Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 6 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 6 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 6 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 6 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 6 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 6 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 6 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 6 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 6 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

+19
Seiryuumon
TerriLopz
Lix Sannya
Rowel
Odin
Sparrow
FireKilljoy
Jackob1
Alv
Marcy
Rayyh
aswq
Super FOG
Jyunirii
Dragon
Marty
Rayana
Lukas
Takuya
23 participantes

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 6 Empty Re: Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

Mensagem por Rowel Qua Abr 22, 2015 4:08 pm

O Frontier tem aquela coisa de eles se transformarem em digimon o que pra fãs mais conservadores foi ridículo (só pros conservadores né), mas ele tem um roteiro muito bom, o traço segue a mesma linha dos anteriores, o design dos personagens é carismático e bem original, etc.

Pra mim a série começou a cair no Savers/Data Squad. Em que o traço dos humanos mudou e ficou menos marcante e o próprio roteiro é bem fraco.

Rowel
Rowel
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/04/2015
Idade : 37
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 6 Empty Re: Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

Mensagem por Lix Sannya Qua Abr 22, 2015 8:11 pm

Como todos dizem, afinal gosto é gosto não? Faz pouco tempo que revi Frontier e acabei achando ela a série mais fraquinha de todas. Não tenho problema nenhum com o fato dos protagonistas se transformarem em Digimons, bem pelo contrário acho essa conceito um dos melhores. O que acontece é que eu não consigo me apegar a quase nenhum dos personagens, além do mais acho que na fase de KaiserGreymon e Magnagarurumon apenas Takuya e Kouji ganham destaque.

Acho que a maioria das pessoas deve saber, mas a "verba" que foi investida em Frontier foi muito menor do que nas outras temporadas, nós até podemos observar que a reutilização de cenas é muito maior do que nas outras séries. Achei também tudo muito infantil e sem graça, além das lutas serem fracas.

Apesar de tudo eu ainda gosto da temporada pois tem seus pontos fortes, a luta entre Beowulfmon e Duskmon dentro de Sephirotmon é memorável e os últimos episódios que contam com o Lucemon são extremamente emocionantes. A série é boa e sim eu gosto, porém no quesito de Digimon acaba não entrando no top de minhas favoritas.
Lix Sannya
Lix Sannya
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/03/2015
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 6 Empty Re: Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

Mensagem por FireKilljoy Sex Abr 24, 2015 7:57 am

Eu adoro a Frontier!
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1043
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 29
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 6 Empty Re: Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

Mensagem por TerriLopz Sáb Abr 25, 2015 10:54 am

Tomoki Himi, a criança chorona mais chorona de Digimon. Essa temporada é perfeita u.u

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 6 Tumblr_mczb313wkK1qf8kxdo1_500

Na verdade, Frontier é uma das minhas favoritas. Tem ótimos personagens, uma ótima trama e uma animação que me agrada. Não vejo problemas grandes aqui. E nem sinto falta de parceiros Digimons, visto que geralmente, eles são apenas extensões dos personagens humanos e não recebem tanta atenção. Salvo algumas exceções like XW e Savers.
TerriLopz
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 813
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 29
Localização : Somewhere over the rainbow
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 6 Empty Re: Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

Mensagem por Seiryuumon Dom Abr 26, 2015 9:17 pm

Rayana escreveu:Acho que uma coisa que os fãs de Digimon no geral precisam de compreender é que é perfeitamente legítimo uma pessoa não gostar de algumas temporadas de Digimon, sejam elas Frontier, Xros Wars, Hunters, ou seja qual temporada for.

Claro, decidir não gostar só por birra é meio estranho. Mas se depois de assitir uns episódios a coisa não colou e se nem puxou interesse, não há absolutamente nada de mal em deixar de ver o anime e dizer "não gosto".

Na minha opinião, ninguém é menos fã de Digimon só por causa disso. ^^;
Então, dizer que "temporada A, B ou C é uma temporada injustiçada" é... sei lá... meio prepotente, não acham? Não há nenhuma injustiça nisso. Gosto é gosto. Simples.

Eu acho que por injustiçada se fala muito de preconceito com a temporada. Por exemplo, nós assistimos, e não gostamos, e a partir disso começamos a propagar que a temporada é ruim. Outras pessoas, ao lerem nossos textos, começam a ficar receosas e não assistem. Outras não se limitam a não assistir, e também começam a falar mal sem conhecer. E por fim, outros assistem, mas por terem recebido a informação de que a temporada é ruim apriori, também elevam qualquer uma de suas deficiências à enésima potência e também a julgam ruim.

Sobre FRONTIER, eu acho que o que destruiu a temporada foi o foco excessivo no Takuya e no Koji. Os meninos virarem digimon é algo que pelo menos eu e todos os meus amigos gostaram. Infelizmente, mais pra frente os outros escolhidos viram puramente suporte, saturando a obra. E também, os escolhidos apanhando por uns 10 episódios seguidos, se não me engano. Se não me falha a memória, esses são os pontos ruins (acho que o Seraphimon sendo ownado tão fácil tb chateou o pessoal).

Mas fora esses pontos, a série é muito legal. Só que a gente sempre costuma colocar os defeitos acima das qualidades. Mas de qualquer forma eu recomendaria pra qualquer um. Mas baseado nos parâmetros que citei não posso dizer que é tão injustiçada assim. Ela merece um pouco do hate que recebe.
Seiryuumon
Seiryuumon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 261
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 34
Localização : São Luís - Dark Area, liderada pelo Sarney >=(

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 6 Empty Re: Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

Mensagem por AncientWisemon Sáb Jun 10, 2017 6:55 pm

Eu acredito que sim, os Arcanjos podiam ter sido melhor aproveitados, poderiam ter tido as evoluções duplas da Só é, do JP, do Tommy e do Koichi e as crianças protegidas por Angemon podiam ter herdado os digiespíritos restantes.
AncientWisemon
AncientWisemon
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Mensagens : 16
Data de inscrição : 10/06/2017
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 6 Empty Re: Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

Mensagem por Dragon Ter Ago 01, 2017 12:09 pm

Existe toda uma "mística" ao redor de Frontier com a história de que a crise que a Toei enfrentou na época da produção diminuiu muito o escopo que as coisas tomaram, como por exemplo o fato de que só o Takuya e o Kouji tem a double spirit evolution, ou que as crianças protegidas pelo Angemon parecem estar ali sem muita conexão com qualquer coisa.

Eu confesso que não sou muito adepto de tal teoria. Primeiro lugar que uma série de 40 e tantos episódios, quando chega ao ponto de já começar a ser produzida, já foi pensadae discutida à exaustão nos bastidores. É só lembrar que logo nos primeiros episódios de Xros Wars vazou online um calendário enorme que detalhava todos os acontecimentos da série episódio por episódio. Enquanto algumas coisas mudaram sim para o produto final, a maioria se manteve, como por exemplo o episódio em que o Shoutmon realizaria a super evolução e a xros surpresa do último episódio.

O que eu vejo muito em digimon é uma relação de prioridades. Por exemplo, uma temporada que tem um investimento pesado em animação tem um investimento bem menor em músicas. Uma temporada que tem um investimento maior em músicas tem um investimento menor em animação, e assim sucessivamente.

Por exemplo, em Savers todos os personagens tem sequências de evolução em 3D pra quase todas as formas, além de uma qualidade de animação superior em quase todo tempo. Por outro lado, enquanto a música o Burst Mode continua uma das melhores da franquia, a quantidade de músicas próprias que a temporada tem é BEM MENOR que as outras.

Já Xros Wars que não teve UMA sequência em 3D sequer, e que tinha animação sofrível em alguns episódios, tem trocentas músicas diferentes.

Dito isto, as músicas de Frontier são muito boas :P
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 30
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 6 Empty Re: Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

Mensagem por Roberto zampari Qui Dez 14, 2017 6:30 am

Minha nossa, estou revivendo um tópico de Frontier

Se existisse uma continuação de Frontier, poderiam por o Shinya (irmão do Takuya) como protagonista e poucas pessoas envolvidas que poderiam estar envolvidas na primeira viagem da Digital World.
Roberto zampari
Roberto zampari
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 580
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 6 Empty Re: Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

Mensagem por Lawliet Qui Dez 14, 2017 5:06 pm

Até ler esse tópico eu não fazia ideia de que Frontier era odiada. Eu sempre gostei muito e todos os meus amigos na época achavam tão bom, senão, melhor que Adventure 1 e 2.

Hoje em dia Tamers é minha temporada preferida, junto com Adventure 1. Mas acho que vou rever Frontier pra ver se ela merece tanto hate.
Lawliet
Lawliet
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 134
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 25
Localização : Minha casa.

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 6 Empty Re: Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos