Últimos assuntos
Parceiros

Fórum AG

Tv Digimon

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

Mensagem por Rowel em Qua Abr 22, 2015 4:08 pm

O Frontier tem aquela coisa de eles se transformarem em digimon o que pra fãs mais conservadores foi ridículo (só pros conservadores né), mas ele tem um roteiro muito bom, o traço segue a mesma linha dos anteriores, o design dos personagens é carismático e bem original, etc.

Pra mim a série começou a cair no Savers/Data Squad. Em que o traço dos humanos mudou e ficou menos marcante e o próprio roteiro é bem fraco.

Rowel
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

100%
Masculino Mensagens : 26

Mensagem por Lix Sannya em Qua Abr 22, 2015 8:11 pm

Como todos dizem, afinal gosto é gosto não? Faz pouco tempo que revi Frontier e acabei achando ela a série mais fraquinha de todas. Não tenho problema nenhum com o fato dos protagonistas se transformarem em Digimons, bem pelo contrário acho essa conceito um dos melhores. O que acontece é que eu não consigo me apegar a quase nenhum dos personagens, além do mais acho que na fase de KaiserGreymon e Magnagarurumon apenas Takuya e Kouji ganham destaque.

Acho que a maioria das pessoas deve saber, mas a "verba" que foi investida em Frontier foi muito menor do que nas outras temporadas, nós até podemos observar que a reutilização de cenas é muito maior do que nas outras séries. Achei também tudo muito infantil e sem graça, além das lutas serem fracas.

Apesar de tudo eu ainda gosto da temporada pois tem seus pontos fortes, a luta entre Beowulfmon e Duskmon dentro de Sephirotmon é memorável e os últimos episódios que contam com o Lucemon são extremamente emocionantes. A série é boa e sim eu gosto, porém no quesito de Digimon acaba não entrando no top de minhas favoritas.
Lix Sannya
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

100%

Mensagem por FireKilljoy em Sex Abr 24, 2015 7:57 am

Eu adoro a Frontier!
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%
Masculino Mensagens : 873
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Mensagem por TerriLopz em Sab Abr 25, 2015 10:54 am

Tomoki Himi, a criança chorona mais chorona de Digimon. Essa temporada é perfeita u.u

Na verdade, Frontier é uma das minhas favoritas. Tem ótimos personagens, uma ótima trama e uma animação que me agrada. Não vejo problemas grandes aqui. E nem sinto falta de parceiros Digimons, visto que geralmente, eles são apenas extensões dos personagens humanos e não recebem tanta atenção. Salvo algumas exceções like XW e Savers.
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%
Masculino Mensagens : 815
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Mensagem por Seiryuumon em Dom Abr 26, 2015 9:17 pm

Rayana escreveu:Acho que uma coisa que os fãs de Digimon no geral precisam de compreender é que é perfeitamente legítimo uma pessoa não gostar de algumas temporadas de Digimon, sejam elas Frontier, Xros Wars, Hunters, ou seja qual temporada for.

Claro, decidir não gostar só por birra é meio estranho. Mas se depois de assitir uns episódios a coisa não colou e se nem puxou interesse, não há absolutamente nada de mal em deixar de ver o anime e dizer "não gosto".

Na minha opinião, ninguém é menos fã de Digimon só por causa disso. ^^;
Então, dizer que "temporada A, B ou C é uma temporada injustiçada" é... sei lá... meio prepotente, não acham? Não há nenhuma injustiça nisso. Gosto é gosto. Simples.

Eu acho que por injustiçada se fala muito de preconceito com a temporada. Por exemplo, nós assistimos, e não gostamos, e a partir disso começamos a propagar que a temporada é ruim. Outras pessoas, ao lerem nossos textos, começam a ficar receosas e não assistem. Outras não se limitam a não assistir, e também começam a falar mal sem conhecer. E por fim, outros assistem, mas por terem recebido a informação de que a temporada é ruim apriori, também elevam qualquer uma de suas deficiências à enésima potência e também a julgam ruim.

Sobre FRONTIER, eu acho que o que destruiu a temporada foi o foco excessivo no Takuya e no Koji. Os meninos virarem digimon é algo que pelo menos eu e todos os meus amigos gostaram. Infelizmente, mais pra frente os outros escolhidos viram puramente suporte, saturando a obra. E também, os escolhidos apanhando por uns 10 episódios seguidos, se não me engano. Se não me falha a memória, esses são os pontos ruins (acho que o Seraphimon sendo ownado tão fácil tb chateou o pessoal).

Mas fora esses pontos, a série é muito legal. Só que a gente sempre costuma colocar os defeitos acima das qualidades. Mas de qualquer forma eu recomendaria pra qualquer um. Mas baseado nos parâmetros que citei não posso dizer que é tão injustiçada assim. Ela merece um pouco do hate que recebe.
Seiryuumon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Masculino Mensagens : 260

Mensagem por AncientWisemon em Sab Jun 10, 2017 6:55 pm

Eu acredito que sim, os Arcanjos podiam ter sido melhor aproveitados, poderiam ter tido as evoluções duplas da Só é, do JP, do Tommy e do Koichi e as crianças protegidas por Angemon podiam ter herdado os digiespíritos restantes.
AncientWisemon
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

100%

Mensagem por Leomonnevermore em Dom Jun 11, 2017 7:48 am

Eu gosto de Digimon Frontier ao meu ver esta serie poderia até ter uma sequencia nas telas que eu adoraria . Adoro imaginar como seriam sequências de minhas series favoritas de Digimon como Digimon Tamers ( talvez com outro grupo de Tamers no lugar de Takato e Cia ) , Digimon Frontier ( com um novo grupo de crianças portadoras dos Digi-espiritos dos 10 Guerreiros Lendarios ) , Digimon Savers ( talvez com um outro " Bancho " no lugar de Daimon Masaro e um outro grupo de novos operativos da DATS ) , Digimon Xros Wars ( com um novo grupo de " Generais " que não a Xros Heart a Blue Flare e um novo exercito de Digimon ) etc.
Leomonnevermore
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%
Masculino Mensagens : 511
Mensagem Pessoal : "Eu acredito... "

http://sansomon.deviantart.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: