Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 5 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 5 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 5 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 5 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 5 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 5 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 5 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 5 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 5 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Ep 13 - The Call of Dagomon

+8
Seiryuumon
Dragon
Marty
Sanousuke
Marcy
Takuya
Rayana
aswq
12 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 5 Empty Re: Ep 13 - The Call of Dagomon

Mensagem por Kamirisu JxS Qua Set 19, 2012 6:23 pm

Pois, realmente. Já se está a desvirtualizar muito o tema do tópico. Paremos por aqui (até porque já estou um pouco cansado).
Kamirisu JxS
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 353
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 27

http://www.digimonville.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 5 Empty Re: Ep 13 - The Call of Dagomon

Mensagem por Rayana Qua Set 19, 2012 6:43 pm

xDD É normal, e eu também adoro debater auhaeuhaeuhae Mas não adiantaria de nada eu dizer que acho BelialVandemon menos do que VenomVandemon na base de quantos digimons ele matou (em Adventure "comeu-os"); não vai passar de achismos e convicções pessoais.

Concordar em discordar não tem nada de mal.

O que ainda não ficou claro, e foi por isso que ressuscitei o tópico, foi as citações ao Lovecraft. Não esqueçamos que os livros deste senhor que o Chiaki parece adorar são de terror. É um género que espicaça o inconsciente das pessoas e brinca com o sentimento do medo.

Acho que mostrar uma moça indefesa e cheia de medo é mais uma questão temática para dar fidelidade ao género, no meio de "criaturas homens-peixe" e uma versão digimon de Dagon, do que exactamente algo pensado tendo em conta a série como um todo.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 5 Empty Re: Ep 13 - The Call of Dagomon

Mensagem por Jyunirii Qua Set 19, 2012 7:01 pm

Rayana Wolfer escreveu:xDD É normal, e eu também adoro debater auhaeuhaeuhae Mas não adiantaria de nada eu dizer que acho BelialVandemon menos do que VenomVandemon na base de quantos digimons ele matou (em Adventure "comeu-os"); não vai passar de achismos e convicções pessoais.

Concordar em discordar não tem nada de mal.

O que ainda não ficou claro, e foi por isso que ressuscitei o tópico, foi as citações ao Lovecraft. Não esqueçamos que os livros deste senhor que o Chiaki parece adorar são de terror. É um género que espicaça o inconsciente das pessoas e brinca com o sentimento do medo.

Acho que mostrar uma moça indefesa e cheia de medo é mais uma questão temática para dar fidelidade ao género, no meio de "criaturas homens-peixe" e uma versão digimon de Dagon, do que exactamente algo pensado tendo em conta a série como um todo.

Eu cheguei a ler Dagon uma vez, mas me borrei de medo e parei na metade. Não aguentei, mexe lá no fundo da alma, é complicado....

Eu recomendo, mas não leiam a noite. É mais tenso que guarda-chuva numa escada.

Quanto ao tópico, loba, como eu não sou lá aquela fã ardua de ZT, simplesmente não notei nada, e nada digo que de fato contribua pra discussão. Só que eu gostaria de entender teu ponto de vista. Se eu entendi, o ep apela mais pro terror e pro lado médium da Hikari. Beleza. Mas... como isso vai se encaixar na história num todo, além daquele EP que a Inoue desce a mão na Hikari?
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 5 Empty Re: Ep 13 - The Call of Dagomon

Mensagem por Rayana Qua Set 19, 2012 7:22 pm

Mas é aí que está. Não encaixa. Foi isso que eu quis dizer, que na minha opinião não adianta procurar uma lógica para a personalidade da Hikari do ponto de vista da ficção, porque as coisas são bem mais simples: é que o Chiaki só trabalhou neste episódio, usou-a como entendeu, e nunca mais voltou. Tudo o que veio a seguir só remendou. Talvez se fosse ele a continuar o trabalho as coisas tivessem sido diferentes (?).

PS.: E o Chiaki parece gostar de usar uma donzela indefesa como tema para o seu foco de terror - olhem o que ele fez com a Juri! xD
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 5 Empty Re: Ep 13 - The Call of Dagomon

Mensagem por Takuya Qua Set 19, 2012 7:55 pm

Quer dizer que o culpado da Hikari ter se transformado numa Maria Mijona foi o tio Chiaki, interessante -q
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 5 Empty Re: Ep 13 - The Call of Dagomon

Mensagem por Convidado Qua Set 19, 2012 8:00 pm

Takuya escreveu:
Rayana Wolfer escreveu:
É que rebaixaram a Hikari e o Takeru em Zero Two, parece-me, apenas para dar protagonismo ao Daisuke e fingir que "ele era o único que podia enfrentar o BelialVandemon", quando a Hikari original podia tê-lo feito tão bem como ele. Esta é a minha interpretação e ainda estou para encontrar quem me convença de que isto foi bem planeado.

Também acho isso, uma pena que tenham feito isso, em vez de desenvolver o Daisuke de uma forma mais natural, de forma que não fosse necessário 'diminuir' outros personagens pra dar algum destaque a ele...

Opa, discordo aqui. O problema de ZT é justo o desenvolvimento. Eles não sabiam como dar foco aos novos, até fica a impressão que o Daisuke é só um otário overpower, sendo que não é.

E em Adventure o Takeru e a Hikari são "fracos" também, já vi gente confessando que o papel dos parceiros deles eram pequenos demais, e estes são poderosos.

Enquanto o que o zé roela do Daisuke tem? De força, e sem o Ken, XV-mon, Fladramon e Lighdramon. Já o Angemon deu um puta hit no Vamdemon, e olha a diferença de poder >.>;

Por mais estúpido que pareça, Hikari e Takeru não têm o seu poder "rebaixado" em ZT, pois em Adventure eles também são os que menos usam. Se não me engano, o Patamon só voltou a evoluir pra Angemon no arco do Vamdemon o.0;

A única coisa que reclamo hard é das mudanças dráticas que eles sofreram, e não houve uma explicação sequer para justificar o motivo da Hikari ser emo e o Takeru ter raiva das trevas. A única aceitação pra isso é o que aquele espírito que possuiu a Hikari em Adv disse: "Luz e Trevas são a face da mesma moeda", logo a fraqueza da Yagami pode ser sim ser justificável se levarmos em conta o desequilíbrio que as Torres Negras causaram. Alguém lembra do comentário da Arachnemon no ep 31? Ela diz que os três (Hika, Miya e Ken) estavam presos em "um mundo distorcido". E o que causava essa distorção? O poder do Black War Greymon, que é um digimon feito de Torres Negras.

O Caso do Takeru é outra coisa que me irrita, pois dava para desenvolver algo interessante na personagem. O Takeru subitamente muda de face quando peita algo maligno, que contenha trevas ou cause destruíção. Isso me dá a entender que pode ser um "trauma" da morte/sacrifício do Patamon. O tal "Dark/Evil Takeru" poderia ter sido 10x mais interessante do que uma tentativa frustrada de fazê-lo um badass Yamato-like (foi mal, ZT Takeru fans... Mas aquela cena eu jamais vou engolir como "atitude do Takeru", pois ele não tem cara de quem iria resolver aquilo na base da porrada.).

Ficou meio off, mas que seji =x=
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 5 Empty Re: Ep 13 - The Call of Dagomon

Mensagem por Rayana Qui Set 20, 2012 9:37 pm

Nina, quando eu disse que a Hikari e o Takeru foram rebaixados, estou a falar de tudo menos de digimons. Estou a falar da personalidade deles. É disso que temos estado a falar até agora, não?
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 5 Empty Re: Ep 13 - The Call of Dagomon

Mensagem por Convidado Qui Set 20, 2012 11:34 pm

Mas foi justamente o que falei em seguida. Só citei que há gente que reclama sobre os roles de Tailmon e Patamon.

O problema de ZT em relação a eles é essas mudanças drásticas, mas que, depois umas trocentas quinhentas vezes tentando assistir ZT até o final eu fui "captando" o que pode ser "aceitável". É wtf o simples fato de que a Hikari passou a demonstrar "dependência" do Taichi justo neste ep e sendo que ela não é nem um pouco dependente de ninguém nos outros. É algo contraditório à Hikari de Adventure, certo?

Mas tem um fator que, dá sim pra "aceitar" essa mudança drástica... Porém a Toei não deu desenvolvimento pra isso, uma explicação 'oficial'... Que é o fato do desequilíbrio causado pelas trevas. Levando na lógica, a Hikari é o contrário disso, ela porta o poder da Luz. Mas isso também é a "fraquesa" dela. Se ela fraquejar -- deixar que a Luz dela enfraqueça -- O desequilíbrio a afeta. O brasão dela não é que nem o do Taichi, da Sora, do Yamato... Dos demais escolhidos. O brasão da Hikari é a Luz, e eu acredito que o brasão dela é muito mais importante do que os outros sete, pois foi preciso encontrar a oitava criança pra combater os Dark Masters e restaurar a paz na DW.

Levando em conta isso, dá pra "aceitar" essa mudança drástica e wtf ocorrida com ela. Mas não aceito de jeito nenhum que ela tava com overdose de dependência do oniichan dela ¬¬; Se minha memória não estiver me trollando, o Taichi só fica doido em protegê-la graças ao fato dele se culpar pelo acidente (levar a Hikari pra jogar bola e a doença dela agravar mais), mas não que ela dependesse toda hora dele. Acho wtf isso, dizer que ela estava com "excesso de dependência do Taichi" =.=

Já o Takeru fica a mesma coisa. Ele levou consigo uma espécie de "mágoa" do sacrifício do Patamon/Angemon, dá pra ver como ele muda de atitude quando vê o Ken pegando os dados do Devimon, e quando o Iori diz que não podem destruir o Black War Greymon... Takeru fica contra isso, pois a opinião dele diz que "Black War Greymon nasceu pra causar destruição" e talz =p
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 5 Empty Re: Ep 13 - The Call of Dagomon

Mensagem por Slash_Perry Sáb Out 13, 2012 11:37 pm

Eu fico com a hipótese de se tratar de um arc ou temática que pretendiam inserir na série, mas voltaram atrás...

Ou uma simples homenagem a Lovecraft, o que acho mais provavél.

Eu julgar pela quantidade de furos e inconsistências de Zero Two, a fraqueza de Hikari não faz e não deveria fazer algum sentido. É algo tão forçado e breve como o que rolou entre ela e Miyako no Ep da Jogress Shinka do Silphymon.
Slash_Perry
Slash_Perry
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 13/10/2012
Idade : 29
Localização : B Condo
Mensagem Pessoal : Oie!

Ir para o topo Ir para baixo

Ep 13 - The Call of Dagomon - Página 5 Empty Re: Ep 13 - The Call of Dagomon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos