Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Como seria a vida sem tecnologia? - Página 2 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Como seria a vida sem tecnologia? - Página 2 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Como seria a vida sem tecnologia? - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Como seria a vida sem tecnologia? - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Como seria a vida sem tecnologia? - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Como seria a vida sem tecnologia? - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Como seria a vida sem tecnologia? - Página 2 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Como seria a vida sem tecnologia? - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Como seria a vida sem tecnologia? - Página 2 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Como seria a vida sem tecnologia?

+7
Heax Kabuterimon
Dragon
Jyunirii
Rayana
Marcy
Lukas
Takuya
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Como seria a vida sem tecnologia? - Página 2 Empty Re: Como seria a vida sem tecnologia?

Mensagem por Marcy Qua Ago 29, 2012 10:34 am

Rayana Wolfer escreveu:Para não mencionar que, na ansiedade dos pais evitarem que os filhos sofram o que eles sofreram nas suas infâncias, esses mesmos pais ficaram completamente paranóicos. Essa paranóia fá-los dar uma série de facilidades aos filhos, que não os ajuda a crescer.

Casos flagrantes:
1) Instalação da internet em casa para que o filho de 12 anos possa fazer as suas pesquisas para a escola (no lugar de usar a biblioteca local, que seria mais do que suficiente). Na realidade o garoto só usa a net para baixar jogos de graça e postar merda no youtube.

2) Doação de telemóveis a meninas de 13 anos (para os pais ficarem contactáveis com elas, não vá algum homem mal-intencionado aparecer depois do horário da escola - e assim elas podem chamar os pais para pedir ajuda). Na realidade as meninas só usam os iphones para meter vídeos inúteis no facebook.

3) Pais recusam-se que o filho desenvolva vida social: há o exemplo típico do garoto de 11 anos que chega a casa todo feliz e pede à sua mãe para ir a casa do amigo ver um jogo de Playstation. A mãe fica com medo e dá a resposta de: "O que caralho vais fazer na casa do teu amigo?! Tu conhece-lo de algum lado?! Não conheces os pais dele sequer! Não, não vais a casa dele! Ficas aqui em casa, e diz ao teu amigo para vir cá a nossa casa!".
Caso típico em que a tecnologia podia fazer uma criança de 11 anos ganhar amigos e socializar-se, mas os pais não querem.

Esta última situação eu vi acontecer aqui em casa.
Não estou a defender a geração mais nova nem a tecnologia, mas estou a colocar situações bem concretas daquilo que os pais fazem aos seus filhos. O resto não passa de consequência de muitas destas atitudes irresponsáveis.
Reflictam.
Fato. Percebam que muitos pais por aí nem sabem o que seus filhos realmente fazem nos meios virtuais, e acham que está tudo bem. Duas coisas que me dão raiva: 1)a grande maioria não inspeciona o que seus filhos fazem no dia-a-dia, não compreendo como muitos acham que eles se comportam bem mesmo após aos 10 anos, que é a idade onde a maioria deixam-os fazerem o que bem quiser na ilusão de que sabem se comportar bem; 2)e quando ouvem noticiários e afins dizendo coisas absurdas envolvendo tecnologia e crianças e adolescentes, os pais só tomam os objetos das mãos de seus filhos e acham que o problema está resolvido. Isso não só é ruim para o filho, que em alguns casos não está fazendo nada de errado, como também ele pode encontrar outros meios às escondidas de seus responsáveis.

Fico p da cara quando vejo que muitos responsáveis acham que, dando um computador à criança desde cedo ajuda-a a crescer e deixam os adultos mais tranquilos. Esses dias vi uma criança que não deveria ter mais de 2 anos num ônibus e ela jogava alguma coisa num celular, enquanto a mulher que a carregava no colo tagarelava, sem dar atenção à criança, num outro celular. Fiquei a pensar se aquele celular que a criança tinha nas mãos era dela, e caso for, tenho certeza de que está incorreto isso. Eu penso assim: crianças só devem ter um primeiro contato com videogame lá por 6~7 anos; celular e computador, depois de 10. Antes disso, que ela conheça brincadeiras e o mundo à maneira antiga. Infelizmente, isso só não funcionará caso essa criança chegue na escola e encontre coleguinhas em frente a celulares, tablets e notebooks e ainda zoando-a por não ter tudo aquilo. Outra coisa que me deixa irritada diante desse cenário: muitos pais ainda compram os modelos mais atuais e caros para darem a seus filhos.

Faltam é atenção por parte dos pais. Eu sei que para muitos não é muito fácil, principalmente aqueles que trabalham o dia todo, mas pelo menos eles deveriam tomar a consciência de que muitas vezes seus filhos não estão fazendo aquilo que eles pensam.

E também discordo que a causa disso tudo é a tecnologia avançada do nosso cotidiano. Creio que a tecnologia não é o motivo principal, porém ela auxilia nesse processo, que muitas vezes modela o indivíduo. A nova geração terá mais dificuldade de comunicar-se pessoalmente, e isso é um empecilho para o desenvolvimento dessas pessoas.
Marcy
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 824
Data de inscrição : 18/11/2011
Idade : 27
Localização : Toca da raposa

Ir para o topo Ir para baixo

Como seria a vida sem tecnologia? - Página 2 Empty Re: Como seria a vida sem tecnologia?

Mensagem por Takuya Qua Ago 29, 2012 11:44 am

O tópico tomou um rumo interessante xD. Vamos por partes:

Rayana Wolfer escreveu:A verdade, na minha opinião, é que as pessoas mais velhas são as principais responsáveis pelo projecto de mundo que hoje existe, e que elas mesmas se acomodaram e não se importam que chegue com os seus filhos. Pais entregam os seus filhos aos computadores e às tecnologias para aliviar as suas próprias consciências e para que eles mesmos possuam mais tempo livre no dia-a-dia para dedicar a outras preocupações.

Para não mencionar que, na ansiedade dos pais evitarem que os filhos sofram o que eles sofreram nas suas infâncias, esses mesmos pais ficaram completamente paranóicos. Essa paranóia fá-los dar uma série de facilidades aos filhos, que não os ajuda a crescer.

Eu penso da mesma forma, infelizmente a culpa é dos próprios pais dessas crianças e adolescentes, que simplesmente oferecem aos filhos tudo que a tecnologia pode dar, sem qualquer tipo de orientação ou supervisão, achando que basta dar um computador com internet ou um smartphone pro filho que ele automaticamente vai aprender mais na escola, se relacionar melhor com os amigos, ser mais feliz, etc. Ahh sim, é a culpa, afinal esses pais trabalham o dia todo, não tem tempo pros filhos, na mente deles essa é uma ótima forma de compensar essa ausência, dando tudo que eles querem. E onde fica o papel de educar, orientar, corrigir, essas coisas que pais devem fazer?

Bom, no geral, acho que há alguns fatores que contribuem pra essa atitude de muitos pais. Primeiro, esse sentimento de culpa por não terem todo o tempo disponível pros filhos, faz com que eles tentem compensar isso de alguma forma, e uma delas é essa (dando todo tipo de facilidade e regalia pros filhos). Segundo, eu mesmo percebo que existe um certo deslumbramento dessas pessoas em relação a tecnologia. Elas vêem as inovações tecnológicas como coisas revolucionárias e que automaticamente vão melhorar a nossa forma de viver, e acrescentar algo às nossas vidas. WTF? Claro que tecnologia é maravilhosa, e tudo mais, mas nenhum computador no mundo é capaz de educar uma criança sozinho, lol. Uma criança ou adolescente que não tem o hábito de ler não vai começar a gostar só porque tem um pc conectado à internet, provavelmente vai buscar apenas coisas que o interessam, e muitas vezes os pais sequer tem idéia do que eles realmente buscam.

Marcy escreveu:Faltam é atenção por parte dos pais. Eu sei que para muitos não é muito fácil, principalmente aqueles que trabalham o dia todo, mas pelo menos eles deveriam tomar a consciência de que muitas vezes seus filhos não estão fazendo aquilo que eles pensam.

E também discordo que a causa disso tudo é a tecnologia avançada do nosso cotidiano. Creio que a tecnologia não é o motivo principal, porém ela auxilia nesse processo, que muitas vezes modela o indivíduo. A nova geração terá mais dificuldade de comunicar-se pessoalmente, e isso é um empecilho para o desenvolvimento dessas pessoas.

Concordo, a culpa não é da tecnologia, mas sim do uso indiscriminado dela. Really, uma criança de 4 anos precisa dum smartphone PRA QUÊ? E de um tablet? Essa criança ao menos já sabe ler, colorir, tem coordenação motora? E computador no quarto? Nem eu tenho computador no quarto o_o. Sei lá viu, saudades de quando os pais sentavam nem que fosse por uns minutos com os filhos, conversavam sobre como foi o dia, orientavam os filhos, dava uma olhada no que a criança fez na escola no dia, essas coisas. Se um pai ou mãe trabalha tanto que não tem tempo nem pra isso, acho que nem deveria se dar ao trabalho de colocar filho no mundo.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Como seria a vida sem tecnologia? - Página 2 Empty Re: Como seria a vida sem tecnologia?

Mensagem por aswq Qua Ago 29, 2012 1:16 pm

Eu estaria a jogar ps1/2, ir a casa dos vizinhos/amigos e continuaria a ser vagabundo. Nada muito diferente do que faço hoje =P

Não se pode culpar a tecnologia, sem ela ainda hoje demoraríamos 300 anos pra plantar uma batata ou nem saberíamos o que é uma kkkk

Até acho que a tecnologia nem afeta tanto assim o social das pessoas (pelo lado negativo), afinal a escola ainda serve pra alguma coisa, só não socializa quem não quer, além de que com a internet e telemóvel fica muito fácil combinar qualquer coisa.

E não penso que interrogatórios e andar sempre em cima do acontecimento sejam uma solução.
aswq
aswq
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 261
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 27
Localização : Sitio qualquer de lugar nenhum...
Mensagem Pessoal : If i can feel my blood burning i don't need anything else.

Ir para o topo Ir para baixo

Como seria a vida sem tecnologia? - Página 2 Empty Re: Como seria a vida sem tecnologia?

Mensagem por Seiryuumon Qua Ago 29, 2012 1:30 pm

Sem internet eu certamente ficaria fazendo meus mangás de sempre *-*
Parei mais ou menos quando ganhei um PC.
Seiryuumon
Seiryuumon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 261
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 34
Localização : São Luís - Dark Area, liderada pelo Sarney >=(

Ir para o topo Ir para baixo

Como seria a vida sem tecnologia? - Página 2 Empty Re: Como seria a vida sem tecnologia?

Mensagem por Hinata Plusle Ter Set 04, 2012 11:34 pm

Nunca fui de seguir modinha, mas isso não quer dizer que não sofri por ninguém mais ao meu redor gostar das mesmas coisas que eu. Creio que me sentiria bem mais sozinha no mundo se não soubesse, por meio da internet (o único meio que possibiilita isso de fato), que alguém, seja lá quem for, compartilha dos mesmos gostos.
E-mails não são tão pessoais como cartas, mas bem mais ágeis. Isso possiblita muita coisa mais rápida, bem como Skype possibilitando conversas mais compridas que no telefone pelo preço. Eu teria bem menos contato com meus parentes no Japão sem tecnologia.
A tecnologia, apesar de tudo, creio que nos dá mais liberdade. Por exemplo: horário combinado era horário combinado na época da minha mãe. Não que pais não aceitassem negociar, mas faltava um meio para os filhos tentarem negociar rapidamente e à distância - numa época que nem orelhão ou telefone fixo havia direito (e isso foi menos de 30 anos atrás!). Hoje, quando quero ficar um pouco mais com um amigo ou fora de casa, posso ligar para ela e pedir autorização, bem como tranquilizá-la se algum imprevisto ocorrer e eu demorar mais. Claro que um celular tocando no almoço é um pé no saco, mas a não ser que você seja viciado em tecnologia, o botão de desligar taí.
Hinata Plusle
Hinata Plusle
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 440
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 26
Localização : Ringtown, Fiore

Ir para o topo Ir para baixo

Como seria a vida sem tecnologia? - Página 2 Empty Re: Como seria a vida sem tecnologia?

Mensagem por DejitaruDan Dom Nov 25, 2012 5:40 pm

Acho que estaria vendo Faustão na tv ou ouvindo alguma música no rádio *morre*.

Falando sério, 90% das coisas que faço hoje, não estaria fazendo. Acho que eu ia ser muito solitário e anti-social se não tivesse a tecnologia atual. Sim, a internet me proporcionou coisas positivas: deixei de ser tímido ao extremo e até me ajudou a superar o impacto de um falecimento de uma pessoa que foi uma mãe pra mim em boa parte da infância e adolescência.

Mesmo que a tecnologia nos proporcionou um mundo novo, temos que usar com moderação e com cautela, como ocorreu décadas atrás com a chegada da tv e mais atrás, o rádio.
DejitaruDan
DejitaruDan
Digitama
Digitama

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Como seria a vida sem tecnologia? - Página 2 Empty Re: Como seria a vida sem tecnologia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos