Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Será que um dia veremos mangás de Digimon no Brasil? EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Será que um dia veremos mangás de Digimon no Brasil? EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Será que um dia veremos mangás de Digimon no Brasil? EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Será que um dia veremos mangás de Digimon no Brasil? EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Será que um dia veremos mangás de Digimon no Brasil? EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Será que um dia veremos mangás de Digimon no Brasil? EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Será que um dia veremos mangás de Digimon no Brasil? EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Será que um dia veremos mangás de Digimon no Brasil? EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Será que um dia veremos mangás de Digimon no Brasil? EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Será que um dia veremos mangás de Digimon no Brasil?

5 participantes

Ir para baixo

Será que um dia veremos mangás de Digimon no Brasil? Empty Será que um dia veremos mangás de Digimon no Brasil?

Mensagem por Marcy Seg Jun 04, 2018 6:14 pm

Será que um dia veremos mangás de Digimon no Brasil? 70b8ff55f683d6c70962b37f40ae5337_60241

Desde que comecei a prestar mais atenção nos lançamentos de mangás e a me sucumbir ao hobby de colecioná-los, passei a notar que estamos presenciando um crescimento exponencial do mercado brasileiro de quadrinhos japoneses: as editoras passaram a ter mais recursos e os consumidores ganharam mais poder de compra. Obras consideradas impossíveis de serem lançadas aqui, como Oyasumi Punpun e JoJo's Bizarre Adventures, foram anunciados. Atualmente temos três editoras focadas em mangás (JBC, Manga Planet/Panini, NewPOP) e outras que publicam mangás de vez em quando, mas que surpreendem (L&PM Pocket, Abril, Veneta, Devir, Darkside, Pipoca & Nanquim). Só que, aliada ao crescimento de mangás por aqui, há uma forte crítica contra as editoras que apostaram em caras edições de luxo e, portanto, restritos a um nicho dentro do nicho (vide Akira, kanzenban de Cavaleiros do Zodíaco e Ayako), o que dificultaria o trabalho de atrair novos leitores.

Será que um dia veremos mangás de Digimon no Brasil? 23514630_1680071712044970_2023959798_o

Mas o que mais me surpreende neste cenário é o lançamento/anúncio de mangás que durante a minha infância eu sequer cogitava que teriam chances de vir ao Brasil, como é o caso de Pokémon, Zelda e Kingdom Hearts. O Brasil não tem os produtos da Square Enix licenciados oficialmente por aqui e desde que a Nintendo saiu do país ficou mais difícil negociar qualquer coisa oficial. Mas cá estamos. Logo, isso me levantou um questionamento: será que há algum mangá que nunca teria chance de sair por aqui?

Tendo em base o conhecimento sobre como um mangá é licenciado e o que as editoras fazem para vendê-los, aliados ao meu conhecimento de editorial adquiridos na minha área de formação, é óbvio que não é tão simples. Uma coisa que temos que pensar, enquanto editora, é se há demanda e quanto e quando  essa demanda estaria disposta a pagar. É aqui que o bicho pega: existe demanda por Digimon no Brasil?

Será que um dia veremos mangás de Digimon no Brasil? Haikyuu-destaque

Lembrando que às vezes pode haver demanda, porém mesmo assim um mangá não ser anunciado. É o caso de Haikyuu!!, que não só tem demanda como os fãs brasileiros estão preocupados pela falta de timing (segundo eles, o melhor momento para esse mangá ter sido anunciado aqui foi durante as Olimpíadas do Rio em 2016). Como se não bastasse, é comum que editoras tenham receio de títulos muito longos em andamento porque eventualmente os fãs podem parar de comprar depois de um ou dois anos colecionando (lembrando que aqui os mangás costumam sair numa periodicidade mensal ou bimestral). Ainda assim, os mangás de Digimon não possuem tantos volumes e boa parte já está finalizada.

Enfim, eu acho que o único título possível para ser lançado no Brasil é V-Tamers, porque ele lembra muito Digimon Adventure que boa parte dos digifãs brasileiros assistiu na TV Globinho. Mas não vejo grande mobilização nos fóruns e grupos de mangás assim como Haikyuu. Quando as editoras lançam aqueles questionários pedindo sugestão de títulos eu sempre sugiro V-Tamers, mas sabe, fica aquela sensação de que apenas eu estou pedindo.

E vocês, o que pensam a respeito?
Marcy
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 824
Data de inscrição : 18/11/2011
Idade : 27
Localização : Toca da raposa

Ir para o topo Ir para baixo

Será que um dia veremos mangás de Digimon no Brasil? Empty Re: Será que um dia veremos mangás de Digimon no Brasil?

Mensagem por FireKilljoy Seg Jun 04, 2018 11:08 pm

Quero muito! <3
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1043
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 29
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Será que um dia veremos mangás de Digimon no Brasil? Empty Re: Será que um dia veremos mangás de Digimon no Brasil?

Mensagem por LANGLEY002 Ter Jun 05, 2018 10:37 am

Sem tempo para comentar muito. Mas seria ótimo ter o V-Tamer e o mangá de Tamers por aqui.

Oyasumi Punpun vai ter edição brasileira? Espero que Umibe no Onnanoko também venha a ter (mas, sejamos francos, é muito mais polêmico). Estava pensando em comprar as edições em inglês e francês.
LANGLEY002
LANGLEY002
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 485
Data de inscrição : 10/09/2016
Idade : 24
Localização : Teppelin
Mensagem Pessoal : There is but one truly serious philosophical problem and that is mind of steel fans.

Ir para o topo Ir para baixo

Será que um dia veremos mangás de Digimon no Brasil? Empty Re: Será que um dia veremos mangás de Digimon no Brasil?

Mensagem por Lawliet Qua Jun 20, 2018 4:39 pm

Queria muito o Digimon Next e o V-Tamers, foram mangás que fizeram parte da minha infância e guardo com muito carinho. Poderiam lançar o C'mon Digimon dentro do V-Tamers, igual a criadora fez em 97'.

Mas sendo mais realista, acho que o mangá mais provavel de chegar aqui seja o do Xros Wars, já que é a única série de Digimon que tem passado na tv nos últimos anos. Sei que o mangá é super diferente, mas só por ter o mesmo nome iria chamar a gurizada pra comprar.
Lawliet
Lawliet
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 134
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 25
Localização : Minha casa.

Ir para o topo Ir para baixo

Será que um dia veremos mangás de Digimon no Brasil? Empty Re: Será que um dia veremos mangás de Digimon no Brasil?

Mensagem por Odin Qui Jun 28, 2018 9:58 pm

Desde quando algo que sai na V-Jump vem para o Brasil? Não lembro de nenhuma empresa licenciadora ou a própria Shueisha/Bandai em querer trazer tais coisas para terras tupiniquins.

É o jeito.
Odin
Odin
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 265
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 30
Localização : Salvador - Bahia
Mensagem Pessoal : Atrás de você!

Ir para o topo Ir para baixo

Será que um dia veremos mangás de Digimon no Brasil? Empty Re: Será que um dia veremos mangás de Digimon no Brasil?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos