplo meu Pai, desde a epoca de Adventure implicava ( a ponto de me proibir de ver ) e ainda implica. PS: Sou evangélico e meu pai é Pastor... Saca a dificuldade?
A falta de investimento é nitida! Não precisamos nem comentar, temos o Classico "Caverna do Dragão" e suas crianças perdidas que assombram a minha vida desde sabe-se la quando e nunca chegam a canto nenhum! Falta um programa que tente levar isso a serio. Inclusive na escolha dos apresentadores!
Já isso de mudança de geração... Quando comentou sobre o Passa ou Repassa, me lembrei na hora! Não tinah internet, nem videogame e me divertia muuuuito com isso. Assim como nas batalhas de Pokemon imaginarias lá no ensino fundamental, ou ficando tonto imitando uma evolução de Adventure ( Patamon... Digivolve paraaaaaa... ANGEMON, fiz isso incontaveis vezes ). As crianças hoje não ligam muito pra esse tipo de brincadeira. No máximo um futebol, mas quando ficam cansados correm pro Futebol do Play2!

Agora sobre Digimon em sí... Eu tenho sim esperanças de Ver XrosWars por aqui! Mesmo que seja na TV Fechada! Inclusive, rogo que até lá, um canal faça essa transmissão direito! Quem sabe Cartoon ( Tira aquela maldição de Bakugan! Porque eu não faço mais a minima ideia do que eu to assistindo...) ou Nick!

Sobre Savers, eu me lembro bem como funcionou. A publicidade pra ela foi baixa! Acho que acharam que só por se chamar Digimon iria Detonar. Colocaram para abrir a exibição... Não me lembro direito, mas creio que era as 8:00 ou 10:00. De cara eu estranhei a temporada por ter um visu diferente, mas assisti. Mesmo odiando Masaru e seus socos... Muitos deles! Que devem ter desagradado ainda mais a mente fragil de quem acha que aquilo era violencia maior do que a que o Ben 10 ou o proprio Pica-Pau praticam ( esse ultimo é extremamente sádico, até... ). Do nada sumiu!
Tamers passava em Sabados sorteados, tive sorte de pegar uns 2 ou 3 epis!

Eles bem que poderiam tentar colocar Digimon na programação. Quem sabe não dava um UP!
TerriLopz
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 813
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 29
Localização : Somewhere over the rainbow
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon ainda tem chance no Brasil? - Página 2 Empty Re: Digimon ainda tem chance no Brasil?

Mensagem por Hikari no Hana Qui maio 03, 2012 8:37 am

Sir Dragon escreveu:Não sei se vocês sabem, mas a Globo pretende abrir um canal de TV por assinatura voltado a programação infanto-juvenil (por que não existe mais exclusividade desses dois gêneros) nos moldes do Cartoon Network e DisneyXD. O diretor de tal canal já disse com todas as palavras que animes não serão inclusos na programação, pois a grade do canal visa produções que ensinem "bons costumes", contem histórias bonitas, ensinem valores e etc para as crianças.

Sabe que essa é a coisa mais CÍNICA que eu já vi por parte da Globo e ocidentais num geral? Eu vou citar apenas Digimon... você quer coisa mais "bom costume" do que ensinar às crianças que trabalho em equipe pode salvar sua vida (literalmente) e dizer que valores como Coragem, Amizade, Amor e etc (só para citar os brasões) podem fazer a diferença em suas atitudes e no modo como você leva a sua vida, mesmo que você esteja perdido e sozinho? Quer coisa mais "bom costume" do que ensinar que mesmo uma criança sensível como o Takato pode se tornar alguém extremamente capaz de resolver seus problemas e de ajudar os outros, mesmo que na base de muita dureza? Ou mesmo que um "delinquente" como o Masaru pode encontrar alguma coisa que dê sentido na sua vida e usar toda essa "energia" para algo realmente benéfico? Quer dizer, se ISSO não é ensinar coisas boas às crianças, eu realmente NÃO SEI O QUE É ENSINAR.

Estava conversando com a Ray no twitter esses dias como nosso continente, em especial, levanta a bandeira da moral e bons costumes e cortam qualquer coisa que possam incitar à violência, sentimentos negativos ou mesmo conflitos que são normais na nossa vida adulta (infelizmente). Eu não sou totalmente contra a programas educativos ou então a realmente ensinar coisas legais à criançada, de acordo com a idade que eles tenham. Mas a questão é: de que adianta você proibir um "desenho japonês" só pela fama que eles têm, e ao mesmo tempo mostrar em plena seis horas da tarde (horário em que boa parte das pessoas começam a chegar em casa e ligam a TV) um telejornal da linha do Datena? Independente de gostar ou não, acho muito cinismo cortar uma coisa e colocar outra no ar. O acesso é o mesmo, não?

E voltando à questão dos desenhos, se traçarmos um comparativo, Ben 10 pode até não ter sangue ou então pessoas cortando cabelos para salvar a própria pele. Mas até onde vi de episódios de Ben 10: Força Alienígena, teve um episódio em que a avó da Gwen mandou ela explodir o próprio corpo para se tornar mais forte e ganhar uma força whatever O.O. Temos uma criança de 10 anos (e posteriormente 15) que pode se transformar em 10 bichos diferentes e, com alguns desses bichos, destruir o mundo inteiro. Mas ISSO não é violento. Isso é uma criança de 10 anos brincando de salvar o mundo. Nossa, defendendo bem a ideia de ensinar a criançada a ter o bom costume do bom senso e da responsabilidade (e repito, a avó manda a menina se explodir, WTF?).

Sério... qual é o fucking sentido dessa bandeira?

Acho sim legal pensarmos no conteúdo que nossa criançada está absorvendo, mas ISSO não é pensar. Isso, a meu ver, é uma moral falha, que ao invés de preparar a criança para lidar propriamente com sentimentos como solidão, raiva e até mesmo com as diferenças ou então com a morte, apenas a coloca num mundo onde tudo deve ser "bonito" e a faz rejeitar esse tipo de desconforto. E digo mais: se fôssemos pensar DIREITO, saberíamos que nem toda animação É PARA CRIANÇAS. E só para não citar animes... alguém aqui acha que Os Simpsons ou South Park ou mesmo nosso brasileiro Fudêncio foi feito para a criançada? Se houvesse um mínimo de bom senso em relação a isso, se parassem de achar que desenho = infantil, os animes seriam visto, ao menos, com um olhar mais justo.

E só para voltar a Digimon... alguém disse em algum tópico por aí (acho que no de fanfics) como este anime em particular não mostra mortes humanas (tirando, óbvio, Oikawa virando borboleta, até onde eu me lembre ¬¬). Sério, até pelo gênero que Digimon pertence... QUEM DIABOS PODE CLASSIFICAR ISSO COMO VIOLENTO? O.O
Hikari no Hana
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 35
Localização : São Bernardo/São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon ainda tem chance no Brasil? - Página 2 Empty Re: Digimon ainda tem chance no Brasil?

Mensagem por Takuya Qui maio 03, 2012 10:40 am

Hikari no Hana escreveu:
Sério... qual é o fucking sentido dessa bandeira?

Acho sim legal pensarmos no conteúdo que nossa criançada está absorvendo, mas ISSO não é pensar. Isso, a meu ver, é uma moral falha, que ao invés de preparar a criança para lidar propriamente com sentimentos como solidão, raiva e até mesmo com as diferenças ou então com a morte, apenas a coloca num mundo onde tudo deve ser "bonito" e a faz rejeitar esse tipo de desconforto. E digo mais: se fôssemos pensar DIREITO, saberíamos que nem toda animação É PARA CRIANÇAS. E só para não citar animes... alguém aqui acha que Os Simpsons ou South Park ou mesmo nosso brasileiro Fudêncio foi feito para a criançada? Se houvesse um mínimo de bom senso em relação a isso, se parassem de achar que desenho = infantil, os animes seriam visto, ao menos, com um olhar mais justo.

E só para voltar a Digimon... alguém disse em algum tópico por aí (acho que no de fanfics) como este anime em particular não mostra mortes humanas (tirando, óbvio, Oikawa virando borboleta, até onde eu me lembre ¬¬). Sério, até pelo gênero que Digimon pertence... QUEM DIABOS PODE CLASSIFICAR ISSO COMO VIOLENTO? O.O

Olha, isso na verdade é hipocrisia. Como o Dragon disse, o entretenimento nos dias de hoje precisa se encaixar no conceito de 'politicamente correto' da sociedade, embora muitas vezes esse conceito seja completamente deturpado e fora da realidade. Inclusive, a minha mãe costumava assistir desenhos comigo, sempre que podia, e num feriado desses, enquanto passava a TV Globinho, ela parou pra prestar atenção no seriadinho que estava passando (algum enlatado da Disney ou seja la qual), e ficou abismada com a estupidez do conteudo. Sério, ela ficou surpresa com o nivel de idiotice desses programas voltados pro publico infanto-juvenil. O mais surpreendente é que muitos pais não percebem isso, o quanto esses seriados são idiotizantes, e ainda acham que seus filhos estão aprendendo muito com eles O.o (desculpa, mas se essa geração é a merda que é, grande parte da culpa são desses pais inaptos, sério). Eu não acho Digimon violento, crianças gostam de ação, sempre gostaram, e isso não é diferente agora. Seria tediante assistir algo completamente ZzzzzzZ, e é isso que as emissoras passam agora. Não é a toa que as crianças nem assistem mais TV, preferem a internet.

Sobre 'pensar no que as crianças absorvem', os pais até se preocupam com isso, mas não pensam racionalmente sobre. Simplesmente julgam sem conhecer, sequer param pra assistir com seus filhos o que eles curtem, simplesmente ouvem falar e se guiam por isso. Muito desse preconceito com animes vem disso, de pais que ouvem falar que eles estimulam a violência, que são 'satânicos', e por aí vai. E eles acreditam nisso, não procuram conhecer, tirar suas próprias conclusões. Resumindo, elas não pensam realmente nisso. Há a preocupação, mas elas preferem se guiar por algo que outros pessoas definiram como 'certo' e 'errado'.

E sim, nossa moral é falha. Basta olhar pros frutos na nossa sociedade, no comportamente dos individuos. :roll:
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon ainda tem chance no Brasil? - Página 2 Empty Re: Digimon ainda tem chance no Brasil?

Mensagem por Hikari no Hana Qui maio 03, 2012 10:59 am

Takuya escreveu:O mais surpreendente é que muitos pais não percebem isso, o quanto esses seriados são idiotizantes, e ainda acham que seus filhos estão aprendendo muito com eles O.o (desculpa, mas se essa geração é a merda que é, grande parte da culpa são desses pais inaptos, sério)

O que me frustra é pensar que boa parte desses pais inaptos de hoje são pessoas que nasceram no fim da década de 70/início e meados da de 80. Duas décadas que, a meu ver, criou pessoas que teriam (se é que não têm) vergonha alheia dos pais que seus "filhos" estão se tornando. E isso me lembra uma aula de Filosofia minha da faculdade, mas não vem ao caso...

E Rafa, a hipocrisia = a atitude politicamente correta? Se for, agreed!
Hikari no Hana
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 35
Localização : São Bernardo/São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon ainda tem chance no Brasil? - Página 2 Empty Re: Digimon ainda tem chance no Brasil?

Mensagem por Takuya Qui maio 03, 2012 11:14 am

Hikari no Hana escreveu:
O que me frustra é pensar que boa parte desses pais inaptos de hoje são pessoas que nasceram no fim da década de 70/início e meados da de 80. Duas décadas que, a meu ver, criou pessoas que teriam (se é que não têm) vergonha alheia dos pais que seus "filhos" estão se tornando. E isso me lembra uma aula de Filosofia minha da faculdade, mas não vem ao caso...

E Rafa, a hipocrisia = a atitude politicamente correta? Se for, agreed!

Parece que sim. Engraçado que os pais de agora são justamente as pessoas que viveram essa 'época de ouro', que viveram numa época de transformações na sociedade, onde o povo participava ativamente disso. Alguns ate viveram a epoca da censura, a época Collor, me espanta essas pessoas terem criado uma geração de alienados. Engraçado que Digimon e outros animes são considerados 'satânicos' e 'violentos', e ensinam coisas erradas as crianças. Mas não vejo os pais proibindo os filhos de assistir o BBB ou as séries idiotizantes da Disney (houve um tempo que a Disney era boa... sofree), ou proibindo de assistir as novelas cada vez mais cheias de sexo e violência. E quem frequenta redes sociais sabe o quanto isso influencia SIM a cabeça desses jovens... acho que a sociedade precisa rever seus valores...
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon ainda tem chance no Brasil? - Página 2 Empty Re: Digimon ainda tem chance no Brasil?

Mensagem por Hikari no Hana Qui maio 03, 2012 11:50 am

EXATO. Eu AMO os filmes Disney até meados da década de 90, mas depois disso virou algo tão... bleh! E me pergunto onde foi parar o Disney Channel que criou o memorável Disney Club!(se bem que não posso reclamar de Phineas e Ferb, é um humor tão nonsense que me faz rir, mas conteúdo mesmo não tem).

Enfim.... tanta luta por uma sociedade ativa e pensante, e olha onde paramos. SE BEM que acho que é um fenômeno mundial. É a geração de hoje mesmo... muita guerra, muito medo e muito conforto devem fazer isso, anyway. Só uma pena que sacrifiquem Digimon nisso. Aprendi MUITA coisa legal nos tempos em que vi Adventure...
Hikari no Hana
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 35
Localização : São Bernardo/São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon ainda tem chance no Brasil? - Página 2 Empty Re: Digimon ainda tem chance no Brasil?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos