Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
A Evolução da Amizade do Taichi e do Yamato... EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
A Evolução da Amizade do Taichi e do Yamato... EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
A Evolução da Amizade do Taichi e do Yamato... EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
A Evolução da Amizade do Taichi e do Yamato... EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
A Evolução da Amizade do Taichi e do Yamato... EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
A Evolução da Amizade do Taichi e do Yamato... EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
A Evolução da Amizade do Taichi e do Yamato... EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
A Evolução da Amizade do Taichi e do Yamato... EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
A Evolução da Amizade do Taichi e do Yamato... EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


A Evolução da Amizade do Taichi e do Yamato...

2 participantes

Ir para baixo

A Evolução da Amizade do Taichi e do Yamato... Empty A Evolução da Amizade do Taichi e do Yamato...

Mensagem por Rayana Sáb Ago 10, 2013 8:16 pm

Uma das razões por que acho que gosto tanto de Digimon Adventure é que, não importa quantas vezes reveja os episódios, acabo sempre por me surpreender e deliciar com alguma interpretação nova sobre as atitudes dos personagens.

Com esta coisa toda do Memorial Day, acabei por rever alguns dos meus episódios favoritos, entre os quais:

A Evolução da Amizade do Taichi e do Yamato... Q1qOBqD

A Evolução da Amizade do Taichi e do Yamato... L2aRMNt

A Evolução da Amizade do Taichi e do Yamato... T6LBW61

A Evolução da Amizade do Taichi e do Yamato... BXazDJ9

...e fiquei com uma enorme vontade de falar sobre o QUANTO eu admiro a forma como os guionistas desenvolveram aqui a amizade entre o Taichi e o Yamato! *w* (tá, a semana de Taito do tumblr ajudou COUGH)

A maior evolução entre estes dois personagens acontece quando o Taichi e War Greymon lutam contra o Mestre das Trevas mais forte, apesar da desvantagem enorme em que eles foram deixados... porque alguns episódios antes disto, três membros do grupo decidiram deixá-lo e tentar outras maneiras menos-violentas de cumprir a missão deles no Mundo Digital.

É verdade que a qualidade da animação não é das melhores, mas quando a gente cresce a gostar destes personagens e a compreender aos poucos como funcionam, fica difícil não apreciar certos detalhes.

Por bizarro que pareça, tudo começa com o episódio do Skull Greymon, quando a Sora comenta com o Koushirou que o Taichi Yagami é o tipo de pessoa que pode até parecer um idiota arrogante que prefere fazer as coisas sozinho, mas a verdade é que ele está sempre a contar com os amigos, e confia sempre neles no final. Ela foi percebendo isto graças aos jogos de futebol que eles jogaram juntos (já que pertencem ambos à mesma equipa de futebol). Isto pode parecer um comentário despropositado, mas acaba tornando-se uma pista inteligente para explicar as atitudes do Taichi nos episódios 50 e 51.

Antes do Taichi convencer a Sora e o Takeru a ir buscar e trazer de volta o Yamato, o Jou e a Mimi, ele comenta que a situação "É como um jogo de Futebol". Soa meio familiar, não é? Mas reparem que nesta altura a gente não chega a ver-lhe exactamente o rosto. Só o vemos de costas, neste momento em particular, e muito especialmente quando ele explica que não quer deixar que os amigos deles morram, nunca mais. Ele explica que precisam de ter o grupo todo junto outra vez, e que essa é a única maneira de conseguirem enfrentar e derrotar o Piemon.

Toda a gente fica muito impressionada por esta mudança de atitude. O Koushirou exclama, - O Taichi tem toda a razão! Não fazia ideia de que estavas a planear as coisas tão à frente!"

Pois eu acho que o Koushirou não chegou nem a metade do que ele quis dizer...

A Evolução da Amizade do Taichi e do Yamato... GwKsAcS

Exactamente depois da Sora e do Takeru os deixarem, o Taichi toma outra mudança de atitude brusca. Ele começa a agir como se estivesse disposto a lutar sozinho até à chegada dos amigos. Ele disse antes que não queria mais mortes. É como se o Piemon tivesse que passar por cima do cadáver dele para isso. Seja jogos de futebol ou situações de vida-ou-morte, é como se para ele não houvesse muita diferença entre uma coisa e outra... (as goggles e o manga de V-Tamer já são pistas suficientes, mas este é o momento em que me parece que o Taichi entra em modo kamikaze) e o Koushirou não gosta nada disto. Para grande frustração do Koushirou, o Taichi rejeita a ajuda dele e insiste que ele e o War Greymon têm que lutar sozinhos contra o Piemon. Mas porquê!? - pergunta o Koushirou.

Lembrem-se que o Taichi nunca é o que parece. Na verdade, tudo indica que ele ainda se lembra das palavras do Yamato quando deixou o grupo. O Yamato é o amigo que o deixou dizendo que não acreditava que a verdadeira amizade existisse.

"Amizade...? Para ser franco, essa parece ser apenas uma palavra vazia".

OTaichi não se esqueceu destas palavras.

Por isso, decide arriscar a própria vida dele, para fazer o Yamato acreditar que a amizade deles é real, verdadeira, sincera, e mais forte do que ele possa imaginar. Mas a situação não é igual a quando o Taichi evoluiu o digimon dele para Skull Greymon. A fé do Taichi no Yamato é real; um laço pelo qual ele sente de facto que vale a pena apostar a vida.

O Taichi é completamente derrotado pelo Piemon. Alguns segundos depois, Yamato aparece a gritar pelo nome dele, a correr o mais rápido que pode para o levantar. Acho que toda aquela conversa que eles têm a seguir, apesar de algo melosa, é também simplesmente épica. xDD O Yamato finalmente está a reconhecer tudo o que o Taichi fez por ele e pelo grupo até ali.

Claro, tudo funciona como um conto de fadas. O brasão da Amizade do Yamato brilha como nunca e a energia é tão forte que se torna capaz de curar os ferimentos do War Greymon. Isto permite que os dois lutem, desta vez, ao lado um do outro.

"Não vou deixar que a tua amizade fique sem resposta, nunca mais."

Isto explica, a meu ver, toda a aquela amizade forte que vemos em Zero Two. Para ser franca, da primeira vez que vi Digimon 02, fiquei meio intrigada por a relação deles ser tão forte assim. Não é que desconsiderasse as razões para essa mudança, nem que não fosse capaz de intuir os motivos.

Mas, apesar de ser óbvio que aquele é um momento-chave no anime (é óbvio que sim), e apesar de sempre ter compreendido que havia uma atitude de sacrifício simbólica por tarde do Taichi... só agora é que fui compreender mesmo (empaticamente falando) o que ele fez ali, e as verdadeiras razões que o motivaram. Sou lerda?

Talvez seja porque não esperava este nível de profundidade; como eu disse, a animação não é um prodígio, e o chara-design não motiva a grandes reflexões sobre a psicologia das atitudes. Mas talvez seja também coisas assim que fazem deste anime um clássico. Não sei...

Bom, apeteceu-me apenas deixar esta divagação aqui...


Última edição por Rayana Wolfer em Sáb Ago 10, 2013 9:24 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : typos)
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A Evolução da Amizade do Taichi e do Yamato... Empty Re: A Evolução da Amizade do Taichi e do Yamato...

Mensagem por Takuya Sáb Ago 10, 2013 9:19 pm

Quer dizer que o Taichi fez isso, conscientemente ou não, pra mostrar pro Yamato que eles realmente eram amigos, que a amizade deles era algo real? Nunca tinha prestado atenção nisso, mas faz sentido. O Yamato sempre foi fechado e desconfiado em relação as pessoas, acho que isso incomodava o Taichi desde o começo. Por isso as brigas e desentendimentos, talvez o Taichi quisesse mostrar pro Yamato algo que ele não queria enxergar, ou enfrentar. Mas nesse ponto da história parece que o Yamato finalmente havia conseguido se libertar dos seus demônios, então finalmente ele pode compreender as atitudes do Taichi, e corresponder como um verdadeiro amigo, sem medo de entregar. Deve ser por isso que em 02 eles mostram tanta cumplicidade, mesmo sem falarem muito, eles se conhecem muito bem mesmo.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos